Jump to content

Audiências de terça-feira [15/09/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última Resposta
há 13 minutos, tjspy disse:

Mas da Elisa ninguém se lembrava e quem se lembrava queria esquecer.

É um pouco diferente :haha:

Não necessariamente, até porque a Elisa, mesmo na T2, não fazia resultados baixos e apenas desceu ligeiramente. Obviamente que no início do ano, com o resto do HN da TVI na lama, não poderia fazer muito mais.

Eu nunca entendi porque razão a SIC investiu numa outra temporada. Mas eu também não entendo porque é que a SIC tem praticamente a mesma grelha há um ano. Nazaré estreou há um ano, Terra Brava vai fazer um ano em outubro, Golpe de Sorte começou em maio do ano passado, a constante insistência em dating shows com algumas alterações.

Não entendo como é que, por um lado, vemos tanta competência na escolha de novelas brasileiras como EMB, AAV e TD (Amor de Mãe também, se bem que pode-se dizer que apenas cumpriu), e por outro vemos as mesmas apostas em loop, sempre a jogar pelo seguro. A TVI está muito mais competitiva no HN, já não tem os dois buracos que tinha com NCB/Prisioneira, está mais competitiva no daytime. A SIC não é o castelo de cartas que a TVI era quando perdeu a liderança, mas também não se pode dar ao luxo de continuar a apostar pelo seguro porque vai haver, inevitavelmente, uma aproximação entre os dois canais. É preciso investir bem nas manhãs, é preciso investir mais às 14h para colmatar qualquer possível falta de investimento nas manhãs. E no HN, não é porque algo fez bastante sucesso ou tem feito bastante sucesso ao longo do último ano, que subitamente se transforma numa aposta que deva durar um ano ou mais. A SIC não se pode dar ao luxo de levar com uma aproximação no daytime e começar a perder no HN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maciel disse:

Novelas da noite da sic todas fracas. Não faz sentido nenhum 4 novelas em HN. Bem feito.

 

Também acho exagero, mas a nível estratégico funciona, porque repara com isso a SIC consegue ser líder de todo o horário nobre mais o late night, o Extra do bb é abafado por TD+, enquanto que na altura do BB2020 o Extra explodia e fazia o dobro da SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não necessariamente, até porque a Elisa, mesmo na T2, não fazia resultados baixos e apenas desceu ligeiramente. Obviamente que no início do ano, com o resto do HN da TVI na lama, não poderia fazer muito mais.

É verdade que T2 ainda se portou bem para as circunstâncias, mas teve menos tempo de espera em relação à T1. E devido à pouca exposição (horário) e ao mau tratamento (20 minutos diários), a T2 saiu do sair sem qualquer glória. Chamar a T3 meses depois e ainda por cima num horário de ligeiramente maior destaque foi errado, porque o grosso do público já nem sabia que aquilo existia.

GdS, por outro lado, sempre foi relativamente bem tratada, teve exposição e o regresso foi bem promovido. A memória da novela era positiva e existia, na minha opinião, ao contrário da Elisa.

Spoiler

Não sei se percebi, mas o "não" era para o ninguém se lembrar, certo? :cryhappy:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, DOCA disse:

Já meti a tabela em cima. 

A curva:

Screenshot-20200916-120141.jpg

Ora aí está às 21:06 o pico do dia da SIC e a Clara a surfar a onda enorme de subida desde as 20:54 (início do intervalo da TVI)... Admira-me é depois começar a descer e Nazaré não ter mantido... 

Amar Hitar Demais? É oficial? :nerves:

Que plot twist tão interessante de AD+... Acho que já todos a tinham enterrado e nem tinha estreado. Lol 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem feita para o Daniel. Nem ele esperava que Amar Demais fosse o novo hit da TVI. Os portugueses cansaram-se dos mesmos produtos de 1 ano para cá. Nazaré super aborrecida, Golpe de Sorte mais uma temporada para quê? e Terra Brava interminável...

Diz que está a preparar tantos produtos e tantos produtos mas o importante é esticar os que temos aqui. Agora é a vez da TVI dominar o HN com produtos de qualidade que duram menos de 1 ano sr. Daniel. Está na hora de aprender com os erros, e muita sorte já tens tido!

A aposta em Rainha das Flores é outra coisa que merece o fracasso. Porra com a saída da Cristina + pelo menos os 2/3 milhões da Cristina não havia dinheiro para comprar uma novela da Globo às 14h30? Além disso era necessário estrear Golpe de Sorte?, esse gasto de dinheiro desnecessário quando Totalmente Demais às 23h25 dava conta do recado, assim como Nariné e Terra Brava? Agora tens 4 produtos, 3 deles super desgastados, um ainda agora estreou e não vão passar dos 12/13 de rating. É bem feita.

O que te salva agora é Amor à Vida e Eta Mundo Bom e depois o que te salvará é o Ljubomir senão perdias a liderança já em Outubro. A novela da Alexandra devia ter sido preparada quando tivesse sido a 2ª temporada de Nariné e a novela da Sofia devia ter sido preparado quando tivesse sido a 4ª temporada de Golpe de Sorte. Até podia ter preparado a 2ª temporada de Nariné mas seria aposta unicamente até final de Setembro e chegava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisco_D disse:

Terra Brava riu se. :read:

Terra Brava vai fazer um ano e vê-se agora à nora com Quer o Destino. Essa é a realidade. É um produto desgastado. Terra Brava bastava dar até inícios de Setembro e chegava. Nazaré podia dar até final de Setembro e chegava. GDS não devia ter vindo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo a aposta em GdS, mas o que não faz mesmo sentido é a aposta na novela já :lol: estavam três novelas líderes, com valores ótimos, para quê juntar mais uma? É totalmente desnecessário. O Daniel podia ter esperado e, nesse aspeto, merece o flop. 

