Jump to content

Audiências de domingo [27/06/2021]


Bruno

Posts Recomendados

há 10 minutos, Dinis F. disse:

Eu sei não estava a duvidar, só estava a ser realista ao dizer que a quem a audiência tem e deve agradar são aos 5 mil que têm audimetro. É claro que esse 5 mil equivalem ao milhões de espectadores que vêm tv. Agora a audiência exata nunca vamos saber, até porque é impossível medir 10 milhões de tugas. 

Exacto, mas as audiências são assim mesmo, apenas uma amostra representativa da população portuguesa.

Agora para todos os efeitos por detrás dos 5 mil audimetros estão pessoas. E algumas delas se calhar noutras ocasiões até costumam ver os jogos da seleção em espaços públicos e que com a pandemia viram em casa. E isso também se nota no consumo altíssimo visto que mesmo sendo o programa mais visto de "sempre" (desde o início da medição de audiências) "só" fez 70% share enquanto muitos jogos de outros europeus e mundiais chegavam aos 80%. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tjspy disse:

Entendo as expectativas para com a média da TVI, mas a verdade é que o share do jogo não foi muito melhor que o do Portugal-Hungria que fez com que o canal fizesse 25% num sábado. Ontem fez um pouco mais de 26 porque naturalmente o resto do dia também correu melhor do que nesse sábado.

Correção: Portugal - Alemanha.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está disponível na Wikipédia o top 10 dos mais vistos em Portugal:

1 TVI UEFA Euro 2020 Bélgica vs Portugal (oitavas de final) 40,2 69,9% 27 de junho de 2021 
2 RTP1 UEFA Euro 2004 Portugal vs Holanda (semifinal) 40,1 85,4% 30 de junho de 2004  
3 SIC UEFA Euro 2012 Portugal vs Espanha (semifinal) 39,5 76,0% 27 de junho de 2012  
4 RTP1 UEFA Euro 2004 Portugal vs Inglaterra (quartos-de-final) 39,0 85,1% 24 de junho de 2004  
5 RTP1 UEFA Euro 2016 Portugal vs País de Gales (semifinal) 38,4 75,4% 6 de julho de 2016  
6 RTP1 UEFA Euro 2016 Portugal vs França (final) 38,2 78,1% 10 de julho de 2016 
7 TVI UEFA Euro 2012 Portugal x Holanda (jogo da fase de grupos) 38,1 73,4% 17 de junho de 2012 
8 RTP1 Copa do Mundo FIFA 2014 Estados Unidos x Portugal (partida da fase de grupos) 37,8 75,4% 22 de junho de 2014 
9 RTP1 UEFA Euro 2004 Portugal vs Grécia (final) 37,7 89,7% 4 de julho de 2004 
10 RTP1 UEFA Euro 2016 Polónia vs Portugal (quartos-de-final) 37,4 69,9% 30 de junho de 2016

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ana Julia disse:

Está disponível na Wikipédia o top 10 dos mais vistos em Portugal:

1 TVI UEFA Euro 2020 Bélgica vs Portugal (oitavas de final) 40,2 69,9% 27 de junho de 2021 
2 RTP1 UEFA Euro 2004 Portugal vs Holanda (semifinal) 40,1 85,4% 30 de junho de 2004  
3 SIC UEFA Euro 2012 Portugal vs Espanha (semifinal) 39,5 76,0% 27 de junho de 2012  
4 RTP1 UEFA Euro 2004 Portugal vs Inglaterra (quartos-de-final) 39,0 85,1% 24 de junho de 2004  
5 RTP1 UEFA Euro 2016 Portugal vs País de Gales (semifinal) 38,4 75,4% 6 de julho de 2016  
6 RTP1 UEFA Euro 2016 Portugal vs França (final) 38,2 78,1% 10 de julho de 2016 
7 TVI UEFA Euro 2012 Portugal x Holanda (jogo da fase de grupos) 38,1 73,4% 17 de junho de 2012 
8 RTP1 Copa do Mundo FIFA 2014 Estados Unidos x Portugal (partida da fase de grupos) 37,8 75,4% 22 de junho de 2014 
9 RTP1 UEFA Euro 2004 Portugal vs Grécia (final) 37,7 89,7% 4 de julho de 2004 
10 RTP1 UEFA Euro 2016 Polónia vs Portugal (quartos-de-final) 37,4 69,9% 30 de junho de 2016

89.7share no Euro 2004. Não havia a fibra de agora para nos entretermos :cryhappy:

há 1 minuto, tjspy disse:

Parece-me que me enganei, não sei, mas segundo a Marktest o 40,1 foi 40,9. De qualquer forma, é um 40+, digno de nota.

