Jump to content

Audiências de domingo [27/06/2021]

Bruno

Recommended Posts

A TVI não esteve nem perto daquilo que imaginei... Já sei que o domingo é um dia forte na SIC mas este domingo era atípico. As manhã costumam ser razoáveis coma missa e a tarde poderia ter surpresas pelo fator "Portugal"... À noite tinha jogo e uma final (por muito desinteressante que fosse era uma final). 

A TVI esteve bem, mas esperava bem mais. Ficou aquém.

• Like 1

há 5 minutos, thass_hot disse:

Não podemos exigir que a tvi faça 30% de share. A Sic fez 31,5% quando num dia normal faz 20-21% ou seja aumentou 10-11 pontos. A tvi num domingo normal faz cerca de 15%, logo teve +/- o mesmo aumento! Os canais não partem da mesma posição!

A RTP costuma ficar abaixo da TVI e fez 25,7% em LIVE, sendo que RTP e TVI ficaram com os dois jogos mais decisivos (o da SIC foi a estreia, mas o menos decisivo). Acho que 28/29 era o esperado, olhando para o que a RTP1 fez, mas é só a minha opinião.

• Like 2

há 8 minutos, thass_hot disse:

Não podemos exigir que a tvi faça 30% de share. A Sic fez 31,5% quando num dia normal faz 20-21% ou seja aumentou 10-11 pontos. A tvi num domingo normal faz cerca de 15%, logo teve +/- o mesmo aumento! Os canais não partem da mesma posição!

Certo mas os jogos não tiveram as mesmas circunstâncias/consumos.

O da SIC passou às 17H de um dia útil e os da TVI passaram ao fim de semana, com o de ontem em HN, logo o impacto na proporção de aumento da média deveria ser superior.

há 23 minutos, Bruno disse:

A RTP costuma ficar abaixo da TVI e fez 25,7% em LIVE, sendo que RTP e TVI ficaram com os dois jogos mais decisivos (o da SIC foi a estreia, mas o menos decisivo). Acho que 28/29 era o esperado, olhando para o que a RTP1 fez, mas é só a minha opinião.

há 22 minutos, luisao123 disse:

Certo mas os jogos não tiveram as mesmas circunstâncias/consumos.

O da SIC passou às 17H de um dia útil e os da TVI passaram ao fim de semana, com o de ontem em HN, logo o impacto na proporção de aumento da média deveria ser superior.

Vendo por esse prisma acho que podem ter razão. Neste caso eu acho que à TVI teria beneficiado mais o jogo ter dado às 17:00 do que às 20:00. O consumo teria sido praticamente o mesmo e a diferença em relação à programação habitual era maior no horário das 17:00. O SP está mais na lama que o Jd8 que faz valores +/- aceitáveis ao domingo.

Mas volto a fazer a pergunta: 7,4% é o mínimo histórico da RTP1? 

há 12 minutos, Bruno disse:

LIVE + VOSDAL

RTP1 – 7,5%

RTP2 – 1,3%

SIC – 17,2%

TVI – 26,4%

Total CABO – 33,6%

Outros – 12,5%

E a 3 dias do fim do mês com 2 jogos de Portugal e muitos outros do euro (eu sei que a SIC também teve, mas foram muito menos), a TVI consegue uma diferença mensal de cerca de 3,2% em relação à SIC...

• Love 1

há 1 minuto, PT 04 disse:

E a 3 dias do fim do mês com 2 jogos de Portugal e muitos outros do euro (eu sei que a SIC também teve, mas foram muito menos), a TVI consegue uma diferença mensal de cerca de 3,2% em relação à SIC...

A maior diferença deste ano...

Edited by jt9