Jump to content

Fuzuê


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 horas, AndreRob disse:

Sim com a páscoa a 31 de Março dificilmente também será encurtada Elas por Elas mesmo que seja um flop ainda maior que Fuzuê...

custa-me um pouco a entender que raio de gestão foi esta das 3 novelas estrearem em cima umas das outras... Renascer devia estar a estrear agora em Outubro para finalmente reajustarem o calendario mas não... no proximo ano vai ser igual... novela em Agosto, setembro e outubro provavelmente.

Já houveram novelas com estreia seguida uma da outra ou próxima. Em 2000 "Uga Uga" estreou um mês antes de "Laços de Família, e ainda "Laços de Família" e "O Cravo e a Rosa" estrearam no mesmo mês de junho. Em 2001 "Um Anjo Caiu do Céu" estreou duas semanas antes de "Porto dos Milagres", e "Estrela-Guia" estreou um mês depois. Em 2012 "Amor Eterno Amor" estreou no mesmo mês que "Avenida Brasil" e "Cheias de Charme" no mês seguinte.  2013 "Flor do Caribe" (março), "Sangue Bom" (abril),  "Amor à Vida " (maio) e "Saramandaia" (junho). 2015 "Sete Vidas" e "Babilônia " estrearam no mesmo mês. 2017 "Novo Mundo estreou em março e duas semanas depois estreou "A Força do Querer", e no mesmo mês de abril estreou "Os Dias Eram Assim. Isso só veio mudar em 2018 quando uma faixa horária tinha o mês pré - estabelecido. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 11 minutos, Arun disse:

Já tinha reparado que a novela repete algumas situações algumas vezes e tem andado mais parada. 

Será efeito das mudanças @AndreRob?

Geralmente quando começam a querer fazer mudanças a novela tende a 'parar' para depois tentarem dar o boost com uma reviravolta...  só que mais parece que ficaram sem ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Ricardo Linhares assume a supervisão de texto.

A última vez que Ricardo Linhares supervisionou uma novela foi em "Deus Salve o Rei" e deu certo. Vamos ver nessa. Apesar que o autor Daniel Adjafre não teve mais oportunidade depois que a novela acabou. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

A última vez que Ricardo Linhares supervisionou uma novela foi em "Deus Salve o Rei" e deu certo. Vamos ver nessa. Apesar que o autor Daniel Adjafre não teve mais oportunidade depois que a novela acabou. 

também não lembra a ninguém fazer uma novela de época para as 19h... mas enfim... verão 90 até que deu certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Arun disse:

"Fuzuê" já ultrapassou "Cara & Coragem" e "Quanto Mais Vida, Melhor!" e é neste momento a 3.ª novela menos vista das 19H.

Será que o Ricardo Linhares conseguirá tirar a novela do fracasso?

Com a ajuda que tem das 6 duvido muito... Se com Amor Perfeito na reta final mesmo assim não aguentou com elas por elas a fazer 16 não demorará muito a atingir geração brasil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Com a ajuda que tem das 6 duvido muito... Se com Amor Perfeito na reta final mesmo assim não aguentou com elas por elas a fazer 16 não demorará muito a atingir geração brasil

Bem isto está a correr mesmo mal. :abismado4:

Segundo a "Veja", tem ator a querer deixar a novela por se sentir mal aproveitado, o Ricardo Linhares tem ordens da Globo para extinguir tramas e personagens e criar novos personagens e plots. Vários capítulos vão ser reescritos. :chocada:

https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/a-medida-extrema-da-globo-para-tentar-salvar-fuzue/

Editado por Arun
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Arun disse:

"Fuzuê" já ultrapassou "Cara & Coragem" e "Quanto Mais Vida, Melhor!" e é neste momento a 3.ª novela menos vista das 19H.

Será que o Ricardo Linhares conseguirá tirar a novela do fracasso?

Convém referir que nesse comparativo estão as médias finais das novelas, o que afeta um bocado a leitura dos resultados. Fuzuê é uma novela no segundo mês, a comparação é mais justa se formos buscar as médias dessas novelas com o mesmo número de episódios.

Provavelmente a diferença até não será muita, mas fica a nota.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Convém referir que nesse comparativo estão as médias finais das novelas, o que afeta um bocado a leitura dos resultados. Fuzuê é uma novela no segundo mês, a comparação é mais justa se formos buscar as médias dessas novelas com o mesmo número de episódios.

Provavelmente a diferença até não será muita, mas fica a nota.

