Jump to content

O Clube [Opto SIC]


Pedro M.

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Acabei ontem de ver a 3.ª temporada. 

Gostei da série em geral. Acho que teve uma boa história e personagens interessantes. 

Quanto a análise das temporadas, em spoiler, pois pode haver quem ainda não tenha visto a série:

Spoiler

A 1.ª temporada talvez tenha sido a melhor, mas é a de que menos me lembro, pois acompanhei os episódios há mais tempo, aquando a sua exibição na SIC. Os episódios tiveram ação, com o envolvimento da Martina nos negócios do Clube. 

Na 2.ª temporada, nota-se que foi uma continuação da 1.ª. Nem sequer mudaram o genérico e acho que o poderiam ter feito, se o fizeram na 3.ª temporada. Acho que prolongaram o rapto da personagem da Filipa Areosa por demasiado tempo. Além disso, custou-me a acreditar que as irmãs tenham ficado amigas. Optaram por um final feliz, mas, sinceramente, se tivesse de passar por uma situação semelhante por conta de um irmão ou irmã, não sei se perdoaria. Fiquei com pena da Michelle e do romance dela não ter dado certo. Achei interessante o final da Vera.

Na 3.ª temporada, houve uma mudança mais brusca, demasiado até. Ainda assim, a narrativa continuou interessante, com a investigação jornalística. Diria que esta temporada teve um elenco mais fraco do que as anteriores, com a aposta na Maria Dominguez e no Salvador Sobral, cujas interpretações não me agradaram. Mais uma vez, não sei se teria optado por um final tão feliz. Afinal, o Clube estava cheio de dívidas e passados uns meses já estava tudo bem. O mesmo com a Maria. É interessante que a personagem quase se tornou uma espécie de vilã, com o seu negócio da Match e não sei até que ponto não mereceria ter um final diferente, sobretudo depois de ter tratado a Renata como tratou.

Em suma, uma série bem conseguida e que gostei de acompanhar.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rita Carocha disse:

Parece que no Brasil é um sucesso. Pelos vistos a qualidade ultrapassa sotaques e fronteiras. 1ª Lugar do Top da Globoplay Brasil, à frente do BBB.

https://portalpopline.com.br/o-clube-serie-portuguesa-luana-piovani-globoplay/

 

 

Nota ainda para o facto de no artigo referirem que a série foi vendida e exibida na Austrália.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Acho estranho ser mais vista que o "BBB" que mesmo numa edição mais fraca, é sempre um produto forte. 

E esse site não parece muito fiável. :read:

Aquele top em que foi mais vista que o BBB era um top específico para novos lançamentos, as notícias induzem em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Medalha de prata para o Clube e para a Generala em Nova Iorque. 

Parece-me, mas não dou a certeza, que é a primeira vez que SÉRIES PORTUGUESAS ganham prémios internacionais. Isso em si mesmo já é uma grande conquista.  

"As duas produções originais, disponíveis no serviço de streaming Opto (propriedade do grupo Impresa, que também detém o Expresso e a SIC), estiveram em competição lado a lado com séries criadas em 42 países, também a concurso nos New York Festivals – TV & Film Awards. Na mesma categoria havia títulos do Catar, Singapura, Estados Unidos da América, Alemanha, Taiwan e Países Baixos."

 

  • Gosto 9
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 2 horas, Rita Carocha disse:

Mais duas nomeações este ano para os Globos.  Bem merecida. Umas das melhores séries portuguesas do momento. E parece que vem aí temporada 4, diz-se...

 

 

Eu queria quarta temporada. Acho que a série tem ponta para pegar para pelo menos mais uma. A terceira, como renovou tanto o elenco, demora um bocadinho a engrenar e de repente acaba. Não deixaram grandes pontas soltas, mas fica a sensação que acabou muito rápido e que aquelas personagens ainda tinham bastante para dar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...