_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

1607 posts neste tópico

:$ se calhar é burrice da minha, mas eu chamei-lhe assim porque já vi em qualquer lado chamarem isso aos gráficos no ecrã, corrijam-me se estiver enganado. :$

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto especialmente do separador de desporto, com fundo branco. Mas no geral gosto de todos... apesar de serem ligeiramente longos, mas nada demais.

Partilhar este post

Link para o post

Apesar da ideia ser original e estar muito bem conseguida, também detesto os separadores superlongos que têm aparecido!

Partilhar este post

Link para o post

O meu preferido também é o branco(Desporto)

-- Segunda Jun 08, 2009 19:14 --

Já viram os novos separadores? Estão Brutais!!!

Mudaram o fundo para branco e introduziram o separador para filmes :)

Partilhar este post

Link para o post

O deste ano é ligeiramente diferente, não é? A árvore também fura os andares? Parece-me que não...

Mas é frustrante ver que, se não são iguais, são muito semelhantes... :unsure:

Partilhar este post

Link para o post

SIC diz que RTP copiou logotipo

ng1498399.jpg?type=medium&pos=0

A imagem de marca dos programas "Portugal 2009 - 2011", da SIC, e de "Portugal e o Futuro", da RTP, está na origem da controvérsia.

Fonte não identificada da SIC diz hoje ao "Correio da Manhã" que "é uma cópia descarada" o logotipo que a estação pública criou para o novo formato "Portugal e o Futuro", de Fátima campos Ferreira.

A direcção de informação da TV privada não quis fazer comentários, mas o jornal avança que o logotipo do espaço de Clara de Sousa já existe desde 2009, data em que começou a ser emitido, ainda que sem periodicidade fixa.

Partilhar este post

Link para o post

De facto tem mts parecenças... Cor das letras, aqueles símbolos verde e vermelho

Efectivamente! :duvida:

Partilhar este post

Link para o post

Para além do logo (agora sei de onde me parecia conhecê-lo!) o fundo usado no programa é atroz.. talvez por ser um programa feito assim um pouco à pressa tenha calhado assim, mas está muito amador em termos de cenário e até nos "cortes" das pessoas (para o ecrã verde/azul o o que é) estão muito mal feito. Amador.

Estes programas apenas valem pelo conteúdo... que no fundo é para isso que são feitos. Se fossem programas de rádio, ficavam a ganhar. :laugh_mini:

Partilhar este post

Link para o post

Desde a entrada do Nuno Santos na RTP, os grafismos da informação estão péssimos. Além de criatividade 0, o do Portugal e o Futuro é plágio descarado, quando bastava puxar pela cabecinha e fazer algo diferente!

Partilhar este post

Link para o post

Também já mudavam os separadores de intervalo e imagem da RTP. Tudo bem que aqueles são muuuuuuito bons, mas também não podem ficar eternamente!!!

Partilhar este post

Link para o post

A RTP precisa de renovar a imagem de todos os canais, com excepção da N e da RTP Memória. Que veja o exemplo da France 2 ou da mítica BBC!

Quando estive aproveitei e vi como era a RTP Internacional, além de ter um logótipo enorme e que vai quase até meio do ecrã. Tem separadores e afins que a RTP1 não usa desde 2007...

Partilhar este post

Link para o post

Eu nem me refiro a criatividade, é que estão muito amadores!

Devo concordar!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora