Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Segundo Episódio: 

O segundo um pouquinho mais seca, não me importo se for para começar a desenrolar o novela e começar a posicionar as peças, mas não foi isso que foi feito.

Quanto ao núcleo gay, se eu achava o de OOLDP bastante ofensivo, este nem tenho palavras, que LGBTS mais estereotipados, e obviamente que fazem parte do nucleo cómico, e aquela roupinha do Kelvin por amor de Deus, ainda é pior que as calcinhas do médico de OOLDP. Acho impressionante como autores assumidamente gays, conseguem fazer uma presepada quando abordam personagens e LGBTs, e depois as mulheres heterossexuais conseguem trabalhar o tema com respeito e bastante humanidade. Travessia pode ter sido o que foi, mas pelo que fui lendo o tema da Assexualidade foi bem tratado, o que não admira, pois ela já tinha feito um trabalho extraordinário em A Força do Querer com a transsexualidade, e antes disso com a homossexualidade em America. :wub: 

Mais uma vez vou bater na tecla dos vilões, estão muito apáticos, se não fosse aqui pelo fórum eu nem saberia quem eles eram, tirando a Irene que é só venenosa nada mais, o resto mal aparece, sim, eu sei que tem de se desenrolar o novelo, mas acho que os vilões têm que trabalhar logo no início, aliás acho que antes de começarem a desenvolver os núcleos secundários, como o do Albinismo, o núcleo do bar e o Onlyfans, deviam cimentar primeiro a história da Aline e da família La Selva e só introduzir o resto mais para a frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já consegui ver os três primeiros episódios e pretendo continuar a acompanhar. 

É uma novela agradável e apelativa, apesar de ter os vícios habituais do autor. Mas pronto, vamos relevar... O melhor a se fazer é não levar isto tão a sério. 

A protagonista, até agora, mostrou ser uma personagem forte e determinada e a Barbara está simplesmente perfeita no papel. Nem parece a mesma atriz que dá vida à vilã Débora em Todas as Flores. 

Parece-me que esta novela pode superar as outras novelas do autor no horário. Assim como A Dona do Pedaço, a novela mostra o que é, sem máscaras. "A Dona" foi uma novela agradável, mas tinha muita palha e a comédia era um pouco fraca. Valeu mais pela Maria da Paz, que era uma protagonista super carismática. 

Em Terra e Paixão a comédia parece bem mais apelativa e "comercial". Falo da personagem da Tatá, é claro. As frases que ela disse no episódio de ontem, já viraram meme. O núcleo do bordel tresanda a desservirço, mas pronto, vamos aguardar para ver o que sai dali. 

Editado por Vitória
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3º Capítulo:

Já gostei um pouco mais, comecei a gostar mais das interações dos personagens, por exemplo, exploração da relação dos irmãos Caio e Daniel, é bom que explorem bem que gostam um do outro, pois vai ter mais sabor o confronto, se houver, pelo amor de Aline.

Gostei também da relação da Aline com o personagem do Lessa, realmente ela só tem química com ele, com os outros nem vale a pena insistir, O confronto dela e do La Selva não fez muito sentido para mim, então um relatório enviado para uma jornalista é o suficiente para o manter quieto? Se ainda fosse uma prova inconclusiva, que para a polícia não pudesse significar muito, mas para a imprensa sensacionalista era ótimo para começar a cavar ainda percebia, agora assim, achei forçado. :S 

A cena da Anely até achei muito explícita, embora engraçada porque pronto é Anely, a verdade é que achei meia explicita, não sei se não vai afastar um pouco o público que tem crianças na sala à hora da novela. 

Vilãs, é aquela base :rolleyes: Graça não aparece, Irene morna enfim, e a filha dela não a consigo enxergar como tal.

Ponto positivo, não apareceu aquele circo horroroso do bar. :yes: 

Audiência: Terra e Paixão - 23,8

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Afonso disse:

Ontem bateu nos 20/21 pontos, não tarda nada e o Walcyr faz uma mudança na história. 

O mal é que as mudanças nunca são para melhor, mas para aumentar o circo como foi com OOLDP, que também começou mal porque supostamente era muito séria, e depois quando o circo aumentou, aumentou também a audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Duarte com D disse:

O mal é que as mudanças nunca são para melhor, mas para aumentar o circo como foi com OOLDP, que também começou mal porque supostamente era muito séria, e depois quando o circo aumentou, aumentou também a audiência.

Mas com O Outro Lado do Paraíso houve mesmo rejeição do público ao tom da história. Aqui não me parece que haja rejeição, acho que é mesmo do horário estar muito destruído. Portanto que não sejam apressados com possíveis mudanças.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Travessia" destruiu com horário, isso é inegável, mas, tinha uma coisa que levantou a audiência dela que com "Terra e Paixão" a Globo alterou de novo. O horário e o esticamento do Jornal Nacional prejudica um pouco o desempenho da audiência. Se antes "Travessia" começava às 21:15/21:20, "Terra e Paixão" começa às 21:30.

Mas devemos observar que há sempre um órfão da novela anterior, claro, tem algumas novelas que pegam carona na curiosidade, como foi a de "Pantanal", no mais, começo de novela apanha para subir. Acho que até bom ter uma novela ou história morninha para 221 capitulos será fundamental começar assim. Sem aquela famosa barriga. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 4º

Nem sei o que destacar honestamente, um episódio que existe. :dontknow: A novela a desenrolar-se.

