Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Audiências de sexta-feira [16/10/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última Resposta

‘O Preço Certo’ imbatível regista melhor resultado em oito meses


O Preço Certo, um dos mais longevos programas da televisão portuguesa, continua a dar conta do final de tarde com facilidade e, esta sexta (16) registou a melhor quota de mercado dos últimos oito meses, deixando a larga distância os concorrentes O Noivo É Que Sabe e Big Brother.

O concurso apresentado por Fernando Mendes registou um share de 24,4%, com audiência média de 10,3%, num máximo de oito meses no que diz respeito à quota de mercado. Em número de espectadores, o valor foi o mais alto dos últimos seis meses, sendo preciso recuar a abril, em pleno confinamento, para encontrar uma edição em que o auditório do formato da RTP1 esteve mais “composto”.

O diário de O Noivo É Que Sabe ficou-se pelos 15,4% de share, com uma audiência de 6,8%, enquanto o Big Brother, na TVI, surgiu ligeiramente abaixo, com 6,1% de audiência e 14,2% de share. A experiência social da SIC chegou a estar empatada com o concorrente de Queluz durante alguns minutos.

A competir com os primeiros minutos de O Preço Certo esteve também a telenovela Êta Mundo Bom!, transmitida pelo canal de Paço de Arcos. A ficção da Globo registou 6,9% de audiência e 18,4% de share, perdendo a liderança mal o programa do canal público entrou no ar. No horário anterior, Amor à Vida chegou a 8% de audiência média e 24,6% de share, continuando como um dos programas mais competitivos da grelha da SIC.

Nas contas gerais, a estação liderada por Daniel Oliveira dilatou a distância para a TVI, fechando o dia com 19,5% de share, contra 16,6% da concorrente. A RTP1 chegou aos 12,3%. Os dados de audiência são da GfK/CAEM.

Outros destaques

  • Nazaré (13,7% / 25,9%) chegou à audiência mais elevada dos últimos 12 dias, aumentando a distância para Amar Demais (10,8% / 20,9%).
  • Terra Brava (12,1% / 25,3%), em sequência, foi também líder, mesmo concorrendo com a bem-sucedida Quer o Destino (10,2% / 25%), que chegou ainda para bater Golpe de Sorte (7,9% / 21,5%).
  • Quem Quer Ser Milionário (5,6% / 11%) bateu um novo mínimo de audiência média, apesar do lead-in forte de Sexta às 9 (8,4% / 15,9%), que continua a ser um dos formatos mais fortes do canal público na informação não-diária.
  • A série noturna da RTP2 tem estado a bater mínimos consecutivamente. Linhas Sombrias ficou-se esta sexta-feira por uns residuais 0,4% de audiência e 0,8% de share, atrás de vários canais do cabo.
  • Governo Sombra (0,4% / 1,9%), agora emitido na SIC Notícias, não conseguiu superar a concorrência de Notícias 24 (0,6% / 2,5%) e 24 Horas (0,6% / 2,7%).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RdF foi a única que não sofreu com o entra e sai ontem.

DC sofreu porque foi cortado metade do episódio no dia anterior.

VnT apesar de liderar no início, perdeu fôlego.

Regresso do Noivo a quebrar os 8 e tal que fez durante a semana depois da pausa outro clássico.

Diminuição da duração do AaV a baixar EMB também.

Pelo contrário, quem ficou na grelha a semana toda, só beneficiou, nomeadamente: CF, BB, Nazaré e Terra Brava (as duas últimas não foram atrasadas no dia anterior). GdS também melhor dia da semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI ontem desceu dos 17 por culpa sobretudo do daytime. As novelas estiveram acima dos 10 e o Jd8 fez mais de 9.

Aliás as novelas ontem subiram todas sem excepção (ainda ñ sei o resultado de TD+).

