Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

A Máscara [T5 | estreia em 2025]


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 17 horas, Filipe S. disse:

Porque é que no início do programa de hoje disseram que iam expulsar duas máscaras, se depois foi um programa normal só com uma expulsão? :cryhappy:

Porque o episódio foi dividido em dois. A primeira parte foi transmitida ontem, já a segunda vai ser transmitida no sábado que vem.

há 17 horas, Dan S. disse:

dizem no fb da SIC que o esqueleto pode ser o tiago teotónio ou o pedro ribeiro.
assim como os cisnes serem os irmãos feist.
 

O esqueleto é sem dúvida o Renato Godinho. Dá para perceber a léguas.

há 4 horas, CarlosTeixeira disse:

Para quem não entendeu ainda esta temporada já foi mesmo pensada para ser exibida conforme está a ser exatamente exibida. Tá tudo a bater certo com os tempos, e desde da semana passada que tive a certeza disso. Na semana passada no sábado no final do programa o Manzarra disse "até amanhã", ontem disse "para a semana". Não é a melhor exibição mas pelo menos é uma exibição limpa sem cortes feios pelo meio. Ou seja no próximo sábado teremos 6 máscaras logo são 3 duelos e um camaleão e no final sair mais uma máscara. Depois no outro sábado teremos 5 máscaras a atuar individualmente e seguindo a lógica das últimas temporadas saíram novamente mais duas máscaras, uma no final da atuação individual dos 5 e depois uma no final dos últimos 2 duelos. Só não sei se irão dividir novamente isso por duas semanas porque aí já ficarao programas muito mais curtos. 

Quanto aos concorrentes obio que os cisnes são dos Dama, as pistas "desajeitado" e "lado a lado" é da música e álbum deles. 

O esqueleto o Godinho, dragão o Rocha. Viking não tenho certezas se é mulher ou homem mas tou mais inclinado para mulher logo a Benedita ou a Vera. E o Dragão acho que não é o Fernando Pereira e não me admirava se fosse uma mulher. O cato parece sinceramente o Unas mas seria mt de caras e por isso duvido ?

Acho que nesse episódio devem fazer tipo duelo entre os 5, 2 máscaras vencem o duelo e as 3 restantes ficam para o confronto final, e tendo pelo meio disto o camaleão. Mas a tua teoria não é descabida, porque um amigo meu foi a um dos programas e disse que era a semi-final, e sei que no próximo sábado a máscara a ser eliminada vai ser

Spoiler

o Dragão

por isso, não seria descabido de todo isso acontecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, VascoSantos disse:

Não pensei que fosse mesmo o Fernando Pereira!

Para a semana já começa a Semi-Final.

Suponho que saiam mais duas máscaras.

Acho que as máscaras que se sabem ou que se pensam quem são deviam sair duas máscaras entre o Esqueleto, o Cato e o Galo na semi-final.

Editado por afonso a.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por Detrás das Máscaras!

No programa A Máscara, da SIC, on­de os famosos querem ser anó­nimos até ao último momento da competição, são as máscaras por eles usadas que conquistam os holofotes da fama. À semelhança das outras edições, esta terceira temporada tem fantasias para todos os gostos. Na impossibilidade de saber quem se esconde por detrás de cada disfarce, a TV 7 Dias foi descobrir os segredos mais bem guardados do pro­cesso de confeção das máscaras. 

A empresa de criações artísticas Li­nha Limão ficou novamente encarregue de criar em tempo recorde as máscaras que vemos no programa. "Nesta edição foram produzidas 12 máscaras, sen­do que uma delas, os Cisnes, é dupla. Entre o desenho, a pesquisa de mate­riais e depois a confeção, demorámos um pouco mais de quatro meses para fazer as máscaras. Não há nenhuma máscara que se destaque porque todas demoram muito tempo", começa por explicar à TV 7 Dias Susana Campa­nhã, uma das criadoras das fantasias. 

A artista revela ainda que há másca­ras que "enganam" e muitas vezes as que parecem mais simples são as que dão mais dores de cabeça. "Há certas máscaras que parecem roubar mais tempo, pela dimensão das peças. Mas máscaras como o Esqueleto, por exemplo, requerem muito trabalho de revestimento e pormenor, e acabam por ser as mais demoradas", revela.

