Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos 4


Cláudio.

Posts Recomendados

Acho que não é bem assim. Eles ás vezes manipulam e nós nem reparamos. Atrevo-me a dizer que eles manipulam em quase todos os reality shows.

Só se for nas missões e etc, para fazer com que certas situações aconteçam, isso sim, sem duvida. Algumas situações bombásticas aconteceram por causa de missões dadas pela produção. Mas a casa dos segredos é isso, é por as pessoas à prova e faze-las ir umas contras as outras, para isso é que tens as missões. (E é por isso que acho a casa dos segredos muito mais interessante que o big brother) Mas em relação a quem é nomeado, acho que têm dado bastante cana. Uma vez por outra, como no ss2, acho que só aconteceu uma vez, "tudo bem", mas todas as semanas nope. E sinceramente também acho que manipulam as percentagens, mas quanto a isso já não tenho certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se for nas missões e etc, para fazer com que certas situações aconteçam, isso sim, sem duvida. Algumas situações bombásticas aconteceram por causa de missões dadas pela produção. Mas a casa dos segredos é isso, é por as pessoas à prova e faze-las ir umas contras as outras, para isso é que tens as missões. (E é por isso que acho a casa dos segredos muito mais interessante que o big brother) Mas em relação a quem é nomeado, acho que têm dado bastante cana. Uma vez por outra, como no ss2, acho que só aconteceu uma vez, "tudo bem", mas todas as semanas nope. E sinceramente também acho que manipulam as percentagens, mas quanto a isso já não tenho certeza.

 

Mas é o que eu te digo, tem que haver isso. É certo que tem que ser feito com mais moderação, mas sem isso o programa morria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é o que eu te digo, tem que haver isso. É certo que tem que ser feito com mais moderação, mas sem isso o programa morria.

Mas não é verdade, não tem de haver isso. no SS1 e 2 não houve (pelo menos tanta e tão descarada) e o programa não morreu. Já estou farta de dizer, façam castings como deve de ser, com pessoas interessantes como foram nos dois primeiros e não deixem que o programa ande só a volta de 2 ou 3 pessoas, é um erro. Mas agora não me venham dizer que sem manipulação o programa morre porque isso não é bem assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não é verdade, não tem de haver isso. no SS1 e 2 não houve (pelo menos tanta e tão descarada) e o programa não morreu. Já estou farta de dizer, façam castings como deve de ser, com pessoas interessantes como foram nos dois primeiros e não deixem que o programa ande só a volta de 2 ou 3 pessoas, é um erro. Mas agora não me venham dizer que sem manipulação o programa morre porque isso não é bem assim. 

 

Não morre mas murcha. E eu não estou a dizer que tem que ser muita. Estou sim a dizer que tem que existir alguma e bem escondida de modo a parecer natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não morre mas murcha. E eu não estou a dizer que tem que ser muita. Estou sim a dizer que tem que existir alguma e bem escondida de modo a parecer natural.

Eu sou a favor da manipulação quando é bem feita e, com isto quero dizer que gosto quando a produção usa o poder que tem para dar missões brutais aos concorrentes, apimentando o jogo e as relações. Esse tipo de manipulações é para levar ao limite e tem de ser feito. Mas nas nomeações, desculpa, mas não gosto. Uma vez durante o programa, ok passa, mas mais que isso é enjoativo.

Foi como disse antes, eles não podem deixar que o jogo dependa de 2 ou 3 pessoas e é estupido chegar a esse ponto precisamente porque a produção pode dar missões e fazer mil e umas coisas para que toda a gente tenha o seu destaque, mas a realidade é que tinhas pessoas a ter 2 a 3 missões por dia e outras tinham 1 por semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou a favor da manipulação quando é bem feita e, com isto quero dizer que gosto quando a produção usa o poder que tem para dar missões brutais aos concorrentes, apimentando o jogo e as relações. Esse tipo de manipulações é para levar ao limite e tem de ser feito. Mas nas nomeações, desculpa, mas não gosto. Uma vez durante o programa, ok passa, mas mais que isso é enjoativo.