0704_4.jpg.mrkf

Há muitos enganos nessas tabelas Marktest :haha: Este teve mais espectadores. Os rats GFK são diferentes dos rats Marktest. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, FLP disse:

Estamos a falar de um último episódio absolutamente excecional, numa novela com caracteristicas diferentes do habitual para a época. O valor é otimo, mas entende-se, até porque parte de uma base de pelo menos 25% rating durante toda a exibição. Considero muito mais surpreendente pouco tempo depois termos as novelas História de Amor a fazer muitas vezes ratings de 30 pontos durante os dois ultimos meses no pico do escaldante verão de 96 e com o euro na parada e, principalmente, uma novela sem a menor razão para arrastar legiões - O Rei do Gado - fazer várias vezes 30 de rating em episódios banais.

outros tempos :) 

Isso ñ é bem verdade. Nos top 20 semanais APV aparece acima dos 25% de rating, mas isso ñ é a média semanal, mas sim o melhor valor naquela semana. E valores acima dos 25% só depois de Setembro-Outubro (e mesmo assim só aparecia na TVMais e TV7Dias - AGB).

Em relação a HdA os 30% de rating foi apenas registado na semana em que dava com a exibição do final de EC. O Rei do Gado, que estreou na reentré de 96 sim fazia 30% de rating. Valores semelhantes de novelas só viriam a ser registados com TN em 99-00. As 3 novelas pelo meio (Indomada, Anjo Mau/Por Amor, Torre de Babel e Suave Veneno) nunca se aproximaram de tais valores.

há 3 horas, Dinis F. disse:

Nisto não interessa as pessoas, interessa é os 5 mil audimetros, esses devem ter visto mais televisão em casa. :riso: 

Nem 5k audímetros são. São 600 ou 1100, ñ sei bem ao certo, mas nunca na vida 5000.

há 1 hora, DOCA disse:

Há muitos enganos nessas tabelas Marktest :haha: Este teve mais espectadores. Os rats GFK são diferentes dos rats Marktest. 

Os ratings de 2004 são exactamente os mesmos de agora. 1 milhão são 10,5-10,6 de rating. Tenho tabelas de audiências do final de 2002 em que 11% de rating nem chegava ao milhão. No início de 2003 10,6 já dava um milhão. E sim, o Portugal-Holanda de 2004 teve mais rating e mais espectadores que o jogo de ontem!

-------------------------

A diferença no consumo de antes e de agora para mim tem 2 explicações: o vosdal, que faz com que os programas que tenham audiência sobretudo em live desçam em share e as netflix e HBO desta vida. De onde é que acham que vêm os valores constantemente acima de 10% de Outros já expurgado o vosdal? Basicamente é público que antes ñ via ou via muito pouca TV que agora é consumidor, mas ñ de TV tradicional! 

Na minha modestíssima opinião acho que por muito rating que façam os jogos nunca mais teremos shares de 80%.

Editado por thass_hot
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ana Julia disse:

Quando costumam sair as tabelas com as audiências que incluem as gravações dos últimos 7 dias? O programa mais visto de sempre pode mudar.

Penso que isso ñ costuma sair. Anyway há programas como jogos de futebol, noticiários e outros que 99% do consumo é feito em live. Até porque ninguém (ou quase ninguém) vai andar para trás a ver um jogo quando nas notícias o resumo do jogo foi mais que difundido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Diogo O. disse:

O programa com mais share da RTP1 foi a Eucaristia Dominical, com 15,3% e foi também o 3.º programa mais visto da RTP1, com apenas 0,5% rat. do Got Talent. Que desastre... :ph34r:

Que tristeza quando o terceiro programa mais visto da RTP1 é a Eucaristia Dominical...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/06/2021 at 13:45, Magazine disse:

A menos que tenhas um estudo da Eurosondagem ou da Marketst (como já dizia o @DGA kk), não me parece que tenhas como saber se a TVI de facto fez menos, mais ou o mesmo valor que aparece nas tabelas. Logo, é contestável. Neste caso, contestável por orgãos externos, já que foram eles a fazer estas alegações mais recentes e não a TVI.

E os oompa-loompas aqui do fórum são os últimos que podem vir falar de hipocrisia, por favor :rofl: Quem esteve 2 anos a fingir que idolatrava uma apresentadora, é capaz de tudo :ph34r:

Certamente a tua última deixa não será para mim. Adiante... Sim, para mim é hipocrisia que só contestem audiências quando não estão na lideranças e que não façam comentários aos dias (poucos) que conseguem ganhar... Órgãos externos? Sim, pois... Como se já não tivessem existido múltiplas bocas e indiretas de malta da TVI a questionar as audiências em causa... Onde há fumo...

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...