Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 26 minutos, Dimitri disse:

LOL aquele insider devia saber de muito, “vem aí algo surpreendente”. Anjo, mas isto surpreende quem? Isto é deixar a SIC nas ruas da amargura 

Nem te deveria responder, porque não mereces.

Foi o que me disseram. E não deixa de ser "surpreendente", se isto se confirmar!

Surpreendente pela eliminação da ficção no horário. Surpreendente porque passa a um produto fixo em grelha. E surpreendente pela negativa!

A novela brasileira fica então para substituir "Viver a Vida". E "Paixão" fica na OPTO. 

Considero a aposta no "Linha Aberta" diário, uma má aposta. O formato não aguenta tantos dias tanto tempo! É demasiado. Apesar de o conteúdo nunca se esgotar infelizmente. 

Editado por JMML
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais valia manterem Rainha das Flores. Se a tivessem exibido com cortes logo desde o início, reduzindo os 302 episódios para uns 200, com ritmo, exibição de 60 minutos e um horário estável, se calhar aguentava-se nos 16/17%.

Não acredito que o Linha Aberta faça mais que isso. ~15% a longo prazo. Uma coisa é ir tendo especiais colados ao Primeiro Jornal, outra coisa é dar todos os dias 60 minutos das 14:45 às 16:00 com intervalo a meio. 

Se prejudicar muito também deve saltar, mas provavelmente para dar lugar a outro enche chouriços e vão andar nisto até sei lá quando. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JMML disse:

Nem te deveria responder, porque não mereces.

Foi o que me disseram. E não deixa de ser "surpreendente", se isto se confirmar!

Surpreendente pela eliminação da ficção no horário. Surpreendente porque passa a um produto fixo em grelha. E surpreendente pela negativa!

A novela brasileira fica então para substituir "Viver a Vida". E "Paixão" fica na OPTO. 

Considero a aposta no "Linha Aberta" diário, uma má aposta. O formato não aguenta tantos dias tanto tempo! É demasiado. Apesar de o conteúdo nunca se esgotar infelizmente. 

Tu disseste aquilo que sabias. O "Linha Aberta" era uma das opções em cima da mesa por o que disseste, se não estou em erro! Foram pela via mais simples: Para vir "Paixão" ou outra PT qualquer, não valia a pena mutilarem a "Rainha". E a brasileira não deve compensar o investimento (o horário de almoço, passou quase a lanche e não deve compensar apostar muito caro aí, digo eu...)

É assim: Inicialmente o "LA" pode fazer resultados positivos, mas o programa está desgastado e não sei se haverá crimes suficientes para serem analisados 5 dias por semana, que chamem o público. Para além do mais existe pessoas que gostam de ver uma novela depois do Jornal. A TVI vai sugar esse público todo para si. E "DC" apesar de não fazer nada por aí além, trouxe uma coisa positiva a esse horário problemático da TVI: Estabilidade. Além do mais subiu ligeiramente de "Belmonte" e desde de setembro que são as vezes que mais lidera do que perde. Além do mais a novela vai entrar no seu último mês (que chama sempre algum público, ainda para mais vai sugar o publico todo noveleiro) e a sucessora vai estrear uma condição mais favorável. O canal pode ficar com um horário líder a custo zero!  

Nunca acreditei que viesse uma Brasileira. Iam ser 4 novelas brasileiras em grelha, mais 3 novelas nacionais. Por muito poupado que o Daniel seja, não faz milagres. Só acredito que haja se a liderança diário estiver em jogo!

Uma questão: A SIC então comprou uma novela brasileira, que já transmitiu? Não podes dar uma pista de que seja? Pelo menos o ano de transmissão? Porque "Viver a Vida" a este ritmo só acaba em outubro e eu gostava de ver esse horário com semi inéditas ou até mesmo inéditas. Acho que compensava. Será que "EMB!" já foi comprada a saberem que ia mais para as 19H, do que as 18H? 

Só respondes se conseguires e obrigado por estas pistas que nos dás! :)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Significa então que a opção de novela portuguesa para o horário seria Paixão?

Muito provável sim.

Mas como o Daniel gosta de assinalar aniversários... Não sei se alguma novela está a fazer tipo 10 anos... "Laços de Sangue"? "Dancin Days"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Poderoso TV! disse:

Tu disseste aquilo que sabias. O "Linha Aberta" era uma das opções em cima da mesa por o que disseste, se não estou em erro! Foram pela via mais simples: Para vir "Paixão" ou outra PT qualquer, não valia a pena mutilarem a "Rainha". E a brasileira não deve compensar o investimento (o horário de almoço, passou quase a lanche e não deve compensar apostar muito caro aí, digo eu...)

