Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Grelha para amanhã:

18:15 Sol de Inverno - Final

19:15 Em Família

20:00 Jornal da Noite

21:35 Mar Salgado

22:55 Amor à Vida

23:50 Lado a Lado

Em família pode se sair bem se o capítulo de Sol de Inverno for bem.

Lado a lado terá que mostrar suas forças contra o extra de A casa dos Segredos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC vai estrear nova novela em reposição já na segunda-feira
Jura-SIC-300x200.jpg
A partir de 6 de outubro, segunda-feira, a SIC vai contar com mais uma novela na sua programação.
 
A estação vai repor “Jura”, a segunda telenovela produzida por Teresa Guilherme e que tem como protagonistas Patrícia Tavares e Ricardo Pereira.
 
“Jura” pode ser vista nas madrugadas da SIC, depois das séries internacionais.
 
Sinopse:
 
“Jura” é a história de um grupo de amigos. Quatro casais: Paulo e Simone; Nuno e Letícia; Bárbara e André; Fernando e Diana. E também de Telma, a solteirona do grupo. Quatro histórias de pessoas que viveram os vinte ao máximo e que lutam agora para sobreviver aos trinta.
 
“Jura” é também a história de Simone e de Paulo. Simone tem tudo para ser feliz. Um marido carinhoso, bonito e que a ama. Um filho que adora e que é a melhor coisa que tem na vida. Um emprego absorvente, no qual se sente realizada. Então como explicar esta urgência de mudar que a faz tremer de ansiedade e pôr tudo em causa? E como responder a essa urgência? Às vezes é preciso mudar. Mesmo que a mudança seja traumática.
 
Após nove anos de casamento, estão numa encruzilhada. E só tem trinta anos. O que está para além da vida que conhece, o desejo de conhecer mais, a insatisfação com o dia-a-dia, tudo a perturba e fragiliza, pondo em causa o casamento.
 
Quando Simone decide sair de casa, a realidade torna-se dramaticamente evidente: o casamento, a família, a casa, a estabilidade de uma vida podem desmoronar-se num segundo. Os amigos de Simone e de Paulo começam a sentir e a compreender o quão frágil podem ser, de facto, as suas relações.
 
Por entre o desejo de serem excelentes profissionais, a vontade de construírem famílias, e a sufocante velocidade da sociedade de consumo, estas vidas vão cruzar-se em histórias em que a sensualidade, o erotismo, o amor, a paixão e o ciúme estarão sempre presentes.
 
Tudo começou com Paulo, Fernando e Bárbara. Eram amigos, na escola secundária, e formavam um trio imbatível. Paulo era o sensível, Bárbara a pragmática e Fernando o playboy. Passaram quinze anos e as coisas não mudaram muito. Paulo encontrou em Simone o amor da sua vida. Bárbara tornou-se uma advogada de topo e luta dia-a-dia para se afirmar num mundo liderado ainda por homens. Fernando continuou a coleccionar namoradas e amantes, mesmo depois de casar.
 
Após a entrada de Simone, o grupo só se voltou a alargar na faculdade. Foi aí que Paulo e Bárbara conheceram Nuno, Letícia e André. Bárbara acabaria por casar com André, contra a expectativa de todos. André era muito diferente de Bárbara, mas é verdade que os opostos se atraem. Só mais tarde chegou Diana, através de Fernando, e com ela, Telma, a solteira do grupo. Fernando, Paulo, Nuno e André levaram a sua amizade para o mundo dos negócios. São sócios de um restaurante no centro da capital, ‘Fusão’. Paulo e André dedicam quase todo o seu tempo ao restaurante. Nuno continuou a ser um advogado mediático e Fernando trabalha na área dos seguros.
 
As mulheres dividem o seu tempo entre as carreiras e a família. Simone é médica, especializou-se em medicina interna e para além do Hospital trabalha no INEM. Bárbara batalha para ser sócia do seu escritório de advogados. Diana gere um Spa de luxo e Telma trabalha como relações públicas no restaurante dos amigos. Só Letícia deixou a advocacia para se dedicar em exclusivo à família. Esta decisão é mais que um contraponto à sua geração. É uma aposta de vida que lhe vai sair cara.
 
As rupturas, as traições, os reencontros e as loucuras sucedem-se ao ritmo de uma grande cidade. Jura é a história de muitos desejos. De mudança, de descoberta, de encontro. Do desejo de procurar sempre a felicidade, onde quer que ela esteja.
zapping

 

Amei... a novela com melhor BSO de sempre <3

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um hetero como tu a novela deve ter sido muito boa :rolleyes::haha:

Por acaso nem vi a novela pelas mais variadas razões, mas vi algumas cenas na net xD acho que a novela é basicamente sexo e cenas ousadas...

Nunca vi esta novela realmente a sério (só algumas cenas). Talvez vá ver. :P

É como eu, na altura via algumas cenas apenas na net (as mais ousadas) xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso nem vi a novela pelas mais variadas razões, mas vi algumas cenas na net xD acho que a novela é basicamente sexo e cenas ousadas...

É como eu, na altura via algumas cenas apenas na net (as mais ousadas) xD

Umas vi mesmo na TV e outras vi online e para mim também a ideia que tenho é que aquela novela é só erotismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A história em si nem é grande coisa, é fraca até. Basicamente é como vocês disseram, resume-se a cenas do quotidiano de casais e a sexo, pouco mais. Na altura em que surgiu a novela (2006) lembro-me de muito se falar e comentar, pois era polémico, mas rapidamente foi um fiasco e a SIC colocou-a tardíssimo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..... A novela deu .... SEMPRE ... colada á meia noite... e fiasco nao foi, apenas comparando com as novelas da TVI na altura, ficou um pouco longe. Mas fiasco nao foi.

E a historia nao é fraca, alias tem personagem otimas, como a da Ana Brito e Cunha, Ana Rocha,  Carla Chambel , Rui Melo...

Editado por Carlos Teixeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Amanhã, no HN: 

 

21:50 - Mar Salgado

23:00 - Império (Apresentação)

23:45 - Lado a Lado

00:40 - Guinness World Records

01:40 - Strike Back T3

 

30 minutos de apresentação de Império é a grande novidade de amanhã.

 

Deve ser 15, apenas. :P Deve haver um intervalo ali naquele espaço. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 2ª, no Guia TV do site da SIC está isto:

 

21:45 - Mar Salgado

22:45 - Império (estreia)

23:25 - Amor À Vida (últimos episódios)

00:00 - Lado a Lado

 

Acho que MS devia começar mais cedo. Certamente não haverá intervalo entre Império e AaV, mas só vão dar 20 min. de AaV?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 2ª, no Guia TV do site da SIC está isto:

21:45 - Mar Salgado

22:45 - Império (estreia)

23:25 - Amor À Vida (últimos episódios)

00:00 - Lado a Lado

Acho que MS devia começar mais cedo. Certamente não haverá intervalo entre Império e AaV, mas só vão dar 20 min. de AaV?

Não penso que seja assim. A grelha que me foi apresentada também não difere muita dessa, mas não sei se serão, realmente, esses os horários. Aliás tenho algumas dúvidas quanto à hora de estreia tão tardia de Império, mas também se poderá justificar pelo facto de não apanhar, desse modo, o Secret Stroy, sendo esta a explicação, a meu ver, mais plausível.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...