Jump to content

Audiências de quarta-feira [04/11/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 1 minuto, tjspy disse:

Acorda A Regra do Jogo... Temos visitas :bye:

Será que 3 às 00h é realmente melhor do que 5 (acho que com este consumo e com o lead-in ia lá) às 14h?

Em termos comerciais talvez. No idea. Mas estes ratings estão avaliados por baixo por causa das 2as partes. Em Terra Brava, Golpe de Sorte e Totalmente Demais.

Nestas novelas deviam começar a disponibilizar os valores de cada parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 108
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Em termos comerciais talvez. No idea. Mas estes ratings estão avaliados por baixo por causa das 2as partes. Em Terra Brava, Golpe de Sorte e Totalmente Demais.

Nestas novelas deviam começar a disponibilizar os valores de cada parte.

Comercialmente a faixa 00h-00h45 podia ser mais interessante. A faixa 00h15-01h15 começo a duvidar. O rating em target comerciais deve começar a ficar muito parecido, sendo que às 14h45 tem mais rating nos outros targets.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Em targets às 14h, duvido muito, sinceramente.

Nesta altura (teletrabalho e afins), eu apostaria que o ABC15-54 está mais em casa e mais disponível mesmo nessa faixa. O consumo no horário andou pelos 23,6 pontos ontem. Diria que mais facilmente se arranja público no target comercial nestes 23,6 pontos do que nos 17,2 do horário de ontem de TD+. A diferença em consumo começa a ser grande o suficiente para isso.

Já para não falar de que uma inédita da Globo por si só atrai mais facilmente um público mais comercial do que uma reposição de 300 episódios que acabou há 3 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Não tarda muito colocam Totalmente Demais às 14h kkkkk

Para dar à 01h podem meter o Passadeira e os Cartazes Culturais da vida.

TD+ Só dá uns 10 minutos à 1h.

E entre 18% neste bocadinho e os sub10% do Passadeira naqueles dias em que experimentaram arrancar logo às 0:55 vai uma grande diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo sem perceber o espanto de pessoal aqui pelo horário de TD+.

Qual é a parte que não perceberam que é uma novela de late night? Começou na faixa das 23H enquanto não havia BB Extra no ar para ganhar público, mas sempre teve como objetivo ir para a faixa da meia noite combater esse programa, que costuma ser o que faz mais share de todos os programas BB durante o dia e que passa para a frente mal acaba a novela da SIC.

E como a @Lu Bloqueada até 03.08 disse é preferível fazer maior share por 10/15 min na faixa da 01H do que cair logo para sub-10% às 0h50 com o PV.

Desde que a SIC tem 2 novelas tugas em HN a novela da Globo passa sobretudo ou quase tudo na faixa da meia-noite. Ainda mais quando a TVI tem no ar o extra de algum RS. Se não me engano "A Guerreira" também começava depois da meia-noite e fez resultados muito bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Diogo Marreiros disse:

Já tenho visto isto algumas vezes e não precebo. Isso quer dizer que 20% às 15h têm menos influência do que uns 20% às 21h?

Neste caso até tem mais porque o consumo até está superior.
Consumo total no horário de RdF (correspondente a 100% share): aproximadamente 23,65%
Consumo total no horário de TD+(correspondente a 100% share): aproximadamente 17,22%

Logo fazeres 20% de share às 15H, para a média diária conta mais que às 00H15-01h15, porque o rating é maior é maior às 15H. A média diária é feita com base na média do rating e depois é que se determina o share, percebes?

O que se falou é que comercialmente falando (em termos de anunciantes) o horários das 00H será mais apetecível. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luisao123 disse:

Continuo sem perceber o espanto de pessoal aqui pelo horário de TD+.

O espanto é pelo potencial que a novela teria para quem a defende. Até poderiam fazer isto, mas com outra novela. Que até poderia ser exibida no período 0h-2h.

Até uma Laços de Família poderia ter esse horário, acabaria é rapidamente.

A mim chateia-me mais a questão de Golpe de Sorte. Deve ter saído mesmo barato porque não faz qualquer sentido.

Ainda quer uma quer outra são novelas que mostram reacção.

Até o flop Rainha das Flores mostra reacção quando é minimamente transmitida de forma decente durante alguns dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, luisao123 disse:

Continuo sem perceber o espanto de pessoal aqui pelo horário de TD+.

Qual é a parte que não perceberam que é uma novela de late night? Começou na faixa das 23H enquanto não havia BB Extra no ar para ganhar público, mas sempre teve como objetivo ir para a faixa da meia noite combater esse programa, que costuma ser o que faz mais share de todos os programas BB durante o dia e que passa para a frente mal acaba a novela da SIC.

E como a @Lu Bloqueada até 03.08 disse é preferível fazer maior share por 10/15 min na faixa da 01H do que cair logo para sub-10% às 0h50 com o PV.

Desde que a SIC tem 2 novelas tugas em HN a novela da Globo passa sobretudo ou quase tudo na faixa da meia-noite. Ainda mais quando a TVI tem no ar o extra de algum RS. Se não me engano "A Guerreira" também começava depois da meia-noite e fez resultados muito bons.

LOL 

Ainda há uma diferença entre começar às 23:55 e acabar às 00:35, como praticamente todas as antecessoras, e começar às 00H15 e acabar às 01h15!!

Ainda para mais quando a antecessora deu praticamente sempre entre as 23h30-00h25! Esta está a dar praticamente 1 hora depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

LOL 

Ainda há uma diferença entre começar às 23:55 e acabar às 00:35, como praticamente todas as antecessoras, e começar às 00H15 e acabar às 01h15!!

