Jump to content

Domingão


VascoSantos

Posts Recomendados

há 11 minutos, Poa11 disse:

Tanto o Domingão e o SP andam em queda livre de audiências, para quando o fim dos mesmos?

Era o que eu estava a pensar, também a quantia de dinheiro do prémio do Camião da Sorte está com uma média mais baixa do que era há dois anos

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Era o que eu estava a pensar, também a quantia de dinheiro do prémio do Camião da Sorte está com uma média mais baixa do que era há dois anos

tambem nao me parece que queiram faturar muito :haha:

so falam do passatempo nos 5 minutos finais, o que tambem é bom para quem assiste o programa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jt9 disse:

tambem nao me parece que queiram faturar muito :haha:

so falam do passatempo nos 5 minutos finais, o que tambem é bom para quem assiste o programa

Sempre foi assim. Mas antigamente o valor base que começava a aumentar acho que era 15 mil e ultrapassava os 25 mil com facilidade no fim do programa. Eu não sei exactamente se a queda no valor do prémio do Domingão implica o fim do programa, até porque o Somos Portugal chega a oferecer prémios monetários com o dobro ou o triplo do dinheiro do da SIC.

Por muito que queremos o fim deste programa e do Somos Portugal, duvido que regressem os filmes e séries ao devido lugar, e tenhamos repetições de programas tipo Terra Nossa, Vale Tudo, revista à portuguesa etc. em vez de estrangeiradas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, ATVTQsV disse:

Sempre foi assim. Mas antigamente o valor base que começava a aumentar acho que era 15 mil e ultrapassava os 25 mil com facilidade no fim do programa. Eu não sei exactamente se a queda no valor do prémio do Domingão implica o fim do programa, até porque o Somos Portugal chega a oferecer prémios monetários com o dobro ou o triplo do dinheiro do da SIC.

Por muito que queremos o fim deste programa e do Somos Portugal, duvido que regressem os filmes e séries ao devido lugar, e tenhamos repetições de programas tipo Terra Nossa, Vale Tudo, revista à portuguesa etc. em vez de estrangeiradas.

o programa tambem beneficiou muito do tempo de pandemia / mais pessoas em casa, dai os valores altos do premio do programa nas primeiras emissoes

a audiencia caiu bastante, comparando a esse tempo, tal como o somos portugal

mas nao vai ser os premios a definir o fim de um programa

o flop do portugal em festa oferecia premios bem altos, muitas das vezes mais do que o somos portugal, e era um flop gigante :haha:

o domingao lidera e acumulam dinheiro com os 761, dificilmente este tipo de programas terminam

Editado por jt9
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, jt9 disse:

o domingao lidera e acumulam dinheiro com os 761, dificilmente este tipo de programas terminam

É por isso que nunca mais voltaremos a ter os filmes estrangeiros que definem por normal um domingo à tarde :triste:

Mas eu já entendo alguns porquês.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 04/07/2023 at 11:52, ATVTQsV disse:

É por isso que nunca mais voltaremos a ter os filmes estrangeiros que definem por normal um domingo à tarde :triste:

Mas eu já entendo alguns porquês.

As tardes de fim de semana tinham melhores filmes que o cabo.

As madrugadas idem.

Amanhã vai estar em Setúbal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Tem tudo! Emanuel revela os espaços "escondidos" no camião do 'Domingão'

https://www.atelevisao.com/sic/tem-tudo-emanuel-revela-os-espacos-escondidos-no-camiao-do-domingao/

Ao que parece a ideia do camião foi do Emanuel e apresentou a proposta à SIC 

o emanuel ja contou isso algumas vezes, casa feliz, julia,... :mosking:

é a empresa dele (am produçoes) que toma conta do camiao e que arrecada parte do dinheiro dos municipios onde o domingao vai (outra parte vai para a sic)

quer gostemos ou nao gostemos, a ideia foi boa e original e ainda resulta

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

quanto pagam os municipios para receber o camiao do programa?

alguns valores tornados publicos:

"Só a Câmara de Sever do Vouga pagou 35 mil euros à empresa do cantor num ajuste directo com data de 15 de Julho de 2022"

"As Câmaras de Montemor-o-velho (10.500 euros em 6 de Dezembro de 2022, 12 mil euros em 22 de Novembro de 2022 e 19.500 euros em 3 de Dezembro de 2021), Seixal (8.500 euros em 5 de Dezembro de 2022, 6 mil euros em 9 de Junho e 19.500 euros em 3 de Julho de 2021), Pombal (9.500 euros), Marinha Grande (12.500 euros), Pedrógão Grande (13.500 euros), Trofa (16 mil euros), Leiria (14 mil euros em 3 de Agosto de 2022 e 15.500 euros em 26 de Novembro de 2021), Almada (12.500 euros em 15 de Junho de 2022 e 15 mil euros em 22 de Junho de 2021), Pampilhosa da Serra (9.500 euros em 27 de Abril de 2022 e 19.500 euros em 23 e Julho de 2021), Felgueiras (8 mil euros), Mora (19.500 euros), Guarda (15 mil euros), Vieira do Minho (15.500 euros), Peso da Régua (22 mil euros), Valongo (19.500 euros), Portimão (22 mil euros), Paredes (19.500 euros), Seia (19.500 euros), Almeirim (12 mil euros), Castelo de Vide (11 mil euros), Arronches (11 mil euros), Santiago do Cacém (12 mil euros), Faro (8.500 euros), Bombarral (9.500 euros), Vila Franca de Xira (15 mil euros), Albufeira (15 mil euros), Ourém (14 mil euros), Coruche (16 mil euros), São Brás de Alportel (15 mil euros), Castelo Branco (16 mil euros) e Torres Vedras (7.500 euros) também fizeram ajustes directos com a Américo Monteiro (empresa de Emanuel) no âmbito do programa da SIC."

Editado por jt9
  • Adoro 1
  • Haha 1
  • Surpresa 5
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, jt9 disse:

quanto pagam os municipios para receber o camiao do programa?

alguns valores tornados publicos:

"Só a Câmara de Sever do Vouga pagou 35 mil euros à empresa do cantor num ajuste directo com data de 15 de Julho de 2022"

"As Câmaras de Montemor-o-velho (10.500 euros em 6 de Dezembro de 2022, 12 mil euros em 22 de Novembro de 2022 e 19.500 euros em 3 de Dezembro de 2021), Seixal (8.500 euros em 5 de Dezembro de 2022, 6 mil euros em 9 de Junho e 19.500 euros em 3 de Julho de 2021), Pombal (9.500 euros), Marinha Grande (12.500 euros), Pedrógão Grande (13.500 euros), Trofa (16 mil euros), Leiria (14 mil euros em 3 de Agosto de 2022 e 15.500 euros em 26 de Novembro de 2021), Almada (12.500 euros em 15 de Junho de 2022 e 15 mil euros em 22 de Junho de 2021), Pampilhosa da Serra (9.500 euros em 27 de Abril de 2022 e 19.500 euros em 23 e Julho de 2021), Felgueiras (8 mil euros), Mora (19.500 euros), Guarda (15 mil euros), Vieira do Minho (15.500 euros), Peso da Régua (22 mil euros), Valongo (19.500 euros), Portimão (22 mil euros), Paredes (19.500 euros), Seia (19.500 euros), Almeirim (12 mil euros), Castelo de Vide (11 mil euros), Arronches (11 mil euros), Santiago do Cacém (12 mil euros), Faro (8.500 euros), Bombarral (9.500 euros), Vila Franca de Xira (15 mil euros), Albufeira (15 mil euros), Ourém (14 mil euros), Coruche (16 mil euros), São Brás de Alportel (15 mil euros), Castelo Branco (16 mil euros) e Torres Vedras (7.500 euros) também fizeram ajustes directos com a Américo Monteiro no âmbito do programa da SIC."

Tanto dinheiro mal gasto! Pagar um balúrdio só para o camião andar lá nas ruas. Resta saber dessas quantias qual a percentagem que vai parar à SIC....

