Jump to content

Casa e Cozinha


TekClub
 Share

Recommended Posts

Lançamento | Canal Casa e Cozinha

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

É já no próximo dia 8 de Abril que o canal Casa e Cozinha fica disponivel na grelha NOS, apresentando conteudos diversificados e ideias práticas para o dia a dia!

Estando atualmente o país e o mundo numa fase diferente da desejavel, a Dreamia, composta pela NOS e pela AMC Portugal, decidiram criar em conjunto um canal onde são dadas dicas de decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem estar! As duas maiores personalidades para o arranque do canal são a Chef Maria José Sousa e a blogger Sofia Pereira

O canal ainda só está confirmado na NOS, onde estará disponivel na posição 95 a partir de 8 de Abril. Veja o video promocional do canal:

O canal estará disponivel em HD quer nos serviços cabo (HFC e FTTH) quer no serviço Satélite (DTH), ambos na mesma posição da grelha, canal 95!

Estará também disponivel para todos os clientes exceto pacote Light no Satélite (20 canais). Alem disso estará também disponivel na aplicação NOS TV e terá Gravações Automáticas.

Fonte:https://www.novidadestelecomunicacoes.pt/lancamento-canal-casa-e-cozinha/

NOS lança o canal “Casa e Cozinha”

A NOS lança no próximo dia 8 de abril, o novo canal “Casa e Cozinha”, dedicado a ideias criativas e úteis sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

O canal conta com a produção da Dreamia, responsável por outros canais como o Panda, Biggs ou Hollywood, e será lançado em exclusivo na NOS, ficando disponível na posição 95, já a partir do dia 8 de abril.

A NOS vai disponibilizar o canal “Casa e Cozinha” em alta definição, com acesso a funcionalidades como as gravações automáticas, gravações avançadas e restart TV, bem como a possibilidade de visualização a qualquer hora e em qualquer lugar, através da App NOS TV.

O “Casa e Cozinha” vai estrear na NOS com 16 formatos distintos, divididos pelas várias temáticas, com maior foco em culinária e decoração. Entre as produções internacionais conduzidas por personalidades aclamadas em cada uma das diferentes áreas, encontram-se produções portuguesas que destacam profissionais e especialistas nacionais.

Na área da culinária, por exemplo, o canal conta com dois formatos protagonizados por reconhecidas chefs portuguesas: “A Nossa Cozinha”, da responsabilidade de Maria José Sousa, chef do conceituado restaurante alentejano “A Taberna do Adro”; e “Cozinhamos Contigo”, conduzido pela chef Lúcia Ribeiro, líder do projeto MIMO em Portugal e considerada um dos jovens talentos mais promissores da gastronomia portuguesa.

Maria José Sousa ensina receitas tradicionais de norte a sul de Portugal e conta histórias que recordam cada receita. Seguindo o lema “Cozinha é Mimar”, este programa dá a conhecer as receitas mais acarinhadas pelos portugueses.

Por seu lado, “Cozinhamos Contigo” – com estreia prevista nos próximos meses – percorre os vários mercados do país e desafia os portugueses a partilharem uma receita que será cozinhada e adaptada pela chef Lúcia Ribeiro.

De igual forma o segmento decoração conta com a produção nacional “Personaliza a tua casa”, formato que vai estrear em maio. O programa é apresentado pela blogger portuguesa Sofia Pereira, autora do Sofia Parapluie, que vai percorrer Portugal dando a conhecer as mais nobres artes e mestres artesanais.

Fonte:https://viagenseresorts.sapo.pt/nos-lanca-o-canal-casa-e-cozinha/

Vem aí um novo canal de lifestyle produzido pela Dreamia

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Casa e Cozinha, um novo canal com produção da Dreamia, passará a integrar em exclusivo a oferta da NOS a partir do próximo dia 8 de Abril. Assumindo-se como um canal de lifestyle, a nova aposta da joint-venture detida pela NOS e pela AMC Networks International Iberia, que no mercado português é responsável pela distribuição dos canais Panda, Biggs e Hollywood, promete “conteúdos diversificados e ideias criativas sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar”. O canal, que ficará disponível na posição 95 a partir das 10h do dia 8 deste mês, terá emissão em alta definição, podendo igualmente ser acedido através da app NOS TV.

“Num contexto em que é pedido aos portugueses que permaneçam em casa, o entretenimento alargado e adaptado a toda a família torna-se essencial para ajudar a criar momentos de descontracção”, salienta a operadora de telecomunicações. O novo canal contará com formatos divididos pelas várias temáticas, sendo dado maior destaque aos segmentos de culinária e decoração. A grelha de programação será constituída por “produções internacionais conduzidas por personalidades aclamadas em cada uma das diferentes áreas”, a par de “produções portuguesas que destacam profissionais e especialistas nacionais”, antecipa-se em nota de imprensa.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

“A diversidade de temas, a sua originalidade e utilidade, são os aspectos que mais valorizamos na selecção dos nossos conteúdos”, aponta Paulo Bénard Guedes, director de programação, antecipando uma grelha com 16 formatos de programas diferentes, com cerca de 300 horas de estreias em Portugal, dedicando espaço a produções próprias originais”. A Nossa Cozinha, conduzido por Maria José Sousa, chef do restaurante alentejano A Taberna do Adro, e Cozinhamos Contigo, pela chef Lúcia Ribeiro, líder do projecto MIMO em Portugal, estão entre as propostas ao nível da produção nacional no segmento de culinária. O primeiro é dedicado às receitas tradicionais de Norte a Sul de Portugal e conta histórias que recordam cada receita. Já Cozinhamos Contigo, com estreia prevista nos próximos meses, percorre os vários mercados do país e desafia os portugueses a partilharem uma receita que será cozinhada e adaptada pela chef Lúcia Ribeiro.

