Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

29 minutos atrás, André Sousa disse:

Juro que não entendo isso dos Razzies, o Jonhy Deep esteve muito bem em Mortdecai e o filme é bom. Também gosto do Adam Sandler, todos os filmes são uma comédia autêntica. Também gosto do Kevin James e o Segurança do Shopping. Tecnicamente, eles nomeiam comédias como pior filme do ano. Uma comédia é relativa, há más, a boas há para todos os gostos. 

Todos os filmes? :huh: Eu não suporto nenhum deles, agora dizer que todos os filmes dele são "comédia", vai lá vai... É que deve haver para aí uns três que são completamente ridículos. Mas isto sou eu, que odeio o ator. Acho que não tem piada nenhuma, zero mesmo. E filmes como Grown Ups são extremamente difíceis de se ver. Mas claro, respeito quem gosta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda sobre o assunto de ser mais rentável dentro do universo Disney (Marvel ou Star Wars) até ao final de 2015 as coisas ficaram assim (dados ainda não incluem o novo ST obviamente):  

1º Universo Marvel

2º Harry Potter

3º James Bond

4º Senhor dos Anéis / O Hobbit

5º Star Wars

http://filmesmaniaco.blogspot.pt/2015/04/as-10-franquias-mais-rentaveis-do-cinema.html

Ora isto, é APENAS no cinema. No entanto a MARVEL acumula mais séries de animação que Star Wars e em merch certamente também lucrou muito mais, até porque houve mais por onde vender. 

A MARVEL está mais 'exposta' tem mais produtos, mais por onde explorar, só que Star Wars quando vem "explode", literalmente. Mas agora que está nas mãos na Disney e as apostas em produtos deste universo vai ser mais recorrente acredito que num futuro mais "longínquo" a marca Star Wars consiga ultrapassar a Marvel. Até porque a parte mais apelativa da Marvel está para terminar com os últimos dois Vingadores e Star Wars está agora a começar a trilhar o seu caminho. Tudo depende da forma como a Disney continuar a apostar em ambos os produtos. 

 

Ainda sobre a Disney e Star Wars...

É só a mim que me irrita profundamente eles apostarem no merch do filme praticamente só direccionado para o público infantil?!? :huh: Entendo que as crianças de hoje são os adultos do amanhã e a marca Star Wars está só agora a arrancar na Disney, mas mesmo assim, irrita-me ver que quase todo o merch oficial é para a canalhada e o filme/saga nem é direccionado a crianças. -.- 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Star Wars é, de muito longe, a marca mais rentável a nível de merchandising desde sempre. Pode não ser num ou outro ano, mas no geral nenhuma lhe chega aos calcanhares. As notícias sobre isto (e nem era preciso este episódio VII) sucedem-se para quem as quiser ver. Por isso é que uma coisa que começou nos anos 70 simplesmente não morre ou perde força.

E mostras dados até ao final de 2015, só sobre cinema, mas sem incluir o novo filme, que análise comparativa é essa? Só o facto de Star Wars aparecer em 5º lugar com essas condicionantes já é um milagre... lol

Editado por Pako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Pako disse:

Star Wars é, de muito longe, a marca mais rentável a nível de merchandising desde sempre. Pode não ser num ou outro ano, mas no geral nenhuma lhe chega aos calcanhares. As notícias sobre isto (e nem era preciso este episódio VII) sucedem-se para quem as quiser ver. Por isso é que uma coisa que começou nos anos 70 simplesmente não morre ou perde força.

E mostras dados até ao final de 2015, só sobre cinema, mas sem incluir o novo filme, que análise comparativa é essa? Só o facto de Star Wars aparecer em 5º lugar com essas condicionantes já é um milagre... lol

Continuo a achar que se a Marvel fosse mais rentável, a Disney já teria tentado inserir muito mais a marca nos parques de diversões, como tem vindo a fazer com Star Wars, que culminou no anúncio das obras que vão ser levadas a cabo, para construir uma Star Wars Land, e há ontes de personagens da Disney já vestidas com roupa do Star Wars em dias selecionados, não se vê assim tanto da Marvel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 13 de janeiro de 2016 at 11:14, João F. disse:

O Star Wars é sim mais rentável, porque achas que eles optaram por fazer agora o Star Wars Land em vez da Marvel land, a nova expansão da Disneyland? E nem queiras comparar a legião de fãs de Star Wars. Star Wars é neste momento o IP mais rentável da Walt Disney Company, daí eles estarem a pensar em fazer tanto filme e séries focados no Star Wars. 

