Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

há 19 minutos, Afonso disse:

Não acredito que estou a ler isso. Gastar rios com um produto para ser despejado às 2h da manhã? Essa não é a solução...

Lol obviamente que não estou a sugerir dar a essa hora, mas já se sabe que muito provavelmente vão existir dias pra salvar a média diária que vai lá fazer uma perninha. 

Mas pra alem dos horários péssimos que têm são as durações péssimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Podiam dar as 2h da manhã, mas com duração fixa de 45min. Agora assim... Até gostava de seguir esta, mas neste momento estou a ver Vai na Fé.

Exato. Se dessem 45 ou 50 minutos queria lá eu saber a que horas dava e se tinha intervalo ou não. Nunca ia ver em Live de qualquer forma. Agora com os vícios de duração atuais...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Afonso disse:

Eu gosto do Walcyr, mas é bem-feito para esses fãs insuportáveis. E já foi contra-atacada, pronto. :clink:

Também não tenho muita pena honestamente. :rolleyes: 

Eu só não digo que torço para o flop, pois se isto subir racho a cara, mas que a Globo merece, merece. Por apostar tudo nesta, e c*gar para os outros, tipo Licia Manso. E também porque acho que Walcyr não se adequa às 21h.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Mar do Sertão foi quem inaugurou este modelo de abertura. Não acho demérito, mas também, acho que era algo que distanciava das novelas latinas. "Esperança", "Celebridade", "Senhora do Destino", "América", "O Profeta", "Três Irmãs", "Viver a Vida" e "O Astro" são das poucas novelas que a Globo colocou a opção de o elenco ou cenas das personagens estar na abertura da novela. Apesar que "Celebridade" tinha seu propósito inserido no contexto da novela, fama. "Senhora do Destino" tinha a passagem daqueles personagens que cruzavam a vida de Maria do Carmo. "Três Irmãs" já vale pelo título. Já "América" e "Viver a Vida" tiveram que ser modificadas por conta de audiência ou por ser aberturas muito simples como foi "Viver a Vida". Saudades de aberturas que a Globo fazia bem, quando a novela estreava, quantas pessoas ficavam a esperar para ver a abertura da novela, hoje não tem este impacto mais. 

Há formas e formas de introduzir algum elenco nas aberturas... o de América era péssimo, o de mar do sertão era do mais mexicano que há... já o de celebridade e senhora do destino tinha contexto , esta é muito pior porque além dos protagonistas atira personagens que nem são protagonistas para a abertura... como o paulo lessa e aquela cena da familia toda no fim. que piroseira sem jeito nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o capítulo de estreia.

O didatismo permanece, o texto não melhorou muito, mas de facto há um empenho. É uma estreia que consegue ser mais coesa comparando com as últimas novelas do autor. Também concordo com o @DanielNunes em relação à direção, acho que casou bem com o texto do Walcyr. Teremos o novo Jorge Fernando do Walcyr? É caso para testar às 18h, digo eu. É a novela perfeita para o espetador comum, não é preciso estar muito atento para perceber a história. Os personagens já dão de bandeja os seus traços, caráter e as suas ambições. 

A imagem é ótima, e a trilha sonora só tem músicas comerciais. Acho que vai fazer o seu caminho para as boas audiências, sim. Tem tudo para isso. 

O destaque do episódio foi sem dúvida a Bárbara Reis. Ela brilhou muito, pena o texto com as 250 repetições de: "eu vou plantar e eu vou colher", "essa terra é vermelha, é terra de fruto" ahahaha mas pronto, como é Walcyr, eu dou um desconto. E aquele monólogo inicial do Índio, o que foi aquilo? Sem pés nem cabeça, parecia um copilado de frases soltas, nada fazia sentido. 

Não foi nada de especial, mas achei melhor que o primeiro episódio de "Travessia". Esta prende pela trama, há uma trama pelo menos... 

Se os próximos episódios me cativarem, continuarei a acompanhá-la. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio secante honestamente, mas nem culpo tanto a escrita dessa vez, acho que a direção, (acho eu que é a direção que eu não percebo nada) falhou um pouco, não sei onde, mas faltou qualquer coisa, estava tudo tão sem sabor. :S 

Eu relação à escrita, é aquela base Walcyr, o casalinho Massaro e Barbara Reis forçado, ele a rir-se, a dizer que a admira, oi?:huh: Juro que quando ele sorriu ao pé da mãe pensei que ele ia enganá-la com um testa de ferro, ou sei lá o quê, mas é porque a admira. :rofl: 

O La Selva mata e esfola, e depois, "Ai e tal quero comprar" :clown:  óbvio que ela vai vender a terra para ele depois de tudo, enfim...

