Jump to content

Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão


João

Posts Recomendados

José Carlos Malato apresenta “Quem Quer ser Milionário?”

Ao que tudo indica, Quem Quer Ser Milionário vai regressar ao ecrã, e com alterações. É que, será adaptada para o nosso país a nova versão do popular concurso: Hot Steat, em que “terminam as opções de ajudas e há um limite de tempo para as pessoas responderem”, revelou fonte conhecedora do projecto ao 24 Horas. As gravações estão prestes a começar e haverá ainda pelo menos mais uma mudança: o apresentador.

Depois de Carlos Cruz, Maria Elisa, Diogo Infante e Jorge Gabriel, é a vez de José Carlos Malato a fazer as questões de cultura geral e a oferecer muito dinheiro aos portugueses. A notícia ainda não é oficial, mas deverá ser anunciada nos próximos tempos.

Fonte: TV Universo

m_big.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que o Malato seja a melhor opção, ele esteve durante um ano e tal a apresentar o "Jogo Duplo" e bem que podia descansar a sua imagem durante uns tempos. Sinceramente preferia a Tânia Ribas de Oliveira ou o Carlos Cruz, mas este último acho que dificilmente voltará à televisão.aggressive_mini.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou nada a ver o Malato à frente do "Quem quer ser milionário"... Supostamente este programa está ligado a um grande clima de tensão e não me parece que o Malato consiga assegurar isso. Ele é mais "leve", em termos de condução de programas. Mas vamos ver.

Btw, o pai de uma amiga minha andou a fazer o cenário do programa xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que poderiam ter apostado na Tânia. Como o Jorge não podia, meteram na cabeça (de certeza!) que tinha que ser um apresentador de peso (LOL) a apresentar o programa. :unsure: Mas a Tânia provou ser uma excelente apresentadora destes concursos quando apresentou a "Herança de Verão".

Também acho que deveriam apostar nela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É oficial: estreia segundá às 21 horas.

QUEM QUER SER MILIONÁRIO – ALTA PRESSÃO

O mais popular concurso de televisão está de volta!

Formato de grande sucesso em Portugal e em muitos outros países, "Quem Quer Ser Milionário" regressa à RTP numa nova versão - "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão".

É uma grande aposta da estação pública para o horário de prime-time. O concurso combina o habitual suspense com novos elementos. O resultado é um programa ainda mais atractivo e surpreendente para os espectadores.

Em cada episódio, não haverá apenas um, mas seis concorrentes, sentados em seis cadeiras, que disputam o lugar em frente ao apresentador. No frente a frente com José Carlos Malato, tentam atingir o nível mais alto de perguntas e, se responderem certo e jogarem com a táctica adequada, podem mudar as suas vidas ao levarem para casa o grande prémio.

Nesta nova versão, os concorrentes têm de responder certo às perguntas colocadas, num limite curto de tempo. E desta vez, sem nenhum tipo de ajudas, como a chamada telefónica ou a colaboração do público. Se não souber a resposta correcta, pode passar ao próximo concorrente que é obrigado a responder. Se este acertar pode prosseguir o jogo; se perder é eliminado.

Produzido pela Valentim de Carvalho, "Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão" é um emocionante jogo de cadeiras, de táctica e também de alguma sorte no qual apenas um concorrente poderá sair vencedor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver se não me esqueço de ver a estreia... estou curioso em relação às alterações.

Não te esqueças, é daqui a 40 minutos. No mesmo horário vai dar na TVI uma reportagem que pareceu-me interessante...

"Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão" com boa estreia

Por Tiago Henriques

Terça, 06 Julho 2010 11:36

Labels: RTP, Quem Quer ser Milionário?

O regresso do agora renovado quizz-show que muitas alegrias deu, em tempos, à estação pública, já deu frutos na primeira exibição. Com 8.4% de audiência média e 27.6% de quota de mercado, Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão não só ultrapassou os resultados alcançados pelo antecessor, Super Miúdos, como se posicionou no sexto lugar dos programas mais vistos do dia.

Um óptimo resultado para a RTP que há muito tempo não via um concurso de horário nobre obter tanto sucesso. Será para manter?

Eu assisti à estreia. Nunca fui grande fã do formato "QQSM" original, via por ver (prefiro por exemplo o 'O Elo mais fraco', 'Herança', 'Jogo Duplo'). Este apesar das regras diferentes, a base é idêntica, portanto não me impressionou. Há formatos de concursos que me agradam mais. Mas pelos vistos agradou em termos de audiências e isso é que interessa.

Vamos ver como será daqui para a frente, mas a continuar assim, o Fragoso acertou em cheio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu não gostei:

- do verde como fundo do cenário

- das letras num estilo superantigo a passar atrás do concorrente e do Malato

- da cadeira do concorrente

Acho que as novas regras tiraram um pouco do que é o "Quem quer ser milionário?", mas pronto, assim as pessoas estão mais curiosas e vêem o programa.

Acho que devem abdicar do verde que às vezes põe como fundo. O vermelho e o laranja fica muito melhor com o azul das letras do grafismo e do logotipo.

O chão, transparente e vermelho, ficou muito porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A opinião de Fernando Sobral

Sempre a ganhar na RTP

José Carlos Malato regressa com uma fórmula de sucesso às noites da RTP 1.

A essência do programa é a mesma da que já foi testada e o êxito é visível. Não sendo inovador, continua a atrair, até porque apela à cultura geral.

Os concursos são a sorte grande da RTP 1. E são, cada vez mais, a espinha dorsal da sua programação, agora que o canal perdeu o apetecível futebol. Não admira que numa altura em que parece haver um deserto absoluto em termos de ideias para a programação da antena a partir do ‘Telejornal’, a RTP 1 recupere ‘Quem Quer Ser Milionário’, agora com o subtítulo de ‘Alta Pressão’, apresentado por aquele que é um dos trunfos da estação, José Carlos Malato.

Sabe-se como é: os concursos são, muitas vezes, uma mistura de acaso, saber e esperteza. A sorte é fulcral, porque eles acabam por ser uma espécie de roleta de Las Vegas: pode-se ficar rico ou continuar pobre apenas com uma hesitação ou uma certeza. O interessante de ‘Quem Quer Ser Milionário’ é que ele permite que concorrente e espectador aumentem a sua cultura geral. Ou seja, todos acabam por enriquecer de alguma maneira: com dinheiro ou com mais sapiência. Malato, especialista neste tipo de programas (e com uma cultura assinalável, o que o faz sentir-se muito mais à-vontade neste tipo de concursos do que outras estrelas da casa), consegue extrair tudo o que este concurso traz. Com a sua ironia cria mesmo uma tensão (umas vezes mais alta do que outras), que atrai o espectador. Não admira pois que este concurso seja agora, com o ‘Telejornal’, o corpo e a alma do canal. É claro que repetir o mesmo tipo de concursos em doses alternadas acaba por cansar o espectador mais crítico, mas o certo é que a fórmula continua a ser vencedora.

‘Quem Quer Ser Milionário’ é uma espécie de tio Patinhas da RTP 1. Tudo isto levanta, no entanto, outra questão: sem concursos o que restaria hoje de oferta minimamente estimulante do canal 1 do serviço público? O ‘Telejornal’? Meia dúzia de reportagens e uma ou outra série? ‘Quem Quer Ser Milionário’ (tal como ‘O Preço Certo’) tapam ainda a falência deste modelo de RTP 1. Entretêm, mas necessitavam de ser a alavanca do canal para outras propostas mais arrojadas e diferentes. As propostas que não existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...