Jump to content

Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó


Televisão 10

Posts Recomendados

https://24.sapo.pt/vida/artigos/por-do-sol-chega-hoje-a-netflix

"Pôr do Sol" chega hoje à Netflix. Segunda temporada estreia este verão

A série-novela da RTP já pode ser vista também na Netflix. A segunda temporada ainda não tem data, mas a estreia está prevista para o verão.

Em comunicado, Manuel Pureza e Andreia Esteves, da produtora Coyote Vadio, destacam a importância da chegada de "Pôr do Sol" à plataforma de streaming, ficando, para já, apenas na versão portuguesa do catálogo. “Este é mais um passo no percurso que temos vindo a traçar, feito do trabalho e dedicação de várias equipas talentosas, de técnicos e atores, que têm feito com que os projetos que abraçamos tenham como denominador comum esta exigência e qualidade que queremos imprimir como nossa imagem de marca", pode ler-se.

A série-novela de 16 episódios foi um sucesso nas redes sociais, tornando-se na mais vista da RTP Play, onde continuará disponível. Criada por Henrique Dias, Manuel Pureza e Rui Melo, e produzida por Andreia Esteves, "Pôr do Sol" conta, na primeira temporada, com um elenco recheado de caras conhecidas: Marco Delgado, Manuel Cavaco, Gabriela Barros, Diogo Amaral, Rui Melo, Noémia Costa, Sofia Sá da Bandeira, entre outros. Esta é segunda produção da Coyote Vadioa na Netflix, depois de "Até Que a Vida nos Separe" ter sido incluída no catálogo global em fevereiro deste ano.

As gravações da segunda temporada de "Pôr do Sol" começaram em abril. A estreia, ainda sem data, está prometida para o verão.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a telenovela que todos os jornalistas gostam. Que escrevem artigos sobre ela. Mesmo que tenham menos de metade das pessoas a ver que qualquer telenovela a sério. 

A T1 foi divertida. Porque gozava com os clichés das telenovelas. E chamava ao público de telenovela "estúpidos, ignorantes, boçais" que aceitam e acreditam nestas histórias sem pés nem cabeça. 

Mas os jornalistas, tão embriagados pelo génio de Pôr do Sol podiam perguntar:

Porque é que a RTP investe numa telenovela a gozar com as pessoas que fazem telenovelas? É serviço público?

O Fragoso está a gozar com o Moniz e com o Daniel.

O Pureza está a gozar com todos os realizadores de telenovela. 

O Henrique Dias, que sempre desprezou telenovelas, diga-se, está a gozar com todos os que escrevem telenovela. 

E a cereja no topo do bolo... Venderam isto para a Netflix. Portugal é mesmo um país à parte. 

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se isto já foi aflorado neste fórum, mas não nos esqueçamos de que o sucesso da primeira temporada deveu-se muito também ao facto de isto ser uma ficção de linha. O público português tende a apegar-se mais à ficção diária e não a séries com episódios semanais, salvo excepções como é óbvio. Sei que esta é uma das bandeiras do Nuno Vaz, que deve estar sozinho nessa luta na RTP XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, carioquins disse:

Não sei se isto já foi aflorado neste fórum, mas não nos esqueçamos de que o sucesso da primeira temporada deveu-se muito também ao facto de isto ser uma ficção de linha. O público português tende a apegar-se mais à ficção diária e não a séries com episódios semanais, salvo excepções como é óbvio. Sei que esta é uma das bandeiras do Nuno Vaz, que deve estar sozinho nessa luta na RTP XD

O Nuno Vaz é a favor de ficção diariamente? 

Pôr do Sol não teve propriamente audiências espantosas na televisão. Destacou-se mais na RTP Play.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, carioquins disse:

Sim

No início da direção do Deusdado, recordo-me que adotaram a mesma estratégia, com Aqui Tão Longe. Não resultou muito bem.

Na direção do Fragoso, tanto já houve às 21h00 as apostas em Pôr do Sol e Solteira e Boa Rapariga no verão, como também há as repetições de séries na mesma estação do ano na faixa das 22h45.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

No início da direção do Deusdado, recordo-me que adotaram a mesma estratégia, com Aqui Tão Longe. Não resultou muito bem.

Na direção do Fragoso, tanto já houve às 21h00 as apostas em Pôr do Sol e Solteira e Boa Rapariga no verão, como também há as repetições de séries na mesma estação do ano na faixa das 22h45.

Sim, para a ficção diária resultar, convém que também seja boa, n'é? XD

E não vamos comparar repetições com produtos inéditos.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o formato das séries que o deusdado queria impor eram mini novelas sem grande jeito... caras de produzir e que nunca teriam resultados práticos. Aqui tão longe foi ridicula eu nem acabei aquilo até hoje...

Por do sol é um produto mais fácil para o periodo que é feito assim como solteira e boa rapariga que era uma especie de sitcom....

Acho que o modelo atual é muito melhor porque se foca mais na qualidade e menos episodios também sendo mais apelativa para exportar... ainda precisa de afinar algumas coisas como a questão de temporadas e de não produzir em demasia sem um plano de grelha mais evidente mas de resto acho que é por aqui.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/06/2022 at 17:04, Rita Carocha disse:

É a telenovela que todos os jornalistas gostam. Que escrevem artigos sobre ela. Mesmo que tenham menos de metade das pessoas a ver que qualquer telenovela a sério. 

A T1 foi divertida. Porque gozava com os clichés das telenovelas. E chamava ao público de telenovela "estúpidos, ignorantes, boçais" que aceitam e acreditam nestas histórias sem pés nem cabeça. 

Mas os jornalistas, tão embriagados pelo génio de Pôr do Sol podiam perguntar:

Porque é que a RTP investe numa telenovela a gozar com as pessoas que fazem telenovelas? É serviço público?

O Fragoso está a gozar com o Moniz e com o Daniel.

O Pureza está a gozar com todos os realizadores de telenovela. 

O Henrique Dias, que sempre desprezou telenovelas, diga-se, está a gozar com todos os que escrevem telenovela. 

E a cereja no topo do bolo... Venderam isto para a Netflix. Portugal é mesmo um país à parte. 

Ó miga, toda a gente que fez parte de Pôr do Sol, vem das novelas...

On 05/06/2022 at 18:04, Televisão 10 disse:

No início da direção do Deusdado, recordo-me que adotaram a mesma estratégia, com Aqui Tão Longe. Não resultou muito bem.

Na direção do Fragoso, tanto já houve às 21h00 as apostas em Pôr do Sol e Solteira e Boa Rapariga no verão, como também há as repetições de séries na mesma estação do ano na faixa das 22h45.

Mas Aqui Tão Longe era muito pesada, não tinha a ver com um ataque terrorista ou alguma coisa do género??

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

começam a promover em junho para estrear no final de Agosto... tipo a tvi que promove dois meses uma novela... :manas:

Curiosamente está a decorrer hoje a apresentação da segunda temporada... algo que não é muito comum com tanta antecedência tirando eventos de grelha ou cenas temáticas.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...