Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Diálogos: "Plantar, colher" "Plantar, colher" "Plantar, colher" "Plantar, colher" "Plantar, colher" "Plantar, colher" "Terra Vermelha" "Terra Vermelha" "Terra Vermelha" "Terra Vermelha" "Terra Vermelha" "Terra Vermelha" "Terra Vermelha" "Terra Vermelha" "O amor é uma planta que rega para viver" :olhos:

Episódio 6:

Mais um episódio, não aconteceu grande coisa, apenas o confronto do Antonio La Selva com o irmão e só.

Isto está sempre em golpes, e contragolpes para se conseguir as terras, não sei se a novela se vai aguentar muito tempo com isso.

O núcleo da Débora fallabella, existe, sem muito interesse, existe, eu não sei como os autores constroem núcleos tão aborrecidos nas suas novelas, e a Anely é uma personagem que pronto, talvez a personagem cómica mais desinteressante que o Walcyr já criou, mas honestamente quero lá saber da comédia, por mim as novelas das 21h não tinham "núcleo cómico". 

Esta história do italiano, aff por favor, e aquela personagem Petra cada vez irrita-me mais que tonzinho tão sei lá como, por mim saia da novela. :S

Gosto muito da química de Gloria Pires & Tony Ramos, dá uma vibe, ainda que pequena de Branca & Arnaldo de por Amor, aqueles "Aliados públicos, mas inimigos íntimos", ainda que não haja amor naquele casamento, noto cumplicidade, e gostava de os ver como um power couple que atuam em diferentes frentes para defender o património La Selva. Claro que isso implicaria a Irene ser uma vilã soft, e para isso outra vilã teria de surgir.

A personagem da Agatha Moreira coitada, é mesmo figurante kkkkk Neste episódio até o homem do banco teve mais falas do que ela. :lol: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Deu ruim para a novela "Terra e Paixão". A apresentação da história da nova novela da nove da TV Globo não está despertando a atenção do grande público de São Paulo. E, pelo segundo dia consecutivo, o folhetim registra recorde negativo. A obra foi menos assistida do que em dia de exibição de Futebol e fechou a exibição de seu quarto capítulo com apenas 22,9 pontos de média.

A seguir as médias dos quatro primeiros capítulos de "Terra e Paixão":

Capítulo 1 (08/05) = 24,8 pontos
Capítulo 2 (09/05) = 25,2 pontos
Capítulo 3 (10/05) = 23,8 pontos
Capítulo 4 (11/05) = 22,9 pontos

média geral: 24,2 pontos

Estrelada por Barbara Reis e Cauã Reymond, "Terra e Paixão" será uma novela longa, com previsão de 221 capítulos. O seu encerramento acontecerá apenas em janeiro de 2024, quando será substituída pelo remake de "Renascer".

Apesar de estar derrapando e atingindo baixos índices nos capítulos iniciais, a direção da TV Globo acredita no pontencial da história de Walcyr Carrasco. A expectativa é de que o horário das 21h volta a registrar índices próximos dos 30 pontos, mesmo oscilando às quartas e aos sábados (considerados dias atípicos).''


Leia mais em: https://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/audiencia-da-tv/terra-e-paixao-registra-novo-recorde-negativo-pelo-segundo-dia-consecutivo.html#ixzz81hlscB8w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se vou acompanhar esta novela. A última novela que assisti do autor foi um suplício, não aguentava mais assistir "Alma Gêmea" quando passou no Viva, acompanhei acreditando que a novela era maravilhosa, apesar de ser, mas 227 capitulos era tão grande e exaustivo, com falas didáticas, lembro que as falas chaves de Serena era "coração e tenho dignidade". Que eu não sei se vou ter este estofo por falas repetitivas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Não sei se vou acompanhar esta novela. A última novela que assisti do autor foi um suplício, não aguentava mais assistir "Alma Gêmea" quando passou no Viva, acompanhei acreditando que a novela era maravilhosa, apesar de ser, mas 227 capitulos era tão grande e exaustivo, com falas didáticas, lembro que as falas chaves de Serena era "coração e tenho dignidade". Que eu não sei se vou ter este estofo por falas repetitivas. 