Aline enfrentando o La Selva mais uma vez, La Selva a tentar criar um plano para deitar as mãos no relatório da Aline, ok está bem. 

Irmãos La Selva embeiçados por Aline porque esta existe, ok, Caio tenta-a agradar, mas é Daniel que leva com os louros.

Josiane do mato, tentando dar o golpe da barriga, Irene existindo, Petra, eu só não digo que a atriz é péssima porque parece que ela foi destaque em outras produções, mas pelo que estou aqui a ver, por favor que overacting. 

Não apareceu o desserviço LGBT, portanto ponto positivo. 

Coisa que não suporto, a imagem desta novela, os filtros até podem casar bem numa novela urbana, mas numa novela rural são uma c*gada que vou-te contar, o céu está sempre lilás, as cores principalmente o vermelho parecem desbotadas e as plantas parece que não veem água desde que Alexandre o Grande pisava na terra, honestamente, tirem esse filtro, não combina com a novela. :bad: 

 

Audiência - Terra e Paixão - 22,9, continua a descer. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

por favor que overacting. 

Acho que isso é condição do texto, ela tem que parecer um pouco exagerada por causa da questão da 'tarja preta'. 

Por acaso, acho que a novela está a fazer ao seu caminho, não está um circo assumido como o habitual do Walcyr. O didatismo permanece, obviamente, mas acho-a MUITO menos escabrosa que as outras. Se bem que OOLDP começou assim mais séria e depois foi o que foi, espero que isto não vá pelo mesmo caminho. 

Editado por Afonso
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Afonso disse:

Acho que isso é condição do texto, ela tem que parecer um pouco exagerada por causa da questão da 'tarja preta'. 

Por acaso, acho que a novela está a fazer ao seu caminho, não está um circo assumido como o habitual do Walcyr. O ditatismo permanece, obviamente, mas acho-a MUITO menos escabrosa que as outras. Se bem que OOLDP começou assim mais séria e depois foi o que foi, espero que isto não vá pelo mesmo caminho. 

Pelas audiências, parece que vai virar circo, vem Bianca Bin:dog:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Afonso disse:

Ela não aparece mais. :mosking: Mesmo que a personagem surja dos escombros da morte, nunca será a Bianca Bin no papel de Ágata. 

Não duvides do poder do circo, tudo é possível com operações plásticas:laser: Ela também só vai aparecer em flashbacks, mas acredito que a personagem esteja viva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Duarte com D disse:

Gente por que é que a Suzana Vieira na abertura está como participação especial?

É participação especial mesmo. 

Spoiler

Ela morre no decorrer dos primeiros capítulos misteriosamente. Quando revela os podres de Irene. Conforme alguns sítios, Irene a mata.

 

Editado por DanielNunes
  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

É participação especial mesmo. 

  Ocultar conteúdo

Ela morre no decorrer dos primeiros capítulos misteriosamente.

 

Meu Deus, eu estou ver isto por causa dela.

Spoiler

Não posso dizer que estou triste, assim ela sai e vai para algo melhor, a vilã que estou a esperar desde Branca Leticia de Barros Mota :wub: 

 

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:
Spoiler

Não posso dizer que estou triste, assim ela sai e vai para algo melhor, a vilã que estou a esperar desde Branca Leticia de Barros Mota :wub: 

 

Amig, ela nunca mais vai fazer uma vilã à altura de Branca Leticia de Barros Mota. :cryhappy:

Primeiro, a idade. Segundo, não há autor suficientemente capacitado para tal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

É participação especial mesmo. 

  Ocultar conteúdo

Ela morre no decorrer dos primeiros capítulos misteriosamente. Quando revela os podres de Irene. Conforme alguns sítios, Irene a mata.

 

Spoiler

Nãooooooooooo, Walcyr, não mate a lenda:surpresa_esc:

Já estou destruído:triste_teresa:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Afonso disse:

Amig, ela nunca mais vai fazer uma vilã à altura de Branca Leticia de Barros Mota. :cryhappy:

Primeiro, a idade. Segundo, não há autor suficientemente capacitado para tal. 

Pela idade é que eu quero que ela se despache com isso. :triste_teresa:

Deixa-me ter fé, vai haver aposta em algum novo autor que consiga criar algo bom, Rui Vilhena no streaming, sei lá eu, deixem-me sonhar. :brinde:

Editado por Duarte com D
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ela sai a novela vai afundar horrores, porque aparentemente é a unica personagem interessante da novela... mas como o Walcyr sabe o que faz provavelmente ela vai surgir linda e maravilhosa ao fim de 50 capitulos viva e pronta para arrasar as inimigas virando a protagonista que o povo pediu. :galderia:

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou abandonar esta novela. É agradável, tem potencial, mas não o suficiente para continuar a acompanhar. As novelas das 9 andam tão aquém que uma pessoa já começa a ver, com medo que a novela se perca logo no primeiro mês. 

Se isto tivesse disponível no globoplay daqui, talvez eu insistisse em acompanhar, mas implica tantos artifícios ou ajuda de terceiros para conseguir ver... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...