Jump to content

Amar Demais


Pedro M.

Posts Recomendados

há 24 minutos, joanna disse:

a mjc disse que havia atores idosos aqui há uns tempos

Mas MJC foi visionária mesmo. Visionou que o surto vinha e disse, falsamente, para ganhar boa imagem e calar os haters, que a novela ia ter idosos e agora “dispensa-os” para sua segurança. Quando na verdade já estava isto planeado e era tudo fachada. Situação ganho-ganho.

:clown:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/04/2020 at 22:02, guilhermefmcar disse:

A mesma que usaram para a Alexandra Lencastre ser mãe da Dalila Carmo: atualmente, as mulheres de 60 anos, podem aparente 45/50 anos. No fundo, a base é "as aparências iludem".

Eu acho que na Corda Bamba, a Sofia Grillo é que não passa de forma alguma por mãe da Margarida Vila-Nova, até faz alguma impressão a Margarida tratá-la por mãe. A Maria João Bastos como mãe do Barata ainda é convincente. Agora acho que a Dalila passar por filha da Alexandra Lencastre até funciona porque a Dalila Carmo passa por 40 anos e a Alexandra na novela até passa por 60 e poucos anos, talvez da maquilhagem.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, VINTAGE disse:

Essa coisa das idades já chateia. Pessoalmente não vejo mal algum. 

Tudo bem que não seja a coisa mais importante numa novela mas também há que ter um bocado de atenção na idade das pessoas se não daqui a pouco está alguém de 30 anos a fazer de pai ou mãe de um de 20.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, EFMR said:

Curioso que nas séries internacionais ou filmes de Hollywood ninguém se queixa. O exemplo da Laura Dern mãe da Reese Witherspoon no filme Wild ou Mandy Moore com três filhos que na vida real são mais velhos que ela em This is Us.

Não podes utilizar this is us como exemplo. Lá a Mandy faz a mesma personagem em três tempos (ou mais) ao mesmo tempo. Alem do que, a caracterização feita mostra bem a diferença de idades. 

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/04/2020 at 21:06, VINTAGE disse:

Essa coisa das idades já chateia. Pessoalmente não vejo mal algum. 

Já dizia a nossa querida Glória Perez: "Novela é pra voar."

Mas é que é mesmo, aliás, para mim é bom que tal aconteça, obriga a uma maior ginástica dos atores. Quando é mal executado? Aí sim tem que ser criticado agora, nesta mobile por exemplo nunca se levantou nenhum problema, sempre foi muito credível 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

1 hour ago, Rodassss said:

Mas é que é mesmo, aliás, para mim é bom que tal aconteça, obriga a uma maior ginástica dos atores. Quando é mal executado? Aí sim tem que ser criticado agora, nesta mobile por exemplo nunca se levantou nenhum problema, sempre foi muito credível 

Não concordo nada. As histórias têm de fazer sentido. Por isso é que existem castings. Por muito boa que uma atriz seja, se a sua idade não se adequa á idade da personagem em questão, não faz sentido nenhum ser ela a ficar com a personagem.

Exemplo:

Spoiler

A Margarida Vila-Nova é, juntamente com a Joana Santos, a melhor da sua geração. (Pelo menos na minha opinião) No entanto não faria sentido nenhum vê-la a fazer de mãe de uma Mariana Pacheco por exemplo. Façam elas a ginástica que elas quiserem, as idades nunca vão bater certo. 

Mas wtv são opiniões.

Editado por Diogo Marreiros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nenhum problema em um actor de 20 anos fazer de pai de um actor de 30, mas ambos têm de:

1 - ter talento e direcção para adoptarem a idade e maturidade do personagem

2 - caracterização técnica e produção para isso

 

Até a Globo tem alguma dificuldade em fazê-lo, quanto mais a Plural.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, EFernando disse:

Um exemplo desse caso que correu bem foi o da Rita Cruz com a Ana Sofia Martins, elas fizeram de mãe e de filha em AUM e tinham poucos anos de diferença. Acho que foi bastante realista, a Rita Cruz soube assumir bem o papel de mulher mais velha.

A Rita Cruz fez de mãe da Madalena Brandão e acho que são da mesma idade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luíza Albuquerque disse:

Não há nenhum problema em um actor de 20 anos fazer de pai de um actor de 30, mas ambos têm de:

1 - ter talento e direcção para adoptarem a idade e maturidade do personagem

2 - caracterização técnica e produção para isso

 

Até a Globo tem alguma dificuldade em fazê-lo, quanto mais a Plural.

por exemplo (apesar de não terem 20/30), acho que a maria joão bastos e o frederico barata conseguiram fazer isso bastante bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Eu acho que ele devia parecer mais novo e ela mais velha

Pois fisicamente concordo, mas de resto acho que se safaram, pelo tipo de personagens que interpretam, principalmente a Bastos.
 

Mas acho que na maioria dos casos, nem se trata de dar desafios aos atores, mas da maioria das "estrelas" situar entre os 20s e os 40s, depois querem metê-los todos na mesma novela e dá azo a muitos casos ridículos. Querem ter muita gente nos 20 e 30 poucos, mas quase ninguém a cima de 50.
E depois é sempre o bla bla de há quem tenha filhos novos, etc, independentemente de fazer sentido na narrativa  ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, joanna disse:

Pois fisicamente concordo, mas de resto acho que se safaram, pelo tipo de personagens que interpretam, principalmente a Bastos.
 

Mas acho que na maioria dos casos, nem se trata de dar desafios aos atores, mas da maioria das "estrelas" situar entre os 20s e os 40s, depois querem metê-los todos na mesma novela e dá azo a muitos casos ridículos. Querem ter muita gente nos 20 e 30 poucos, mas quase ninguém a cima de 50.
E depois é sempre o bla bla de há quem tenha filhos novos, etc, independentemente de fazer sentido na narrativa  ou não.

Pois o problema é que não querem dar trabalhos a atores na faixa etária dos 50 anos.  E depois metem pessoas de 30 e 40 a fazer esses papéis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2020 at 18:59, Visky disse:

Pois o problema é que não querem dar trabalhos a atores na faixa etária dos 50 anos.  E depois metem pessoas de 30 e 40 a fazer esses papéis.

Pois Na Corda Bamba foi o caso. A Sofia Grilo é uma das preferidas do Rui Vilhena e ele teve de a encaixar nalgum papel na novela, ficou forçado mas pronto. Naquele papel teria ficado muito melhor a Rita Salema ou a Manuela Couto, se esta não tivesse ido para a SIC. A Helena Isabel também não teria ficado nada mal como mãe da Dalila, embora a Alexandra até consiga passar por mãe dela.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

A MJC sempre teve razão. Se não metessem idosos, as gravações já podiam avançar :clown:

Essa piada já foi feita, inclusive por mim. Seu embuste sem princípios, desta vez não passará. Avançarei com um processo de plágio contra ti. Vemo-nos no tribunal, até lá vais para os ignorados. 

  • Gosto 1
  • Haha 11
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...