Alma Gémea é ótima, mas aquilo chega uma parte que é mesmo insuportável. É como dizes, exaustivo. 

Tenho é saudades de uma BOA novela quotidiana das 9, isso sim. :cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Afonso disse:

Alma Gémea é ótima, mas aquilo chega uma parte que é mesmo insuportável. É como dizes, exaustivo. 

Tenho é saudades de uma BOA novela quotidiana das 9, isso sim. :cryhappy:

Espero que "O Grande Golpe" saia do papel,Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento vão dar um frescor a tramas mais populares. A Globo deveria testar um escritor com as características do Maneco, Lícia Manzo era a aposta e ainda é. Mas, suas novelas se encaixam no horário das seis.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Afonso disse:

Tenho é saudades de uma BOA novela quotidiana das 9, isso sim. :cryhappy:

É isso, é isso mesmo. Eu também tenho. :sad:

Tenho saudades de uma vilã golpista, que quer subir na vida por meio de golpes, do género Maria de Fátima/Maria Laurinda. Agora os vilões são tão "a ferro e fogo" é mandar matar e está feito, há sempre alguém com uma arma apontada à cabeça em cada episódio. :bad: 

Até de triângulos amorosos eu tenho saudades, de ver duas mulheres a bater boca por macho, que saudades dos barracos Laura e Eduarda devido ao Marcelo, acho que os sei de cor kkkk "Ele era seu namorado, quando era namorado de meia dúzia de outra, quando tinha uma por semana, ou até por dia. O seu dia era a segunda-feira, nem o domingo ele reservava para você, já comigo é diferente, me ama todos os dias da semana". :giveheart: 

Também achei Alma Gémea exaustiva, do casamento da Cristina até à morte da Débora é uma barriga. 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte com D disse:

É isso, é isso mesmo. Eu também tenho. :sad:

Tenho saudades de uma vilã golpista, que quer subir na vida por meio de golpes, do género Maria de Fátima/Maria Laurinda. Agora os vilões são tão "a ferro e fogo" é mandar matar e está feito, há sempre alguém com uma arma apontada à cabeça em cada episódio. :bad: 

Até de triângulos amorosos eu tenho saudades, de ver duas mulheres a bater boca por macho, que saudades dos barracos Laura e Eduarda devido ao Marcelo, acho que os sei de cor kkkk "Ele era seu namorado, quando era namorado de meia dúzia de outra, quando tinha uma por semana, ou até por dia. O seu dia era a segunda-feira, nem o domingo ele reservava para você, já comigo é diferente, me ama todos os dias da semana". :giveheart: 

Finalmente, encontro alguém que é fã, ao ponto de saber as falas, de Por Amor como eu. <3 

Muitas saudades dos anos 2000, era feliz e nem sabia. A primeira vez que vi Por Amor, penso que foi no GNT, ou então no Globo Premium, mas foi no começo dos anos 2000, foi amor à primeira vista. Novela maravilhosa, é o melhor que já se fez, sem dúvida. :wub:

btw, vi agora o episódio de TeP de sábado e isto está uma seca tremenda, 1.ª semana dedicada às terras da Aline e apenas isso. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 7:

Que sono de episódio, que sono. :sleep: 

Nem sei o que destacar, honestamente nem sei, quero falar do episódio, mas nenhuma história me chamou, nem para o bem, nem para o mal.

O Reiner está a dar-me um ranço aquela interpretação, mais que o costume, e ainda se vai juntar com a Petra que, é outra bastante exagerada, que ranço dos dois. Walcyr mata os dois personagens por favor. :bad: 

Núcleo Anely, que coisa para a qual não tenho paciência.