Aquele ultimo momento da Aline, "por esta terra que não sei o quê, pela seiva que brota, a semente que cresce..." que cafonice. :ph34r: Walcyr, sendo Walcyr. :no:

A abertura cafona, como toda a abertura com personagens...

Susana Vieira :wub: amei, e também gostava de conhecer assim um Ramiro :nyam:

Em suma, faltou tempero, muito tempero, boa ideia, ou ideia clássica vá, mas péssima execução. Continuarei a ver por Suzana Viera & Agatha Moreira. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Há formas e formas de introduzir algum elenco nas aberturas... o de América era péssimo, o de mar do sertão era do mais mexicano que há... já o de celebridade e senhora do destino tinha contexto , esta é muito pior porque além dos protagonistas atira personagens que nem são protagonistas para a abertura... como o paulo lessa e aquela cena da familia toda no fim. que piroseira sem jeito nenhum.

Paulo Lessa foi comprado como um dos protagonistas. O personagem dele forma o quadrado romântico tal qual aconteceu em "O Outro Lado do Paraíso" quando a personagem de Bianca Bin foi disputada pelo Sérgio Guizé, Rafael Cardoso e Thiago Fragoso (o verdadeiro protagonista e mocinho). Na abertura, ele fica entre os protagonistas [Bárbara Reis, Cauã Reymond, Jhonny Massaro e Paulo Lessa]. Então, praticamente ele é um dos protagonistas da novela, com isso, ele pode entrar na abertura da novela sendo personagem importante da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Paulo Lessa foi comprado como um dos protagonistas. O personagem dele forma o quadrado romântico tal qual aconteceu em "O Outro Lado do Paraíso" quando a personagem de Bianca Bin foi disputada pelo Sérgio Guizé, Rafael Cardoso e Thiago Fragoso (o verdadeiro protagonista e mocinho). Na abertura, ele fica entre os protagonistas [Bárbara Reis, Cauã Reymond, Jhonny Massaro e Paulo Lessa]. Então, praticamente ele é um dos protagonistas da novela, com isso, ele pode entrar na abertura da novela sendo personagem importante da novela.

Eles até podem meter o elenco todo na abertura que continua a ser uma coisa mexicana sem jeito nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou ser precipitado talvez naquilo que vou dizer, pois ainda vamos no primeiro episódio, mas eu tenho que comentar até aqui, ou fazer as minhas teorias em cima disso, e posso rachar a cara mais para a frente sim.

Disclaimer, feito... Penso que falta nesta novela uma vilã realmente vilã, a Irene (Glorio Pires) é vilã pelas coisinhas que fala do personagem Caio (Cauã Reymond), no entanto, se as teorias de ele poder ser vilão (que podem não ser certas), se revelarem verdadeiras, ela passa de vilã a mãe zelosa, pois tudo o que fala contra ele é verdade, portanto, a novela perde a sua vilã.

Vilões masculinos donos de terras, como o personagem de Tony Ramos nesta novela, são desinteressantes, pois só sabem mandar os seus capatazes matar, incendiar, pilhar... e honestamente uma narrativa não se sustenta só com isso. Neste aspeto eu sou, mais uma vez, team Susana Vieira, quando diz "eu acho os vilões chatérrimos, (...) vilão macho para mim não existe (...) machismo existe desde que mundo é mundo, então para mim um cara macho, machista é vilão, não acho a menor graça. Agora as mulheres não, as mulheres navegam tudo, no cinismo, na sensualidade". Palavras com as quais concordo, pois para mim vilão macho não tem a menor graça também, dificilmente consigo pensar em algum que me tenha marcado, só talvez o Felix, e convenhamos que ele era bastante feminino, e mesmo ele não é tão bom como certas vilãs femininas, tipo Branca Leticia de Barros Mota ou Flora de A Favorita.

Sobra, portanto a nova Josiane, que a única coisa que a pode fazer de vilã é lutar pelo personagem do Massaro contra a Aline (Barbara Reis), e com o politicamente correto de hoje, duvido que a Globo deixe contar a história de uma mulher a lutar com outra por macho. 

