Jump to content

luisao123

Membros
  • Content Count

    120
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

213 Repórter de vacas bravas na CMTV

1 Follower

About luisao123

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos

Recent Profile Visitors

2,149 profile views
  1. Alguém sabe o que aconteceu às 12h40 para todos caírem momentaneamente ao mesmo tempo? 🤔
  2. No TOP 30 está a faltar a repetição do Agricultor da meia noite que fez 4.4/19.9...
  3. Acompanho audiências há 20 anos, se quer saber. Contra-programar é normal e todos o fazem mas neste caso foi só ridículo. É o mesmo que contra-programar contra uma final de um jogo de futebol: simplesmente não tem qualquer efeito. Tanto que com intervalo dado de bandeja ao BB a SIC bateu recorde de share com a novela e ficou a 600 mil espetadores de diferença.
  4. Obviamente que não ia liderar e qualquer "estratégia" claro que não resultaria, por isso mais valia cumprirem os horários que tinham publicado.
  5. Adorei que a TVI antecipou o intervalo e começou o BB antes das 21H30 quando a SIC ainda tinha o JdN no ar (normalmente começavam o BB perto das 22H). A SIC ainda se deu ao luxo de ir para intervalo com o BB do outro lado e começou Nazaré depois do intervalo. Mijou literalmente em cima da estratégia da TVI, do género "eu tenho uma final e vou fazer os intervalos que quiser"...
  6. Eu disse "não aproveita PRATICAMENTE nada". Mal seria se não subisse um pouco aos sábados sem a novela líder do outro lado. Mas na prática não faz mossa quer no total do dia, quer no desempenho da novela durante a semana. O público é basicamente o mesmo.
  7. QOD não aproveita praticamente nada de dar ao sábado, mesmo sem concorrência do mesmo tipo de programa. Só serve para gastarem episódios. E ainda perdeu para o TN repetido. A SIC depois do JdN só com repetições até à madrugada e liderou confortavelmente o HN, sem gastar episódios inéditos. Excelente gestão em tempos que as gravações estão atrasadas e sem comprometer os resultados. A SIC limpou praticamente todo o dia, perdendo só na faixa das 19H para a RTP. TVI com zero programas a liderar.
  8. TVI tenebrosa em terceiro desde as 17H até às 21h30.
  9. Pela curva a SIC limpou o sábado quase todo. Liderou das 10H às 19H e depois das 20H às 01h30. Só o Preço Certo se intrometeu pelo meio.
  10. Mudanças fazem efeito e SIC recupera liderança ao domingo As mudanças de programação que a SIC fez este domingo (14) tiveram reflexo nos resultados do canal, que recuperou o primeiro lugar que tinha perdido, por uma décima, no mesmo dia da semana passada. A estação de Paço de Arcos conquistou todo o top5 de programas mais vistos do dia, à custa da “divisão” de programas em múltiplos blocos, e só perdeu para a concorrência durante a manhã, quando a RTP1 liderou, e ao início da madrugada, altura em que a TVI tomou a dianteira. O canal da Impresa conquistou 19,4% de quota de mercado contra 16,2% da TVI. A RTP1 ficou com 10,9%, a uma distância considerável das congéneres privadas. Agricultor e Big Brother dividem horário nobre A SIC começou a noite a ganhar, com o Jornal da Noite (13% / 25,1%) e Isto É Gozar com Quem Trabalha (14,4% / 26%) e Isto É Gozar com Quem Trabalha – Entrevista (15% / 26,9%). Depois disso, Quem Quer Namorar com o Agricultor (11,8% / 22,2%) perdeu algum terreno para o Big Brother – Perigo na Casa (11% / 20,1%), mas ainda liderou no primeiro bloco. A SIC foi para intervalo depois de abrir a “gala” do reality-show e Big Brother – A Expulsão (11,4% / 23,7%) conquistou o primeiro lugar contra os dois blocos do Agricultor que se seguiram: Presente e Futuro (10,3% / 21,4%) e Cumplicidades (10,9% / 24,4%). Os 10 minutos de um segmento intitulado Palavras Cruzadas (12,2% / 29,9%) voltaram a dar a liderança à estação da Impresa. As Nomeações (8,7% / 