Jump to content

Audiências de sábado [17/10/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última Resposta

“E-Especial” vence “Vivavida” com Cristina Ferreira

O “E-Especial” regressou ontem às vitórias frente ao “Vivavida” que tinha Cristina Ferreira como uma das convidadas centrais.

O programa apresentado por Sofia Cerveira e Ricardo Pereira ultrapassou o rival com uma média de 4.7 de rating e 14.4% de share.

Cm 448.000 espectadores em média, o “E-Especial” deste sábado conseguiu um pico em torno do meio milhão de espectadores ao bater nos 5.2/16.0%.

No mesmo período, o “Vivavida” recebia Cristina Ferreira e perdia por 1 décima. Neste confronto direto a média foi de 4.6/13.9% (431.100 espectadores fidelizados).

Com o arranque do “Aqui Portugal” a RTP1 assumiu a terceira posição neste horário. A média da estação pública foi de 3.4/10.5% e 326.100 espectadores fidelizados.

Z

“Alta Definição” mantém “Conta-me” bem longe

O “Alta Definição” manteve ontem o principal rival, “Conta-me”, da TVI, bem longe. O formato da SIC foi líder absoluto de audiências.

Com Rita Lello como entrevistada, o programa de Daniel Oliveira liderou de ponta a ponta com 7.7 de rating e 21.5% de quota média de mercado. Foram 724.700 os espectadores do “Alta Definição” neste sábado.

Vice-líder como é habitual, o “Conta-me” teve Gustavo Santos como convidado central de Manuel Luís Goucha. A média foi de 5.6/15.7% (526.100 espectadores fidelizados).

Na RTP1 era emitido o final do “Jornal da Tarde” e ainda “A Voz do Cidadão”. O resultado da estação pública foi de 4.1/11.4% (386.000 espectadores fidelizados).

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Ai a Minha Vida” vai para terceiro e perde para repetições da RTP1 e SIC

Depois da estreia na passada semana, o “Ai a Minha Vida” caiu para o terceiro lugar e perdeu para repetições da RTP1 e SIC.

A sitcom da TVI protagonizada por Carlos Cunha rendeu uma média de 6.1 de rating, com 13.2% de share e 578.000 espectadores fidelizados.

No mesmo período a reposição de uma sessão de “O Preço Certo” deu à RTP1 a liderança com 9.5/21.0% e 903.000 espectadores fidelizados na faixa.

A SIC assumiu a vice-liderança com mais uma exibição da comédia de ação “Espião Nas Horas Vagas”. O filme marcou, na sua última parte, 6.6/14.4% (625.500 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

 

“Jornal da Noite” distancia-se de toda a concorrência

O “Jornal da Noite” distanciou-se ontem de toda a concorrência e venceu mais uma vez o “Telejornal” e o “Jornal das 8”.

O informativo da SIC voltou a ser o único a ultrapassar a fasquia do milhão de espectadores. Foram, mais concretamente, 1 milhão e 22 mil os indivíduos que seguiram o bloco apresentado por João Carlos Moleira.

Segundo na tabela de programas mais vistos, apenas atrás do best of de”Terra Nossa”, o “Jornal da Noite” fechou com uma média de 10.8/20.3%.

A RTP1 assumiu a segunda posição nesta guerra de noticiários. O “Telejornal” registou 9.0/17.0%, com 852.000 espectadores fidelizados.

Em terceiro lugar – tal como no dia anterior – o “Jornal das 8” não fez melhor do que uma média de 8.3/15.7% (789.100 espectadores fidelizados).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DOCA disse:

Vivavida acho que terminou ligeiramente mais tarde que o Especial, por este ter começado mais cedo. 

Dos produtos mais competitivos da era Cris. 

Verdade! Este perto do programa da SIC e vai dando alguma "luta". Não esquecer que não começa tão em alta como o "EE" que recebe do "AD" 

O "Conta-me" mesmo perdendo, nota-se que é estável, tem ali aquela base de público e não envergonha. Talvez umas entrevistas mais mediáticas lhe fizessem bem...

