Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 minutos, Brainwash disse:

E quem poderiam ir buscar à concorrência?

A TVI/CNN por exemplo tem hoje uma redação muito mais robusta e, caia-me o céu em cima se alguma vez pensei dizer isto, mas a SIC podia ir lá buscar alguns nomes. A RTP também seria uma opção.

Nos mais jovens, têm o Caetano Xavier, Gonçalo Almeida, Pedro André Esteves, João Morais do Carmo, Pedro Zambujo, António Assis Teixeira, Gonçalo Nuno Cabral, Helena Lins, José António Pereira...

Se quiserem ir para os mais experientes, se bem que não será o melhor tendo em conta a filosofia da SIC, têm a Isabel Loução Santos, o André Carvalho Ramos, o Pedro Filipe Silva...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/05/2023 at 11:16, Tomás_RL disse:

Miguel Domingos, após 8 anos na SIC, muda-se para a TVI/CNN. Nos últimos tempos da SIC, esteve sobretudo dedicado ao dossier da TAP. Mais uma perda, dado que é um bom jornalista.

Se calhar, já estava na altura de começar a ir buscar à concorrência também na informação, em vez de andarem obececados só com as caras de ficção/entretenimento da concorrência, embora isso seja ideia do Daniel e não do Ricardo Costa). A SIC nunca o fez porque nunca teve necessidade, mas desde 2018, com a saída da Cândida Pinto, que as saídas se acumulam (e tudo profissionais seniores ou com cerca de 10 anos de experiência no mínimo) e as entradas resumem-se a júniores...

Só o foram buscar pela aquela entrevista dele a ex CEO da TAP que não foi nada de especial. 

Não concordo nada que a SIC precise de reforçar a sua equipa, continua a ter os melhores jornalistas e um bom equilíbrio entre veteranos e jornalistas mais juniores. 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JM26 disse:

Só o foram buscar pela aquela entrevista dele a ex CEO da TAP que não foi nada de especial. 

Não concordo nada que a SIC precise de reforçar a sua equipa, continua a ter os melhores jornalistas e um bom equilíbrio entre veteranos e jornalistas mais juniores. 

Pronto, são opiniões... Ainda esta semana vi uma peça sobre a crise política feita por um júnior que... era para lá de meh, mas pronto... Não tinham ninguém com o mínimo de senioridade para o fazer?

O meu ponto é que parece que cada vez menos vejo nas peças da SIC aquela identidade da informação do canal e parecem-me assemelhar-se cada vez mais com a concorrência, só isso. Excepto quando aparecem os históricos que o @scinun aflorou.

De uma forma geral, acho que, nos jornalistas mais jovens, a RTP e a TVI/CNN estão bem mais munidas que a SIC, just that. Antes, a SIC tinha uma redação que dava um baile a qualquer outra de televisão em termos de concentração de talento. Hoje, as três redações estão muito mais equilibradas e isso, mesmo sem que haja demérito da SIC, deixa a concorrência muito mais próxima do que antes. É esse o ponto que quis sublinhar. Ninguém disse que a redação da SIC perdeu qualidade como um todo e que isso é escandalosamente vísivel.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 13 minutos, Fernando disse:

O Rodrigo Guedes de Carvalho anda com o vírus da Felgueiras e do Benevides? É que aparentemente, agora, também comenta as notícias :dog:

 

E, se colocares os fones, ouves o estalinho dele a brincar com a caneta :angel:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
agora mesmo, canal5 disse:

Imparcialidade acima de tudo...
Estão de volta aos tempos que em que fizeram 2 reportagens sobre o Vieira em 2 meses emoji3059.png

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
 

Mal posso esperar pelo Exclusivo do TVI Jornal a associar o Grupo Impresa a crimes relacionados com o Benfica :)

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...