Ainda assim, não acredito que AD+ seja um sucesso a longo prazo. Mas quem sabe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

Terra Brava vai fazer um ano e vê-se agora à nora com Quer o Destino. Essa é a realidade. É um produto desgastado. Terra Brava bastava dar até inícios de Setembro e chegava. Nazaré podia dar até final de Setembro e chegava. GDS não devia ter vindo. 

Mas TB não está desgastada nem Nazaré aliás (ainda ontem fez 14%). :cryhappy:

Só está a sofrer o facto de dar um pouco mais tarde e confrontar QoD uma novela particularmente forte que esteve no primeiro horário durante 6 meses.

Ainda por cima, só a partir de hoje é que vamos mesmo ver o potencial das novelas todas nos seus horários respetivos sem o efeito estreia, sem futebol nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Terra Brava vai fazer um ano e vê-se agora à nora com Quer o Destino. Essa é a realidade. É um produto desgastado.

Desgastado? Ainda na semana passada fazia 32% share. Vê-se à nora com QoD porque QoD é uma novela fidelizada da 1ª faixa que até dava problemas à Nazaré. O exagero que aqui vai.

É óbvio que a aposta em Golpe de Sorte nunca foi muito acertada, especialmente a vir tão cedo para haver simultâneo de 4 novelas, mas tenham calma com o vosso catastrofismo que as duas primeiras novelas da SIC ainda foram as mais vistas de ontem. AD+ está a surpreender, mas ainda não está a liderar, que eu saiba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JoãoCruz disse:

Eu não percebo a aposta em GdS, mas o que não faz mesmo sentido é a aposta na novela já :lol: estavam três novelas líderes, com valores ótimos, para quê juntar mais uma? É totalmente desnecessário. O Daniel podia ter esperado e, nesse aspeto, merece o flop. 

Ainda assim, não acredito que AD+ seja um sucesso a longo prazo. Mas quem sabe...

Era o estrear por estrear. :haha: Desnecessário. A realidade é que GDS não devia ter mesmo vindo. Máximo dos máximos seria aposta às 23h30 para bombar forte, mas não compensa o investimento.

Acho que o Daniel agora será só meter os pés pelas mãos. E quando estrear o Dia da Cristina, que estocada que ele vai levar. :haha: 

há 6 minutos, Johnman disse:

Desgastado? Ainda na semana passada fazia 32% share. Vê-se à nora com QoD porque QoD é uma novela fidelizada da 1ª faixa que até dava problemas à Nazaré. O exagero que aqui vai.

É óbvio que a aposta em Golpe de Sorte nunca foi muito acertada, especialmente a vir tão cedo para haver simultâneo de 4 novelas, mas tenham calma com o vosso catastrofismo que as duas primeiras novelas da SIC ainda foram as mais vistas de ontem. AD+ está a surpreender, mas ainda não está a liderar, que eu saiba.

Contra Espírito Indomável também qualquer uma fazia mais de 30% share. E quando TB foi para o 1º horário permitiu uma aproximação muito perigosa de QoD. 

Mas Terra Brava é o produto menos desgastado das 3 pronto, isso é.

E espero que sim, que Amar Demais lidere, assim como Quer o Destino pois estas apostas intermináveis já se tornam cansativas. Aliás, passar um ano e a programação ser exatamente a mesma em horário nobre, trocando apenas Terra Brava com Golpe de Sorte, é no mínimo ridículo.

há 7 minutos, Francisco_D disse:

Mas TB não está desgastada nem Nazaré aliás (ainda ontem fez 14%). :cryhappy:

Só está a sofrer o facto de dar um pouco mais tarde e confrontar QoD uma novela particularmente forte que esteve no primeiro horário durante 6 meses.

Ainda por cima, só a partir de hoje é que vamos mesmo ver o potencial das novelas todas nos seus horários respetivos sem o efeito estreia, sem futebol nada.

Nazaré é inconsistente, tanto faz 12 como faz 15. Tem a sorte que é um produto consolidado junto do público jovem. Deixa chegar Bem Me Quer. Bastava até final de Setembro, chegava muito bem e mesmo assim passava um ano na antena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

A SIC nunca iria perder a liderança em Outubro. Deixem de ser exagerados :read:

Inevitavelmente, vai haver uma aproximação mas nada para além disso.

Não vai perder porque tem as 18h-20h muito fortes e um HN seguro pelo menos nos 13 de rating. Mas gostava que perdesse, porque a salganhada em pleno HN com 4 produtos é completamente desnecessária. E o "flop" de Golpe de Sorte dá-me um pouco de gozo porque aqui no fórum andavam a dar 15s de rating e o carais, mas a base do público nunca foi mais que 12 e nunca sei porque o Daniel pensou que este produto seria algo que merecesse várias temporadas. Deu a viragem e subiu o HN sim, mas não é aquele fenómeno que pensam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, EFernando disse:

A SIC nunca iria perder a liderança em Outubro. Deixem de ser exagerados :read:

Inevitavelmente, vai haver uma aproximação mas nada para além disso.

A SIC a perder a liderança é a média prazo, quando ficar sem Nazaré (é TB) e a TVI estrear BmQ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...