Jump to content

Representatividade na Ficção


Free Live

Posts Recomendados

4 hours ago, John123 said:

Um dos maridos das irmãs protagonistas. 

classico... bolas não conseguem fazer personagens que n sejam gays armariados que vivem vidas de mentira até um dia serem descobertos e soltam a franga? já vimos a historia toda dessa personagem... que tal ser-se gay apenas sendo? normalize-se!

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 4 minutos, Dimitri disse:

@D91 @Rui Melo análise?

'querr dizerr que eu tenho sangue de prreto nas veias?? '

Que coisa horrível... isto mesmo sendo uma tentativa de abordar o racismo chega a ser quase cómico porque acaba por ser uma tentativa de colar à xenofobia contra alemães como se fossem todos nazis e pensassem daquela forma. Este actor desapareceu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Robalinho disse:

'querr dizerr que eu tenho sangue de prreto nas veias?? '

Que coisa horrível... isto mesmo sendo uma tentativa de abordar o racismo chega a ser quase cómico porque acaba por ser uma tentativa de colar à xenofobia contra alemães como se fossem todos nazis e pensassem daquela forma. Este actor desapareceu.

só deixei o essencial mas ela frisa ao longo deste ep (11) que os alemães não são todos assim. No entanto eu até acho que foi uma ótima abordagem ao racismo, e para a época que às vezes abordavam as coisas de forma dissimulada e não tão explícita disseram tudo de forma direta e preto no branco.

há 3 minutos, Robalinho disse:

Este actor desapareceu.

quem é?

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

A novela só deu uma vez em horário “normal” correto? E esta vez da gravação nas madrugadas. Ou repetiu alguma vez noutro horário na altura?

Acho que chegou a repetir nas tardes da TVI em 2001 ou 2002.

  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Dimitri disse:

só deixei o essencial mas ela frisa ao longo deste ep (11) que os alemães não são todos assim. No entanto eu até acho que foi uma ótima abordagem ao racismo, e para a época que às vezes abordavam as coisas de forma dissimulada e não tão explícita disseram tudo de forma direta e preto no branco.

quem é?

Carlos Sampaio ele fez algumas novelas na rtp depois algumas coisas ainda no inicio dos anos 2mil mas aos poucos desapareceu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se daria assim tanta porque sempre lhe deram para trás com a xenofobia demonstrada seria mais polémico se ele se saísse com a sua impune e nenhuma personagem rebatesse, mas claramente não deixa de ser um tema problemático talvez hoje mais que na época da novela onde não havia uma necessidade tao grande de debater problemas sociais e vivia-se numa sociedade que tentava disfarçar as desigualdades ignorando-as. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Robalinho disse:

Carlos Sampaio ele fez algumas novelas na rtp depois algumas coisas ainda no inicio dos anos 2mil mas aos poucos desapareceu...

E foi um dos concorrentes suplentes no primeiro BB Famosos depois das desistências de Julie, Cinha e Zé Maria. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, D91 disse:

E foi um dos concorrentes suplentes no primeiro BB Famosos depois das desistências de Julie, Cinha e Zé Maria. 

ah sim nem me lembrava disso... mas nem isso lhe deu grande embalo na carreira... ele também não era grande actor, era modelo na altura em que começou a fazer cenas como actor mas não me lembro de depois disso ter aparecido muito mais, provavelmente algumas coisas como papeis muito secundários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...