Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 1 hora, João F. disse:

Mas tu leste a notícia? xD  Um documento de duas páginas divulgado hoje, com novas regras sobre a cremação, diz mesmo que há casos em que um funeral cristão pode ser negado a quem solicitar que as cinzas sejam espalhadas "por razões contrárias à fé cristã".

Basta dar uma notinha que os padres aceitam fazer o funeral da forma que as pessoas quiserem. Onde eu moro os funerais são quase como uma "festa" para o padre pois perto do morto costumam colocar um livro e uma caixa e as pessoas fazem doações para missas em honra do falecido. As pessoas costumam "render" entre 200 a 500€ ou mais dependendo um pouco da pessoa, mas já ouvi o padre a dizer que recebeu 3000€ pela morte de uma pessoa. Duvido muito que o padre declare tudo ao bispo ou ao Vaticano.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

E que interessa isso? Que eu saiba estamos num estado laico, no máximo isso pode ter efeito pra quem viva no Vaticano.

Não podes pensar só em ti. A mim tb não me afeta, sou agnóstico. Mas há pessoas mt católicas e que gostariam de ter o ritual funebre dos entes queridos, e assim não våo puder respeitar a última vontade deles, se estes quiserem ser cremados e que as cinzas sejam deitadas nalgum local especial, porque o padre pode recusar a fazer o funeral se as cinzas não forem depositadas num local sagrado. Não tem cabimento. A Igreja devia de modernizar-se e não colocar mais entraves à liberdade dos católicos, digo eu.

Editado por Faded
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Não podes pensar só em ti. A mim tb não me afeta, sou agnóstico. Mas há pessoas mt católicas e que gostariam de ter o ritual funebre dos entes queridos, e assim não våo puder respeitar a última vontade deles, se estes quiserem ser cremados e que as cinzas sejam deitadas nalgum local especial, porque o padre pode recusar a fazer o funeral se as cinzas não forem depositadas num local sagrado. Não tem cabimento. A Igreja devia de modernizar-se e não colocar mais entraves à liberdade dos católicos, digo eu.

Pelo cristianismo vais pro inferno por usares contraceptivos, teres sexo antes do casamento, divorciares-te, etc. Ou seja, a maioria dos católicos vão pro inferno segundo a doutrina que seguem... é uma coisa que não consigo perceber.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Pelo cristianismo vais pro inferno por usares contraceptivos, teres sexo antes do casamento, divorciares-te, etc. Ou seja, a maioria dos católicos vão pro inferno segundo a doutrina que seguem... é uma coisa que não consigo perceber.

Ou seja metade da minha família então vai para o inferno :lol:

E quem se masturba também vai? xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Como a minha mãe diz: querem Inferno pior que aquele vivido na Terra? 

Uma amiga (so para me provocar) lembrou-me das regras impostas pela igreja católica, ao que lhe respondi, quando a igreja católica pagar as minhas contas no fim do mês, pode definir quando e como eu conduzo a minha vida intima, até la que não se meta. :D

há 9 minutos, Ambrósio disse:

Então estamos todos condenados ao fogo do inferno :rolleyes:

Pois estamos. Eu nao quero ir para o Cèu, que não conheço la ninguém...:girlsigh:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, João F. disse:

Como a minha mãe diz: querem Inferno pior que aquele vivido na Terra? 

O meu avô diz exatamente isso também!

há 15 minutos, sue disse:

Uma amiga (so para me provocar) lembrou-me das regras impostas pela igreja católica, ao que lhe respondi, quando a igreja católica pagar as minhas contas no fim do mês, pode definir quando e como eu conduzo a minha vida intima, até la que não se meta. :D

Boa resposta xD

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Linkin disse:

Em relação á Madre Teresa, já falei tudo e não escrevo mais nada, apenas digo que quem escrevia isso tudo de mau sobre ela, era um jornalista extremamente Ateu e mais outro ateísta

Em relação isso das "cinzas", é normal, eu sinceramente, nunca fez sentido um crematório..

o que é ser extremamente ateu? ou se é ou não é. há quem tenha dúvidas, quem seja agnóstico, mas esses já não são ateus. quer dizer, digo eu.

em relação às cinzas, não, não é normal, as pessoas deviam pôr as cinzas onde quisessem (desde que respeitasse as lei etc etc). nem percebo porque é que o assunto veio à baila.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Linkin disse:

Em relação isso das "cinzas", é normal, eu sinceramente, nunca fez sentido um crematório..

