Jump to content
Narrative Lab: Inscrições Abertas ×

Posts Recomendados

Postado

Francisco Moita Flores regressa à ficção nacional para uma série sobre Salazar

O antigo inspetor da Polícia Judiciária vai estrear uma nova série na RTP. O mais recente projeto tem como tema central um ataque à bomba feito contra Salazar, em 1937, na cidade de Lisboa.

As gravações deste que promete ser mais um sucesso de Francisco Moita Flores vão iniciar-se em janeiro. O elenco é constituído por alguns nomes sonantes da ficção nacional, como António Pedro Cerdeira, Anabela Moreira, Miguel Damião ou Laura Dutra, sendo que esta é uma das protagonistas. A informação está a ser avançada pela revista TV Guia.

A data de estreia ainda não está prevista. A série, cujo nome provisório é ‘Atentado’, será constituída por 10 episódios.

Francisco Moita Flores tem já no currículo vários trabalhos de sucesso na ficção nacional. ‘Polícias’, ‘O Processo dos Távoras’ ou ‘A Ferreirinha’, todos eles transmitidos pela RTP, são alguns exemplos.

ATV

  • Gosto 10
Postado (editado)

Muito interessante esse tema, ainda há pouco tempo falei disso numa aula de História :mosking: Gostava que chamassem o Morgado para fazer de Salazar

Editado por EFernando
  • Gosto 2
  • 1 mês depois...
Postado
há 9 horas, Pedro M. disse:
E se a produção for Coral Europa, o João Paulo Sousa também deve entrar, porque marca o Sisley Dias neste post. 

Sim, o João Paulo Sousa está aqui

  • Gosto 1
Postado

Anabela Moreira entra nesta série. Em entrevista à revista Sábado diz: "É uma série com muitos homens, mulheres sou só eu e a Laura Dutra. A série retrata o atentado a Salazar, em 1937, e, não podendo abrir muito o jogo, adianto que a minha personagem se chama Albertina, uma mulher casada com um homem da alta esfera do regime que se apaixona por outro." 

  • Gosto 3
Postado (editado)

Segundo o José Fragoso em entrevista à NTV a série estreia para o ano. José Pedro Vasconcelos no elenco.

No IMDB aparecem nomes como: Lúcia Moniz, Laura Dutra, Dinarte de Freitas, Miguel Raposo, António Pedro Cerdeira, João Arrais, Anabela Moreira, Nuno Gil, Henrique Gomes, Nuno Pardal, Tiago Teotónio Pereira, Tiago Aldeia, Ricardo de Sá, Adriano Carvalho, Diogo Martins, António Aldeia, João Craveiro, Tomás Alves, Raimundo Cosme, Pedro Pernas, Miguel Damião, Filomena Gonçalves, Rodrigo Saraiva, Pedro Lacerda, Sisley Dias, Pedro Lamares, Elmano Sancho, José Pedro Vasconcelos, António Melo, Gustavo Vargas, João Paulo Sousa, Carlos Malvarez, etc.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
Postado
há 11 horas, Vieira disse:

Segundo o José Fragoso em entrevista à NTV a série estreia para o ano. José Pedro Vasconcelos no elenco.

No IMDB aparecem nomes como: Lúcia Moniz, Laura Dutra, Dinarte de Freitas, Miguel Raposo, António Pedro Cerdeira, João Arrais, Anabela Moreira, Nuno Gil, Henrique Gomes, Nuno Pardal, Tiago Teotónio Pereira, Tiago Aldeia, Ricardo de Sá, Adriano Carvalho, Diogo Martins, António Aldeia, João Craveiro, Tomás Alves, Raimundo Cosme, Pedro Pernas, Miguel Damião, Filomena Gonçalves, Rodrigo Saraiva, Pedro Lacerda, Sisley Dias, Pedro Lamares, Elmano Sancho, José Pedro Vasconcelos, António Melo, Gustavo Vargas, João Paulo Sousa, Carlos Malvarez, etc.

O sexismo ahahaha. Venham Capazes. 

  • Haha 6
Postado (editado)
há 10 horas, Duarte disse:

O sexismo ahahaha. Venham Capazes. 

E uma das poucas mulheres é a Filomena Gonçalves, mulher do Moita Flores :clown:

Editado por Vieira
  • Haha 4
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Surgiu a sinopse da série no site da RTP.

