Jump to content

Audiências de sábado [27/03/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 30 minutos, Diogo O. disse:

Estes episódios de "Amor, Amor" ao sábado vão ter consequências. Se formos a ver, a novela está em descida quase constante, na primeira semana que deu ao sábado tocou duas vezes nos 15%, e nunca saiu dos 14%. Na semana seguinte, ainda tocou nos 14%, mas foi mesmo residual. Ninguém está habituado às novelas da SIC ao fim-de-semana, à exceção dos finais. Vamos lá ver como é que corre a partir de agora a novela. 

A novela em breve deve deixar os sábados (acho eu) e ser substituída pelo programa do Bruno Nogueira que sinceramente acho que vai ser flop mas pelo menos não lixam mais a novela :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última Resposta

O duplo impacto era para ter durado apenas 1 mês e meio e foi boa estratégia terem-no prolongado.

A SIC já anda desleixada aos sábados há muito tempo. Desde que passou a transmitir a máscara apenas aos domingos que os sábados foram por água abaixo. A grelha dos sábados está péssima.

Em suma, há que dar mérito à TVI sim senhor :locomotive:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

40’s de share :surpresa: incrível que o programa em vez de acusar cansaço, vai subindo cada vez mais.

Em setembro temos nova dose.

Se for preciso daqui a 1 mês temos o BB de volta com "BB - Triplo Conflito, Tudo ao molho e fé nos Barracos e Concorrentes" :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente às pessoas que me citaram por causa do Rua, eu sei que qualquer apresentador provavelmente conseguiria ter esses resultados mas, ainda assim, acho que ele merece o mérito. E, para todos os efeitos, ele e a Maria são os únicos apresentadores que no seu programa conseguem ter uma liderança mais do que estável e consolidada no daytime da TVI. O mesmo não acontece com o Da10, Goucha e SP. Não acho o Rua um grande apresentador, concordo que ele precisa de melhorar....só faço este comentário para reforçar um bocadinho aquilo que a Cristina disse e com razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Da ni el disse:

Como assim dizem que a TVI ontem não teve concorrência? A SIC passou a mira técnica durante todo o dia? :galderia: 

Ahhh que engraçado, a Máscara atingiu 17 de rat ao sábado porque a tvi passava telvendas em horário nobre... Os argumentos só são válidos de um lado não é? Pois... 

há 30 minutos, Dinis F. disse:

Amor Amor em especial e num bom monumento não é concorrência? Se calhar não xD 

AA aguentou o embate e segurou o empate da SIC com a RTP na média do dia, não foi contra a novela que o BB chegou aos 40 de share. Logo sim, AA é concorrência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Oliveranto disse:

Ahhh que engraçado, a Máscara atingiu 17 de rat ao sábado porque a tvi passava telvendas em horário nobre... Os argumentos só são válidos de um lado não é? Pois... 

A Máscara fazia esses valores porque era um ótimo programa e ia sempre arrasar ao sábado. Ontem, a TVI teve concorrência do futebol e a SIC apostou num episódio da novela de sucesso, diretamente contra o BB. Não é bem a mesma coisa. Amor, Amor no sábado passado ou whatever ganhou ao BB, que tem sempre uma primeira hora fraca. A TVI ontem teve um dia francamente bom, desde o Conta-me, passando pelo Em Família e até pelo J8. Acho que não é justo desvalorizar o dia atipicamente bom para a TVI, quando a única coisa de especial que teve foi a final.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Da ni el disse:

A Máscara fazia esses valores porque era um ótimo programa e ia sempre arrasar ao sábado. Ontem, a TVI teve concorrência do futebol e a SIC apostou num episódio da novela de sucesso, diretamente contra o BB. Não é bem a mesma coisa. Amor, Amor no sábado passado ou whatever ganhou ao BB, que tem sempre uma primeira hora fraca. A TVI ontem teve um dia francamente bom, desde o Conta-me, passando pelo Em Família e até pelo J8. Acho que não é justo desvalorizar o dia atipicamente bom para a TVI, quando a única coisa de especial que teve foi a final.  