Foi como disse antes, eles não podem deixar que o jogo dependa de 2 ou 3 pessoas e é estupido chegar a esse ponto precisamente porque a produção pode dar missões e fazer mil e umas coisas para que toda a gente tenha o seu destaque, mas a realidade é que tinhas pessoas a ter 2 a 3 missões por dia e outras tinham 1 por semana. 

 

Mas é o que eu te estou a dizer. A produção tem que manipular o jogo para beneficiar o programa em si e não os concorrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não é verdade, não tem de haver isso. no SS1 e 2 não houve (pelo menos tanta e tão descarada) e o programa não morreu. Já estou farta de dizer, façam castings como deve de ser, com pessoas interessantes como foram nos dois primeiros e não deixem que o programa ande só a volta de 2 ou 3 pessoas, é um erro. Mas agora não me venham dizer que sem manipulação o programa morre porque isso não é bem assim. 

 

Ya não morreu, mas se houvesse uma edição igual à 1ª as audiências é que morriam mesmo. Já vai para a 4ª.. tipo xd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya não morreu, mas se houvesse uma edição igual à 1ª as audiências é que morriam mesmo. Já vai para a 4ª.. tipo xd

 

Exatamente, tem que se dinamizar cada vez mais o formato e se para isso for preciso manipular ( da forma mais natural possível) é um mal menor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Endemol sabe o que cria polémica e sabe que é isso que alimenta o programa, na estreia dizemos sempre que o castings é gente sem cabeça e mais do mesmo mas passado uma semana ou duas é que podemos analisar os concorrentes, porque ainda o ano passado dizia-se por cá que o SS3 era mais do mesmo e acabou por revelar-se um grupo de concorrentes completamente diferente do SS2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, tem que se dinamizar cada vez mais o formato e se para isso for preciso manipular ( da forma mais natural possível) é um mal menor.

 

 

Ya não morreu, mas se houvesse uma edição igual à 1ª as audiências é que morriam mesmo. Já vai para a 4ª.. tipo xd

Não disse para não dinamizarem nem para manterem tudo igual. Apenas disse que não gostava nem concordava com a manipulação excessiva nas nomeações. Manipulem o jogo entre os concorrentes dando missões brutais e levem os concorrentes ao limite, isso concordo e acho que tem de ser feito! E se fizerem isso, se jogarem bem as cartas, não têm de manipular as nomeações porque o jogo não vai depender apenas de 2 ou 3 concorrentes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não disse para não dinamizarem nem para manterem tudo igual. Apenas disse que não gostava nem concordava com a manipulação excessiva nas nomeações. Manipulem o jogo entre os concorrentes dando missões brutais e levem os concorrentes ao limite, isso concordo e acho que tem de ser feito! E se fizerem isso, se jogarem bem as cartas, não têm de manipular as nomeações porque o jogo não vai depender apenas de 2 ou 3 concorrentes. 

 

Mas nós estamos a tentar dizer-te isso. As nomeações fazem parte do jogo, logo, se para atiçar o jogo for preciso manipular qualquer componente do jogo,tudo bem. Desde que não manipulem a pensar em 2 ou 3 concorrentes. Esse tipo de manipulação não tem que ser feito a pensar nesses concorrentes mas sim a pensar nas reações da casa e no desenrolar do jogo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nós estamos a tentar dizer-te isso. As nomeações fazem parte do jogo, logo, se para atiçar o jogo for preciso manipular qualquer componente do jogo,tudo bem. Desde que não manipulem a pensar em 2 ou 3 concorrentes. Esse tipo de manipulação não tem que ser feito a pensar nesses concorrentes mas sim a pensar nas reações da casa e no desenrolar do jogo. 

As nomeações fazem parte do jogo, mas no ss3 a tvi não deixou que fizessem. Eles bem que tentavam jogar, mas não dava. Que piada tem isso? Basicamente nunca eram os concorrentes a nomear por eles, era quem a tvi queria. Eu sou a favor de os deixar jogar. E uma cena completamente notória no ss3 foi que a tvi tava cagadinha de medo de certos concorrentes sairem, era enjoativo e não tinha piada. Mas em parte a culpa também foi deles, porque raio deixarem que o jogo andasse a volta de 1 ou 2 pessoas?