Engraçado que desde "Alto Astral" até ao começo da Pandemia o horário das 19H passou 6 anos de uma boa fase. Todas as novelas correram bem. Claro que existiram uns percalços como "Deus Salve O Rei" e a reta final de "O Tempo Não Para", mas nada de muito grave. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

Engraçado que desde "Alto Astral" até ao começo da Pandemia o horário das 19H passou 6 anos de uma boa fase. Todas as novelas correram bem. Claro que existiram uns percalços como "Deus Salve O Rei" e a reta final de "O Tempo Não Para", mas nada de muito grave. 

Deus Salve O Rei nem foi um flop. Aguentou os 25, para uma novela tão diferente deu bem para o gasto.

Mas sim, o horário das sete sempre foi caracterizado por altos e baixos e tantas novelas bem sucedidas seguidas foi algo raro na história da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Deus Salve O Rei nem foi um flop. Aguentou os 25, para uma novela tão diferente deu bem para o gasto.

Mas sim, o horário das sete sempre foi caracterizado por altos e baixos e tantas novelas bem sucedidas seguidas foi algo raro na história da Globo.

Sim. Foi um dos grandes méritos da gestão do Sílvio de Abreu, dar estabilidade e sucesso a esse horário difícil. E quase tudo com novelas de autores estreantes e os temas até eram diferentes, apesar de msnteram o estilo que o horário pede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Vitória disse:

A novela continua ótima, não percebo. Elas Por Elas, então...uma novela excelente com resultados miseráveis. 

Acho que uma parcela de culpa está nas mudanças climáticas. O Brasil vem enfrentando uma onda de calor desde setembro. Isso pode ter afetado o desempenho das novelas. Pouca gente em casa para conferir. Ou simplesmente não gostaram, também tem isso. Quando uma novela começa em queda é difícil reverter, e quando esta novela começa com uma ligeira subida e depois cai também é difícil reverter. Um exemplo é "Começar de Novo" que pegou o fenômeno "Da Cor do Pecado", nunca conseguiu atingir a mesma marca da antecessora, ou mesmo de "O Tempo Não Para" que começou boa e depois caiu e não se recuperou mais. 

Eu larguei "Fuzuê" nem é por antipatia da novela, mas, porque perdi o interesse. Acho que tem vezes que a pessoa até gosta da novela, mas, não tem o interesse de assistir todos os dias. Pode ser que a novela pouco cativou o público de conferir e talvez este seja o problema de "Fuzuê" e de "Elas Por Elas". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Acho que uma parcela de culpa está nas mudanças climáticas. O Brasil vem enfrentando uma onda de calor desde setembro. Isso pode ter afetado o desempenho das novelas. Pouca gente em casa para conferir. Ou simplesmente não gostaram, também tem isso. Quando uma novela começa em queda é difícil reverter, e quando esta novela começa com uma ligeira subida e depois cai também é difícil reverter. Um exemplo é "Começar de Novo" que pegou o fenômeno "Da Cor do Pecado", nunca conseguiu atingir a mesma marca da antecessora, ou mesmo de "O Tempo Não Para" que começou boa e depois caiu e não se recuperou mais. 

Eu larguei "Fuzuê" nem é por antipatia da novela, mas, porque perdi o interesse. Acho que tem vezes que a pessoa até gosta da novela, mas, não tem o interesse de assistir todos os dias. Pode ser que a novela pouco cativou o público de conferir e talvez este seja o problema de "Fuzuê" e de "Elas Por Elas". 

Eu acho que o problema de "Elas por Elas" é mais o horário. Como disse Nilson Xavier o público das 18H talvez esteja habituado a tramas românticas ou melodramas de época como era "Amor Perfeito", de uma novela para outra foi uma quebra de estilos bem grande. Porque o remake até tem recebido elogios e dizem ser interessante (eu ainda não acompanho, estou no aguardo de estrear na Globo PT). E do que vou lendo dos comentários do Facebook que é de um público mais comum, dizem "parece uma novela das 19H" ou "Deveria tar no lugar de Fuzuê". 

Já "Fuzuê" sinceramente não me seduziu. É a cara do horário, mas acho que não desenvolve. Depois existem vários personagens que estão perdidos, como o Ary Fontoura que está a fazer figuração de luxo, tal como a Conceição, o núcleo do Beco do Gambá, entre outras personagens secundários. Até a própria Preciosa parece andar em círculos, ameaça mais do que age. O Nero e a Bebel têm imenso potencial que não é aproveitado. Enfim...

Depois acho que a comédia roça o infantil, o próprio texto é cheio de frases feitas e para "causar".

Talvez com a entrada do Ricardo Linhares ele consiga deixar a novela mais envolvente. 

@Duarte com D Contínuas a acompanhar a novela? O que tens achado?

