Jump to content

Domingão


VascoSantos

Posts Recomendados

há 31 minutos, Tv1233 disse:

Por ontem se viu que isto no inverno com chuva nao tem piada nenhuma 

Sem dúvida!

Perde o ambiente luminoso, alegre e estival que estes programas devem ter...

Editado por Alien
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não vai dar para fazer no exterior muito mais tempo. Arranjem mais patrocinadores e aluguem um pavilhão.

Eu continuo a achar melhor 16/17-20h com grande estreia antes.

Mas o Aqui Portugal e o Somos Portugal sempre foram feitos no inverno, logo este também poderá ser.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo que acabarem com um programa líder pode ser burrice, mas incomoda-me se as tardes de cinema de domingo estiverem completamente extintas. Sim, o cinema é instável, mas é uma marca SIC e, digo eu, atrai mais público qualificado do que programas populares. Público qualificado que está cada vez mais afastado e assim só se expulsa ainda mais. 

Portanto, gostava que arranjassem um meio termo. Podiam apostar no Domingão numa lógica mensal, sempre temático, com cinema nos restantes domingos do mês. No meio do verão podia ser semanal mesmo. 

Ou apostar no programa num estúdio, semanal, mas mais curto, tendo pelo menos uma sessão de cinema. 

Algo assim.

  • Gosto 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A subida de 0,1% em vosdal pelo canal que chega a subir 1,1% diz tudo sobre as consequências de um Domingão sem filmes.

Além disso, não ser líder em Lisboa e no público jovem também diz muita coisa.

Um programa mais esporádico e de curta duração só tinha a ganhar.

Ah, e o share tem tido uma gradual e subtil tendência de descida.

Editado por Lu Bloqueada até 03.08
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Percebo que acabarem com um programa líder pode ser burrice, mas incomoda-me se as tardes de cinema de domingo estiverem completamente extintas. Sim, o cinema é instável, mas é uma marca SIC e, digo eu, atrai mais público qualificado do que programas populares. Público qualificado que está cada vez mais afastado e assim só se expulsa ainda mais. 

Portanto, gostava que arranjassem um meio termo. Podiam apostar no Domingão numa lógica mensal, sempre temático, com cinema nos restantes domingos do mês. No meio do verão podia ser semanal mesmo. 

Ou apostar no programa num estúdio, semanal, mas mais curto, tendo pelo menos uma sessão de cinema. 

Algo assim.

Tens cinema ao sábado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Percebo que acabarem com um programa líder pode ser burrice, mas incomoda-me se as tardes de cinema de domingo estiverem completamente extintas. Sim, o cinema é instável, mas é uma marca SIC e, digo eu, atrai mais público qualificado do que programas populares. Público qualificado que está cada vez mais afastado e assim só se expulsa ainda mais. 

Portanto, gostava que arranjassem um meio termo. Podiam apostar no Domingão numa lógica mensal, sempre temático, com cinema nos restantes domingos do mês. No meio do verão podia ser semanal mesmo. 

Ou apostar no programa num estúdio, semanal, mas mais curto, tendo pelo menos uma sessão de cinema. 

Algo assim.

Sorry migo, mas enquanto isto resultar não vai saltar. O cinema é sempre muito instável. Tanto que até recorriam ao NHC para dar um melhor lead in ao JdN.

Tenho pena de te dizer isto, mas aceita que dói menos.

Editado por Maciel
  • Gosto 2
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, PT 04 disse:

Tens cinema ao sábado....

O cinema de sábado não tem o mesmo alcance que o de Domingo, apesar deste ser muito instável, além de não dar os mesmos títulos que dão ao domingo, são filmes mais antigos, ou filmes mais fracos. 

É muito engraçado isto liderar e ser uma opção para o público mais velho, tal como o SP,  mas afasta o público jovem e aquele público mais cinéfilo que vai progressivamente virar-se para o Cabo ou plataformas streaming. A longo prazo os danos vão ser grandes.

Eu concordo com o Pedro, isto mensalmente não era mal pensado, agora semanalmente, sem conjugar com o filme, vai-se refletir a longo prazo, como já disse.

Editado por EFernando
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Não é a mesma coisa. O cinema de domingo sempre foi mais premium, de maneira geral. Estreias lista A que raramente aparecem ao sábado. 

Em 2020 o cinema nas generalistas já é um bocado, como hei de te dizer, secundário. Acredito que uma ou outra fita rendam bons resultados, mas é um investimento que não traz sempre retorno. Podem apostar nos filmes melhores ao sábado. E não que eu goste do formato do Domingão, porque não gosto, mas percebo a estratégia.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maciel disse:

Em 2020 o cinema nas generalistas já é um bocado, como hei de te dizer, secundário. Acredito que uma ou outra fita rendam bons resultados, mas é um investimento que não traz sempre retorno. Podem apostar nos filmes melhores ao sábado. E não que eu goste do formato do Domingão, porque não gosto, mas percebo a estratégia.

Exato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Se vier Ljubo para os Domingos e liderar contra o BB, deixa de ser necessário.

Isto só surgiu para evitar a liderança do dia.

Eu acho que a ideia sempre foi abrir caminho para o novo big show...  Será? Mas isto mudou tudo em pouco tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, entendam que a televisão é um negócio. Isto para além de dar audiências deve render milhares de euros todos os domingos. As chamadas de valor acrescentado devem ser gigantes sendo que o programa é líder destacado. 

Eu também preferia cinema, até porque é das coisas que mais vejo em televisão, mas para a SIC isto deve dar muito mais lucro. Claro que afasta um público importante mas vai buscar outro que acaba por ser igualmente rentável porque liga para os passatempos e é muito fiel... 

Se gosto da ideia? Não, detesto mas sejamos realistas, isto é um sucesso e a SIC não vai deixar fugir a liderança ao domingo para agradar a um determinado público. É parvo mas é assim. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...