Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

 

Não sabia que a Alexandra fazia anos hoje. PARABÉNS!!!!  :D

 

  Aniversariante do dia

-----------------------------

Uma das mais conceituadas atrizes portuguesas completa hoje mais um ano de vida. É #AlexandraLencastre que está agora em#DestinosCruzados e foi jurada em #DancacomasEstrelas. Quem quer dar os parabéns à atriz?

1231681_520032214739946_993908135_n.jpg
 

 

Parabéns Alexandra Lencastre. Espero que esse dia se repita por muitos e bons anos. Espero que a Diva continue a brilhar e que tenha papeis mais desafiantes que ele merece. :D  :wub:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueceste-te da imagem da diva presa no microfone da bailarina. :haha:

 

Parabéns à grande Alexandra Lencastre! Que nos presenteie com mais 48 anos de vida e que arrase sempre! :D:giveheart:

Não seja por isso :P

 

D786C8805A48BD14C6B24C12291B8_h450_w598_

 

Que nos continue a brindar com momentos como este, por muito tempo!  :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel Luís Goucha vai processar o estado português

 

 

A brincadeira do “5 Para a Meia-Noite” pode sair cara aos bolsos dos portugueses. Manuel Luís Goucha não gostou da decisão do tribunal e agora vai recorrer a outras instâncias.

 

No dia 28 de dezembro de 2009, quando ainda era transmitido na RTP2, o “5 Para a Meia-Noite” elegeu os melhores profissionais de TV do ano. Manuel Luís Goucha foi nomeado como «melhor apresentadora portuguesa»… e ganhou.

 

O apresentador do “Você na TV!” não gostou da brincadeira e processou Carlos Moura, então coordenador do talk show de humor e Filomena Cautela, a apresentadora desse dia.

 

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa não deu razão a Manuel Luís Goucha. No documento da decisão pode ler-se que o apresentador «é uma figura pública e, como tal, tem de estar habituado a que os humoristas captem uma ou outra característica da sua maneira de ser para fazer humor»

 

A polémica instalou-se nos parágrafos seguintes do documento citado pela Notícias TV e onde se pode ler que «sendo que todos lhe reconhecem características comportamentais que refletem atitudes atribuídas ao sexo feminino, tal como a sua forma de se expressar, as roupas femininas próprias do universo feminino, tendo sempre vivido num mundo de mulheres, veja-se os programas que sempre apresentou na TV».

 

Mais à frente, no mesmo texto é ainda referido que «o assistente [Manuel Luís Goucha] assumiu há pouco tempo a sua homossexualidade, orientação sexual quem em nenhum momento foi criticada pelos arguidos [Filomena Cautela e Carlos Moura]».

 

À NTV o apresentador conta que apresentou recurso para o Tribunal dos Direitos do Homem, sediado em Haia (Holanda) e exige uma indemnização do Estado português. O montante pedido por Manuel Luís Goucha não é revelado, mas fica a garantia que em caso de vitória a quantia vai ser doada a uma instituição.

 

Carlos Moura, que à época coordenava os conteúdos do “5 Para a Meia-Noite” e aprovou a piada acerca de Manuel Luís Goucha «não está arrependido porque se tratava de um programa de humor», mas acha bem que o apresentador «vá para a frente com a sua decisão» de exigir ao Estado português uma indemnização.

 

Filomena Cautela, que chegou mesmo a pedir desculpas em público pela piada e que agora apresenta o magazine cultural “Agora” na RTP2 não quis prestar declarações à NTV acerca do assunto.

Editado por Tiagotv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim, no tópico certo!

 

Parece que a SP e a SIC estão a namorar a Fernanda Serrano para a próxima produção. Espero bem que a Fernanda não aceite... A TVI e Plural que a metam já como protagonista da próxima novela.

Está a demorar tanto a sair informações sobre ela. Destinos Cruzados estreou em meados de Janeiro, e no Verão anterior a isso já o elenco andava a ser definido, já se sabia algumas coisas das sósias, Liliane Marise, ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a demorar tanto a sair informações sobre ela. Destinos Cruzados estreou em meados de Janeiro, e no Verão anterior a isso já o elenco andava a ser definido, já se sabia algumas coisas das sósias, Liliane Marise, ...

Mesmo! A TVI e Plural devem estar numa de secretismo máximo. E sinceramente, acho muito bem. O segredo é a alma do negócio. A seu tempo, saberemos tudo e seremos surpreendidos como aconteceu com Belmonte. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem ninguem contava com Belmonte e de um momento para o outro, ja tinha elenco e foi apresentada. 

Ca para mim, eles ainda estao a decidir quem vai escrever a proxima novela. 

Já eu acho que o autor e história já devem estar decididos, assim como muita coisa, mas nós é que ainda não sabemos nada. lol

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r2jF5Ufwc3k

 

Excelente! Gostava de ver os outros vídeos e saber que outras caras da TVI participaram na iniciativa. O Goucha também participou, acho que promovendo a região do Porto. 

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim da tarde

por NUNO AZINHEIRA

 

O problema da TVI não começa às 21.30, nem sequer às 20.00. É ao fim da tarde, no chamado acesso ao prime time que a estação começa a emperrar. Antes tudo funciona bem: Goucha e Cristina não têm sombra de manhã e Fátima Lopes continua segura à tarde. O pior é depois. I Love It foi pensado para prender o espectador jovem, mas essa opção, que teoricamente faz algum sentido (porque esse é o horário indicado para os mais novos, vindos da escola), não é depois compatível com a "nova" informação da TVI. Ou seja, era desejável para a TVI ter uma novela mais clássica, mais abrangente, capaz de conciliar os públicos do fim da tarde com o Jornal das 8 que se segue. Ora, nem I Love It nem Doida por Ti fazem isso. E, sem surpresa, o principal jornal da TVI tem vindo a ressentir-se dessa realidade. No cômputo do ano, ainda lidera, mas nos últimos meses é o Jornal da Noite, da SIC, que está à frente, empurrando a ficção de Carnaxide para a liderança. Mal comparado, isto é como o futebol. É pela defesa que se constrói uma grande equipa...

 

Tenho de concordar. Sinceramente, pensava que ILI fosse mais abrangente, mas sinceramente acho que produziram algo muito específico, destinado quase apenas aos mais novos. Têm de apostar, nos finais de tarde, numa novela clássica, forte, como se de uma novela de horário nobre se tratasse. Acho que é esse o caminho a seguir. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu acho que o autor e história já devem estar decididos, assim como muita coisa, mas nós é que ainda não sabemos nada. lol

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r2jF5Ufwc3k

Excelente! Gostava de ver os outros vídeos e saber que outras caras da TVI participaram na iniciativa. O Goucha também participou, acho que promovendo a região do Porto.

Os vídeos completos vão passar no VnTV, hoje passou o do Goucha, segunda vai passar o do Diogo Amaral (o que passa no Jd8 tem apenas 1 minuto e o vídeo completo tem cerca de 3) o último vai ser o da Cristina que vai ser em Lisboa e noutro sítio que ela não quis dizer. :D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de concordar. Sinceramente, pensava que ILI fosse mais abrangente, mas sinceramente acho que produziram algo muito específico, destinado quase apenas aos mais novos. Têm de apostar, nos finais de tarde, numa novela clássica, forte, como se de uma novela de horário nobre se tratasse. Acho que é esse o caminho a seguir. 

ILI sendo novela juvenil nunca poderia ser mais abrangente como o Nuno Azinheira diz. DpT era e não resultou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...