"Ai a Minha Vida" com um resultado positivo. Bom rating. A concorrência é apertada. Começar às 19H30 e depois do "BB" faz com que haja um choque de públicos e não consiga crescer tanto!

@Lu Bloqueada até 03.08 o que achaste do resultado da sitcom? Achei o rating bom, já o share...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo líder, o E-Especial perdeu muita pujança. Raramente descia dos 17%, agora anda sempre nos 14%. Nota-se a divisão de público com o VivaVida, que acabou por sair mais forte que o esperado. O VaV beneficia de ser basicamente um híbrido entre magazine e talk-show, tendo uma dinâmica diferente do que aquela que um outro magazine ao estilo EE/Fama Show/Selfie/afins teria. Acho que beneficiaria de um horário onde não enfrentasse concorrência direta (talvez fizesse melhores valores que o Conta-me no horário das 14h, e talvez o Conta-me fizesse melhor às 15h, sem Alta Definição no outro lado), mas é um dos produtos mais bem sucedidos que a Cristina lançou até agora (apesar da ideia não ser original dela, mas ela deu refinamentos ao conceito que o ajudaram sem dúvida, ex. Helena Coelho). Dito isso, esperava mesmo que liderasse ontem, visto que tinha a própria Cristina. O resultado, ainda que competitivo, só pode ser desilusório.

Quanto ao Ai a Minha Vida, o facto que ainda faz 6% / 13%, quando alguns dos programas antecessores tinham dificuldades em fazer acima de 10% (tipo o Apanha se Puderes que andava nos 11%), já é "estar no ganho" de certa forma. Vai estar em 3º nos dias em que a SIC tem bons filmes e 2º nos dias em que o cinema sai flop, em vez de 3º todas as semanas como um AsP.

Por falar em cinema, bom resultado o do The Spy Next Door, que já é um filme com provas dadas, mas pronto. E aparentemente o The Parent Trap também resultou, o que só torna mais imperativo que a SIC mantenha boas relações com a Disney, de forma a que consiga acesso a pelo menos um catálogo limitado de clássicos dessa casa, que costumam resultar sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

@luisao123 No confronto o compacto só perdeu ontem e na semana anterior. Nos restantes ganhou sempre. Acho que foi desde que a RTP passou a dar o ILP que passou a perder (desde a semana passada).

Por acaso não tinha essa ideia. Obrigado pelo esclarecimento.

Mas não estou a gostar destas derrotas recentes no horário, quando os compactos do Agricultor, Casados e até dos Amigos Improváveis dominavam o horário sem problemas. Talvez por, ao fim de um mês de exibição do BB, as pessoas começaram a identificar-se com os concorrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Continua acima das expectativas. Já sabemos o problema do horário. Em duplo corria melhor.

Verdade! Talvez em janeiro dê em duplos, das 18H30 às 20H. 

A série parece ser baratuxa e como tem 50 episódios vai ficar muito tempo na grelha (quiçá) e vai ser bem rentabilizada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luisao123 disse:

Por acaso não tinha essa ideia. Obrigado pelo esclarecimento.

Mas não estou a gostar destas derrotas recentes no horário, quando os compactos do Agricultor, Casados e até dos Amigos Improváveis dominavam o horário sem problemas. Talvez por, ao fim de um mês de exibição do BB, as pessoas começaram a identificar-se com os concorrentes.

Também não sei explicar, até porque o compacto do BB dá no mesmo dia duas vezes.

Há alguns factores que talvez expliquem:

  • O ILP que se destaca à meia noite
  • Algum cansaço do programa
  • A gestão durante a semana que tem sido péssima
  • O facto de não ter estreado logo às 23h e só ter sido puxado para aí uma vez (trocou duas vezes de horário)
  • O lead in estar fraco, já parte da SIC em segundo
  • A edição do compacto transmite o casamento de domingo quase todo, talvez as pessoas pensem que é repetição de domingo (isto não faz muito sentido porque foi sempre assim).
há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Verdade! Talvez em janeiro dê em duplos, das 18H30 às 20H. 