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não assisto "Fuzuê" para o pessoal quem assiste, o que pensam que Ricardo Linhares fará com a história da novela, o que para vocês ele irá mexer? Sei que a parte do mistério do tesouro será resolvido daqui duas semanas, e a partir deste desfecho o que Gustavo Reiz junto com Ricardo Linhares fará na mexida na novela para vocês?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 9 horas, Arun disse:

Eu acho que o problema de "Elas por Elas" é mais o horário. Como disse Nilson Xavier o público das 18H talvez esteja habituado a tramas românticas ou melodramas de época como era "Amor Perfeito", de uma novela para outra foi uma quebra de estilos bem grande. Porque o remake até tem recebido elogios e dizem ser interessante (eu ainda não acompanho, estou no aguardo de estrear na Globo PT). E do que vou lendo dos comentários do Facebook que é de um público mais comum, dizem "parece uma novela das 19H" ou "Deveria tar no lugar de Fuzuê". 

Já "Fuzuê" sinceramente não me seduziu. É a cara do horário, mas acho que não desenvolve. Depois existem vários personagens que estão perdidos, como o Ary Fontoura que está a fazer figuração de luxo, tal como a Conceição, o núcleo do Beco do Gambá, entre outras personagens secundários. Até a própria Preciosa parece andar em círculos, ameaça mais do que age. O Nero e a Bebel têm imenso potencial que não é aproveitado. Enfim...

Depois acho que a comédia roça o infantil, o próprio texto é cheio de frases feitas e para "causar".

Talvez com a entrada do Ricardo Linhares ele consiga deixar a novela mais envolvente. 

@Duarte com D Contínuas a acompanhar a novela? O que tens achado?

Não, não tenho acompanhado, deixei no episódio 50 penso eu. Era para a ter deixado de ver, mas agora com Ricardo Linhares e a intenção de a salvarem vou tentar voltar a acompanhar. 

O que tenho achado? Olha é o que tu escreveste no segundo parágrafo, personagens perdidos, a vilã Preciosa é "cão que ladra, mas não morde", e a comédia é completamente infantil e desatualizada para estes tempos.

há 6 horas, DanielNunes disse:

Eu não assisto "Fuzuê" para o pessoal quem assiste, o que pensam que Ricardo Linhares fará com a história da novela, o que para vocês ele irá mexer? Sei que a parte do mistério do tesouro será resolvido daqui duas semanas, e a partir deste desfecho o que Gustavo Reiz junto com Ricardo Linhares fará na mexida na novela para vocês?

Eu não sei o que ele vai fazer, mas sei o que faria eu.

Miguel e Luna estão bem como protagonistas, nunca foi por eles que o problema da novela passou.

Preciosa: Era acabar com este chova e não molha do personagem. Toca a ver vídeos da Barbara de "Da Cor do Pecado" no Youtube e tirar notas. Ela já está louca, tem é de ser realmente "perigosa" e ter vilanias que funcionem e tragam consequências para as suas vitimas. 

Olivia: Fora com ela, que volte para Portugal. Não tem cacife para vilã de triangulo amoroso e a atriz é péssima, que se descubra as tramoias e que saia da novela. Arranjava um novo vértice para o triangulo, talvez a Preciosa se interessar pelo Miguel, motivada pela inveja que sente pela Luna, e por vingança, pois na sua visão distorcida a Luna roubou-lhe tudo e ela agora quer fazer o mesmo, começando pela pessoa que a Luna ama.

Heitorzinho Montebello: Fazia um arco de redenção. Seria largado pela Preciosa, iria viver para a rua, para ser vítima dos seus próprios golpes, desenvolvia uma amizade com o Cata-ouro que o iria ajudar nessa fase, depois disso arranjar-lhe-ia um novo par romântico, e numa fase posterior, quando se reerguesse, que tentasse lutar para tirar o seu filho das garras da vilã que já estaria completamente louca originando embates com a ex-mulher.

Rui: Tem potencial como vilão, no entanto, o autor nunca o soube aproveitar, agora parece que vai ser cachorrinho da Olivia porque está muito apaixonado por ela. :bad: Poderia ter sido um algor para os irmãos Braga e Silva, Miguel & Francisco, tentando dar o golpe nelesatravés da loja "Fuzuê", e quem sabe uma aliança com a Preciosa para prejudicar mais o Miguel. No entanto, a esta altura não sei se valeria a pena. Infelizmente, não sei se seria melhor voltar para a Portugal com a Olivia. :unsure:

Vitor e Bianca: não fedem nem cheiram. Acho que foi o usuário @Vitória que disse, no início, que talvez o personagem Vítor fosse gay (desculpa se não foste tu Vitoria). O que para mim teria sido bastante interessante. Depois deste comentário do Vitória, eu fiquei com a pulga atrás da orelha, e pensei que talvez ele se fosse interessar pelo Rui, pois tinha uma implicância com o Rui quase que gratuita, justificável, pois o Rui é mau-caráter, mas ele nunca teve provas disso para tamanha perseguição, por isso sempre pensei que houvesse ali coisa, mas não, não há nada e preferiram criar mias um casalinho esquecível com a Bianca. Honestamente nem sei que fazer com eles.

