Jump to content

Audiências de sábado [30/05/2020]


Ruben

Posts Recomendados

Chegando ao fim do mês, é altura de fazer balanços.

Eu gosto de defender as minhas ideias com factos, e quando se trata de audiências, nada melhor que apresentar os números, porque eles não metem.

Então aqui vai a análise ao comportamento de Quer o Destino:

Média mensal: 11,9% rating; 21,4% share

Média até dia 10 (antes de começar o Express): 12,7% rating; 22,3% share

Média a partir de dia 12 (depois de começar o Express): 11,5% rating; 20,9% share

Já agora apresento também o gráfico.

image.png.a62695b2e063f4271341bc09a8f3c695.png

Os números não mentem. E dizem que eu sempre tive razão.

Como podem ver, existe um antes e um depois do Express. A média da novela antes é bastante superior, quer em rating (que pode ser explicado pela quebra do consumo), quer pelo share (em que não se pode usar o consumo como argumento).

Pelo gráfico também dá para perceber que existe um momento em que as linhas baixaram.

Os reality-shows não podem ter diários em horário nobre. Sempre foram e sempre serão prejudiciais para a ficção. Neste caso, não foi diferente. A prova está aqui acima.

Agora, quero ver o que têm a dizer aqueles que tanto disseram que o Express não fez nenhum mal à novela.

Moderadores, eu meti isto aqui, mas se acharem que fica melhor no tópico da GfK mudem para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Figo disse:

Chegando ao fim do mês, é altura de fazer balanços.

Eu gosto de defender as minhas ideias com factos, e quando se trata de audiências, nada melhor que apresentar os números, porque eles não metem.

Então aqui vai a análise ao comportamento de Quer o Destino:

Média mensal: 11,9% rating; 21,4% share

Média até dia 10 (antes de começar o Express): 12,7% rating; 22,3% share

Média a partir de dia 12 (depois de começar o Express): 11,5% rating; 20,9% share

Já agora apresento também o gráfico.

image.png.a62695b2e063f4271341bc09a8f3c695.png

Os números não mentem. E dizem que eu sempre tive razão.

Como podem ver, existe um antes e um depois do Express. A média da novela antes é bastante superior, quer em rating (que pode ser explicado pela quebra do consumo), quer pelo share (em que não se pode usar o consumo como argumento).

Pelo gráfico também dá para perceber que existe um momento em que as linhas baixaram.

Os reality-shows não podem ter diários em horário nobre. Sempre foram e sempre serão prejudiciais para a ficção. Neste caso, não foi diferente. A prova está aqui acima.

Agora, quero ver o que têm a dizer aqueles que tanto disseram que o Express não fez nenhum mal à novela.

Moderadores, eu meti isto aqui, mas se acharem que fica melhor no tópico da GfK mudem para lá.

Sinceramente, pelo gráfico nem parece que desceu, mas teve uma oscilação para baixo, tanto que no final até sobe.

Terias de fazer uma regressão logarítmica. Vem @tjspy, é a tua área.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Figo disse:

Chegando ao fim do mês, é altura de fazer balanços.

Eu gosto de defender as minhas ideias com factos, e quando se trata de audiências, nada melhor que apresentar os números, porque eles não metem.

Então aqui vai a análise ao comportamento de Quer o Destino:

Média mensal: 11,9% rating; 21,4% share

Média até dia 10 (antes de começar o Express): 12,7% rating; 22,3% share

Média a partir de dia 12 (depois de começar o Express): 11,5% rating; 20,9% share

Já agora apresento também o gráfico.

image.png.a62695b2e063f4271341bc09a8f3c695.png

Os números não mentem. E dizem que eu sempre tive razão.

Como podem ver, existe um antes e um depois do Express. A média da novela antes é bastante superior, quer em rating (que pode ser explicado pela quebra do consumo), quer pelo share (em que não se pode usar o consumo como argumento).

Pelo gráfico também dá para perceber que existe um momento em que as linhas baixaram.

Os reality-shows não podem ter diários em horário nobre. Sempre foram e sempre serão prejudiciais para a ficção. Neste caso, não foi diferente. A prova está aqui acima.

Agora, quero ver o que têm a dizer aqueles que tanto disseram que o Express não fez nenhum mal à novela.

Moderadores, eu meti isto aqui, mas se acharem que fica melhor no tópico da GfK mudem para lá.

Há que juntar aí outras varíaveis externas. Nomeadamente, as fases de desconfinamento e a própria novela em si. 

O Express dá 5-6 minutos, o público não vai fugir por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Sinceramente, pelo gráfico nem parece que desceu, mas teve uma oscilação para baixo, tanto que no final até sobe.

Terias de fazer uma regressão logarítmica. Vem @tjspy, é a tua área.

Ainda não dei nada disso em Estatística I, provavelmente tenho de esperar pela II ou pela III ou quiçá por Econometria. :triste:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Sinceramente, pelo gráfico nem parece que desceu, mas teve uma oscilação para baixo, tanto que no final até sobe.

Terias de fazer uma regressão logarítmica. Vem @tjspy, é a tua área.

No gráfico nota-se que nos primeiros dias do mês, teve valores mais altos.

Mas sim, nos ultimos dias houve uma subida, mas ainda assim com valores inferiores aos registado até dia 10 de Maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Francisco_D disse:

Médias mensais das novelas portuguesas inéditas.

Nazaré : 16,1% / 28,5% 

Terra Brava : 14,2% / 28,1%

Quer o Destino : 11,9% / 21,4%

Que hit, já com o desconfinamento TB até subiu. 14,2%

Tenho pena dos fãs de Qod, a novela de primeiro horário bem abaixo da de segundo. 

Ainda assim, não estou a gozar, só a comentar, já sofri isso no tempo VO. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2020 at 17:01, Luíza Albuquerque disse:

Sinceramente, pelo gráfico nem parece que desceu, mas teve uma oscilação para baixo, tanto que no final até sobe.

Terias de fazer uma regressão logarítmica. Vem @tjspy, é a tua área.

Até poderia não ser logarítmico... Mas teria sempre de se aplicar um modelo de regressão ;)!

Em todo o caso, e mesmo que exista uma tendência ligeiramente decrescente, ambas as séries parecem quase estacionárias. Ou seja, se não fossem os "picos" que correspondem aos sábados, quase que poderíamos dizer que não saem do mesmo sítio!

On 31/05/2020 at 17:19, tjspy disse:

Ainda não dei nada disso em Estatística I, provavelmente tenho de esperar pela II ou pela III ou quiçá por Econometria. :triste:

Se calhar, só mesmo em Econometria :D!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, pedrodepinto disse:

Até poderia não ser logarítmico... Mas teria sempre de se aplicar um modelo de regressão ;)!

Em todo o caso, e mesmo que exista uma tendência ligeiramente decrescente, ambas as séries parecem quase estacionárias. Ou seja, se não fossem os "picos" que correspondem aos sábados, quase que poderíamos dizer que não saem do mesmo sítio!

Se calhar, só mesmo em Econometria :D!

Com este delay já nem sei do que estamos a falar xD

Mas obrigada pela correcção!

Pois é, há regressão logística, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...