Ainda para mais quando a antecessora deu praticamente sempre entre as 23h30-00h25! Esta está a dar praticamente 1 hora depois.

A antecessora chegou até a terminar às 0:15 na fase de poupança! Que é praticamente o horário de início desta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, luisao123 said:

Qual é a parte que não perceberam que é uma novela de late night?

A parte do início, do meio e do fim.

 

7 minutes ago, Maciel said:

Logo fazeres 20% de share às 15H, para a média diária conta mais que às 00H15-01h15, porque o rating é maior é maior às 15H. A média diária é feita com base na média do rating e depois é que se determina o share, percebes?

Acho que sim... Isso quer dizer que quanto mais rating em média (diaria) um canal tem, mais share faz?

Um exemplo para ver se eu entendi:

Imaginemos que Nazaré faz 13 de rat e 22.7% e que Rainha das Flores faz 4.3 e 22.7% (ambas durante 40 minutos). O resultado de Nazaré é mais "importante" porque faz a média diaria de rating subir mais e consequentemente o share (do dia) apesar de em share ter feito a mesma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo Marreiros disse:

A parte do início, do meio e do fim.

 

Acho que sim... Isso quer dizer que quanto mais rating em média (diaria) um canal tem, mais share faz?

Um exemplo para ver se eu entendi:

Imaginemos que Nazaré faz 13 de rat e 22.7% e que Rainha das Flores faz 4.3 e 22.7% (ambas durante 40 minutos). O resultado de Nazaré é mais "importante" porque faz a média diaria de rating subir mais e consequentemente o share (do dia) apesar de em share ter feito a mesma coisa?

Sim, porque o share diário e feito com base na média dos ratings hora a hora.

logo é por isso que um canal até pode perder o daytime todo, mas se liderar o HN com boa margem, pode liderar o dia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, tjspy disse:

É que se a ideia de meter TD+ tão tarde é safar a média, as 15h teriam muito mais impacto, porque com mais consumo também contam mais para a média. Não é TD+ a sofrer para fazer 20 até às 01h15 que vai fazer grande diferença.

A ideia não é nenhuma. Nada disto foi pensado. O problema foram os tiros nos pés que se deram desde que Golpe de Sorte entrou. Aí rolou uma série de coisas que resultaram nisto.

Uma novela desperdiçada. Uma pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Diogo Marreiros disse:

A parte do início, do meio e do fim.

 

Acho que sim... Isso quer dizer que quanto mais rating em média (diaria) um canal tem, mais share faz?

Um exemplo para ver se eu entendi:

Imaginemos que Nazaré faz 13 de rat e 22.7% e que Rainha das Flores faz 4.3 e 22.7% (ambas durante 40 minutos). O resultado de Nazaré é mais "importante" porque faz a média diaria de rating subir mais e consequentemente o share (do dia) apesar de em share ter feito a mesma coisa?

Um caso que torna estas contas mais óbvias são as madrugadas. A SIC, por exemplo, chegava a passar horas abaixo dos 10% de share das 02h às 09h e fazia mais de 20% na média diária. Se estas horas todas valessem tanto como as outras, coitada da média diária :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Para não destoar, deve ser uma das transmissões desportivas com os pior resultados de sempre na RTP2 certo?
Acho que podemos começar a falar em lead-ins na RTP2, atualmente o Zig Zag da tarde parece ser um autêntico cancro para o HN.

Uma boa parte das transmissões do basquetebol não andam muito longe disto. O horário também é um pouco difícil, em plena hora de jantar e numa faixa em que normalmente só passa pela RTP2 quem quiser ver o Zig Zag. O jogo de Domingo talvez faça melhor figura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

TD+ Só dá uns 10 minutos à 1h.

E entre 18% neste bocadinho e os sub10% do Passadeira naqueles dias em que experimentaram arrancar logo às 0:55 vai uma grande diferença.

Vai uma diferença, mas duvido que reflita grande coisa na média. São poucos minutos num horário de consumo muito baixo.

E duvido MUITO que no pós-intervalo às 01h a novela faça 18% :haha: Provavelmente faz 15/16 nesses minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Maciel said:

Sim, porque o share diário e feito com base na média dos ratings hora a hora.

logo é por isso que um canal até pode perder o daytime todo, mas se liderar o HN com boa margem, pode liderar o dia. 

Gente

Eu neste momento;

Podes por favor voltar a explicar aquela parte das médias de share serem feitas com base na média de rating? Não nos programas porque isso eu sei mas nas médias diárias.

Porque supostamente se um canal tivesse 4.3 (rating) de média diária teria automaticamente de ter mais share do que um canal com média de 3.7 não? É que eu lembro-me de ver a TVI com médias de rating inferiores às da SIC mas as de share eram superiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

Gente

Eu neste momento;

Podes por favor voltar a explicar aquela parte das médias de share serem feitas com base na média de rating? Não nos programas porque isso eu sei mas nas médias diárias.

Porque supostamente se um canal tivesse 4.3 (rating) de média diária teria automaticamente de ter mais share do que um canal com média de 3.7 não? É que eu lembro-me de ver a TVI com médias de rating inferiores às da SIC mas as de share eram superiores.

As médias de rating devem seguir a mesma lógica, provavelmente. Deve haver uma fórmula.

 

-----

Não seria mais barato cortar o intervalo da meia noite e colar Golpe de Sorte a Totalmente Demais, que começaria à meia noite e acabaria pelas 0:50? lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...