Jump to content

Audiências de abril 2020


Lena

Audiências  

148 votos

  1. 1. Que modelo preferem para a publicação de audiências?

    • Tópico Mensal
      58
    • Tópico Diário
      90

Esta sondagem encontra-se encerrada

  • Entra ou regista-te para votar!
  • Sondagem encerrada a 30-04-2020 às 19:00

Posts Recomendados

há 2 minutos, Rafael L disse:

Com base na ordem de sucesso e na ordem de reposição à tarde que é a mesma, não há a possibilidade de vir O Astro substituir Amor à Vida?

O Astro tem 64 episódios. Acho que não compensaria o investimento.

Acho que a ideia da SIC é mesmo continuar com novelas mais longas no horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, PedroTexas disse:

O Astro tem 64 episódios. Acho que não compensaria o investimento.

Acho que a ideia da SIC é mesmo continuar com novelas mais longas no horário. 

Então, se o método for esse + o de ir por ordem de sucessos, a seguir a maior probabilidade cai em Fina Estampa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Rafael L disse:

Com base na ordem de sucesso e na ordem de reposição à tarde, que é a mesma, não há a possibilidade de vir O Astro substituir Amor à Vida?

Tratando-se duma mini-novela não a vejo como a sucessora natural. ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Esqueçam O Astro, aquilo simplesmente calhou de fazer mais.

Eu até acho que a novela não é nada de se deitar fora e agradou o público português . Também ajudou ir para um horário que estava nos 10/11 e receber lead-in de Dancin' Days. Mas perdia sempre para Doce Tentação. De qualquer forma, se um dia repetisse acho que ia correr bem, só que não vale a pena para o custo que ia ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Vtv disse:

Eu não achei estranho; achei uma escolha lógica, baseada no sucesso (que é o mais importante nestas reposições) e não na ordem cronológica das novelas. E é por essa razão também que não acredito que "Império" seja considerada hipótese.

Por curiosidade, deixo aqui o top 10 das novelas brasileiras de maior audiência nos últimos 10 anos da Sic:
Gabriela - 15.7 / 34.6
Avenida Brasil - 12.4 / 31.4
Amor à Vida - 11.3 / 28.1
O Astro - 10.1 / 24.9
Fina Estampa - 9.7 / 28.3
Cheias de Charme - 8.6 / 25.9
Morde & Assopra - 7.9 / 25.7
Império - 7.9 / 23.3
Sangue Bom - 7.9 / 21.0
A Guerreira - 7.3 / 27.4

A Guerreira no top 5 em share. @Maciel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, tjspy disse:

Eu até acho que a novela não é nada de se deitar fora e agradou o público português . Também ajudou ir para um horário que estava nos 10/11 e receber lead-in de Dancin' Days. Mas perdia sempre para Doce Tentação. De qualquer forma, se um dia repetisse acho que ia correr bem, só que não vale a pena para o custo que ia ter.

O Astro não vencia Doce Tentação? Tenho ideia de que sim. Pelo menos algumas vezes, vá. Mas sim, também sou da opinião que O Astro só fez o que fez porque dava a seguir a Dancin' Days, além de ser também o remake de uma das primeiras novelas a dar em Portugal. Acho que não merece uma reposição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abril 2020: TVI volta a ser o canal que mais cresceu

A TVI fechou o mês de Abril com uma quota de 13,8% no dia e de 17,7% no prime time segundo dados da CAEM/GFK. Com este resultado, a TVI foi o canal generalista que registou o maior crescimento face ao mês passado, tanto no total dia como no prime time.

A novela “Quer o Destino” protagonizada por Sara Barradas e Filipe Vargas, tem cativado uma audiência média superior a 1 milhão e 110 mil espectadores. No sábado dia 25 de Abril, a trama dos quatro irmãos foi o programa preferido pelos espectadores portugueses no prime time, conquistando a liderança absoluta com 1 milhão e 350 mil espectadores.

O arranque do ”BB Zoom – A Caminho da Casa” foi visto por uma audiência média superior a 1 milhão e 300 mil espectadores, liderando na faixa o grupo etário dos 4/44 anos, e cativando o target comercial onde os resultados foram expressivos com 22,7% de quota. Nas redes sociais os internautas estiveram ao rubro com esta estreia: o Big Brother foi trending topic no Twitter e no conjunto de redes Instagram e Facebook, alcançou 3M de utilizadores no domingo. Nas plataformas oficiais, o website tvi.pt/bigbrotherduplicou o número de utilizadores nas primeiras 24h e a aplicação interativa registou 105 mil votos em apenas 2h.