Citação

“Esta série, em dez episódios, com o título provisório O ATENTADO, baseia-se em factos reais. A informação mais substancial foi recolhida do Processo-Crime onde se investigou o ataque à bomba contra Oliveira Salazar e que revela as voltas e reviravoltas da investigação contaminada pelo ódio político. A maioria dos personagens é real. Outros nem tanto. Nasceram da dramatização ficcional e para encadear factos.”

Fonte: https://www.rtp.pt/programa/tv/p39177

Tal costuma indicar uma estreia para breve.

  • Gosto 2
  • Surpresa 3
Postado
há 6 minutos, VascoSantos disse:

Já? Será para que horário?

Talvez às 22h30 de sexta, com o fim do Em Casa de Amália. Se assim for, estreia dia 17 de julho.

O Depois Vai-se a Ver e Nada dava conta do recado, mas pronto... De qualquer forma, o Sexta às 9 também deve ir de férias entretanto, por isso se calhar a série ainda vai para as 22h.

  • Gosto 2
Postado
há 39 minutos, VascoSantos disse:

Já? Será para que horário?

Talvez às 22h30 de sexta, com o fim do Em Casa de Amália. Se assim for, estreia dia 17 de julho.

 

há 31 minutos, miguelalex23 disse:

O Depois Vai-se a Ver e Nada dava conta do recado, mas pronto... De qualquer forma, o Sexta às 9 também deve ir de férias entretanto, por isso se calhar a série ainda vai para as 22h.

(Para ambos)

Eu espero que o Fragoso não volte a meter séries nesse horário, pois é meio caminho andado para o fracasso.

Poderá ir para o lugar do Sexta às 9 ou até do Linha da Frente, às 21h00.

  • Gosto 2
Postado

Em breve, vai ser lançado um novo livro de Francisco Moita Flores, precisamente sobre o atentado a Salazar... deve ser para coincidir com a estreia da série.

 

Bertrand.pt - Os Cães de Salazar

 

 

Sinopse: Lisboa. 1937. Quatro de julho, 11 horas da manhã. O Buick onde Salazar seguia, com o motorista e o chefe de gabinete, entra na Avenida Barbosa du Bocage, para ir assistir à missa, como faz todos os domingos, na capela da casa do seu amigo Josué Torquato. O motorista abre a porta da viatura para dar passagem a Salazar. Pela outra porta sai o chefe de gabinete. Dão três ou quatro passadas na direção da porta da residência de Josué Torquato quando uma explosão formidável faz estremecer o chão e os prédios envolventes.


Impávido, Salazar terá sacudido a poeira que sujava o fato, o chapéu e as botas, e seguiu para a missa.

Segue-se uma caça ao homem por parte da PVDE dirigida pelo seu chefe máximo, Agostinho Lourenço, para apurar os responsáveis. Suspeitando de militantes comunistas apoiados pelo próprio Partido Comunista Português e financiados pelo Komintern, segue-se a prisão de dezenas de indivíduos e a apressada conclusão do caso.

Porém, entre felicitações dos chefes de estado de outros regimes autoritários europeus e os níveis de prestígio e respeito nunca antes atingidos pela polícia política, nasce a dúvida sobre a forma como a PVDE desenvolveu o seu caso e se aqueles que foram detidos são os verdadeiros culpados do atentado.

Num envolvente romance, o leitor é levado numa viagem pela sociedade portuguesa da época de Salazar e pelos meandros da investigação daquele que foi o único atentado contra o Presidente do Conselho de Ministros.

  • Gosto 5
  • 2 meses depois...
Postado
há 37 minutos, VascoSantos disse:

Promo que mostra pouco ao que vem...

Deve estrear no dia 16.

A promoção às séries da RTP é sempre a mesma miséria. Só imagens, nem uma explicação da história, nem palavras-chave... Nada! Até a promoção às séries estrangeiras da RTP 2 é bem melhor.

A propósito, @Moderadores, alterem o título do tópico. Chama-se O Atentado. 

Caso a estreia seja nesse dia, deve saber-se amanhã, que é a apresentação das novidades da grelha da RTP 1.

  • Gosto 2
Postado

Acho que deve estrear dia 23... isto se ocupar o horário de Terra Nova. Mas há também uma vaga às sextas as 23 o que dependendo da temática da série ser mais pesada possa ser essa a escolha.

A promo foca-se muito na violência e menos na história ou personagens...

Postado

Repete-se a mesma palhaçada que com Circo Paraíso: praticamente sem promoção e com data de estreia a não ser revelada até à apresentação da grelha, para estrear dias depois.

Felizmente acredito que esta tenha resultados melhores.

  • Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...