Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

E pronto, lá saiu o Neemias... não sei como! Depois do percurso dele no programa, que lhe deu muita popularidade, houve sensatez e puseram-no a andar!

Este programa está a ser mesmo imprevisível! A Carolina entre os menos votados? Então, ela não é das favoritas?!

Ontem só vi a actuação da Sandra e da Maria. Fogo, a Sandra tem que ganhar! Ela é um furacão! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC indemniza ex-concorrente do "Ídolos" [act.]

2010-12-07%20123607_961f1e4c-aef8-4f3d-8935-154a61e36164$$2066B98B-1131-4DFF-8A54-59CDCD6190D9$$CCD9E3CB-9DD6-40FB-92FC-492A7E40A2BF$$img_detalhe_noticia$$pt$$1.jpg

Recorda-se da menina das tranças na primeira edição do Ídolos? Rita Silva, ex-concorrente do talent-show da SIC, foi indemnizada com vinte e cinco mil euros, pelo facto de a estação de Carnaxide não ter cumprido o sucesso que lhe havia prometido. Em 2004, depois de ter abandonado Ídolos, a jovem, que nessa altura tinha 19 anos, "começou a sentir-se deprimida, ansiosa, desmotivada de todas as actividades, sofrendo insónias e pesadelos". Foi este o veredicto do Supremo Tribunal de Justiça, que condenou o terceiro canal a indemnizar Rita Silva.

Recorde uma das actuações de Rita Silva aqui.

O tema "Vontade de Ir" faz parte do álbum que lançou em 2004.

Lembro-me perfeitamente dela. E lembro-me dela ter lançado o CD, de ter ido cantar várias vezes à televisão e de ter ouvido essa música umas duas vezes na rádio!

Na altura, gostava bastante da música e nunca percebi porque não se tornou um sucesso... era bem porreira.

Entretanto, já saiu esta notícia:

SIC nega condenação e ameaça com tribunal

Director-geral diz que a estação não foi condenada e exige que 'Correio da Manhã' peça desculpa pela notícia publicada.

A SIC e a Fremantle desmentiram ontem categoricamente terem sido condenadas pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagar 25 mil euros a uma concorrente da primeira edição do concurso musical Ídolos, exibido em 2004.

"É mentira. Não recebemos qualquer notificação. E não recebemos porque a informação é falsa", disse ao DN o director-geral da SIC, Luís Marques, acrescentando que o "Correio da Manhã fez uma leitura apressada do acórdão, onde nunca se fala da SIC".

O jornal da Cofina noticiava ontem que a estação da Impresa tinha sido condenada a pagar 25 mil euros a Rita Silva, pelo facto de a concorrente "não ter alcançado o mediatismo que lhe tinham prometido, com o lançamento do primeiro CD". Devido ao fracasso do seu trabalho discográfico, diz o jornal, a concorrente "teve de frequentar consultas de psicologia e chegou a abandonar a faculdade durante um ano. Todo o dinheiro de consultas, medicamentos, propinas e viagens para a universidade terá agora de ser ressarcido à jovem pela SIC", acrescenta o diário.

Ao DN, Luís Marques reforça que a estação "não tem nada que ver com o assunto". "Quem foi condenado terá sido a editora discográfica" que lançou o disco de estreia da cantora, que ficou em quarto lugar na primeira edição do Ídolos, e que se tornou conhecida como "Ritinha das tranças".

Luís Marques espera agora que o Correio da Manhã se "retracte publicamente", caso contrário admite avançar com um processo judicial contra o diário da Cofina. "É um assunto que está em cima da mesa", admite o responsável.

Também a Fremantle, produtora do talent show da SIC, admite recorrer para os tribunais, para "limpar o nome da empresa". "Numa altura em que estamos na fase final do concurso, esta notícia fal- sa põe em causa o nosso bom-nome. Isto não é grave, é gra- víssimo", disse ao DN o director--geral da Fremantle Portugal.

Frederico Ferreira de Almeida lembra que "era impossível a empresa e a SIC terem sido condenadas pelo Supremo, sem que tivessem sido notificadas ou condenadas em instâncias anteriores".

O produtor lembra ainda que ca- da concorrente que entra no progra- ma fá-lo "de livre e espontânea vontade e é previamente avisado das pressões que vai sofrer pela comu- nicação social". "Além disso, a partir da fase do teatro, que se- lecciona os 30 finalistas, cada concorrente é livre de desistir, se assim o entender", sublinhou.