Josiane do Camelô, vai ser uma vilã de triângulo que chantageia o namorado com uma (falsa) gravidez? Que interessante. :rolleyes: Falando nela, que casaco horroroso era aquele? Nem parece de uma dona de Botique, parece um casaco de uma aposentada de 80 anos, que não perde o seu chá das cinco com umas bolachas de água e sal, na sua mansão antiquada que um relógio de pêndulo na sala. :sleep: Já a Vanessa é igual, que cafonice, aliás o casaco até deve ser o mesmo. As vilãs agora não são vilãs pelas maldades que fazem aos personagens da trama, são pelo homicídio ao bom gosto? É isso? Globo, Globo... :sleep: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca mais espreitei esta novela, mas se queres uma novela bastante tradicional recomendo Força de um Desejo @Duarte com D, tem uma vilã assustadora e uma das melhores protagonistas que já vi, é mesmo aquela trama clássica.

Continuo a achar Terra e Paixão muito chata, não é normal o segundo capítulo ser tão aborrecido. Estamos em 2023, toda a gente se apaixonar pela boazinha à primeira vista já não convence ninguém...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Free Live disse:

Nunca mais espreitei esta novela, mas se queres uma novela bastante tradicional recomendo Força de um Desejo @Duarte com D, tem uma vilã assustadora e uma das melhores protagonistas que já vi, é mesmo aquela trama clássica.

Continuo a achar Terra e Paixão muito chata, não é normal o segundo capítulo ser tão aborrecido. Estamos em 2023, toda a gente se apaixonar pela boazinha à primeira vista já não convence ninguém...

Obrigado pela recomendação, mas não irei ver.

Queria uma coisa que me obrigasse a ver em direto, e a não fazer maratona, pois se faço maratona começo a pular muitas cenas, para depois só ver ganchos e cenas iniciais, e passar para os próximos episódios. Quero uma coisa que me obrigue a ver um episódio por dia, e que não esteja já com a história fechada e decidida.

Sei que esta provavelmente não me vai satisfazer, mas deito fé em Fuzuê, não sei o porquê, mas o meu instinto diz-me que vem aí uma novela a meu gosto, até lá vou a ver o avançar disto.

***********************

Nunca convenceu essa narrativa, só que antes tu tinhas as vilãs para compensar, que chegavam sendo vilões, coisa que aqui. :S

Infelizmente a Globo humanizou demasiado as suas vilãs, e restringiu muito as suas possibilidades em criá-las, já ouço até pessoas a dizer que personagens como Laura de Por Amor envelheceram mal. Vilãs como essa já não são permitidas, as vilãs estão muito masculinizadas, estão muito a ferro e fogo infelizmente.

Aliás, nós já vamos na segunda semana de novela, e mocinha e vilã nunca se encontraram, nem tem motivo nenhum para o confronto. E rivalidade homem e mulher não rende, são energias diferentes, e não dá. 

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Duarte com D disse:

O Reiner está a dar-me um ranço aquela interpretação, mais que o costume, e ainda se vai juntar com a Petra que, é outra bastante exagerada, que ranço dos dois. Walcyr mata os dois personagens por favor. :bad: 

Acreditas que essa parte é a única coisa que me atrai na novela? O Rainer realmente está insuportável com aquele sotaque manhoso, mas gosto bastante da Petra. Sou fã da atriz e é maravilhoso vê-la num papel tão importante na principal novela da Globo. Tem tudo para crescer no enredo. Mas claro que a personagem não tem um texto bom, mas o que esperar do Walcyr? A atriz está a fazer o melhor que pode. 

E por falar em texto, parece-me que nesta novela está ainda pior. Muito, mas muito mastigado e repetitivo. A novela já é uma seca e esse tipo de texto só reforça isso. 

A personagem da Tatá Werneck está a ser uma desilusão. Acho ótimo ela ter uma personagem que navegue entre o drama e o humor, mas sinceramente parece tudo tão desinteressante. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vitória disse:

Acreditas que essa parte é a única coisa que me atrai na novela? O Rainer realmente está insuportável com aquele sotaque manhoso, mas gosto bastante da Petra. Sou fã da atriz e é maravilhoso vê-la num papel tão importante na principal novela da Globo. Tem tudo para crescer no enredo. Mas claro que a personagem não tem um texto bom, mas o que esperar do Walcyr? A atriz está a fazer o melhor que pode. 

