Jump to content

Domingão


VascoSantos

Posts Recomendados

Sempre achei um erro a existência do Domingão. Este tipo de contra programação acaba por retirar toda a alternativa e diversidade que existe nas nossas generalistas ao fim de semana.

A SIC, em particular, era uma dos poucos canais, se não o único, que oferecia cinema de qualidade aos sábados e domingos à tarde. Especialmente aos domingos, costumava reservar grandes estreias, sendo a única alternativa a quem não estava interessado em assistir ao Somos Portugal ou ao Aqui Portugal - excluindo, é claro, os canais a cabo.

Pronto, sei que o principal objetivo deste tipo de programas é gerar lucro mas mesmo assim acho que existiam melhores opções.

De qualquer forma, este também deve ser dos menores problemas da SIC atualmente xD

Editado por Lee
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Lee said:

Sempre achei um erro a existência do Domingão. Este tipo de contra programação acaba por retirar toda a alternativa e diversidade que existe nas nossas generalistas ao fim de semana.

A SIC, em particular, era uma dos poucos canais, se não o único, que oferecia cinema de qualidade aos sábados e domingos à tarde. Especialmente aos domingos, costumava reservar grandes estreias, sendo a única alternativa a quem não estava interessado em assistir ao Somos Portugal ou ao Aqui Portugal - excluindo, é claro, os canais a cabo.

Pronto, sei que o principal objetivo deste tipo de programas é gerar lucro mas mesmo assim acho que existem melhores opções.

De qualquer forma, este também deve ser dos menores problemas da SIC atualmente xD

A RTP também tinha cinema, ou teve durante muito tempo. Aliás, quando a SIC inventou o Portugal em Festa, a RTP foi o último baluarte do cinema.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Lee disse:

Sempre achei um erro a existência do Domingão. Este tipo de contra programação acaba por retirar toda a alternativa e diversidade que existe nas nossas generalistas ao fim de semana.

A SIC, em particular, era uma dos poucos canais, se não o único, que oferecia cinema de qualidade aos sábados e domingos à tarde. Especialmente aos domingos, costumava reservar grandes estreias, sendo a única alternativa a quem não estava interessado em assistir ao Somos Portugal ou ao Aqui Portugal - excluindo, é claro, os canais a cabo.

Pronto, sei que o principal objetivo deste tipo de programas é gerar lucro mas mesmo assim acho que existiam melhores opções.

De qualquer forma, este também deve ser dos menores problemas da SIC atualmente xD

Era para ser algo pandémico, porque a SIC queria apoiar os artistas pimba (mais do que outros). Entretanto isso passou e não nos devolveram as séries e os filmes do seu horário mais sagrado: o domingo à tarde.

Só isto ajuda a desenvolver na minha cabeça a ideia (falsa) de que a SIC é um canal nacionalista, que maltrata as novelas da Globo e tudo o que vier do estrangeiro (até estrearam filmes às duas da manhã). Amtigamente a televisião nacional era cosmopolita e integrada nas tendências internacionais. Hoje, salvo alguns anúncios, é todo o oposto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...