Jump to content

Um Lugar para Viver


João

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Não encontraram ainda lugar para viver, não sei se este foi mesmo o final da série, o se a RTP irá fazer uma segunda temporada, gostava que houvesse mais uma pelo menos. Mas infelizmente com as audiências que teve dúvido muito. Mas de qualquer das formas esta foi mais uma excelente série que como todas as outras apostas da RTP no Horário Nobre merecia bem mais audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não encontraram ainda lugar para viver, não sei se este foi mesmo o final da série, o se a RTP irá faze ruma segunda temporada, mas com as audiências que teve dúvido. Mas esta foi uma excelente série que como todas as outras apostas da RTP no horário nobre merecia bem mais audiência.

Também achei que a série deixou no ar um possível regresso, o que seria uma boa notícia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Um Lugar para Viver chega ao fim na RTP1

Chegou ao fim a série Um Lugar para Viver, que a RTP1 transmitia desde 24 de Setembro. Em Um Lugar para Viver, a família Pereira, emigrante em França, regressa a Portugal numa auto-caravana, a sua casa ambulante, desejosa de recomeçar a vida na sua antiga aldeia natal. Mas o regresso não corre como esperado...

Os 13 programas registaram 6.8% de audiência média e 17.2% de share. No episódio de estreia, transmitido a 24 de Setembro, Um Lugar para Viver alcançou 7.5% de audiência média e 19.0% de share. O último episódio foi transmitido a 17 de Dezembro com as aventuras da Família Pereira e companhia a registarem 9.8% de audiência média e 22.6% de share, que foi o melhor desempenho obtido por esta série.

lugarAUD.gif

As 13 aventuras da Família Pereira foram contactadas por um total de 6 116 200 espectadores que representa 62.9% dos indivíduos que constituem o Universo. De registar que 80% da audiência alcançada por esta série foi conseguida na primeira metade.

No perfil de audiência, Um Lugar para Viver registou a melhor adesão no Interior do país. Por classe social, dominou a classe mais baixa (Classes D) com um consumo acima dos 35%. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, Um Lugar para Viver registou o melhor perfil de audiência junto da população mais idosa (mais de 64 anos) que foi responsável por um consumo de 37%.

Fonte: Marktest

Pode aceder às restantes estatísticas desta série aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma série que nunca teve grande audiência, mas que era de grande qualidade, aliás como todas as da RTP, que inexplicavelmente têm péssimas audiências, mas acredito que se fosse lá fora iam ser mais acarinhadas. O Fragoso precisa de arranjar uma solução para conseguir melhores resultados nas suas séries, e acredito que se deixassem de ter tanta notícia desnecessária no Telejornal e o encurtassem mais iam ter melhores resultados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nem me lembrava que a série tinha estreado em Janeiro... pensava que tivesse estreado há menos tempo.

É verdade, esta série passou um bocado ao lado. Acho que a RTP1 deveria criar o hábito nos potugueses e ter, todos os dias da semana, uma série (e, quando esta terminasse, estreava logo outra no seu horário). Será que sai muito caro? É que a actual estratégia não dá frutos e parece que as séries não têm visibilidade e dão em horários pouco apelativos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nem me lembrava que a série tinha estreado em Janeiro... pensava que tivesse estreado há menos tempo.

É verdade, esta série passou um bocado ao lado. Acho que a RTP1 deveria criar o hábito nos potugueses e ter, todos os dias da semana, uma série (e, quando esta terminasse, estreava logo outra no seu horário). Será que sai muito caro? É que a actual estratégia não dá frutos e parece que as séries não têm visibilidade e dão em horários pouco apelativos!!!

Um dos problemas dos fracassos das séries na RTP é o dá, não dá. Agora vou sair um pouco do tema do tópico, mas olha para o "Conta-me Como Foi", nunca foi um sucesso é certo, mas é uma das melhores séries de sempre feitas em Portugal, não tem grandes audiências é certo mas a forma de a exibirem não é das melhores, aqueles 5 episódios que deram no ínicio do ano e que depois sem aviso o Fragoso tira a série do ar, este é um dos problemas dele, este tirar as séries do ar assim à calada. Aconteceu com o "Conta-me Como Foi" e com "Liberdade 21". Faz falta é isso mesmo que disseste _zapping_ criar hábito nos portugueses; e tirar aquele hábito que ganharam nos últimos anos de ver sempre novelas, umas atrás das outras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Conta-me Como Foi" teve as várias temporadas que teve por ser a série que é: bem feita e com uma boa aceitação da crítica.

Mas se desse durante a semana, num bom horário (em vez de ao domingo à noite a competir com os formatos mais fortes da concorrência), não seria o melhor?

E, se as séries estreassem e dessem coladas ao "Telejornal", então chamariam as atenções, sem dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESta até deu de um forma regular, não teve paragens. O problema muitas vezes é a falta de promoção, assim como os horários em que dá. Os melhores resultados da série foi quando deu ás 21h, o primeiro e o ultimo episódio e é esse o horário que as séries deviam ter. A rtp é que nos faz o favor de brindar com informativos sem qualquer interesse ou justificação e portanto lead in para as séries é a desgraça que se vê.

Vamos a ver se renovam a série, ainda está em análise uma segunda temporada para ser gravada no verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero, nunca vi uma única promoção a esta série. Acho que a estreia passou um bocado ao lado e se não fosse pelas notícias na imprensa, ninguém teria conhecido da mesma, a não ser que à hora em que foi exibida estivessem a ver a RTP1. Acho que a promoção também falhou, por parte da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ver os episódios todos no youtube... a série está lá publicada por mim. Só não meto aqui o link para não abusar. :uh:

Mas olha que podes. Eu vi os episódios todos só no youtube... (nunca pude ver na tv) :goodjob: Já agora obrigada! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os melhores resultados da série foi quando deu ás 21h, o primeiro e o ultimo episódio e é esse o horário que as séries deviam ter.

Mas a série precisa de cativar o público. Às vezes o horário não é sinónimo de que as pessoas vão acompanhar. Ontem, por exemplo, "Liberdade 21" deu às 21h colada ao Telejornal e teve um mau resultado. Mas acredito que "Um Lugar Para Viver" é mais popular e um produto que deverá agradar a todos os públicos (não estou a ver os idosos a ver "Liberdade 21", mas estou a vê-los a ver "Um Lugar Para Viver"). Mas sim, o horário das 21h deveria ser "sagrado" para as séries e a RTP1 deveria aproveitar sempre o bom lade in que o Telejornal dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Era um caminho que já ia dando alguns frutos... não percebo porque a estratégia foi abandonada até porque não mostrou trazer prejuízo, aliás algumas das séries até foram vendidas para o estrangeiro...  Certamente que estas novelas todas não são tão facilmente exportadas como este tipo de séries.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...