Portanto, vou ficar com receio que esta novela perca a sua vilã feminina, e que deixe de a ter, pois novela sem vilã feminina marcante, não presta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu vou ser precipitado talvez naquilo que vou dizer, pois ainda vamos no primeiro episódio, mas eu tenho que comentar até aqui, ou fazer as minhas teorias em cima disso, e posso rachar a cara mais para a frente sim.

Disclaimer, feito... Penso que falta nesta novela uma vilã realmente vilã, a Irene (Glorio Pires) é vilã pelas coisinhas que fala do personagem Caio (Cauã Reymond), no entanto, se as teorias de ele poder ser vilão (que podem não ser certas), se revelarem verdadeiras, ela passa de vilã a mãe zelosa, pois tudo o que fala contra ele é verdade, portanto, a novela perde a sua vilã.

Vilões masculinos donos de terras, como o personagem de Tony Ramos nesta novela, são desinteressantes, pois só sabem mandar os seus capatazes matar, incendiar, pilhar... e honestamente uma narrativa não se sustenta só com isso. Neste aspeto eu sou, mais uma vez, team Susana Vieira, quando diz "eu acho os vilões chatérrimos, (...) vilão macho para mim não existe (...) machismo existe desde que mundo é mundo, então para mim um cara macho, machista é vilão, não acho a menor graça. Agora as mulheres não, as mulheres navegam tudo, no cinismo, na sensualidade". Palavras com as quais concordo, pois para mim vilão macho não tem a menor graça também, dificilmente consigo pensar em algum que me tenha marcado, só talvez o Felix, e convenhamos que ele era bastante feminino, e mesmo ele não é tão bom como certas vilãs femininas, tipo Branca Leticia de Barros Mota ou Flora de A Favorita.

Sobra, portanto a nova Josiane, que a única coisa que a pode fazer de vilã é lutar pelo personagem do Massaro contra a Aline (Barbara Reis), e com o politicamente correto de hoje, duvido que a Globo deixe contar a história de uma mulher a lutar com outra por macho. 

Portanto, vou ficar com receio que esta novela perca a sua vilã feminina, e que deixe de a ter, pois novela sem vilã feminina marcante, não presta.

E ainda há a filha da Irene e do Antônio, a Petra. Em vários sites e no próprio globoplay, diz lá que ela é vilã. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que para ter 221 capitulos tem ai trunfos do Walcyr. Vai ver que Irene e Caio são comparsas que só saberemos lá para frente. É meio estranho esse negócio de Irene jogar Caio contra o pai. Já que Antônio não tem nenhum filho predileto que deu para ver nestes dois capítulos, a não ser Petra. Antônio parece ser apenas um vilão e não o grande vilão da novela. Apesar que Walcyr Carrasco já escancara quem é o grande vilão de suas novelas, embora que o único vilão oculto mais ou menos não revelado está em "O Cravo e a Rosa", com Marcela. Para mim é Irene a grande vilã da novela. Pelo que deu a entender Cândida tem vários segredos contra ela. A personagem de Susana Vieira já é uma personagem de mistérios e segredos.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2.º episódio bem mais fraco que o primeiro. Não tem assim nada de wow que sustente a novela. 

Gostei do núcleo do bordel, é engraçado. Já podemos esperar pelos bordões engraçados, há personagens com potencial para isso. :mosking: A Aline só tem química com o personagem do Paulo Lessa, e não sei o que o Walcyr vai fazer em relação a esse quadrado, mas ela de facto só tem química com ele. 

A novela não é péssima, mas também não é instigante. Não sei como é que isto vai para a frente com 221 caps, se bem que o Walcyr já fez uma novela de +200 capítulos sem nenhum tipo de barriga - estou a falar de Caras & Bocas - portanto, é caso para observar. 

Por enquanto, vê-se, é mediana, longe de ser péssima, mas também longe de ser ótima. A ver se isto melhora :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

2.º episódio bem mais fraco que o primeiro. Não tem assim nada de wow que sustente a novela. 

Gostei do núcleo do bordel, é engraçado. Já podemos esperar pelos bordões engraçados, há personagens com potencial para isso. :mosking: A Aline só tem química com o personagem do Paulo Lessa, e não sei o que o Walcyr vai fazer em relação a esse quadrado, mas ela de facto só tem química com ele. 

A novela não é péssima, mas também não é instigante. Não sei como é que isto vai para a frente com 221 caps, se bem que o Walcyr já fez uma novela de +200 capítulos sem nenhum tipo de barriga - estou a falar de Caras & Bocas - portanto, é caso para observar. 