A série parece ser baratuxa e como tem 50 episódios vai ficar muito tempo na grelha (quiçá) e vai ser bem rentabilizada!

Se calhar fazia mais do que o BB durante a semana. :dontknow:

@Johnman, quantas vezes é que este filme do espião já deu este ano?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, luisao123 disse:

Por acaso não tinha essa ideia. Obrigado pelo esclarecimento.

Mas não estou a gostar destas derrotas recentes no horário, quando os compactos do Agricultor, Casados e até dos Amigos Improváveis dominavam o horário sem problemas. Talvez por, ao fim de um mês de exibição do BB, as pessoas começaram a identificar-se com os concorrentes.

A situação do compacto d'O Noivo explica-se facilmente: aquilo estava a funcionar até ao momento em que trocou de horário drasticamente. Passou de começar sempre às largas 23h, quase meia noite, a começar às 23h em ponto como 2ª proposta de HN logo a seguir ao Terra Nossa. Foi uma mudança muito repentina que não teve praticamente alarido nenhum por parte da SIC - simplesmente aconteceu. E esta semana, voltou a trocar de horário novamente. Talvez também não ajude que, aparentemente, repetem o casamento de domingo, o que leva as pessoas a pensar que isto seja uma repetição do programa de domingo e não um compacto dos diários das 19h.

Eu tenho que dar a mão à palmatória e concordar sem questão de dúvida com a @Lu Bloqueada até 03.08  neste assunto: com estabilidade, o compacto provavelmente arrumava-se em resultados semelhantes aos de Golpe de Sorte ao sábado. Se a própria GdS não lidera ou vê-se à rasca para liderar contra um Mental Samurai repetido, gastadíssimo e que parte de um lead-in largamente vice-líder, também não podemos obrigar o compacto, um conjunto de repetições de um programa que tem tido um tratamento diário super instável, a liderar. Saiu flopão na semana que experimentaram, mas era continuarem mais algumas semanas e provavelmente acabaria por subir para valores semelhantes e competitivos o suficiente que não comprometessem a média diária do canal. (Se bem que também acho que os argumentos pró-GdS aos sábados têm o seu mérito. Mas isso já é outra conversa.)

há 16 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

 

@Johnman, quantas vezes é que este filme do espião já deu este ano?

É pelo menos a segunda vez que deu este ano. Já tinha dado num domingo em maio, ainda durante o consumo ridículo da época de confinamento, onde liderou e fez uns bombásticos 8.2% / 20.8%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

A situação do compacto d'O Noivo explica-se facilmente: aquilo estava a funcionar até ao momento em que trocou de horário drasticamente. Passou de começar sempre às largas 23h, quase meia noite, a começar às 23h em ponto como 2ª proposta de HN logo a seguir ao Terra Nossa. Foi uma mudança muito repentina que não teve praticamente alarido nenhum por parte da SIC - simplesmente aconteceu. E esta semana, voltou a trocar de horário novamente. Talvez também não ajude que, aparentemente, repetem o casamento de domingo, o que leva as pessoas a pensar que isto seja uma repetição do programa de domingo e não um compacto dos diários das 19h.

Eu tenho que dar a mão à palmatória e concordar sem questão de dúvida com a @Lu Bloqueada até 03.08  neste assunto: com estabilidade, o compacto provavelmente arrumava-se em resultados semelhantes aos de Golpe de Sorte ao sábado. Se a própria GdS não lidera ou vê-se à rasca para liderar contra um Mental Samurai repetido, gastadíssimo e que parte de um lead-in largamente vice-líder, também não podemos obrigar o compacto, um conjunto de repetições de um programa que tem tido um tratamento diário super instável, a liderar. Saiu flopão na semana que experimentaram, mas era continuarem mais algumas semanas e provavelmente acabaria por subir para valores semelhantes e competitivos o suficiente que não comprometessem a média diária do canal. (Se bem que também acho que os argumentos pró-GdS aos sábados têm o seu mérito. Mas isso já é outra conversa.)

É pelo menos a segunda vez que deu este ano. Já tinha dado num domingo em maio, ainda durante o consumo ridículo da época de confinamento, onde liderou e fez uns bombásticos 8.2% / 20.8%.