No entanto, há uma máscara que, devi­do aos detalhes minuciosos e às dimen­sões, foi mais complicada. "Foi o Dragão, devido à complexidade da fisionomia, ao revestimento e às dimensões das diferentes peças", afirma a artista. 

Segundo a responsável pelo atelier, "todas as máscaras pesam mais ou menos o mesmo". No entanto, há uma que se destaca. "O Dragão é, sem dú­vida, a mais pesada. Pesa mais ou menos quatro quilos e meio", revela, sublinhando que é também a máscara mais alta desta temporada. "A altura das máscaras também depende muito da altura do convidado que a veste. No entanto, nesta edição, é sem sombra de dúvida o Dragão. Mede 260 cm.

As criadoras têm em mãos a difícil tarefa de produ­zir os disfarces às cegas. "A escolha das máscaras é feita entre a SIC e o departamento ar­tístico da produtora. Iniciamos sempre o processo sem qualquer informação so­bre quem vai usar as máscaras. Sô numa fase posterior é que as medidas nos são dadas, para que tudo fique à me­dida de cada convidado, mas nunca conhecemos a identidade deles", sublinha. 

Cisnes, Viking, Cato, Gato, cachorro­-Quente, Dragão Chinês, Polvo, Esqueleto, Orangotango, Galo, Rainha de Copas e Gafanhoto. São estas as estrelas do pro­grama da SIC e ocupam todos um "lugar especial no coração" das criadoras, sendo por isso "imposslvel" elegerem uma máscara favorita. No final do progra­ma, "as máscaras são minuciosamen­te embaladas e guardadas" e embora todos os concorrente quisessem muito levá-las para ca­sa, "não podem ficar com as máscaras."

Fonte: TV7Dias

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rlazarini64 disse:

O esqueleto poderá ser o Hugo Mendes, comentador da passadeira vermelha? Se reparem no esqueleto e no Hugo a bater as palmas é da mesma forma, além disso, o Hugo é do Algarve, levou alfarrobas. 

Cisnes, Viking os mais dificeis de adivinhar até agora. 

Nota-se a léguas que o Esqueleto é o Renato Godinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 09/01/2022 at 13:53, Pedro M. disse:

Pois, eu não concordava com o Aldeia mas rendi-me. 

Referências a Morangos Com Açúcar (ídolo de uma geração), Rebelde Way (ontem meteu a palavra 'rebelde' pelo meio das pistas), Amanhecer, Espírito Indomável, Nazaré (aquele 'à minha maneira' aposto que é uma referência a Nazaré, mais o facto de ter dito que trabalhou recentemente com um dos jurados do programa - foi ele que disse isso, não foi?), Amor Amor (história do fogo - bombeiro)... 

Apesar de não lhe reconhecer a voz, as referência a produtos de ficção batem muito certo. 

E não embarco nessa de ser mulher. Não percebo nada de técnica vocal, mas parece-me claramente um homem que simplesmente tem controlo suficiente com a voz para conseguir um tom daqueles. A ser o Tiago Aldeia, nunca pensei que cantasse tão bem. 

eles cantam em playback de uma gravação posterior como é obvio, e como boa parte deles não é cantor ou n canta bem existe ali um tratamento vocal para ficar com alguma qualidade, e também para n se reconhecer logo a voz...

No fundo aqui não interessa muito cantar bem ou mal, interessa apenas a parte de tentar apanhar as pistas e adivinhar.

Penso que foi a Luana Piovani que confessou que nem sabe como é que aquilo ficou tão bem no programa já que ela não cantava mesmo nada de jeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente esta edição da Máscara é mesmo a mais fraca em questão de mascarados e achei estúpido em ter havido tão poucas mulheres a concorrer. Não houve assim nenhum mascarado wow tirando ali talvez o Tino por ser "político". Cheira me que será a última edição do programa em Portugal, a vir novamente que tenha um melhor tratamento e mudanças na mecânica ao nível dos EUA e msm do Brasil... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/6/2022 at 8:24 PM, CarlosTeixeira said:

Infelizmente esta edição da Máscara é mesmo a mais fraca em questão de mascarados e achei estúpido em ter havido tão poucas mulheres a concorrer. Não houve assim nenhum mascarado wow tirando ali talvez o Tino por ser "político". Cheira me que será a última edição do programa em Portugal, a vir novamente que tenha um melhor tratamento e mudanças na mecânica ao nível dos EUA e msm do Brasil... 