26,7%) voltaram a ser o momento mais competitivo da noite para o Big Brother, mas com uma vantagem mais reduzida do que aquela conquistada na semana passada. Liderou perante Quem Quer Namorar com o Agricultor – O Encontro (8,4% / 24,3%) e A Decisão Final (8,4% / 28,6%). Ao final da noite, a Ligação à Casa (3,6% / 24,8%) do Big Brother liderou confortavelmente contra a repetição do especial Fernando Rocha do Levanta-te e Ri (1,8% / 13,6%). Outros destaques do dia A Batalha dos Jurados (6,6% / 14%) estreou com valores semelhantes ao do último programa de Got Talent Portugal, que terminou a semana passada. Marco Paulo no Coliseu dos Recreios (7,2% / 17,4%) foi líder ao final da tarde e ultrapassou a repetição de Pesadelo na Cozinha (6% / 14,6%) emitida pela TVI. Antes disso, também o especial Terra Nossa (6% / 17%) bateu o Somos Portugal (4,8% / 13,4%). Os clássicos do cinema português continuaram a dar bons resultados à RTP1. O Pai Tirano marcou 3,3% de audiência e 9,6% de share, um valor superior ao habitual para as tardes de domingo na estação pública. EF
  11. E depois da meia-noite? O Daniel não se pode dar ao luxo de dar de bandeja a faixa das 0H-2H que continuam com o BB e depois direto com a casa. O BB ainda ontem fez mais de 30% de share depois da meia noite.
  12. Discordo. O programa é a aposta principal no acesso ao horário nobre de 2ª a 6ª as 19H onde cumpre muito bem o seu papel. Este formato, em 3ª edição, já não tem força para bater de frente com um BB em direto com expulsão e nomeações, durante toda a sua duração. E se acabar mais cedo ainda pior, porque depois deixa a TVI sem qualquer concorrência depois da meia noite. A principal aposta de domingo devia ser o RAP. Ele é sucesso garantido. E deviam começar a pensar numa nova temporada enquanto durar o BB. Mas já agora qual seria a tua sugestão de programação?
  13. Não percebe porquê. Está mais que visto que o Agricultor não se aguenta a bater de frente com o BB durante todo o programa de domingo. Aqui é basicamente estratégia. O RAP lidera incontestavelmente e têm de potenciar essa liderança alargando a duração do programa e ao mesmo tempo estancando a fuga de público para o BB. Começar o Agricultor às 23H ia atenuar essa fuga de público e concentrar o programa com mais ação e menos momentos mortos. Toda a gente sabe que o BB lidera ao domingo porque tem momentos chave: expulsão e nomeações. O Agricultor é uma incógnita para o público o que vai acontecer, logo não é tão apelativo tendo aquela concorrência do outro lado.
  14. Isto só aconteceu por falta de estratégia de programação da SIC aos domingos, que é de longe o único dia forte da TVI. Já nos últimos domingos a diferença vinha a esbater-se com o regresso do SP às tardes da TVI (que aos sábados flopa mas aos domingos é um hit, ainda estou para perceber a lógica) e com o aumento das polémicas do BB face a uma ausência de conteúdos tão fortes no Agricultor. Acho que a programação da SIC precisa de uns ajustes ao domingo, apostando mais nos programas que lideram. Do género: Manhã igual 13H - Primeiro Jornal (aumentar um pouco mais a duração, já que é líder incontestável) 14H30 - Fama Show (aumentar a duração do programa que anda muito curto recentemente) 15H30 - Filme 1 ou Concerto (se for filme de preferência comédia e recente) 18H - Filme 2 (blockbuster recente e de preferência estreias) 20H - Jornal da Noite 21h55 - Isto é Gozar com Quem Trabalha (a começar no intervalo da TVI antes do BB e com maior duração) 23H - Agricultor (com mais imagens inéditas e expulsão/entradas de concorrentes no final) 01H - Levanta-te e Ri (ou Terra Nossa)
  15. Médias de Maio, pelas minhas contas:SIC - 20.7%TVI - 14.5 %Média Anual:SIC - 20.3%TVI - 13.9%SIC vence consecutivamente desde 26 de Janeiro.Última vitória da TVI foi a 13 de Janeiro.
×
×
  • Create New...