Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

Mais uma produtora nova nestas andanças. Quem faz o programa é a Meio Termo.

Foi uma boa estreia, teve foi poucas rubricas mas também a duração é menos do que era habitualmente.

Gilmário esteve bem usando muito a ideia de ser estreante na apresentação. A Mena e o Cândido como falam muito ajudaram bastante.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que o cenário é o mesmo do Conversas ao Sul, mas como a produtora não é a mesma se calhar é apenas parecido, além disso o Conversas ao Sul penso que é direto portanto na possibilidade do 5 ser direto algumas vezes não dá porque dão os dois no mesmo dia. Além disso Conversas ao sul é produzido pela Loop Content Studio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Críticas ao programa, dizem que não é o 5 para a meia-noite, têm razão, parece que não há grande investimento da RTP nisto, o que é uma pena para um programa com tanta história. A produtora é inexperiente, tiveram que se desenrascar, o resultado não foi o melhor. Agora têm que repensar o programa. Alargar a duração, passar a ser direto, mais rubricas, interação entre convidados, melhor iluminação do estúdio, som e planos alargados das câmaras, são alguns aspetos a ter em consideração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João Fernandes disse:

Críticas ao programa, dizem que não é o 5 para a meia-noite, têm razão, parece que não há grande investimento da RTP nisto, o que é uma pena para um programa com tanta história. A produtora é inexperiente, tiveram que se desenrascar, o resultado não foi o melhor. Agora têm que repensar o programa. Alargar a duração, passar a ser direto, mais rubricas, interação entre convidados, melhor iluminação do estúdio, som e planos alargados das câmaras, são alguns aspetos a ter em consideração.

Não percebo onde não é o 5, sempre foi assim meio non sense, para primeiro programa talvez tenha havido ali algumas falhas o que é normal, a coral por exemplo tem experiencia e o primeiro programa do estrelas ao sábado parecia feito por amadores... a duração foi um pouco curta e talvez por isso tenham sentido a falta das rubricas mas acredito que possa haver espaço para mais.

Mas no geral achei um bom programa com alguma dinamica clássica, o cenário está bastante bom longe daquele barracão que usavam antes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João Fernandes disse:

Críticas ao programa, dizem que não é o 5 para a meia-noite, têm razão, parece que não há grande investimento da RTP nisto, o que é uma pena para um programa com tanta história. A produtora é inexperiente, tiveram que se desenrascar, o resultado não foi o melhor. Agora têm que repensar o programa. Alargar a duração, passar a ser direto, mais rubricas, interação entre convidados, melhor iluminação do estúdio, som e planos alargados das câmaras, são alguns aspetos a ter em consideração.

Não concordo em nada! O programa parece ter investimento, aliás o cenário está excelente. Faz falta programas deste gênero na nossa televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que muitos que falam, apenas conheceram o 5, na RTP 1 e possivelmente na versão semanal. Em termos de orçamento, nas temporadas iniciais, com produção interna, na 2, e que foram as melhores de todas, segundo se dizia, os atores e as rubricas até saiam do bolso dos próprios apresentadores. O investimento é muito relativo. Os olhos podem comer. Mas o conteúdo é o mais importante. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei do programa. Primeiro não gostei do facto de cada concorrente sair antes de vir o seguinte, acho que um dos pontos fortes do 5 era precisamente ver o encontro de personalidades de meios distintos. Daí vem também a falta de rubricas, eles que recuperem o Pressão no Ar e o Eu Nunca, eram esses momentos que se destacavam no digital, não sei qual foi a ideia de os tirar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/10/2023 at 11:11, DoAudiovisual_ disse:

Acredito que muitos que falam, apenas conheceram o 5, na RTP 1 e possivelmente na versão semanal. Em termos de orçamento, nas temporadas iniciais, com produção interna, na 2, e que foram as melhores de todas, segundo se dizia, os atores e as rubricas até saiam do bolso dos próprios apresentadores. O investimento é muito relativo. Os olhos podem comer. Mas o conteúdo é o mais importante. 

Aliás, umas das rubricas das temporadas da RTP2 até vinha de um amigo de um apresentador, que recolhia conteúdo que era rejeitado pelo Jornal Ocasião enquanto trabalhava lá. Mais low-cost que isto não dá. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Aliás, umas das rubricas das temporadas da RTP2 até vinha de um amigo de um apresentador, que recolhia conteúdo que era rejeitado pelo Jornal Ocasião enquanto trabalhava lá. Mais low-cost que isto não dá. xD

Esse modelo das rubricas sairem do bolso dos apresentadores manteve-se na rtp1, alias qualquer coisa fora do estudio que eles fazia estava acomplado ao 'ordenado' do apresentador portanto aqui acho que é igual, não deve ser por acaso que a produtora é a mesma dos espetaculos do Gilmário, deve ter sido escolha dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Filipe disse:

Não gostei do programa. Primeiro não gostei do facto de cada concorrente sair antes de vir o seguinte, acho que um dos pontos fortes do 5 era precisamente ver o encontro de personalidades de meios distintos. Daí vem também a falta de rubricas, eles que recuperem o Pressão no Ar e o Eu Nunca, eram esses momentos que se destacavam no digital, não sei qual foi a ideia de os tirar.

Subscrevo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:

O Gilmario a comentar as críticas que fizeram ao programa, foi muito engraçado. emoji23.png E sim pareceu ligeiramente melhor esta semana, mais dinâmico, eu só juntava os convidados todos no sofá.

Quando é direto até faz algum sentido mas como isto é gravado e o programa é mais curto que habitualmente era talvez manter o primeiro convidado com o segundo acabe por não se justificar porque ficaria só a fazer sala.

A parte das perguntas na passadeira parece-me uma ideia a manter.

Espero que mantenham o humorista a que fez a cena do preço certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...