Obrigado pela compreensão. Às vezes é frustante alguns comentários.

É isso mesmo. Estava em cima da mesa entretenimento e ficção. Acreditei que podia mesmo vir agora brasileira para fortalecer o day time, perante a renovação da TVI... Mas lá está, a liderança diária não está em risco!

Agora, talvez por ingenuidade minha, sempre olhei para a opção "entretenimento" significando o "Júlia" às 15h se o "Goucha" também fosse, para baterem os 2 de frente de igual para igual.

Quando soube que ia para as 16h, a opção ficção e brasileira, ganhava força na minha cabeça... Mas nunca ponderei que o "Linha Aberta" podia ser uma opção em jogo no "entretenimento". Porque para mim não seria!

há 36 minutos, Poderoso TV! disse:

É assim: Inicialmente o "LA" pode fazer resultados positivos, mas o programa está desgastado e não sei se haverá crimes suficientes para serem analisados 5 dias por semana, que chamem o público. Para além do mais existe pessoas que gostam de ver uma novela depois do Jornal. A TVI vai sugar esse público todo para si. E "DC" apesar de não fazer nada por aí além, trouxe uma coisa positiva a esse horário problemático da TVI: Estabilidade. Além do mais subiu ligeiramente de "Belmonte" e desde de setembro que são as vezes que mais lidera do que perde. Além do mais a novela vai entrar no seu último mês (que chama sempre algum público, ainda para mais vai sugar o publico todo noveleiro) e a sucessora vai estrear uma condição mais favorável. O canal pode ficar com um horário líder a custo zero!  

Estou completamente de acordo com tudo isso!

A TVI vai passar a ser a única com ficção no horário, com uma novela a terminar... E a estrear outra... Vai captar o público noveleiro todo disponível. E deverá saltar para a liderança a custo zero... E a SIC, a investir, pouco, no horário, vai passar/continuar em segundo no horário?! Podendo comprometer a Júlia!

há 41 minutos, Poderoso TV! disse:

Uma questão: A SIC então comprou uma novela brasileira, que já transmitiu? Não podes dar uma pista de que seja? Pelo menos o ano de transmissão? Porque "Viver a Vida" a este ritmo só acaba em outubro e eu gostava de ver esse horário com semi inéditas ou até mesmo inéditas. Acho que compensava. Será que "EMB!" já foi comprada a saberem que ia mais para as 19H, do que as 18H? 

Só respondes se conseguires e obrigado por estas pistas que nos dás! :)

Isso não sei dizer. Não vou inventar. Não sei se é inédita ou reposição. Mas com o sucesso das reposições, eu apostaria em reposição. O que também deve ficar mais barato do que uma semi inédita!

Eu penso que "Êta Mundo Bom" veio por ser precisa para as 19h... Dado que as 18h teve sempre novela em reposição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Ao menos que passem a meter a Diana e o Baião na faixa das 12h e o Hernâni que volte ao papel dr comentador e não esteja todos os dias, se não vai ser uma overdose. 

Exactamente esperemos que sim e que a Diana esta semana ja tinha sido um teste para isso

Se o programa for como inicialmente que nao tinha so crimes e tinha tmb coisas tipo nós por cá até pode resultar.  O estúdio é que tem de mudar como é óbvio 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aplaudo qualquer decisão que leve à redução das novelas na tv portuguesa, por isso a SIC está de parabéns. Espero que renovem o programa no sentido de o tornar menos agressivo, inserindo talvez conselhos de advocacia ou até de finanças às pessoas, muito ao jeito do que a Conceição Lino fazia nos seus programas. De qualquer forma, :clap: para a SIC e espero que a aposta em entretenimento ao início da tarde seja para continuar 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Da ni el disse:

Aplaudo qualquer decisão que leve à redução das novelas na tv portuguesa, por isso a SIC está de parabéns. Espero que renovem o programa no sentido de o tornar menos agressivo, inserindo talvez conselhos de advocacia ou até de finanças às pessoas, muito ao jeito do que a Conceição Lino fazia nos seus programas. De qualquer forma, :clap: para a SIC e espero que a aposta em entretenimento ao início da tarde seja para continuar 

Concordo, resta saber se vai ter resultados. 