E por falar em texto, parece-me que nesta novela está ainda pior. Muito, mas muito mastigado e repetitivo. A novela já é uma seca e esse tipo de texto só reforça isso. 

A personagem da Tatá Werneck está a ser uma desilusão. Acho ótimo ela ter uma personagem que navegue entre o drama e o humor, mas sinceramente parece tudo tão desinteressante. 

Acredito, pois é a única coisa que vai tendo desenvolvimento, ia chegar, chegou, mas provavelmente não é tudo como se pensa...

Acredito que a atriz seja boa, mas é o primeiro projeto que vejo dela entendes, talvez outra atriz eu não estranharia tanto, ainda penso em dar-lhe o benefício da dúvida, afinal o texto realmente não ajuda, já o Reiner, é o mesmo exagero de sempre que já vem desde o Visky.

Eu também gosto da cena da Tátá navegar entre humor e drama, mas deve ser a execução porque aquilo não desperta interesse, e como dizes o texto não ajuda.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem esta novela perdeu para o Jornal Nacional e para Vai na Fé. A novela ainda ficou atrás do SP2 e bem perto da novela das 6 'Amor Perfeito' e do VAPVDN. 

Dados:

  • VAPVDN: O Rei do Gado 21,3
  • Amor Perfeito: 22,0 
  • SP2: 22,8
  • Vai na Fé: 25,0
  • Jornal Nacional: 25,1
  • Terra Vermelha: 22,4

Fonte: Ricardo Sousa, TVPOP.

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como a reta final de O Rei do Gado ergueu toda a programação da Globo. Os clássicos estão a aprovar que são clássicos. Assisti ontem a novela, está parada, mas não é ruim de assistir. Acho que falta carisma nos protagonistas. Vou ter que dar o braço a torcer, Jhonny Massaro não tem cara e estofo para protagonista desta novela, mesmo Cauã Reymond aparecendo muitas vezes na novela, parece sem brilho. É uma novela com os mesmos defeitos de "Travessia" personagens centrais rasos. Walcyr sabe mexer, vamos ver daqui alguns capítulos se a novela melhora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Como a reta final de O Rei do Gado ergueu toda a programação da Globo. Os clássicos estão a aprovar que são clássicos. Assisti ontem a novela, está parada, mas não é ruim de assistir. Acho que falta carisma nos protagonistas. Vou ter que dar o braço a torcer, Jhonny Massaro não tem cara e estofo para protagonista desta novela, mesmo Cauã Reymond aparecendo muitas vezes na novela, parece sem brilho. É uma novela com os mesmos defeitos de "Travessia" personagens centrais rasos. Walcyr sabe mexer, vamos ver daqui alguns capítulos se a novela melhora. 

Eu honestamente o Massaro é-me indiferente, acho que é o primeiro projeto que vejo com ele. No entanto, à luz do que você disse eu não consigo ver ninguém com estofo, nem carisma nesta novela além do Tony Ramos, Susana Vieira e Gloria Pires. O Cauã, está sei lá como, a Barbara Reis o personagem parece que anda em círculos, o Lessa existe para lá, se quiser definir o personagem nem consigo, a Agatha Moreira completamente apática e apagada, nem parece a atriz que fez de Josiane e Giovanna, duas vilãs embora fraquinhas narrativamente, tinham carisma, presença e "Alma de vilã", esta Graça é só seca. A Debora Fallabella, juro, nem a reconheço, uma atriz do calibre dela completamente sei lá como, apagada, apática, parece o primeiro papel dela em TV, até me esqueço que a Nina de Avenida Brasil está aqui.

Tudo nesta novela é tão apático, e o filtro doentio da imagem também não ajuda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...