Jump to content

Audiências de terça-feira [26/01/2021]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última Resposta
há 14 minutos, BlueScorpion disse:

Lembrando y'all que mesmo durante a era dourada da Cristina na SIC o ATES era dos pouquíssimos programas (muitas vezes o único) da TVI que conseguia ser realmente competitivo / ganhar. 

Há muita gente que se lembra apenas do último ano de ATES e que mesmo assim volta e meia se lembrava de existir e lá vencia. É muito injusta a desvalorização que fazem ao programa para pôr o Goucha num pedestal onde se aguentou 4 ou 5 dias. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Amar Demais” volta a subir para novo máximo

“Amar Demais” voltou ontem a atingir um novo máximo do ano. A novela cresceu cerca de 50 mil espectadores face ao dia anterior.

Escrita por Maria João Costa, a história de vingança protagonizada por Graciano Dias fixou-se nos 9.6/20.9%. Em média, 906.300 espectadores estiveram com “Amar Demais” e conferiram um pico de 10.4/20.0%.

Apesar da subida da rival, a SIC manteve-se líder de audiências no confronto direto. Paço de Arcos emitia a parte final do episódio de “Terra Brava” e o arranque de “Golpe de Sorte”. A média foi de 11.1/24.0% (1 milhão e 50 mil espectadores).

A RTP1 esteve sempre muito longe de qualquer uma das privadas. O debate do “É Ou Não É?” era a aposta da estação pública que, nesta faixa de confronto, se fixou nos 2.2 de rating, 4.8% de share e 211.700 espectadores fidelizados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Oliveranto disse:

Há muita gente que se lembra apenas do último ano de ATES e que mesmo assim volta e meia se lembrava de existir e lá vencia. É muito injusta a desvalorização que fazem ao programa para pôr o Goucha num pedestal onde se aguentou 4 ou 5 dias. 

Que salganhada que para aí vai. Claro que o último ano do ATES não pode ser comparado com o resto do seu percurso, uma vez que antes desse último ano (na verdade, 2) a TVI era líder, o que era logo uma vantagem à partida para o programa. Depois, porque não competia com a Júlia, que é considerada a rainha das tardes por alguma razão. Sempre que se fala em tardes em televisão, o nome dela é o primeiro a subir à cabeça. Por último, o ano passado foi o pior ano do ATES em termos de conteúdos e qualidade, completamente depauperado e sem investimento.

Por isso mesmo, o ATES era um programa em decadência. Claro que isso não invalida o sucesso que o programa fez em tempos, mas a substituição era uma necessidade. 

E ninguém está a pôr o Goucha num pedestal (a não ser que falemos em qualidade, aí, sim, completamente e ele merece-o). O que está a ocorrer é um conjunto de pessoas que dizem "Ai que flop, o Goucha nem conseguiu manter os resultados da primeira semana". Gente, esses resultados foram completamente atípicos e, esses sim, uma surpresa. Antes do programa estrear, toda a gente achava que o programa ia ter que se bater bastante para vencer a Júlia e é o que está a acontecer, depois do efeito novidade. Com a vantagem de que realmente tem margem de progressão (ficou a apenas um ponto de share da Júlia ontem e vocês a falar do programa como se fosse um fracasso colossal só porque não venceu, por amor de Deus, isso está praticamente dentro da margem de erro).

 

Quanto aos resultados de ontem: chocado com Amar Demais :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, EFernando disse:

Vocês aí a surtar com os valores e a esquecerem-se que estamos a meio de um confinamento onde os valores estão inflacionados até dizer chega. 

Eu não esqueci... Os meus comentários vão nesse sentido. 

AD+ a beneficiar do aumento de consumo... Pena que continue fraca em share. Mesmo sendo o máximo do ano não chega para liderar, mais um caso em que o confinamento ajuda o rating. 

Btw, espero que a chegada da Madalena dê uma virada na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O Extra a liderar apartir da 00h... Não devia começar tão cedo (permitiu GdS ter ali um picozito com o final de AD+ as 23:33).

Eta Mundo Bom com 11 / 19,8%:tv_scary:

11 de rat e não ter 20 de share. Os tugas estão a cumprir confinamento kkk

Bom resultado do Extra. Grande Alice. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mundo disse:

Que salganhada que para aí vai. Claro que o último ano do ATES não pode ser comparado com o resto do seu percurso, uma vez que antes desse último ano (na verdade, 2) a TVI era líder, o que era logo uma vantagem à partida para o programa. Depois, porque não competia com a Júlia, que é considerada a rainha das tardes por alguma razão. Sempre que se fala em tardes em televisão, o nome dela é o primeiro a subir à cabeça. Por último, o ano passado foi o pior ano do ATES em termos de conteúdos e qualidade, completamente depauperado e sem investimento.

