Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

há 37 minutos, msm0 disse:

"Já está na altura de ter um fim e da TVI ter outras novelas em horário nobre."

 

Vocês seriam ótimos programadores.

Acabar com um produto líder, barato e estável para vir outra novela fazer 5 de rating :olhos:

Por essa visão a novela da noite da TVI ainda era Olhos de Água com 20 e tal temporadas:perdida:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 7
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, msm0 disse:

Os tempos são outros.

Trocar uma novela por outra não resolve problemas, parece-me que as pessoas estão fartas de novelas. 

As pessoas estão é fartas do mesmo tipo de novelas. Têm que se mudar a fórmula usada. Há um desgaste de novelas cómicas atualmente.

Editado por EFMR
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D23 disse:

O CHATGPT escrevia um:

"Assunto: Pedido para Encerramento Antecipado da Novela "Festa é Festa"

 

Exma. Cristina Ferreira,

Espero que esta mensagem a encontre bem. Dirijo-me a si com o intuito de expressar a minha preocupação em relação à continuidade da novela "Festa é Festa". Entendo que a sua dedicação à programação da TVI é inegável, mas venho apelar à sua consideração para o encerramento antecipado desta produção.

Desde o seu início em 2021, a novela tem mantido a atenção dos telespectadores, no entanto, existe uma crescente sensação de fadiga entre a audiência. O prolongamento excessivo pode levar à perda do interesse do público, afetando a qualidade percebida da trama e a imagem do canal.

Ao considerar a interrupção da novela "Festa é Festa" agora, teríamos a oportunidade de preservar a qualidade narrativa e evitar a saturação do enredo. O respeito pela audiência é fundamental, e encerrar a novela no auge do seu sucesso pode ser benéfico para todos os envolvidos.

Agradeço desde já a sua atenção a este assunto e estou confiante de que tomará a decisão mais adequada para manter a satisfação do público e a reputação da TVI.

 

Atenciosamente,"

Tu queres o fim da novela é para a SIC voltar a liderar no horário :clink:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, msm0 disse:

Os tempos são outros.

Trocar uma novela por outra não resolve problemas, parece-me que as pessoas estão fartas de novelas. 

Mas emitir a mesma novela durante anos não é solução. As audiências de "Festa é Festa" nem são nada de especial. Não é nenhum sucesso.

Acho que as pessoas estão fartas não é de novelas, mas da forma como são tratadas e das fórmulas desgastadas e cansadas.

  • Gosto 7
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, D91 disse:

Mas emitir a mesma novela durante anos não é solução. As audiências de "Festa é Festa" nem são nada de especial. Não é nenhum sucesso.

Acho que as pessoas estão fartas não é de novelas, mas da forma como são tratadas e das fórmulas desgastadas e cansadas.

Exato manter isto no ar ad eternum so vai prolongar o problema… Vai ter que ter um fim

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A principal razão para que isto ainda continua no ar têm sido os constantes tiros nos pés que o Daniel tem feito no HN da SIC desde há 2 anos para cá, basta relembrar que estava previsto terminar no próximo ano mas depois o flopão de Papel Principal só veio dar força para prolongar a novela por mais tempo. Basta consultar as audiências para ver que isto anda cada vez mais a arrastar-se e já raramente sai dos 7 de rat e que o Joker da RTP1 consegue ter cada momentos de liderança cada vez mais frequentemente no confronto com a novela.

A TVI já teve tantas novelas que foram bombas e faziam muito melhores audiências e todas tiveram o seu fim portanto isto também não será diferente, até para os próprios atores isto não é bom além de cada vez mais faltarem ideias para continuar a novela de forma a que a história ainda tenha alguma lógica.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não tem de acabar... Continua a ser a novela mais vista da televisão mesmo com as audiências das generalistas a cair a pique. 

Acho que podiam arriscar e começar a habituar o público a um episódio disto às 19:30 e outro às 21:30 (à semelhança do que faziam com Feitiço de Amor em tempos) e depois acabar com o episódio das 21:30 e ficar só às 19:30.

  • Gosto 2
  • Haha 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Isto não tem de acabar... Continua a ser a novela mais vista da televisão mesmo com as audiências das generalistas a cair a pique. 

Acho que podiam arriscar e começar a habituar o público a um episódio disto às 19:30 e outro às 21:30 (à semelhança do que faziam com Feitiço de Amor em tempos) e depois acabar com o episódio das 21:30 e ficar só às 19:30.

Por acaso até nem desgosto desta sugestão. Quando a TVI da década 2000 fazia isso as novelas até começaram a aumentar a audiência. Anjo Selvagem, por exemplo, era um fenómeno às 19h, já por isso teve a quantidade de episódios que teve. Lembro-me também de ver umas tabelas de audiências de 2009 quando Flor do Mar (?) dava antes e depois do Jornal nacional, e até nem corria mal no horário, acho que chegava a fazer uns 30%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Isto não tem de acabar... Continua a ser a novela mais vista da televisão mesmo com as audiências das generalistas a cair a pique. 

 

As audiências já nem são nada de especial.:confusa_julia:

Se os diretores dos canais pensassem sempre assim nada com audiências razoáveis acabava.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso inventar nada. É só empurrar a novela pra mais tarde, já teve mais que tempo suficiente em 1º horário, e andar com a vida.

A novela só ainda não começou a flopar porque não foi usada para equilibrar a média mensal :dog: A TVI que não se ponha muito confiante....

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com fonte da novela Festa é Festa: “A saída do ator [Hélder Agapito] aconteceu durante as férias, ou seja não voltou em Outubro quando foram retomadas as filmagens da nova temporada, sendo assim não estava gravado nenhum final para a personagem e os autores não sentiram necessidade de justificar a sua saída”, conta, acrescentando: “Não aparece na temporada nova e percebe-se que ele foi à vida dele, haverá uma menção na história dos amigos a falar dele e a fazer um brinde em sua homenagem na noite de natal, mas não chegou a gravar nenhum desfecho para a personagem, nem alterou o rumo da história. Ele recebeu o convite durante as férias e decidiu aceitar, na altura ainda não se sabia se iria haver mais temporadas ou não.”

TV7 Dias

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...