Se eles fizessem o que aqui já disse 3 ou 4 vezes, não teriam de manipular nomeações porque o jogo não era 2 ou 3 concorrentes. E é óbvio que eles manipulam apenas para salvar pessoas, não é dificil de ver. 

O jogo das nomeações deve ser um jogo entre eles, porque o que a tvi fez no ss3 não foi jogo nenhum, foi o que eles queriam e ponto final. Dar um twist uma vez por outra, cenas diferentes (não fazer sempre o mesmo!!!!), ok pode ser, é engraçado e os concorrentes não estão á espera e se eles fizerem bem as coisas pode dar um rumo diferente ao jogo. Mas todas as semanas? Só demonstra que a tvi errou no guião que fez e por isso teve de arranjar artimanhas para dar imunidades e salvar os meninos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também concordo que a manipulação deve ser inserida nas missões e não nas nomeações, pois o que aconteceu no SS3 foi desnecessário! Em toda as noites de nomeações inseriam o mesmo tipo de jogos para salvar quem queriam e nomear quem lhes dava mais jeito. O que acabou por acontecer foi que todo o programa rondou à volta de um grupinho de pessoas, e vai-se a ver e os 5 finalistas foram completamente mal escolhidos, com nenhum a merecer vencer!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também concordo que a manipulação deve ser inserida nas missões e não nas nomeações, pois o que aconteceu no SS3 foi desnecessário! Em toda as noites de nomeações inseriam o mesmo tipo de jogos para salvar quem queriam e nomear quem lhes dava mais jeito. O que acabou por acontecer foi que todo o programa rondou à volta de um grupinho de pessoas, e vai-se a ver e os 5 finalistas foram completamente mal escolhidos, com nenhum a merecer vencer!

 

Mas isso foi erro da produção. Se derem protagonismo a todos e mesmo assim manipularem de uma forma mais disfarçada o jogo flui de uma maneira diferente e muito positiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também concordo que a manipulação deve ser inserida nas missões e não nas nomeações, pois o que aconteceu no SS3 foi desnecessário! Em toda as noites de nomeações inseriam o mesmo tipo de jogos para salvar quem queriam e nomear quem lhes dava mais jeito. O que acabou por acontecer foi que todo o programa rondou à volta de um grupinho de pessoas, e vai-se a ver e os 5 finalistas foram completamente mal escolhidos, com nenhum a merecer vencer!

Sinceramente acho que não foram assim tão mal escolhidos. O Ruben acho que mereceu estar na final tal como o Claudio que foi um dos protagonistas de um dos triangulos e entre as 3 pessoas envolvidas era o que escolheria para estar na final. A Mara também não acho que tenha sido mal escolhida, de novo, fazia parte de um dos triangulos e era exactamente ela que eu escolhia de entre os 3. Jéssica pessoalmente acho que mereceu estar na final porque a conheço :P mas só olhando como espectadora consigo ver que haveriam outros que mereciam mais. Nomeadamente o Nuno. 

 

Mas isso foi erro da produção. Se derem protagonismo a todos e mesmo assim manipularem de uma forma mais disfarçada o jogo flui de uma maneira diferente e muito positiva.

Falta é darem protagonismo a todos. Acho que muitos concorrentes passaram um bocado ao lado porque foram esquecidos pela produção, mas aposto que se fossem mais explorados teríamos um ideia muito diferente deles. Eles viram foi que tinham ali 3 ou 4 histórias com força e deixaram os outros de parte, mas esqueceram-se que se uma dessas pessoas saisse não era bom para o programa! Por exemplo, só começámos a ver mais do Jean quando outras histórias desapareceram, acho que lhe deviam ter dado mais oportunidades muito mais cedo. Mas concordo a 100% com o knarfTV, manipulações devem ser inseridas nas missões e não nas nomeações :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...