E qual foi o filme da Marvel que fez quase 2 mil milhões de dólares em menos de 1 mês? Qual foi o filme da Marvel a ter uma abertura tão estrondosa como SW na China? Star Wars é bastante superior, em número de fãs e em valor da marca, mesmo com menos filmes.

Não conseguiu nem nunca vai conseguir, a Sony não vai largar a vaca para fazer o habitual miking, o mesmo com os X-Men que nunca vão sair da FOX. 

http://m.9gag.com/gag/awx5VWQ?ref=fbp

Em Portugal é normal não teres noção da força da marca Marvel, percebe-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 13/01/2016 at 20:43, João F. disse:

já são conhecidos os nomeados aos Razzies:

Pior Ator

  • Johnny Depp em O Excêntrico Mortdecai
  • Adam Sandler em O Sapateiro Mágico e Pixels
  • Jamie Dornan em As Cinquenta Sombras de Grey
  • Kevin James em O Segurança do Shopping: Las Vegas
  • Channing Tatum em Ascensão de Júpiter

Pior Ator Secundário

  • Chevy Chase em Jacuzzi: O Desastre do Tempo 2 e Férias
  • Josh Gad em Pixels e O Amigo do Peito
  • Kevin James em Pixels
  • Jason Lee em Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura
  • Eddie Redmaine em Ascensão de Júpiter

Pior Atriz

  • Katherine Heigl em Lar Não Tão Doce Lar
  • Dakota Johnson em As Cinquenta Sobras de Grey
  • Mila Kunis em Ascensão de Júpiter
  • Jennifer Lopez em Um Vizinho Insuspeito
  • Gwyneth Paltrow em O Excêntrico Mortdecai

Pior Atriz Secundária

  • Kayley Cuoco-Sweeting em Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura (Apenas Voz) e O Amigo do Peito
  • Rooney Mara em Pan: Viagem à Terra do Nunca
  • Michelle Monaghan em Pixels
  • Julianne Moore em O Sétimo Filho
  • Amanda Seyfried em Pan: Viagem à Terra do Nunca e Os Coopers São o Máximo

Pior Filme

  • As Cinquenta Sombras de Grey
  • Ascensão de Júpiter
  • Pixels
  • O Segurança do Shopping: Las Vegas
  • Quarteto Fantástico

Pior Remake ou Sequela

  • Alvin e os Esquilos: A Grande Aventura
  • Quarteto Fantástico
  • Jacuzzi: O Desastre do Tempo 2
  • A Centopeia Humana III
  • O Segurança do Shopping: Las Vegas

Pior Combinação no Ecrã

  • Todos os membros do Quarteto Fantástico - Quarteto Fantástico
  • Johnny Depp e o seu bigode - O Excêntrico Mortdecai
  • Dakota Johnson e Jamie Dornan - As Cinquenta Sombras de Grey
  • Kevin James e o seu bigode e Segway - O Segurança do Shopping: Las Vegas
  • Adam Sandler e qualquer par de sapatos - O Sapateiro Mágico

Pior Realizador

  • Andy Fickman - O Segurança do Shopping: Las Vegas
  • Tom Six - A Centopeia Humana III
  • Sam Taylor-Johnson - As Cinquenta Sombras de Grey
  • Josh Trank - Quarteto Fantástico
  • Os Wachowskis - Ascensão de Júpiter

Pior Argumento

  • Quarteto Fantástico
  • As Cinquenta Sombras de Grey
  • Pixels
  • Ascensão de Júpiter
  • O Segurança do Shopping: Las Vegas

Prémio Redenção

(Prémio atribuído a quem mostrou uma melhoria nos seus trabalhos)

  • Elizabeth Banks
  • M. Night Shyamalan
  • Will Smith
  • Sylvester Stallone

Em todas as categorias, os nomeados é tudo o mesmo, Pixels, Mall Cop, Ascensão de Jupiter, O Excentrico Mordecai, 50 Shades, Quarteto Fantastico, Alvin e os Esquilos e pouco mais... Quem escolheu esses nomeados é que merecia um prémio desses... Só esses filmes é que foram maus, para serem nomeados em todas as 10 categorias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, ManuelM disse:

Em todas as categorias, os nomeados é tudo o mesmo, Pixels, Mall Cop, Ascensão de Jupiter, O Excentrico Mordecai, 50 Shades, Quarteto Fantastico, Alvin e os Esquilos e pouco mais... Quem escolheu esses nomeados é que merecia um prémio desses... Só esses filmes é que foram maus, para serem nomeados em todas as 10 categorias?