Jeffinho: Não o tirava da novela, mas arranjava-lhe outro plot, não tem cacife para ser triangulo com a Luna e Miguel, que fechem esta historia. Talvez lhe arranjasse uma namorada, alguma mulher assim mais "brigona" para fazerem o cliché do casal amor-ódio. 

Francisco-Soraya-Merreca continuem que até estão bem, não gosto pessoalmente, mas vejo potencial para agradar o público. 

Nucleo do Gambá: Era limpeza total. Já que o autor gosta de homenagens, podia fazer aqui uma homenagem à explosão da "tropical tower" de Torre de Babel. Numa assentada criava uma reviravolta onde se livrava de Regianne Miranda, Caito, Bartô, Dª Glaucia e infelizmente Sr. Lampião, mas o Ary Fontura merece melhor. Podia ser aí a virada de Preciosa que tentaria atingir a Luna incendiando o "Beco do Gambá". Ela já tentou causar incêndios, mas até agora nenhum funcionou, coragem tem, só lhe falta o sucesso.

Alicia e marido: Ficavam como estão e encarregues, exclusivamente, da Breguice e do Fuzuê da novela.

Nero e Bebel: Honestamente não sei, mas eles até estão bem.

Pascoal: fazia com ele um quem matou, talvez.

Ok isto ficou muito longo, entusiasmei-me, mas era mais ou menos isto que eu gostava. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Duarte com D disse:

Vitor e Bianca: não fedem nem cheiram. Acho que foi o usuário @Vitória que disse, no início, que talvez o personagem Vítor fosse gay (desculpa se não foste tu Vitoria).

Sim, fui eu. Realmente achei aquela primeira interação deles bem estranha e como tinha lido algures que ele seria gay, pensei que talvez isso tivesse alguma ligação ao Rui. Pelos vistos, não. 

Gostei das tuas sugestões, no geral. Há uma em particular que eu sugeri uma vez que parece que vai realmente acontecer (haver um foco maior na rivalidade profissional de Luna e Preciosa). Aquela história da Preciosa roubar os desenhos da Luna para criar novas joias, pode ser o começo disso. 

Eu se fosse o autor disto, após encerrar a história do tesouro, ia fazer com que a Luna e a Preciosa "trocassem", ou seja, enquanto a Luna cresce e fica rica, a Preciosa fica na lona. Seria uma virada interessante, a meu ver, e renderia ótimas cenas. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Vitória disse:

Sim, fui eu. Realmente achei aquela primeira interação deles bem estranha e como tinha lido algures que ele seria gay, pensei que talvez isso tivesse alguma ligação ao Rui. Pelos vistos, não. 

Gostei das tuas sugestões, no geral. Há uma em particular que eu sugeri uma vez que parece que vai realmente acontecer (haver um foco maior na rivalidade profissional de Luna e Preciosa). Aquela história da Preciosa roubar os desenhos da Luna para criar novas joias, pode ser o começo disso. 

Eu se fosse o autor disto, após encerrar a história do tesouro, ia fazer com que a Luna e a Preciosa "trocassem", ou seja, enquanto a Luna cresce e fica rica, a Preciosa fica na lona. Seria uma virada interessante, a meu ver, e renderia ótimas cenas. 

Gostei deste plot em que uma fica rica e outra pobre, como em "Brega & Chique". Assim a rivalidade das duas ficariam mais acentuadas. Eu acho que Ricardo Linhares levará para este caminho da rivalidade entre irmãs. Só que Preciosa não tem estofo, porque ela é casada e mãe. O Gustavo Reiz deveria ter colocado um triângulo amoroso entre as irmãs, além do tesouro as irmãs brigariam pelo Miguel, já havendo um casamento que até funciona bem com Preciosa e Heitor não daria para mexer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Jeffinho: Não o tirava da novela, mas arranjava-lhe outro plot, não tem cacife para ser triangulo com a Luna e Miguel, que fechem esta historia. Talvez lhe arranjasse uma namorada, alguma mulher assim mais "brigona" para fazerem o cliché do casal amor-ódio. 

Isso vai mesmo acontecer. 

Spoiler

Vai entrar na novela, uma personagem Selena Chicote, que é uma cantora sertaneja que vai fazer mais sucesso que o Jefinho e eles vão ter ódio um pelo outro. A Luna é que vai perceber que o "ódio" deles pode virar "amor" e vai começar a sentir ciúmes do amigo. Podendo se formar um novo triângulo amoroso.

https://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/bastidores/talita-younan-entra-em-fuzue-para-viver-cantora-sertaneja.html

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...