Rita Silva, natural de Canidelo (Vila Nova de Gaia), que quando concorreu ao programa da SIC tinha 20 anos, ficou em quarto lugar no programa, tendo lançado o álbum Essência, que contou com duas músicas escritas por Tozé Brito e uma por Pedro Granger, que, com Sílvia Alberto, apresentava o concurso. A concorrente, com quem o DN não conseguiu ontem falar, estudava na altura Psicologia.

"Lembro-me perfeitamente de ter escrito os temas para ela, mas não mantive qualquer contacto com a Rita", assegurou ao DN o produtor Tozé Brito, que não foi capaz de recordar o nome da editora discográfica que lançou o primeiro (e único) disco da jovem concorrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria foi a menos votada?! :puppyeyes: E o Adriano, depois das duras críticas do júri, ainda lá continua... opá, a sério, não tenho a mínima paciência para os votos das comunidades!!! :banghead:

E, mais surpreendente, depois da Carolina ter estado entre as menos votadas na semana passada, desta vez foi a vez da Sandra. :puppyeyes: Mas alguém percebe isto?!

O júri lá salvou a Maria. Ao menos isso! Para a semana saem dois... e espero que um deles seja o Adriano!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria foi a menos votada?! :puppyeyes: E o Adriano, depois das duras críticas do júri, ainda lá continua... opá, a sério, não tenho a mínima paciência para os votos das comunidades!!! :banghead:

E, mais surpreendente, depois da Carolina ter estado entre as menos votadas na semana passada, desta vez foi a vez da Sandra. :puppyeyes: Mas alguém percebe isto?!

O júri lá salvou a Maria. Ao menos isso! Para a semana saem dois... e espero que um deles seja o Adriano!!!

Como é que é possivel a Sandra ter sido nomeada?????? Enfim, o voto das massas enerva-me! Que raiva! :banghead:

A Maria também não merecia ter sido a menos votada!!!! Foi altamente injusto e muito bem salva pelo júri então no primeiro tema esteve brilhante!

O meu medo é que para a semana haja surpresas desagradáveis! Espero que o Adriano saia por uma questão de qualidade vocal ele é o mais fraco! Deveria ser ele a sair... e a Maria! Espero que não haja surpresas ou como diz o meu pai o Adriano ainda vai à final sem saber falar inglês!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho nada justa a saida da Carolina possui muito mais carisma e voz do que o Martim, infelizmente o voto popular é mesmo assim, faço votos que tenha uma carreira estrondosa.

E agora espero que ganhe a Sandra, espero que o publico não cometa nenhuma injustiça como na ultima edição.

A Sandra foi uma das concorrentes que mais evolui de gala para gala, quer em termos de visual como de adaptação aos varios generos musicais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que de caras deve ganhar a Sandra porque é super versátil e canta tudo! Espero que finalmente ganhe um mulher pelo seu talento e garra!

Foi injusto a saída da Carol mas enfim, quando são as massas a votar é tramado! Não que o Martim não mereça estar lá mas...tem uma ótpima claque a apoiá-lo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que se fechou um ciclo. O "Ídolos" não vai voltar tão cedo (se é que algum dia vai voltar!). Segue-se o "Factor X"!

Acredito que volte, mas não agora. Com duas temporadas tão próximas como foram a 3ª e a 4, era previsivel que a SIC desse oportunidade a outros programas, como o 'X Factor'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Gala do último domingo, com os vencedores, foi porreira. Pensei é que tivesse mais audiência (até aparecer no TOP5) devido à concorrência...

Parece que se fechou um ciclo. O "Ídolos" não vai voltar tão cedo (se é que algum dia vai voltar!). Segue-se o "Factor X"!

Parece-me bem que haja uma pausa! Foi porreira a Gala e foi pena mesmo a audiência!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...

SIC aposta na quinta temporada de "Ídolos"

Então e o Factor X :duvida:

A Gala do último domingo, com os vencedores, foi porreira. Pensei é que tivesse mais audiência (até aparecer no TOP5) devido à concorrência...

Parece que se fechou um ciclo. O "Ídolos" não vai voltar tão cedo (se é que algum dia vai voltar!). Segue-se o "Factor X"!

Parece que voltou e cedo de mais. O Factor X é que é sempre a adiar. Não percebo. Se fazem um Ídolos, porque não fazer um Factor X que é algo novo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...