Nossa, o resultado xD

Acho que o lógico seria estrear o compacto às 23h, deixar estar 2 ou 3 vezes, se não resultasse metiam a novela e atrasavam. Quanto ao puxar para trás, continuo a defender, mas agora tem de estar lá mais do que uma vez única. xD A verdade é que é que esta temporada já só dura mais dois fins-de-semana,  talvez seja tarde demais. Não faltam ao Daniel outras soluções para as 23h também, já experimentadas antes e até nem fui eu que me lembrei. Mas não me vou repetir mais, só queria complementar o teu argumento sobre o compacto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Nossa, o resultado xD

Acho que o lógico seria estrear o compacto às 23h, deixar estar 2 ou 3 vezes, se não resultasse metiam a novela e atrasavam. Quanto ao puxar para trás, continuo a defender, mas agora tem de estar lá mais do que uma vez única. xD A verdade é que é que esta temporada já só dura mais dois fins-de-semana,  talvez seja tarde demais. Não faltam ao Daniel outras soluções para as 23h também, já experimentadas antes e até nem fui eu que me lembrei. Mas não me vou repetir mais, só queria complementar o teu argumento sobre o compacto. 

O cinema ao domingo é outra coisa que ao sábado, especialmente naquela época de confinamento onde não havia programas populares tipo Somos Portugal e estava tooooda a gente a ver televisão. Mas sim, o resultado também me surpreendeu na mesma XD

Epá, fora GdS ou o compacto, há de facto outra opções para o horário. O Não Há Crise, por exemplo, segurava o horário nos mesmos resultados que GdS, se bem que eu defendo que esse programa devia ter umas férias muito longas. Mas pronto, podiam estrear o compacto d'O Noivo Famosos às 23h e aguentar até vir A Máscara, que depois o horário das 23h ficava resolvido até janeiro. Depois vinha o compacto do Hell's que certamente tem potencial para fazer os números do compacto do Agricultor. Até lá, sinceramente, apesar de eu também não achar que GdS morre por mais duas semanas, há opções, sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

O cinema ao domingo é outra coisa que ao sábado, especialmente naquela época de confinamento onde não havia programas populares tipo Somos Portugal e estava tooooda a gente a ver televisão. Mas sim, o resultado também me surpreendeu na mesma XD

Epá, fora GdS ou o compacto, há de facto outra opções para o horário. O Não Há Crise, por exemplo, segurava o horário nos mesmos resultados que GdS, se bem que eu defendo que esse programa devia ter umas férias muito longas. Mas pronto, podiam estrear o compacto d'O Noivo Famosos às 23h e aguentar até vir A Máscara, que depois o horário das 23h ficava resolvido até janeiro. Depois vinha o compacto do Hell's que certamente tem potencial para fazer os números do compacto do Agricultor. Até lá, sinceramente, apesar de eu também não achar que GdS morre por mais duas semanas, há opções, sim.

Aparentemente ainda faltam 3 episódios inéditos do TN e se calhar ainda vão dar mais um best of. A Máscara só deve chegar a 14 ou 21 agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o Vivavida e o BB:

VivaVida (4,7%/14,2%) bateu o recorde negativo de share e apesar de ter alternado na liderança com E-Especial (4,7%/14,4%), acabou por ter números ligeiramente abaixo do programa da SIC, menos 6200 espectadores em média.

Big Brother: A Revolução: Especial (5,5%/15,0%) à tarde teve um máximo de audiência média com 518 mil telespectadores. Big Brother: A Revolução: Semana (3,1%/14,9%) liderou com o máximo de quota de mercado à noite.

E-f

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, RTF said:

No mesmo período, o “Vivavida” recebia Cristina Ferreira e perdia por 1 décima. Neste confronto direto a média foi de 4.6/13.9% (431.100 espectadores fidelizados).

A Cristina Ferreira deu menos audiencia como convidada do que a Pipoca Mais Doce, que deu a melhor audiencia ao programa :6:  

:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...