Por enquanto, vê-se, é mediana, longe de ser péssima, mas também longe de ser ótima. A ver se isto melhora :) 

O Walcyr faz o que o público quiser. :mosking: Nesse aspeto ele não é teimoso como outros autores, se vir que o Paulo Lessa é o que funciona melhor, assume isso. Até porque...

Spoiler

...o Daniel não vai durar muito.

Eu ainda não vi, mas acho que um início mais calmo pode até ser uma estratégia para o futuro. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Palavras com as quais concordo, pois para mim vilão macho não tem a menor graça também, dificilmente consigo pensar em algum que me tenha marcado, só talvez o Felix, e convenhamos que ele era bastante feminino, e mesmo ele não é tão bom como certas vilãs femininas, tipo Branca Leticia de Barros Mota ou Flora de A Favorita.

Acho que as melhores vilãs do Walcyr são às 18h. Ele no HN não tem tido grande perspicácia nesse quesito. Félix era um vilão de bordões, nada mais. Sophia talvez seja a mais impactante, e com vilanias mais desafiantes. A Josiane de ADDP sofria mais do que outra coisa, estava sempre na mão de personagens secundárias, ela de vilã teve muito pouco. Agora vamos ver nessa Terra e Paixão...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho um bocadinho inverossímil que toda a gente se apaixone pela protagonista só ao olhar para ela, é muito preguiçoso. Principalmente o Daniel, que está noivo e tudo indicava que gostava da Graça.

Cheira-me que estão a querer forçar tantos ships que a protagonista não vai ter química com nenhum deles.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu acho um bocadinho inverossímil que toda a gente se apaixone pela protagonista só ao olhar para ela, é muito preguiçoso. Principalmente o Daniel, que está noivo e tudo indicava que gostava da Graça.

Cheira-me que estão a querer forçar tantos ships que a protagonista não vai ter química com nenhum deles.

Concordo, disse-o inclusive na minha análise do primeiro capítulo. 

há 1 hora, Afonso disse:

Acho que as melhores vilãs do Walcyr são às 18h. Ele no HN não tem tido grande perspicácia nesse quesito. Félix era um vilão de bordões, nada mais. Sophia talvez seja a mais impactante, e com vilanias mais desafiantes. A Josiane de ADDP sofria mais do que outra coisa, estava sempre na mão de personagens secundárias, ela de vilã teve muito pouco. Agora vamos ver nessa Terra e Paixão...

Sem tirar nem por, é mesmo isso. A Josiane e o Felix eram mais memes que outra coisa, mais pareciam vilãs de Floribella a certo ponto, coitados deles à beira da Cristina, aliás as verdadeiras vilãs das novelas deles eram a Aline (Venessa Giacomo) em AaV e Fabiana (Nathalia Dill) em ADDPD e mesmo esta ultima coitadinha...

Digo e tem dito, Walcyr não é para as 21h.

há 2 horas, Vitória disse:

E ainda há a filha da Irene e do Antônio, a Petra. Em vários sites e no próprio globoplay, diz lá que ela é vilã. 

Não tinha percebido essa, não me admirava nada que a meio da novela fosse ela A vilã, como a Aline e a Fabina de AaV e a DDPD respetivamente, o foram nas suas novelas.

há 2 horas, DanielNunes disse:

Acho que para ter 221 capitulos tem ai trunfos do Walcyr. Vai ver que Irene e Caio são comparsas que só saberemos lá para frente. É meio estranho esse negócio de Irene jogar Caio contra o pai. Já que Antônio não tem nenhum filho predileto que deu para ver nestes dois capítulos, a não ser Petra. Antônio parece ser apenas um vilão e não o grande vilão da novela. Apesar que Walcyr Carrasco já escancara quem é o grande vilão de suas novelas, embora que o único vilão oculto mais ou menos não revelado está em "O Cravo e a Rosa", com Marcela. Para mim é Irene a grande vilã da novela. Pelo que deu a entender Cândida tem vários segredos contra ela. A personagem de Susana Vieira já é uma personagem de mistérios e segredos.

Não acho que ele goste da Petra honestamente pelo que vi no primeiro capítulo, já que lhe atirou à cara sem pudor os casamentos falhados, aliás ele não gosta de ninguém da família, trata mal a Irene, bate no Daniel, negligencia o Caio... Aliás, aquele plot da morte da mãe do Caio à nascença parece-me até irrelevante, pois acho que ele não iria gostar do Caio de qualquer jeito. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...