Editado por D91
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Afonso2014 disse:

Dinheiro deve ser usado nas cidades locais, mas o tugão gosta é de da festarola 

É assim normalmente as câmaras e juntas de freguesia dão uma quantia para ajudar nas festas locais anuais e isso acho bem. Agora para um programa de televisão acho muito mal, principalmente quantias absurdas destas. Ainda ajudar com a logística e/ou arranjar um espaço para fazerem o programa, ainda podia concordar, agora isso acho mal. E duvido que todas as câmaras do país concordem. 

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

É assim normalmente as câmaras e juntas de freguesia dão uma quantia para ajudar nas festas locais anuais e isso acho bem. Agora para um programa de televisão acho muito mal, principalmente quantias absurdas destas. Ainda ajudar com a logística e/ou arranjar um espaço para fazerem o programa, ainda podia concordar, agora isso acho mal. E dúvida que todas as câmaras do país concordem. 

nao esquecer ainda que existem mais gastos, alojamento e refeiçoes

esses valores que foram tornados publicos, sao valores para a realizaçao do programa, isto é, pagar à equipa, combustivel do camiao, promoçao da regiao e pagar serviço da gnr (que os acompanha todos os domingos)

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, jt9 disse:

nao esquecer ainda que existem mais gastos, alojamento e refeiçoes

esses valores que foram tornados publicos, sao valores para a realizaçao do programa, isto é, pagar à equipa, combustivel do camiao, promoçao da regiao e pagar serviço da gnr (que os acompanha todos os domingos)

Isso faz com que os gastos dos próprios canais sejam mínimos:mico:

Esta é uma forma de ganharem e bem à conta dos dinheiros do Estado. Espertalhões :surpresa_manuela:.

E não esquecer que os canais ainda ganham umas boas quantias ainda com os 761.

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas situações são mais complexas do que parecem, é um bocadinho a história do ditado "casa que não tem pão, todos ralham e ninguém tem razão".

A divulgação e promoção de uma localidade faz parte do orçamento municipal e sabemos que há vários eventos até gastronómicos que se não fossem estes programas dos 3 canais ninguém conheceria. Eu dou sempre o exemplo de óbidos...se não fosse isto eu não conhecia.

Para terem noção 10.500€ é um custo muito mais baixo que uma campanha de publicidade multimeios.

Cada terra tem depois os seus festivais que tem custos muito maiores que estes.

Deixo-vos o caderno de encargos de Montemor:

Inclui: camião palco móvel, equipa técnica (TV), som e luz, rider hospitaleiro (alimentação, alojamento),
mobiliário e utensílios para sala e confeção de refeições, apresentadores, artistas convidados,
transmissão televisiva para a SIC, veículos de apoio ao programa, atuação em cerca de 5 horas, com dois
apresentadores e conteúdos musicais, mostrando o município, promovendo o território e animando a
população.
Não inclui: um edifício base para refeições, caracterização, vestiário, sanitários e zona de
estacionamento, espaço coberto para guardar o camião SIC, colaborador do Município, licença de ruído
e gratificados da PSP ou GNR (mínimo 2 e máximo de 4 veículos).

Para mim, será importante perceber se há divergência de valores entre a presença da RTP, SIC ou TVI nestas localidades e se há ou não alguma "preferência", fora isso respeito a opção e em termos relativos o preço é baixo face ao praticado no mercado por uma atuação de alguns artistas mais consagrados.

O lazer é um aspeto importante da sociedade....eu trocava isto por uma sessão de cinema ao ar livre, mas a minha avozinha queria ir a rua ver o camião. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Luisão disse:

Perceberam agora porque Domingão e seu camião-mealheiro vieram para ficar? :money:

É aqui que Daniel vai buscar o dinheiro que paga o melhor catering da ficção nacional, que alimenta os elencos de 150 pessoas de cada novela do canal :clap:

 

Veio para ficar e agora até aos feriados é só uma questão de tempo que em breve vai chegar as tardes de sábado! 

Acho que estas direções Daniel e Cristina são as piores de sempre na TV! 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...