Mas leste o que escrevi? Eu disse que AA foi concorrência sim, não foi contra a novela que o BB explodiu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AA cumpriu, tendo em conta que era a final do BB. Embora o número em si não fuja muito a outros programas que a SIC tem metido ali.

Por acaso acho que este 11,6 não vai prejudicar assim tanto AA, que tem andado já pelos 12-13.

Quanto ao BB, percebe-se a explosão na parte final, mas não deixa de ser extremamente assinalável ver 40,8% num canal em pleno 2021. Chegámos a um ponto que mesmo que o outro canal seja uma concorrência fraca, costuma haver um "teto" porque o Cabo é muito forte. Não é à toa que não me lembro já da última vez que um programa sem ser futebol passou dos 40.

Agora pronto, vamos ver como é que a TVI sobrevive :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Claro que o Big Brother tem o caminho livre, mas culpa da SIC que tem os sábados no serviço mínimo. A TVI não tem de pedir desculpa à SIC por ter uma boa aposta. :ok:

Claro que o mérito é todo da TVI, desde o início que dissemos que o BB aos sábados era uma boa aposta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guerras de canais à parte, a mim o que me da tristeza é ver o panorama das generalistas mas que so vai ao encontro do que o publico merece face ao tipo de programas que lidera audiencias: de segunda a sexta sao talk-shows de manha, talk-shows a tarde, noticiarios e novelas. Ao sabado que ate se podia inovar o que é que lidera? Estamos em casa de manha e Em familia a tarde, noticias e felizmente que agora tivemos BB para desenjoar se nao levavamos com mais novelas. E ao domingo é o domingao, noticias e e o unico dia em que ha algo diferente com o RAP, HK e ATN.

Realmente hoje em dia nao é dificil ser diretor de programas.

Saudades da decada de 90 em que para cada dia da semana tinhamos um formato de entretenimento diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este sábado (27) ficou marcado pela transmissão do jogo Portugal x Sérvia, na RTP1, e também pela grande Final do Big Brother, na TVI. Tanto a partida futebolística como o reality-show foram líderes destacados de audiências no horário em que foram emitidos.

Sem surpresas, o embate entre Portugal e a Sérvia reuniu a preferência dos espectadores e foi líder absoluto no horário de transmissão. A partida a contar para o apuramento para o Mundial de 2022 marcou 22,7% de rating e 39,2% share. Em média, foram mais de dois milhões e 152 mil espectadores a acompanhar o jogo que terminou com um empate. A partida foi o programa mais visto do dia.

À mesma hora, SIC e TVI transmitiam os seus informativos. O Jornal das 8 (9,5% / 16,2%) conseguiu garantir o segundo lugar, à frente do habitual líder Jornal da Noite (7,8% / 13,3%). O noticiário da SIC marcou mesmo os piores valores de audiência média e de quota de mercado.

Big Brother despede-se no primeiro lugar

Chegou ao fim, este sábado, o Big Brother – Duplo Impacto. O programa que juntou Cláudio Ramos e Teresa Guilherme na apresentação despediu-se a liderar as audiências. A Final do reality-show foi dividida em três blocos diferentes e todos eles lideraram confortavelmente as audiências.

Emitido imediatamente após o Portugal x Sérvia, o primeiro bloco fidelizou, em média, mais de um milhão e 283 mil espectadores, marcando assim 13,6% de rating e 24,6% de share. Nesta altura, a TVI tinha a concorrência de um episódio especial de Amor Amor (11,6% / 21,2%), na SIC. A principal novela da Três manteve-se sempre na segunda posição.

A noite prosseguiu com o primeiro lugar do lado de Queluz. O segundo bloco do Big Brother, chamado Os Finalistas (13,3% / 31,2%), foi visto, em média, por mais de um milhão e 259 mil espectadores e manteve também a liderança. Já sem a concorrência da trama protagonizada por Ricardo Pereira e Joana Santos e com Patrões Fora (7,6% / 17,8%), a TVI conseguiu destacar-se na liderança. Nesta faixa, a Quatro esteve, em média, 13,6 pontos percentuais à frente da estação liderada por Daniel Oliveira.