Por isso mesmo, o ATES era um programa em decadência. Claro que isso não invalida o sucesso que o programa fez em tempos, mas a substituição era uma necessidade. 

E ninguém está a pôr o Goucha num pedestal (a não ser que falemos em qualidade, aí, sim, completamente e ele merece-o). O que está a ocorrer é um conjunto de pessoas que dizem "Ai que flop, o Goucha nem conseguiu manter os resultados da primeira semana". Gente, esses resultados foram completamente atípicos e, esses sim, uma surpresa. Antes do programa estrear, toda a gente achava que o programa ia ter que se bater bastante para vencer a Júlia e é o que está a acontecer, depois do efeito novidade. Com a vantagem de que realmente tem margem de progressão (ficou a apenas um ponto de share da Júlia ontem e vocês a falar do programa como se fosse um fracasso colossal só porque não venceu, por amor de Deus, isso está praticamente dentro da margem de erro).

 

Quanto aos resultados de ontem: chocado com Amar Demais :O

E quantas vezes mesmo nestes últimos tempos ates também perdia só por um ponto? E toda a gente dizia horrores do programa, achas que o Goucha tem um investimento muito maior? Atenção eu acho que havia sim uma necessidade de mudança nas tardes da TVI, acho que o Goucha foi uma boa escolha, mas a nível de resultados tem se mostrado ao nível do ATES, é só isso que eu quero dizer. O Goucha ganhou algumas vezes, assim como a Fátima volta e meia liderava, o Goucha fica a um ponto, assim como a Fátima ficava. Temos de ser coerentes, se ates era um flop, o Goucha não anda muito melhor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eta Mundo Bom a lakrar completamente, vai ter uma reta final explosiva! Walcyr Carrasco continua a dar cartas na SIC, tem um pacto, não é possível...:clap:

há 41 minutos, EFernando disse:

O problema do Goucha está às 17h, baixa imenso os resultados da primeira parte.

Público já a mobilizar-se em força para assistir a Viver a Vida. Posso estar muito errado, mas o público do Última Hora vem muito de fora (outros canais e pessoas que não estavam a ver televisão). VAV deve ir buscar muita gente ao próprio Goucha (para além da Júlia, claro). Juntando isso à força do próprio Júlia, está tudo feito.

há 4 minutos, Oliveranto disse:

E quantas vezes mesmo nestes últimos tempos ates também perdia só por um ponto? E toda a gente dizia horrores do programa, achas que o Goucha tem um investimento muito maior? Atenção eu acho que havia sim uma necessidade de mudança nas tardes da TVI, acho que o Goucha foi uma boa escolha, mas a nível de resultados tem se mostrado ao nível do ATES, é só isso que eu quero dizer. O Goucha ganhou algumas vezes, assim como a Fátima volta e meia liderava, o Goucha fica a um ponto, assim como a Fátima ficava. Temos de ser coerentes, se ates era um flop, o Goucha não anda muito melhor. 

A Fátima volta e meia liderava LOL Adiciona aí mais uma ou duas voltas, porque quem te ler até pensa que liderava uma vez por semana. Ia a 2 ou 3 por mês e já era ótimo. 

Agora, claro que era um programa bem competitivo, principalmente para o panorama que a TVI estava a passar. Não esquecer que a Fátima tinha um público minimamente fiel, estava na tarde há muitos anos, o Goucha acabou de chegar.  Como dizia a outra: "Está a fazer o seu caminho". E não, não considero o Goucha um flop, caso contrário teria de considerar o própria Júlia um flop também.  Os resultados não são tão diferentes quanto isso. Posso dizer que faz menos do que merecia fazer, se colocares isto nestes termos, posso concordar. O programa tem futuro e anda a fazer por isso, não esquecer que a Júlia tem um lead-in e um lead-out líderes e muito fortes, estando na estação líder e sendo um nome das tardes. Para além disso, enquanto a Júlia calca mais o lado emocional e apelativo ao público das tardes, o Goucha está a adotar um registo muito mais cultural e intelectual ( por exemplo, a entrevista ao Moita Flores foi um momento que eu não esperava ver nas tardes de um canal generalista fora RTP, em que se tratou muito mais do que do tema da corrupção, foi uma viagem pela história e pela cultura do país). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel tem que manter a linha das 19 com novelas. Perder este embalo agora é um erro enorme. As experiencias sociais nao garantem uma continuidade ( podem haver sucessos como outras que perdem gás). Mas também se coloca um problema: a escolha de uma novela que entregue garantias de funcionar na sequencia de EMB. Não vai ser fácil. Td bem que o publico nao rejeitou VaV quando nada fazia acreditar que funcionasse minimamente, mas uma inédita - ou semi - ( do acervo da Globo, visto que as inéditas ainda nao estao em velocidade cruzeiro) das disponiveis, poucas são de claramente boas opçoes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...