No segmento de decoração também há produção nacional, com o formato Personaliza a tua casa, com estreia agendada para o próximo mês de Maio e apresentação a cargo da bloguer Sofia Pereira, autora do Sofia Parapluie, que irá percorrer Portugal para dar “a conhecer as mais nobres artes e mestres artesanais”. “Num momento tão particular como este, em que nos vemos confinados a uma vida ainda mais centrada nas nossas casas, estamos confiantes de que o Casa e Cozinha poderá ser muito útil às famílias portuguesas que aqui vão poder encontrar inspiração e ideias para dar uma nova vida a alguns espaços da sua casa ou para ajudar a elaborar refeições mais criativas e saudáveis”, acrescenta o director de programação do canal.

A estreia do Casa e Cozinha está a ser comunicada através de uma campanha multimeios sob o mote “Inspiração para a vida”, com criatividade da agência The Hotel, que estará presente em televisão, outdoors, rádio e plataformas digitais.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/vem-ai-um-novo-canal-lifestyle-produzido-pela-dreamia/

 
Edited by TekClub
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...

Acho que este canal é uma franquia do canal espanhol Cocina.

Passa muitos programas do canal espanhol e reparei que, no final de A Nossa Cozinha, programa em português, aparece "Produção Canal Cocina". Pelos patrocínios, até me parece que o programa é gravado em Espanha.

Edited by Televisão 10
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 3 weeks later...

Canal Casa e Cozinha chega à Vodafone

“Casa”, “decoração” e “cozinha” são os três pilares em que assenta a programação do Casa e Cozinha.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

Um ano depois de ser lançado em Portugal, o canal Casa e Cozinha alarga a sua distribuição integrando a oferta do serviço de televisão da Vodafone. E é já a partir desta quinta-feira, dia 6 de maio, na posição 130 da grelha em VBox e na posição 205 na TV BOX HD.

Assim, programas como A Nossa Cozinha, Pastelaria para Todos, Cozinhamos Contigo, Property Brothers:Forever Home, com os famosos Irmãos Scott, Segredos de Beleza ou Personaliza a tua Casa passam agora a ser vistos em mais uma operadora no mercado nacional, além da NOS.

“Casa”, “decoração” e “cozinha” são os três pilares em que assenta a programação do Casa e Cozinha, que pretende agradar a todos os apreciadores destas temáticas, dando ideias de forma prática, criativa, útil e familiar.

O Casa e Cozinha assume-se como um canal de lifestyle com conteúdos diversificados e ideias criativas sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar. Entre várias produções internacionais conduzidas por personalidades aclamadas em cada uma das diferentes áreas, encontram-se várias produções originais portuguesas que destacam profissionais e especialistas nacionais.

Fonte:https://echoboomer.pt/canal-casa-e-cozinha-na-vodafone/

Dreamia alarga distribuição do canal Casa e Cozinha à Vodafone

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Até aqui exclusivo da NOS, o canal de lifestyle Casa e Cozinha, produzido pela Dreamia e lançado no mercado português há pouco mais de um ano, chega agora à Vodafone. O canal alarga assim a sua distribuição, passando a integrar a grelha de canais do serviço de televisão da operadora a partir desta quinta-feira, 6 de Maio, ocupando a posição 130 na Vbox e a posição 205 na TV Box HD.

“É com muito orgulho que alargamos agora o nosso alcance, chegando a mais espectadores em todo o país, que hoje procuram e precisam, mais do que nunca, de conteúdos de qualidade, criados exclusivamente a pensar nas suas necessidades”, afirma Paulo Bénard Guedes, director de programação do canal, lembrando que “o Casa e Cozinha foi lançado num momento particular, em que fomos forçados a ter uma vida mais centrada nas nossas casas”. “Por isso, tem sido muito útil às famílias que aqui encontram inspiração e ideias para reformular espaços ou elaborar refeições mais criativas e saudáveis”, acredita o responsável.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/05/dreamia-alarga-distribuicao-do-canal-casa-cozinha-vodafone/

Edited by TekClub
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Casa e Cozinha promete “a maior aposta em produção nacional desde o seu lançamento”

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Dois novos formatos, um protagonizado pelo chef Chakall e outro conduzido pela apresentadora Maria João Costa, vêm reforçar o investimento do canal lançado pela Dreamia no último ano. Além dos dois novos programas nos segmento da cozinha e lifestyle, segue igualmente a aposta na área da decoração com uma segunda temporada de Personaliza a tua casa, formato de produção nacional apresentado por Sofia Parapluie que integra a oferta desde o arranque do canal.