Eu juro que não percebo como a Dakota Johnson foi nomeada para má atriz, ela esteve bem no filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutos atrás, ManuelM disse:

Em todas as categorias, os nomeados é tudo o mesmo, Pixels, Mall Cop, Ascensão de Jupiter, O Excentrico Mordecai, 50 Shades, Quarteto Fantastico, Alvin e os Esquilos e pouco mais... Quem escolheu esses nomeados é que merecia um prémio desses... Só esses filmes é que foram maus, para serem nomeados em todas as 10 categorias?

Faz a mesma pergunta aos Oscars, não? Será que todos os filmes realmente bons foram nomeados? Aqui é o mesmo, eles escolheram aqueles filmes que tiveram pior recessão na crítica especializada e no público em geral. Acho que a maioria das nomeações foram justas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, João F. disse:

Faz a mesma pergunta aos Oscars, não? Será que todos os filmes realmente bons foram nomeados? Aqui é o mesmo, eles escolheram aqueles filmes que tiveram pior recessão na crítica especializada e no público em geral. Acho que a maioria das nomeações foram justas. 

Sim, mas a cena é que em todas as categorias eram só aqueles nomeados. Não arranjaram mais nada? Em 10 categorias, não precisavam de por os mesmos filmes em todas, digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Diogo_M disse:

Juro que não percebo o porquê de tantas críticas às 50 Sombras de Grey :| Eu adorei o filme mas pronto, também nunca li os livros e se calhar as críticas vêm mais por causa da forma como foi adaptado, digo eu xD

Eu achei o filme bem melhor que o livro, os protagonistas são muito mais agradáveis, já pra não falar que tiraram as cenas de pseudo-violação do primeiro livro. Também achei o ódio ao filme super exagerado... não é uma grande filme mas também não achei mau, é um filme de romance agradável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

37 minutos atrás, Forbidden disse:

Eu achei o filme bem melhor que o livro, os protagonistas são muito mais agradáveis, já pra não falar que tiraram as cenas de pseudo-violação do primeiro livro. Também achei o ódio ao filme super exagerado... não é uma grande filme mas também não achei mau, é um filme de romance agradável.

Mas a questão é que pelo que percebi (não li o livro) é que a história não é de todo um romance agradável, pelo menos o 1º livro, acho que ele fica mais carinhoso de livro para livro ou uma cena assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12510419_998443853525731_184238517072165

 

A Disney agendou a estreia de sequela do filme Maleficent para o dia 9 de maio de 2017 nos Estados Unidos.

A atriz Angelina Jolie será novamente a "vilã" do conto de fadas live-action. Joe Roth será o produtor e o realizador do primeiro filme, Robert Stromberg, não deve regressar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, João F. disse:

Mas a questão é que pelo que percebi (não li o livro) é que a história não é de todo um romance agradável, pelo menos o 1º livro, acho que ele fica mais carinhoso de livro para livro ou uma cena assim. 

No filme é mais romance sim, mas eu gostei dessa mudança. A relação deles no livro é muito fria e quase só fisica... quanto ao Grey, eu nunca gostei dele nos livros (li o 1º, o 2º não cheguei a acabar), ele não muda muito de um livro pro outro, continua a manipula-la emocionalmente e a fazer algumas coisas estranhas (como leva-la ao colo no meio da rua quando ela não faz o que ele quer, credo espero mesmo que cortem essa cena no filme).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, João 94 disse:

12510419_998443853525731_184238517072165

 

A Disney agendou a estreia de sequela do filme Maleficent para o dia 9 de maio de 2017 nos Estados Unidos.

A atriz Angelina Jolie será novamente a "vilã" do conto de fadas live-action. Joe Roth será o produtor e o realizador do primeiro filme, Robert Stromberg, não deve regressar.

Porra para as sequelas! Agora qualquer filme que sai tem sequela? Já ninguém sabe inventar nada? É só sequelas e remakes.Degradante o cinema que vamos deixar para as próximas gerações.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, André Sousa said:

Porra para as sequelas! Agora qualquer filme que sai tem sequela? Já ninguém sabe inventar nada? É só sequelas e remakes.Degradante o cinema que vamos deixar para as próximas gerações.

Dado que a história da Bela Adormecida já foi utilizada no primeiro filme, esta sequela deve ter uma história nova, logo algo inventado....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...