Jump to content

Audiências de sábado [08/05/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 6 minutos, DOCA disse:

Durante toda a exibição da revista :haha:

Mas fazem bem! O Daniel sempre foi um excelente estratega para garantir audiências no imediato. 

Claro que aparece na revista :riso_esc:

Estou a falar da promoção da revista. Na promo não aparece, é isso que tenho estado a dizer e até pus o link da promo. Ela não aparece na promo que eu vi e que a SIC disponibilizou no Instagram. Daí que não foi de todo anunciado como uma homenagem a ela 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Patrões Fora’ dedicado a Maria João Abreu lidera audiências

Este sábado (8), Patrões Fora, em episódio especial dedicado a Maria João Abreu, subiu ao posto de programa mais visto do dia. A sitcom conseguiu ultrapassar Bem Me Quer, que é a habitual líder de audiências aos sábados à noite.

A série de humor da SIC foi vista, em média, por mais de um milhão e 165 mil espectadores, o equivalente a 12,3% de audiência média e a 23,8% de share. O episódio foi composto por alguns dos melhores momentos de Maria João Abreu, que se encontra, neste momento, internada no hospital após ter sofrido dois aneurismas.

O episódio da principal aposta da SIC para o horário nobre foi líder durante toda a sua duração, sobrepondo-se a Bem Me Quer (11,8% / 23%). A novela protagonizada por José Condessa e Kelly Bailey foi acompanhada, em média, por um milhão e 121 mil espectadores. A trama da TVI só passou para a dianteira quando Patrões Fora terminou. Antes do capítulo do dia da novela, o bloco síntese (9,2% / 18,2%) da história de Maria Rita foi também vice-líder e não ultrapassou a fasquia do milhão de espectadores.

O Terra Nossa – Especial Insólitos (6,5% / 18%) recuperou a liderança para o canal de Paço de Arcos. A reposição do programa de César Mourão bateu o segundo episódio de Cabelo Pantene – O Sonho 3 (6,4% / 15,7%). O concurso apresentado por Sofia Ribeiro e Luís Borges fidelizou, ao longo dos seus 36 minutos de duração, em média, mais de 602 mil espectadores, um número inferior ao do episódio de estreia (624 mil).

O Terra Nossa bateu também o Mental Samurai (4,1% / 15,1%). No entanto, o game-show teve alguns momentos de liderança frente ao programa da SIC. O formato apresentado por Pedro Teixeira assumiu a dianteira quando na Três começou o Não Há Crise! (2,7% / 14,9%).

Nas contas finais do dia, a SIC manteve-se como a estação preferida dos espectadores ao conseguir marcar 18,1% de share diário. 3,4 pontos percentuais atrás do primeiro lugar ficou a TVI que alcançou 14,7%. A RTP1 não foi além de 10,9% de quota de mercado no total do dia. A CMTV foi a líder do cabo com 3,7% de share.

Em Família bate novo mínimo

O Em Família (4,2% / 13,2%) bateu, pela segunda semana consecutiva, um mínimo de audiência média. O programa, que começou às 15h25 e só terminou bem perto das 20h, foi visto, em média, por 393 mil espectadores. O formato apresentado por Ruben Rua e Maria Cerqueira Gomes até começou no primeiro lugar, mas deixou a liderança escapar para o Portugal à Gargalhada (4,9% / 16,9%).

A revista exibida pela SIC conservou a liderança até ao último minuto e impulsionou o Não Há Crise! (5,9% / 15,4%) que se manteve na dianteira até às 19h. Nessa altura, a RTP1, com O Preço Certo (6,4% / 16,3%), segurou o primeiro lugar. O programa de Fernando Mendes foi mais forte do que toda a concorrência, sobrepondo-se ao Não Há Crise! que era vice-líder, e ao Em Família que ocupava o terceiro lugar do pódio naquele horário.

Outros destaques:

  • O Jornal da Noite (11,2% / 23,1%) foi o noticiário líder de audiências e o único a superar a fasquia do milhão de espectadores. Enquanto esteve no ar, o informativo da SIC bateu a TVI que transmitia o Jornal das 8 (8% / 16,7%), e a RTP1 que emitia o Telejornal (7,3% / 15,3%) e parte do Não te Esqueças da Letra;
  • O programa de João Paulo Rodrigues no canal público esteve sempre muito distante da concorrência das privadas. O Não Te Esqueças da Letra, emitido entre as 21h20 e as 22h34, marcou 5,9% de rating e 11,5% de share;
  • O Alta Definição (8,5% / 25,5%) recebeu João Mota e foi líder de audiências. Logo depois, o E-Especial (4,5% / 15,8%) não conseguiu segurar o primeiro lugar e passou para trás da TVI. A estação de Queluz assumiu a dianteira assim que terminou o Alta Definição. Nesta altura, estava no ar a entrevista a Manuel Marques no Conta-me (5,2% / 17,4%);
  • De manhã, o Estamos em Casa (2% / 12,5%) bateu um mínimo de audiência média. Apresentado por Hernâni Carvalho, o programa da SIC esteve em terceiro lugar entre as 9h e as 10h, atrás do Bom Dia Portugal (2,1% / 17,3%), na RTP1, e do Vida Animal (1,8% / 12,3%), na TVI. A partir das 10h, o matutino assumiu a vice-liderança atrás apenas do primeiro episódio do Inspetor Max (2,5% / 15,1%). Na última hora de emissão subiu ao primeiro lugar. Nesta faixa, a TVI era segunda com um outro episódio de Inspetor Max (2,6% / 13,8%), e a RTP1 terceira com o Aqui Portugal (2,7% / 12,2%);
  • Na faixa das 12h, a SIC liderou as audiências com O Nosso Mundo (5,5% / 20,3%). O VivaVida (3,9% / 14,6%) alternou entre os segundo e terceiro lugares com o Aqui Portugal (2,7% / 12,2%).