Que mico do Governo Sombra. Quando estava na generalista tinha a desculpa de ser um formato ñ apto para lá, mas num canal de notícias a perder para 2 blocos de notícias mais que repetidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Lu Bloqueada até 03.08 said:

Em que momento é que o BB e o Noivo estiveram empatados? Este EF só inventa. Grande lol.

Pelo gráfico, mostra que houve ali um intervalo de tempo que estiveram empatados, mas não deve ter sido muito tempo seguido porque rapidamente o BB perdeu o fôlego. Um pouco exagerado o texto.

Btw, é por esta instabilidade que eu não coloco assim tantas esperanças em EMB às 18h, não digo que vá ser um flop mas poderá ficar aquém daquilo que muitos estão à espera. A mudança de horário terá que ser tratada com pinças e, sobretudo, com muita promoção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Pelo gráfico, mostra que houve ali um intervalo de tempo que estiveram empatados, mas não deve ter sido muito tempo seguido porque rapidamente o BB perdeu o fôlego. Um pouco exagerado o texto.

Btw, é por esta instabilidade que eu não coloco assim tantas esperanças em EMB às 18h, não digo que vá ser um flop mas poderá ficar aquém daquilo que muitos estão à espera. A mudança de horário terá que ser tratada com pinças e, sobretudo, com muita promoção.

Eu leio muitas opiniões em fóruns a pôr as culpas no Noivo e que a novela devia dar até às 20h. Tenho receio que o Daniel faça a mesma interpretação. É um facto que a diminuição da duração de Amor à Vida baixou EMB, tanto que este subiu porque AaV deu mais tempo na 5ª.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 bem encaminhada para ficar abaixo do 1% este mês. Paixão, abre os olhos m'lher! :punish:

O Preço Certo muito bem, o frio ajuda - e faltam duas semanas para a mudança da hora.
EMB fraquejou, e com isso o Noivo caiu mais um pouco. Quando EMB acabou a SIC quebrou para os 6%, muito fraco. Depois o Noivo lá foi subindo, mas sempre com o BB à perna, que aproveita as trocas e baldrocas da SIC no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, thass_hot disse:
 
  • Quem Quer Ser Milionário (5,6% / 11%) bateu um novo mínimo de audiência média, apesar do lead-in forte de Sexta às 9 (8,4% / 15,9%), que continua a ser um dos formatos mais fortes do canal público na informação não-diária.
  • Governo Sombra (0,4% / 1,9%), agora emitido na SIC Notícias, não conseguiu superar a concorrência de Notícias 24 (0,6% / 2,5%) e 24 Horas (0,6% / 2,7%).

Belas supresas...
Parece-me que nesta altura o público pode estar especialmente farto de política com a enxurrada mediática que é o COVID, por isso não deverá ser o único programa de analise política em crise no cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Em que momento é que o BB e o Noivo estiveram empatados? Este EF só inventa. Grande lol.

GdS nos 8 mesmo :haha:

A sério, expliquem-me este afundanço de EMB depois do dia em que é exposto a 9 de rating. Não dá como culpar o Noivo.

Não é por nada, mas a verdade é que o que vimos foi:

EMB até às 20h - 9 de rating na faixa das 19h
EMB + Noivo às 19h30 - sub-7 de rating na faixas das 19h

:cryhappy: Fica difícil defender. E a desculpa da maior duração de AaV não dá com nada, desculpa-me, qual a diferença disso? EMB fica com menos tempo de concorrência fácil da RTP1? :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Não é por nada, mas a verdade é que o que vimos foi:

EMB até às 20h - 9 de rating na faixa das 19h
EMB + Noivo às 19h30 - sub-7 de rating na faixas das 19h

:cryhappy: Fica difícil defender. E a desculpa da maior duração de AaV não dá com nada, desculpa-me, qual a diferença disso? EMB fica com menos tempo de concorrência fácil da RTP1? :haha: 

Defender quem?

E quanto fez a junção nos outros dias da semana e quanto fez EMB até às 20h nas outras semanas?

A diferença talvez seja no lead in. AaV mais tempo cresce mais.