 

“Big Brother”, estreia já no início de Maio com a apresentação de Cláudio Ramos, acolhendo na casa os 18 concorrentes que já começaram a dar que falar.

Este foi ainda um mês de estreias na estação. Num espaço dedicado ao humor, a TVI estreou dois novos programas: “Anti-Stress”, com Ana Guiomar e Diogo Beja emitido aos finais de tarde de sábado, obteve uma audiência média superior a 630 mil indivíduos e permitiu um crescimento na faixa na ordem dos 20% ; “A Vida Lá Fora”, emitido nos serões de domingo e apresentado por Marco Horácio, alcançou uma audiência média superior a 570 mil espectadores.

A TVI, a Rádio Comercial e a Federação Portuguesa de Futebol, associaram-se à Missão Continente, e à LAPS Foundation, numa mega campanha solidária a favor da CVP e da Rede de Emergência Alimentar, ação essa que arrancou na antena com uma emissão especial durante o Domingo de Páscoa e que teve uma audiência média de 690 mil espectadores. A campanha termina dia 1 de Maio com uma nova emissão especial na TVI e até ao momento, já arrecadou mais de meio milhão de euros.

A informação tem nota de destaque neste mês de Abril, alcançando mais de 2 milhões e 300 mil espectadores diariamente. A rubrica “Estado de Emergência“ com Paulo Portas tem sido vista diariamente por uma média superior a 1 milhão e 178 mil espectadores e teve até à data uma quota de 18,5%.

Nas palavras do Diretor de Informação, Sérgio Figueiredo, «Paulo Portas afirmou-se como a grande referência na televisão portuguesa de conhecimento, informação, análise fundamentada em números e estudos a estes tempos únicos e de perplexidade geral. Sei do empenho que ele coloca na preparação dos temas, o consumo diário de horas e horas na preparação dos temas, falamos manhã, tarde e noite na busca de assuntos que respondam às angústias e às dúvidas que a pandemia suscita nas várias dimensões das vidas das pessoas».

Fonte Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Miguel S. disse:

O Astro não vencia Doce Tentação? ideia de que sim. Pelo menos algumas vezes, vá. Mas sim, também sou da opinião que O Astro só fez o que fez porque dava a seguir a Dancin' Days, além de ser também o remake de uma das primeiras novelas a dar em Portugal. Acho que não merece uma reposição. 

Não, o Astro teve resultados agradáveis mas não vencia DT. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veja como ficaram as médias da RTP1, SIC e TVI em abril 2020 [Live + Vosdal]

A SIC voltou a ser líder em abril. A SIC conseguiu ganhar todos os dias do mês em análise.

Audiências: Veja como ficaram os totais de abril de 2020 em dados Live + Vosdal (Anual):

RTP1 – 11,5% (12,4%)

RTP2 – 1,3% (1,2%)

SIC – 20,1% (20,2%)

TVI – 13,8% (13,8%)

Total CABO – 37,1% (37,5%)

Outros – 14,0% (12,9%)

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel S. disse:

O Astro não vencia Doce Tentação? Tenho ideia de que sim. Pelo menos algumas vezes, vá. Mas sim, também sou da opinião que O Astro só fez o que fez porque dava a seguir a Dancin' Days, além de ser também o remake de uma das primeiras novelas a dar em Portugal. Acho que não merece uma reposição. 

É como o Maciel disse. Penso que o normal era O Astro andar pelos 11/26 e DT andar pelos 13/31. :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Luíza Albuquerque disse:

Sim e essa duração está a reflectir-se nos resultados. No máximo devia estar a arrancar às 19:20.

 

há 3 horas, Pedro M. disse:

Acho que não podemos dizer que está a refletir-se porque 10,7% continua a ser um ótimo valor e ainda anteontem fez 12 e tal. 

Mas sim, 19:25 no máximo. Está a dar demasiado pouco tempo. 

Eu acho que o Daniel Oliveira está a gerir ao milímetro o tempo de emissão do programa, com jogadas muito estratégicas, planeadas. Com a redução dos blocos durante a semana (onde não tem grande necessidade de gastar o produto) fica com mais material/tempo de antena para usar ao domingo (que é onde mais importa).