Mas é como dizes, vão ter alargar o conteúdo do programa. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Da ni el disse:

Aplaudo qualquer decisão que leve à redução das novelas na tv portuguesa, por isso a SIC está de parabéns. Espero que renovem o programa no sentido de o tornar menos agressivo, inserindo talvez conselhos de advocacia ou até de finanças às pessoas, muito ao jeito do que a Conceição Lino fazia nos seus programas. De qualquer forma, :clap: para a SIC e espero que a aposta em entretenimento ao início da tarde seja para continuar 

É uma forma de ver as coisas, mas este é um dos horários onde, na minha ótica, mais faz sentido ter uma boa novela, porque é algo a que o público está habituado há muitos anos. Se me falares nas 19H, por exemplo, acho que hoje em dia não faz sentido e a SIC deve regressar ao entretenimento. Já para não falar na trapalhada de fim de noite. Agora neste horário as pessoas estão habituadas, não vejo problema em ter uma novela ali. Se a TVI apostar em O Beijo do Escorpião e a deixar sossegada, é novela para rumar aos 20% e aí pode começar a recuperação da TVI, numa possível liderança das 14:30 às 18:00.

Podiam pelo menos criar um novo talk-show, bem pensado e com conteúdo diferenciado. Não sei quem aguenta duas horas de Hernâni Carvalho todo o santo dia.

Nem eles confiam muito nos resultados, senão já teriam tentado isto há que tempos. É só mais um atirar o barro à parede a ver se pega. 

Aguardemos os resultados. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

É uma forma de ver as coisas, mas este é um dos horários onde, na minha ótica, mais faz sentido ter uma boa novela, porque é algo a que o público está habituado há muitos anos.

Depende do público. Penso que a Sociedade Civil na RTP2 chegava a fazer bons resultados nesse horário (tendo em conta o canal), porque era um produto diferenciador. Se a SIC algemar alcançar outros públicos para além das donas de casa que gostam de novelas, talvez possa ter bons resultados a longo prazo. Acho só triste a aposta em novelas repetidas num horário que é capaz de impulsionar a tarde toda. Se ainda apostassem em sitcoms baratas e giras, para todos os públicos, agora em ficção velha é mesmo condenar um horário a um tipo de público que não tem tendência a crescer, honestamente. Novelas repetidas é para o Cabo e para as madrugadas.

Para além disso, penso que seja um risco controlado, pois a Júlia tem um histórico de vitórias arrasador e consegue crescer muito mesmo quando o pós-almoço é uma desgraça. Por isso, não acho um disparate esta opção durante umas semanas, para ver como se irá comportar o Goucha nas tardes. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

É uma forma de ver as coisas, mas este é um dos horários onde, na minha ótica, mais faz sentido ter uma boa novela, porque é algo a que o público está habituado há muitos anos. Se me falares nas 19H, por exemplo, acho que hoje em dia não faz sentido e a SIC deve regressar ao entretenimento. Já para não falar na trapalhada de fim de noite. Agora neste horário as pessoas estão habituadas, não vejo problema em ter uma novela ali. Se a TVI apostar em O Beijo do Escorpião e a deixar sossegada, é novela para rumar aos 20% e aí pode começar a recuperação da TVI, numa possível liderança das 14:30 às 18:00.

Podiam pelo menos criar um novo talk-show, bem pensado e com conteúdo diferenciado. Não sei quem aguenta duas horas de Hernâni Carvalho todo o santo dia.

Nem eles confiam muito nos resultados, senão já teriam tentado isto há que tempos. É só mais um atirar o barro à parede a ver se pega. 

Aguardemos os resultados. 

Concordo, mas parece-me que o orçamento da SIC é muito limitado, não há grande margem. Basta ver que têm o prime time com novelas super esticadas, a dar episódios de 20minutos... As próprias novelas inéditas da Globo (e falo em inéditas mesmo, não as que já deram na Globo Pt) são esticadas ao máximo, com episódios de 25min durante largos meses... Até Amor à Vida, uma repetição, foi esticada até mais não.
Prime time de fim de semana cheio de programas lowcost, repetições ou experiências sociais esticadas para lá do razoável. 
Não sei se a SIC sem mais investimento, vai conseguir fazer frente à "nova" TVI.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As repetições do Terra Nossa já são vergonhosas. Em relação ao Linha Aberta ou investem um bocado e fazem um misto de Linha Aberta com o Nós por Cá (versão semanal que dava no JdN) ou em pouco tempo fica sub-15. Mas continuo a achar que a melhor solução seria a reposição de uma novela da Globo. Na SIC querem ser líderes sem gastar dinheiro...não vai ser fácil. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...