EMB não foi ao sub7 por ter acabado mais cedo. Afundou tanto às 18h como às 19h no seu período próprio de exibição. 0 culpa para o Noivo. Aliás, quem prejudicou e prejudica é EMB ao Noivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Defender quem?

E quanto fez a junção nos outros dias da semana e quanto fez EMB até às 20h nas outras semanas?

A diferença talvez seja no lead in. AaV mais tempo cresce mais.

EMB não foi ao sub7 por ter acabado mais cedo. Afundou tanto às 18h como às 19h no seu período próprio de exibição. 0 culpa para o Noivo. Aliás, quem prejudicou e prejudica é EMB ao Noivo.

Defender o Noivo.

9 não tem feito, a junção :haha:  Mas claro que a culpa não é necessariamente do Noivo, mas sim da interrupção de programa às 19h30.

AaV crescendo mais ou não, não tem grande influencia em EMB. Mas de qualquer forma se comparares os números de AAV ontem e na quarta, é semelhante. A diferença veio depois e a única coisa que mudou na grelha "depois" foi a emissão e a não emissão do Noivo.

Não sei em que te baseias para dizer que EMB não foi ao sub7 por ter acabado mais cedo, não percebi o que quiseste dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Defender o Noivo.

9 não tem feito, a junção :haha:  Mas claro que a culpa não é necessariamente do Noivo, mas sim da interrupção de programa às 19h30.

AaV crescendo mais ou não, não tem grande influencia em EMB. Mas de qualquer forma se comparares os números de AAV ontem e na quarta, é semelhante. A diferença veio depois e a única coisa que mudou na grelha "depois" foi a emissão e a não emissão do Noivo.

Não sei em que te baseias para dizer que EMB não foi ao sub7 por ter acabado mais cedo, não percebi o que quiseste dizer.

EMB foi ao sub 7 porque baixou no seu período de exibição, não foi porque terminou mais cedo, é isso que quero dizer.

Nos outros dias desta mesma semana nas mesmas circunstâncias fez à volta de 8,5. Mesmo os valores da 5ª feira na faixa 18:40-19:30 foram mais elevados nesse dia do que em qualquer outro. O motivo não sei. Só mudou a duração de AaV e o facto de ter a Cristina num e o BB noutro. Também não deixo de estranhar que a exposição que levou EMB aos 9 no dia anterior leve a uma quebra ao valor mais baixo em muito tempo precisamente no dia seguinte.

A quebra do Noivo depois de andar a semana toda nos 8,5 entende-se, afinal é o efeito da pausa a fazer-se sentir e o lead in ajudou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Casa Feliz” mantém-se à frente do “Você na TV!”

“Casa Feliz” mantém-se à frente do “Você na TV!” e conseguiu fechar a semana que agora termina na liderança das audiências.
O programa das manhãs da SIC capitalizou mais uma vez o seu legado e arrecadou a preferências dos espectadores da manhã televisiva.

Diana Chaves e João Baião fecharam as contas com 3.6 de rating e 21.6% de quota média de mercado. Foram 344.500 os espectadores em média do “Casa Feliz”, com um pico de 8.6/32.5%.

Na TVI, o “Você na TV!” foi vice-líder e registou 3.4/20.5%, com 325.200 espectadores fidelizados. O pico de Manuel Luís Goucha foi de 5.6/23.1%.

Já a RTP1 não passou, mais uma vez, do terceiro lugar. O “Praça da Alegria” de Sónia Araújo e Jorge Gabriel marcou 1.8/11.0% (171.300 espectadores em média), com um pico de 3.0/11.3%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

A renovação da casa fez bem ao programa. Esperava que o VTV saltasse para a liderança sinceramente.

Acho os valores bons de ambos os programas. Nunca tivemos umas manhãs tão taco a taco. Mesmo a perder o valor do "VNTV!" é bastante positivo! Eu não acabava com o programa para o ano...

Depois metam os outros destaques que o Z lançar sobre sexta, sff!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...