WTF? Normal? Mas a igreja agora quer mandar em como as pessoas gerem as suas cinzas? Lol A Igreja Católica é anedótica e cada vez vai ter menos pessoas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, João F. disse:

WTF? Normal? Mas a igreja agora quer mandar em como as pessoas gerem as suas cinzas? Lol A Igreja Católica é anedótica e cada vez vai ter menos pessoas.

Exacto! Agora a família não pode respeitar o desejo do defunto...:huh: Se a pessoa queria as suas cinzas na praia, é porque esse lugar significava muito para o falecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Linkin disse:

Já começa a ser normal, as pessoas fazerem crematórios, nunca concordei, mas pronto

Mas tu não tens de concordar nem deixar de concordar. Se alguém da tua família te pedisse para ser cremado e que as cinzas fossem espalhadas no mar ou noutro local, ias enterrar a pessoa, só porque és contra as cremações? A minha mãe quer ser cremada e que as cinzas sejam deitadas ao mar. E eu vou fazer de tudo para tentar respeitar a vontade dela. ;)  

Eu quando morrer quero adoptar a cena da biourna. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Igreja Católica jamais ordenará mulheres, reitera Papa

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/igreja-catolica-jamais-ordenara-mulheres-reitera-papa-1749635

 

A Igreja Católica sempre no progresso, até emociona... e o pior e que as mulheres mesmo discriminadas diretamente pela Igreja continuam a ser mais devotas que os homens, não dá pra perceber :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Forbidden disse:

Igreja Católica jamais ordenará mulheres, reitera Papa

https://www.publico.pt/sociedade/noticia/igreja-catolica-jamais-ordenara-mulheres-reitera-papa-1749635

 

A Igreja Católica sempre no progresso, até emociona... e o pior e que as mulheres mesmo discriminadas diretamente pela Igreja continuam a ser mais devotas que os homens, não dá pra perceber :|

Exacto e isso nota-se por cá, onde as mulheres participam em tudo o que é evento religioso e outras actividades das paróquias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanagsantos disse:

Exacto e isso nota-se por cá, onde as mulheres participam em tudo o que é evento religioso e outras actividades das paróquias.

Cada um que tenha a religiao que quiser, mas não consigo perceber porque as mulheres são tão defensoras da Igreja que as trata como lixo, mas pronto, se gostam de ser tratadas assim...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanagsantos disse:

Exacto e isso nota-se por cá, onde as mulheres participam em tudo o que é evento religioso e outras actividades das paróquias.

Muitas participam por participar, por "medo" daquilo que os outros vão pensar se não forem à procissão, ou por medo de ir parar ao Inferno. Não é uma fé devota, em muitos dos casos, mais por medo/pressão da sociedade. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, João F. disse:

Muitas participam por participar, por "medo" daquilo que os outros vão pensar se não forem à procissão, ou por medo de ir parar ao Inferno. Não é uma fé devota, em muitos dos casos, mais por medo/pressão da sociedade. 

Eu posso falar pela minha mae, e as amigas dela. Fazem-no pura e simplesmente por tédio. Não ha mais nada de interessante para fazer nas terriolas. Uma espécie de atividade social. :D 

Quanto a nao nomeaçao, paciencia. E de maneira que deixa de haver padres (daqui a uns 200 anos ou assim :P ).  Acaba-se a religião católica romana. Temos pena, ainda existem os protestantes e os outros católicos (atualmente numa minoria quase invisível, onde tudo é autorizado.) A cena do Vaticano, papas e afins, é uma mina de ouro, para lixar os ignorantes.

Editado por sue
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...