EF

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tinha dado a sugestao de comecarem a dar teatros de revista. Foi no topico na TVI, aos domingos em vez do Somos Portugal, dada a desgraca atual. A sugestao e tambem valida para a SIC aos sabados, embora tenha a ideia de que nao detem muitos direitos de emissao. Bom saber que os resultados estao em linha do que esperava. Tinham feito melhor durante o confinamento, na minha opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, mastiksoil disse:

Ja tinha dado a sugestao de comecarem a dar teatros de revista. Foi no topico na TVI, aos domingos em vez do Somos Portugal, dada a desgraca atual. A sugestao e tambem valida para a SIC aos sabados, embora tenha a ideia de que nao detem muitos direitos de emissao. Bom saber que os resultados estao em linha do que esperava. Tinham feito melhor durante o confinamento, na minha opiniao.

Eu não gosto de teatros de revista, nem acho que deva ser esse o caminho que a SIC e a TVI devem seguir. A TVI no passado chegou a emitir esporadicamente, a SIC nunca emitiu muito esse tipo de programas. Acho que a SIC devia apostar em cinema bem escolhido para as tardes de sábado, era muito melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Eu não gosto de teatros de revista, nem acho que deva ser esse o caminho que a SIC e a TVI devem seguir. A TVI no passado chegou a emitir esporadicamente, a SIC nunca emitiu muito esse tipo de programas. Acho que a SIC devia apostar em cinema bem escolhido para as tardes de sábado, era muito melhor.

As audiências do cinema afundam completamente a tarde da SIC, até o Não Há Crise andou taco a taco com o preço certo, coisa que o cinema não chega nem perto. Eu investia em cinema por exemplo logo na segunda faixa do horário nobre dos sábados, até mesmo à sexta feira à noite. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Oliveranto disse:

As audiências do cinema afundam completamente a tarde da SIC, até o Não Há Crise andou taco a taco com o preço certo, coisa que o cinema não chega nem perto. Eu investia em cinema por exemplo logo na segunda faixa do horário nobre dos sábados, até mesmo à sexta feira à noite. 

Mas isso é porque escolhem mal os filmes. Se escolherem melhor os filmes as audiências podem melhorar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mastiksoil disse:

Ja tinha dado a sugestao de comecarem a dar teatros de revista. 

Podem começar à vontade. O problema é que têm de acabar duas ou três semanas depois, porque não têm revistas para dar nem as podem gravar. E mesmo que pudessem, nunca as poderiam exibir a um ritmo semanal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PT 04 disse:

Então e que grandes filmes podem exibir? Os blockbusters são flops, os filmes antigos são flops...

Não tem que ser necessariamente grandes filmes. Mas sim filmes que agradem à maioria do público. A Antena 3 de Espanha emite filmes menos conhecidos e parece funcionar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, miguelalex23 said:

Podem começar à vontade. O problema é que têm de acabar duas ou três semanas depois, porque não têm revistas para dar nem as podem gravar. E mesmo que pudessem, nunca as poderiam exibir a um ritmo semanal.

Concordo. Duvido que algum canal tenha direitos de emissao de mais de 10 teatros de revista. Nao tem de ser nada de regular, mas emissoes esporadicas para diversificar a grelha e ajudar nas audiencias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

Mas isso é porque escolhem mal os filmes. Se escolherem melhor os filmes as audiências podem melhorar.

Essa justificação de escolher mal os filmes é muito subjetiva, há filmes que às vezes achamos que vão flopar e depois até fazem um resultado razoável, como tens blockbusters a fazer resultados péssimos. Na minha opinião o problema está na hora, provavelmente o público que consome mais cinema não está em casa ao sábado à tarde. Eu apostava em sessões de cinema ao sábado à partir das 22h30, bem promovido podia resultar, ainda por cima esta tudo fechado ao sábado à noite devido ao covid, as pessoas estão em casa e acho que até é geral que aos sábados à noite em casa toda a gente gosta de ver um filme

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...