Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 7 minutos, Ricardo disse:

Não. Mas sim pela veracidade comprovada das rubricas e das informações difundidas. Estamos a falar de uma peça de meia dúzia de segundos, depois se olharmos para o lado temos reportagens de Ana Leal, Judite junto de cadáveres e uma informação que se limita a seguir a maré...

A informação da TVI limita-se a seguir a maré? Podes dizer que a informação da TVI é mais sensacionalista e popular. Mas se há coisa que a informação da TVI faz é marcar o passo. 

"Uma peça de meia dúzia de segundos" e a Judite junto a cadáveres tapados foi quanto tempo? 7 horas em loop? 

E lá está, o que tem a Ana Leal? É sensacionalista. Sim. Mas não é credível? É sim. 

há 7 minutos, Maciel disse:

Tu achas que a informação da SIC tem para o público a mesma credibilidade da TVI? 

 

Acho que a informação da SIC tem para com o público uma imagem mais sóbria e menos sansacionalista. 

Mas não acho que as pessoas não atribuam credibilidade à informação da TVI. Até porque não era justo. Atribuem um caráter mais popular. Não menos credível. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JoãoCruz disse:

A SIC andava a usar e abusar desses discursos moralistas and that's the tea. Pode ser que assim parem com essa parolice

:adoro:

Haja coragem! Eu nunca fui fã do Rodrigo, sempre com aquele ar arrogante e insípido a dar lições de moral, valha-nos céus. Prefiro ter a Tina a berrar-me ao ouvido!

E quanto ao erro em si, bem somos todos falíveis. A redacção que nunca errou que atire a primeira pedra. Seja SIC, TVI ou RTP. CM nem me prenuncio porque esse é um erro ambulante.

Editado por Joel92
  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tv123 disse:

A informação da TVI limita-se a seguir a maré? Podes dizer que a informação da TVI é mais sensacionalista e popular. Mas se há coisa que a informação da TVI faz é marcar o passo. 

"Uma peça de meia dúzia de segundos" e a Judite junto a cadáveres tapados foi quanto tempo? 7 horas em loop? 

E lá está, o que tem a Ana Leal? É sensacionalista. Sim. Mas não é credível? É sim. 

Acho que a informação da SIC tem para com o público uma imagem mais sóbria e menos sansacionalista. 

Mas não acho que as pessoas não atribuam credibilidade à informação da TVI. Até porque não era justo. Atribuem um caráter mais popular. Não menos credível. 

Humm eu não tenho essa ideia. A informação da TVI sempre foi mais sensacionalista. Melhorou bastante a sua imagem com o fim do JN e o início da era Jd8, mas nos últimos anos já voltou a ter muitas polémicas. Não acho mesmo que o público em geral olhe para a informação da sic como olha para a da TVI. 

  • Gosto 11
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Humm eu não tenho essa ideia. A informação da TVI sempre foi mais sensacionalista. Melhorou bastante a sua imagem com o fim do JN e o início da era Jd8, mas nos últimos anos já voltou a ter muitas polémicas. Não acho mesmo que o público em geral olhe para a informação da sic como olha para a da TVI. 

Foi exatamente o que eu disse :cryhappy:

A informação da TVI é mais sensacionalista. Mas isso não quer dizer que seja menos credível ou verificada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, tv123 disse:

A informação da TVI limita-se a seguir a maré? Podes dizer que a informação da TVI é mais sensacionalista e popular. Mas se há coisa que a informação da TVI faz é marcar o passo. 

"Uma peça de meia dúzia de segundos" e a Judite junto a cadáveres tapados foi quanto tempo? 7 horas em loop? 

E lá está, o que tem a Ana Leal? É sensacionalista. Sim. Mas não é credível? É sim. 

Acho que a informação da SIC tem para com o público uma imagem mais sóbria e menos sansacionalista. 

Mas não acho que as pessoas não atribuam credibilidade à informação da TVI. Até porque não era justo. Atribuem um caráter mais popular. Não menos credível. 

Ana Leal é tudo menos credível, bastou acompanhar a época das reportagens sobre a praxe

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SorNunz disse:

Vocês falam muito como se a grande maioria da população procurasse notícias verídicas ou confiáveis. Para mim a SIC sempre teve a informação mais credível, mas neste momento só é a mais vista porque o canal tem a preferência dos espectadores. A CMTV continua a hitar no Cabo e é o esgoto de credibilidade que se sabe. A TVI teve durante muitos anos a preferência dos espectadores na informação e foi sempre mais sensacionalista. Não foi o povo que abriu os olhos para o que é credível. Neste momento a SIC ser líder na informação e ter as notícias mais credíveis é pura coincidência.

felizmente e finalmente alguém sensato, obg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

Eu continuo a ver a Informação da SIC, mas confesso que o moralismo já está exagerado. 

