Jump to content

Na Porta ao Lado [Opto SIC]


Pedro M.

Posts Recomendados

On 27/07/2021 at 00:40, VascoSantos disse:

Já vi.

Foi um filme algo banal. Esperava um pouco mais.

Retratou bem o tema, se bem que pensei 

  Ocultar conteúdo

que o final não fosse tão simples.

Que raio aconteceu ao marido?

Foi muito simples a forma como ela saiu desta situação.

 

Sim, o filme foi bastante reduzido. E o final foi bastante fraco. De resto, não desgostei, mas o filme teve uma realização, cenários e elenco low-cost. Uns 5 atores. A Rita Loureiro esteve bastante bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Diogo O. disse:

Sim, o filme foi bastante reduzido. E o final foi bastante fraco. De resto, não desgostei, mas o filme teve uma realização, cenários e elenco low-cost. Uns 5 atores. A Rita Loureiro esteve bastante bem. 

Acho que não podemos apontar nada à realização, nem aos cenários, que foram todos exteriores, nada em cenário...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segundo telefilme estreia a 21 de Agosto.

 

O telefilme com a chancela SIC Filmes é protagonizado por Cláudia Vieira, Marco d’Almeida e Cleia Almeida e conta a história de Marta que, durante a pandemia, descobre que o companheiro que idealizava é, afinal, violento. Presa no apartamento com o agressor tem que escolher entre a sua segurança e a do filho e o fim de uma vida aparentemente perfeita. 

 

https://www.fantastictv.pt/2021/08/na-porta-ao-lado-amor-estreia-dia-21-de.html

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Lusitana disse:

O segundo telefilme estreia a 21 de Agosto.

 

O telefilme com a chancela SIC Filmes é protagonizado por Cláudia Vieira, Marco d’Almeida e Cleia Almeida e conta a história de Marta que, durante a pandemia, descobre que o companheiro que idealizava é, afinal, violento. Presa no apartamento com o agressor tem que escolher entre a sua segurança e a do filho e o fim de uma vida aparentemente perfeita. 

 

https://www.fantastictv.pt/2021/08/na-porta-ao-lado-amor-estreia-dia-21-de.html

Eu ainda não vi o primeiro filme, mas as criativas por detrás deste filme - Filipa Martins (argumentista de Bem Bom) e Rita Nunes (realizadora de Madre Paula) - são um bom presságio, para além do elenco.

Só continuo um pouco confuso sobre fazer três filmes diferentes sobre o mesmo tema. Podia ter existido alguma variação, como a retratação de violência contra idosos ou crianças. Mas é possível que este se aproxime do último, visto que a personagem da Cláudia Vieira tem um filho.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Johnman disse:

Eu ainda não vi o primeiro filme, mas as criativas por detrás deste filme - Filipa Martins (argumentista de Bem Bom) e Rita Nunes (realizadora de Madre Paula) - são um bom presságio, para além do elenco.

Só continuo um pouco confuso sobre fazer três filmes diferentes sobre o mesmo tema. Podia ter existido alguma variação, como a retratação de violência contra idosos ou crianças. Mas é possível que este se aproxime do último, visto que a personagem da Cláudia Vieira tem um filho.

Ou até violência doméstica contra o homem.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 26/09/2021 at 17:18, Leandro S. disse:

Já vi o último filme de Na Porta Ao Lado e foi o que eu mais gostei dos três. 

Foi sem duvida o filme mais gráfico e mais pesado. Mas os atores estiveram maravilhosamente bem e eu nem sou muito fã da representação da Lucia Moniz. 
 

Acho que o que mais gostei foi talvez o da Rita Loureiro. Mas os 3 foram excelentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bastante bons estes filmes chegam a deixar-nos aflitos como a forma como elas aguentam tudo isto... o ultimo é sem duvida o mais pesado.

Só é pena é os três filmes abordarem praticamente o mesmo género de violência doméstica, embora em situações diferentes é sempre a mesma lógica homem perturbado e ciumento bate em mulher. Acho que podiam ter abordado a violencia na terceira idade ou mesmo a questão de pais e filhos... ou mesmo na questão do namoro que é algo muito comum...

Seja como for era boa ideia se voltassem com novos filmes com outras abordagens e que eles passem em antena aberta... são assuntos demasiado graves para serem apenas vistos por meia duzia no streaming.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...