O último bloco da noite, O Vencedor (12,5% / 40,8%), no ar depois da meia-noite, conseguiu uma audiência média que superou a fasquia do milhão. Mais de um milhão e 187 mil espectadores acompanharam os últimos 49 minutos do reality. Nesta altura, a SIC apostava em Não Há Crise! (2,6% / 11,5%), mas não conseguiu fazer frente à concorrência. Enquanto a última parte do Big Brother esteve no ar, a TVI posicionou-se, em média, 30,2 pontos percentuais à frente da SIC.

A Final do Big Brother conseguiu um pico astronómico de 44,9% de share às 00h46. Neste exato momento era revelada a grande vencedora desta edição, a Joana. À mesma hora, a SIC não ia além de 7,8% de quota de mercado.

Nas contas totais do dia, a TVI conseguiu ser líder de audiências ao alcançar 18,1% de share. A estação dirigida por Cristina Ferreira fez um resultado superior à média atual do canal (17,4%) e posicionou-se 3,2 pontos percentuais à frente do segundo lugar. RTP1 e SIC terminaram o dia com o mesmo valor de quota de mercado, 14,9%.

Outros destaques:

Apresentado por João Paulo Rodrigues, o Não Te Esqueças da Letra (6,4% / 12%) entrou no ar logo a seguir ao Portugal x Sérvia, mas não conseguiu segurar a liderança. O programa da RTP1 marcou o pior valor em rating, mas ao mesmo tempo o melhor valor em share.

A tarde correu de feição à estação de Queluz. O Conta-me (7,3% / 19,4%) recebeu Luisa Castel-Branco e foi líder de audiências frente ao E-Especial (5,8% / 15,9%), que apenas liderou durante os últimos instantes. O Em Família (6,4% / 16,1%) manteve o primeiro lugar, deixando apenas a liderança das audiências fugir durante a faixa das 19h, quando no canal estatal começou o Telejornal (9,4% / 19,5%).

O Alta Definição (8,6% / 21,5%) teve como convidado o Doutor Almeida Nunes e apesar de ter sido líder, marcou o pior valor em share. A primeira temporada de Regresso ao Futuro (4,6% / 13,6%) terminou este sábado e o programa despediu-se na vice-liderança das audiências. Depois, a aposta de cinema da SIC não reuniu a preferência dos espectadores. O Físico (5,4% / 12,7%) foi segundo enquanto se bateu com o Aqui Portugal (3,3% / 13,9%) e caiu para a terceira posição a partir das 19h.

Às 12h, o VivaVida (4,4% / 13,8%) conseguiu assumir o segundo lugar, atrás de O Nosso Mundo (6,3% / 19,9%) na SIC. Em terceiro lugar ficou o Aqui Portugal (3,1% / 11,6%).

Fonte : https://espalhafactos.com/2021/03/28/audiencias-big-brother-termina-em-primeiro-e-da-lideranca-do-dia-a-tvi/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JdN em 3º atrás do Jd8 é mesmo a maior surpresa do dia. Ao sábado é quando o JdN mais dificulade tem. Não é assim tão fora do comum perder tanto para o TJ como para o Jd8.

O resto do dia correu mesmo muito mal à RTP1 pois tendo um jogo com mais de 2M e com um pico nos 27 de rating nem 15% de média diária fez.

O BB-DI não teve rival concorrência à altura??:riso::riso::riso::riso: Por amor da santa... A Máscara fez 15% e 17% de rating nos dias 1 e 2 de janeiro e toda a gente pensava que ia dizimar o DI e ao 3º dia vem ladeira abaixo... O facto de estar quase há 1 ano no ar não desgastou minimamente. Só mostra a força do formato e da marca Big Brother.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...