Eu sou sincero, não costumo ver os jornais da sic mas no outro dia vi o Bento e o Rodrigo e eu acho aquilo um profundo exagero. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que neste momento, acima de tudo, a SIC para além de estar na "mó de cima", também tem apresentadores mais empáticos. Com a Cristina, as pessoas ganharam simpatia pelo Bento e começaram a assistir mais a Clara e o Rodrigo.

A TVI está colmatada de pivôs conhecidos e reputados. Tem o JAC e pouco mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A imagem da informação da TVI nunca primou pela credibilidade. Com toda uma colecção de momentos vergonhosos desde que existe. A SIC vai ter de se esforçar muito para chegar a uma colecção tão vasta. Ainda está para nascer o dia em que fachos se sentam à mesa de um telejornal da SIC para debates.

E sim, sensacionalismo e credibilidade variam na razão inversa. A Ana Leal nunca perdeu nenhum processo, mas já teve chamadas de atenção, inclusive por parte da ERC, o que é uma vergonha. Também já fez pelo menos todo um estudo de investigação em que apresentava como prova uns prints de uma página de humor. Até hoje a TVI nunca emitiu comunicado algum sobre isso.

Dá dor ver uma verdadeira estação assumir um erro e pedir desculpas em poucas horas, né não?

Não sei quem fez essa reportagem, mas a necessidade de atribuir rapidamente as culpas à Joana Latino também, enfim. OS HATERS DELA NÃO PASSARÃO.

Quanto ao Rodrigo, sim, concordo que já está a exagerar, tem de acalmar o pito. lol Mas o problema em alguns por aqui não são os excessos dele, mas sim o facto de estar a ser uma das caras do momento e ser da SIC. 13,5 de rat no Alta Definição é uma dor de c*rno daquelas.

Contudo, espero esclarecimentos mais sérios e que durem mais do que 5 minutos, nomeadamente por parte do Rodrigo que foi quem deu a cara pela reportagem.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, tv123 disse:

Gente o auge. 

Só o facto de ter uma comentadora do Passadeira Vermelha a fazer peças de Jornal é vergonha suficiente. :ph34r: Num dia fala do mamalhal da Júlia Palha, no outro dia está a fazer peças sobre o Covid-19. 

 

O auge da falta de noção, aff!!

Não é uma comentadora rosa que faz peças de jornal.

É uma jornalista - e uma boa jornalista! - que há uns anos decidiu paralelamente à sua consolidada carreira de jornalista, aceitar participar num programa de comentário social. Sabendo para o que ia e  que comentários como esse daí vinham.  E tanto quanto sei e a mesma já declarou, está-se marimbando para os mesmos.

Podemos discordar da opção, agora colocar em causa o profissionalismo da mesma por um erro ao qual ninguém está alheio, é só mero oportunismo de haters e que vale o que vale!

 

Editado por Luci Lu
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, T14g0 disse:

Já andavas com espuma na boca não é. Deves ser daqueles que andou a insultar o Rodrigo por mail nestes últimos dias por causa das mensagens ÚTEIS que ele tem deixado a cada jornal. 

Eu andava a espumar na boca? Deves estar a confundir-me. Insultar o Rodrigo por mail :rofl: Acho que te enganaste mesmo na pessoa.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Latino é uma boa jornalista, a sua área de actuação sempre foi o lazer e ela faz isso bem. Esta reportagem não tem a cara de ser dela, mas veremos.

Se calhar a redacção sofreu deste erro crasso por andar a mínimos.

Então não se defendia tanto pelo fórum que uma personalidade de televisão pode acumular diferentes funções?

Se um actor pode ser apresentador e vice-versa, porque é que um jornalista não pode ser comentador do social desde que não haja interferência entre as duas tarefas?

Se nos USA há alunos de medicina que são acompanhantes de luxo para pagar o curso, então porque não isto? -q

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A Joana Latino é uma boa jornalista, a sua área de actuação sempre foi o lazer e ela faz isso bem. Esta reportagem não tem a cara de ser dela, mas veremos.

Se calhar a redacção sofreu deste erro crasso por andar a mínimos.

Então não se defendia tanto pelo fórum que uma personalidade de televisão pode acumular diferentes funções?

Se um actor pode ser apresentador e vice-versa, porque é que um jornalista não pode ser comentador do social desde que não haja interferência entre as duas tarefas?

Se nos USA há alunos de medicina que são acompanhantes de luxo para pagar o curso, então porque não isto? -q

 

A mim parece me a voz dela na reportagem... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...