...e palpita-me que haverá também a intenção de atrasar algum momento/desenvolvimento importante do "Agricultor" (saídas de concorrentes e/ou alguma polémica) para fazê-lo coincidir com a estreia da 2a.fase do BB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último top 30 de abril... quinta dia 30:

  1. Nazaré - 16.8% / 27.6%
  2. Jornal da Noite - 14.9% / 25.4%
  3. Terra Brava - 14.7% / 27.1%
  4. Primeiro Jornal - 12.2% / 29.3%
  5. Quer o Destino - 11.7% / 19.5%
  6. Quem Quer Namorar com a Agricultora? - 11.4% / 24.4%
  7. Quem Quer Namorar com o Agricultor? - 10.7% / 20.9%
  8. Telejornal - 10.5% / 18.5%
  9. O Preço Certo (R) - 9.7% / 20.1%
  10. António Costa: A Entrevista - 9.7% / 15.9%
  11. Direito de Antena - 9.6% / 18.4%
  12. Jornal das 8 - 9.3% / 15.9%
  13. Amor à Vida (R) - 9% / 20.4%
  14. Na Corda Bamba - 8.5% / 17.2%
  15. Amor de Mãe - 7.5% / 21.4%
  16. A Herdade (21h) - 6.3% / 10.4%
  17. Jornal da Uma - 6.2% / 14.8%
  18. O Programa da Cristina - 6% / 22.7%
  19. Jornal da Tarde - 5.9% / 13.8%
  20. Amor Maior (R) - 5.3% / 16%
  21. Júlia - 5.3% / 15.2%
  22. BB Zoom: Mag - 5.1% / 10.4%
  23. Portugal em Direto - 4.6% / 11.6%
  24. BB Zoom: Fora d'Horas - 4.2% / 12.8%
  25. A Herdade (22h) - 4% / 7.7%
  26. Destinos Cruzados (R) - 3.9% / 11.7%
  27. Estrada Nacional (R) - 3.8% / 10.7%
  28. Morangos com Açúcar: Férias de Verão (R) - 3.7% / 8.7%
  29. A Tarde é Sua - 3.5% / 10.1%
  30. Você na TV! - 3.1% / 11.6%
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Johnman disse:

O último top 30 de abril... quinta dia 30:

  1. Nazaré - 16.8% / 27.6%
  2. Jornal da Noite - 14.9% / 25.4%
  3. Terra Brava - 14.7% / 27.1%
  4. Primeiro Jornal - 12.2% / 29.3%
  5. Quer o Destino - 11.7% / 19.5%
  6. Quem Quer Namorar com a Agricultora? - 11.4% / 24.4%
  7. Quem Quer Namorar com o Agricultor? - 10.7% / 20.9%
  8. Telejornal - 10.5% / 18.5%
  9. O Preço Certo (R) - 9.7% / 20.1%
  10. António Costa: A Entrevista - 9.7% / 15.9%
  11. Direito de Antena - 9.6% / 18.4%
  12. Jornal das 8 - 9.3% / 15.9%
  13. Amor à Vida (R) - 9% / 20.4%
  14. Na Corda Bamba - 8.5% / 17.2%
  15. Amor de Mãe - 7.5% / 21.4%
  16. A Herdade (21h) - 6.3% / 10.4%
  17. Jornal da Uma - 6.2% / 14.8%
  18. O Programa da Cristina - 6% / 22.7%
  19. Jornal da Tarde - 5.9% / 13.8%
  20. Amor Maior (R) - 5.3% / 16%
  21. Júlia - 5.3% / 15.2%
  22. BB Zoom: Mag - 5.1% / 10.4%
  23. Portugal em Direto - 4.6% / 11.6%
  24. BB Zoom: Fora d'Horas - 4.2% / 12.8%
  25. A Herdade (22h) - 4% / 7.7%
  26. Destinos Cruzados (R) - 3.9% / 11.7%
  27. Estrada Nacional (R) - 3.8% / 10.7%
  28. Morangos com Açúcar: Férias de Verão (R) - 3.7% / 8.7%
  29. A Tarde é Sua - 3.5% / 10.1%
  30. Você na TV! - 3.1% / 11.6%

Daytime da TVI pela hora da morte :ph34r:

VnTV 11,6

JdU 14,8

DC 11,7

ATES 10,1

Morangos 8,7 

BB Mag 10,4

Mais valia não terem exibido nada o dia todo :curtainpeek:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...