“A aposta em produção própria foi sempre uma prioridade desde o lançamento”, assegura a Dreamia numa comunicação à imprensa a propósito da nova grelha de programação do canal Casa e Cozinha, sublinhando estar em causa “a maior aposta de sempre em produções nacionais desde o seu lançamento”.

Os novos formatos representam, nas palavras de Diogo Alexandre, director do Casa e Cozinha, “o grande investimento que o canal está a fazer na produção própria em português, apresentando três programas diferentes até ao final do ano”. “Tencionamos aproximar-nos cada vez mais do público português, abordando temáticas que nos interessam a todos como lifestyle, decoração, culinária e viagens”, aponta o mesmo responsável. “À frente destes novos formatos vamos ter pessoas muito talentosas, umas já conhecidas do público e outras serão novos talentos que estamos a descobrir, sendo essa uma das missões do Casa e Cozinha: dar oportunidade a jovens comunicadores”, acrescenta Diogo Alexandre sobre as novas propostas do canal.

O rosto mais conhecido será o do chef Chakall, que já contou com programas em televisão, nomeadamente no canal SIC Mulher, e regressa agora com o formato Educando a Noa, com estreia agendada para o próximo dia 27 de Setembro. Descrito como uma “viagem de caravana de Norte a Sul de Portugal para conhecer os seus saberes e sabores”, o programa, com produção a cargo da Maumaumia, junta o chef e a sua filha Noa, com seis anos. Serão 15 episódios de 25 minutos, onde se pretende “convidar os espectadores a descobrir e a experimentar a diversidade gastronómica e cultural portuguesa”, sendo ao mesmo tempo “um hino ao contacto com a natureza, à cumplicidade entre pais e filhos e à educação com liberdade”.

A outra “grande aposta” do canal assenta em Tome Lá Dá Cá, apresentado por Maria João Costa e com estreia marcada para o dia 21 de Outubro. “Preparada para desafiar cada um dos convidados de forma enérgica e divertida, embora nem sempre facilitadora, Maria João Costa irá acompanhar cada um dos participantes em missões que os farão sair da sua ‘zona de conforto’, sempre com tempo limitado e um budget reduzido para gerir”, descreve o canal sobre o formato que contará com convidados como Teresa Guilherme, Mariana Alvim, Toy, Ricardo Carriço, José Pedro Vasconcelos, Chakall, Mónica Jardim, Vanessa Oliveira, Ruben da Cruz, Pedro Fernandes, Paulo Vintém, Catarina Palma, Luís Pinheiro, Paulo Battista e Nelson Rosado. No total, serão 14 episódios de 30 minutos, com produção assegurada pela Connect Comunicação.

A 15 de Novembro chegará ainda uma nova temporada de Personaliza a tua casa, formato que promete trazer de volta “as propostas surpreendentes na área da casa e decoração da crafter portuguesa Sofia Parapluie, apaixonada por decorações inspiradas no estilo de vida nórdico e com cerca de 100 mil seguidores na sua página de Instagram”. Os novos episódios, antecipa o canal, vão “ensinar a transformar e criar peças decorativas, dando uma nova vida às casas dos portugueses, visitando ainda artesãos nacionais de diversas áreas como tecelagem, cerâmica, calçado, azulejos, olaria ou cortiça, dando a conhecer as mais nobres artes e mestres artesanais, ao longo de onze novos episódios de trinta minutos”.

Além do reforço ao nível dos conteúdos de produção nacional, o Casa e Cozinha mantém a aposta em formatos internacionais, com destaque na nova grelha de programação para 31 novos episódios de Forever Home, protagonizado pelos gémeos Drew e Jonathan Scott, e para a estreia da terceira temporada de Comer pelo Mundo, da viajante Verónica Zumalacárregui.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/09/casa-e-cozinha-promete-a-maior-aposta-em-producao-nacional-desde-o-seu-lancamento/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Canal Casa e Cozinha tem novo director de programação

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Até aqui gestor de produto da Eleven Sports, Diogo Alexandre trocou o desporto pela decoração, gastronomia e lifestyle, transitando para o canal Casa e Cozinha. O profissional assume agora a direcção de programação do canal produzido pela Dreamia, responsável pelos canais temáticos Panda, Biggs, Hollywood e Blast.

O percurso profissional de Diogo Alexandre, licenciado em Gestão pela Nova SBE e com um mestrado igualmente em Gestão, iniciou-se na KPMG, onde trabalhou como auditor para clientes de serviços não-financeiros. Seguir-se-iam cerca de sete anos e meio na Altice Portugal, primeiro como TV Content Analyst e mais tarde como gestor de produto dos canais de televisão do grupo e do Meo Satélite, tendo sido responsável pela gestão de canais como MyCuisine, KombatSport ou MCS Extreme. O canal Casa e Cozinha está actualmente disponível nas operadoras NOS e Vodafone.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/09/canal-casa-e-cozinha-tem-novo-director-de-programacao/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...