A pior em tudo - a sua gestão na grelha conforme dá jeito ao canal, a ausência de convidados sonantes - era quase tudo ligado à SIC, fraca qualidade musical dos mascarados... Podiam inovar ao trazer um convidado diferente todas as semanas para o lugar de um dos jurados, como fazem lá fora. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, clferreira disse:

O que é um nome sonante?

 

Deixa-me adivinhar? Bruno Carvalho? 

 

Pode ser que um dos cisnes seja o Luís Filipe Vieira. 

 

 

 

Nomes sonantes e imprevisiveis como tivemos nas outras temporadas:

Rita Guerra, padre Borga, João Paulo Rodrigues, Maria João Abreu, Jel, Samora na primeira. 

Granger, Nuno Guerreiro, Rui Santos, Adelaide Ferreira, Noemia Costa, Mónica Sintra, Telma Monteiro, Luís Represas na segunda. 

Quem temos assim nesta terceira que se encaixe nestas categorias? Para já com certezas para mim apenas o Tino e o Godinho. Ao confirmar se que os Gansos são os Dama que são de certeza tbm os poderei encaixar e secalhar o Aldeia pelo excelente Viking porque de resto foram muito caras pouco sonantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, CarlosTeixeira disse:

Nomes sonantes e imprevisiveis como tivemos nas outras temporadas:

Rita Guerra, padre Borga, João Paulo Rodrigues, Maria João Abreu, Jel, Samora na primeira. 

Granger, Nuno Guerreiro, Rui Santos, Adelaide Ferreira, Noemia Costa, Mónica Sintra, Telma Monteiro, Luís Represas na segunda. 

Quem temos assim nesta terceira que se encaixe nestas categorias? Para já com certezas para mim apenas o Tino e o Godinho. Ao confirmar se que os Gansos são os Dama que são de certeza tbm os poderei encaixar e secalhar o Aldeia pelo excelente Viking porque de resto foram muito caras pouco sonantes. 

Ainda não percebi que "categorias" são essas. Fernando Pereira e Carolina Patrocínio são caras pouco sonantes? Fernando Rocha? Bárbara Guimarães? Talvez concorde que Jorge Fonseca ou Soraia Tavares sejam menos conhecidos mas se Jel e Telma Monteiro são sonantes, estes também serão. 

 

Não compreendo.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, clferreira disse:

Ainda não percebi que "categorias" são essas. Fernando Pereira e Carolina Patrocínio são caras pouco sonantes? Fernando Rocha? Bárbara Guimarães? Talvez concorde que Jorge Fonseca ou Soraia Tavares sejam menos conhecidos mas se Jel e Telma Monteiro são sonantes, estes também serão. 

 

Não compreendo.

 

 

Leste bem o meu post? Eu disse Para mim... Mas pelos visto tbm será para muita gente porque por alguma razão este ano a máscara não está a resultar como nos outros. 

Pronto posso incluir a Bárbara e o Fernando Pereira porém não acho tão sonantes nem imprivisiveis como as que mencionei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Promovem a emissão de sábado como "última semi-final".

Tradução: primeira parte da final, sobrando a segunda parte para a semana seguinte. Basicamente, sabíamos que era hipótese. Devem dar uma emissão curtinha esta semana.

Eu bem que suspeitava que iam fazer a "final" bater de frente com a gala da TVI. Vai perder mas é o produto mais forte que têm para esse embate.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Luisão disse:

Eu bem que suspeitava que iam fazer a "final" bater de frente com a gala da TVI. Vai perder mas é o produto mais forte que têm para esse embate.

Pois, mas assim vai terminar sem brilho nenhum, talvez até com record negativo, enquanto que este sábado podia fazer um belo resultado...

Percebe-se a ideia, mas eles lá sabem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...