TheSecret

Audiências de Programas Antigos

711 posts neste tópico

Discordo de tudo o que estão a dizer sobre ficar "popularrucho"...

A TVI quando quer ser séria consegue fazê-lo.. Até os apresentadores mais divertidos (Cristina e Goucha) conseguem ser sérios nos momentos em que isso assim o pede...

E quanto ao brilho acho que a TVI conseguia colocar muito mais brilho na "Voz de Portugal" do que a RTP1 ou SIC..

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Como é que os jardins proibidos tem isso tudo, e são a 20ª novela mais vista?

Também reparei nisso e andei a pesquisar e havia episódios muito vistos e depois outros mais fracos... 9 e tal e rating.. e assim!

A TVI quando quer ser séria consegue fazê-lo.. Até os apresentadores mais divertidos (Cristina e Goucha) conseguem ser sérios nos momentos em que isso assim o pede...

E quanto ao brilho acho que a TVI conseguia colocar muito mais brilho na "Voz de Portugal" do que a RTP1 ou SIC..

Penso que é só a TVI querer esse programa, consegue-o na boa.. a RTP não deve fazer mais nenhuma temporada

Editado por Leo

Partilhar este post

Link para o post

Mais audiências conseguia colocar de certeza, mas mais "brilho" não acho, acabavam sempre por levar o programa para esse tal lado popularrucho, como lhe chamaram. A TVI é toda "ah e tal programas familiares, na descontra", não sei se conseguiria ter a seriedade que o programa do tipo A Voz de Portugal ou até mesmo o The X Factor tem de ter. É como o Tiago disse, não é o género de programas da TVI e se for para fazer isto quero a TVI longe destes programas!!

Editado por Jota
MarafadoPT7 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Mais audiências conseguia colocar de certeza, mas mais "brilho" não acho, acabavam sempre por levar o programa para esse tal lado popularrucho, como lhe chamaram. A TVI é toda "ah e tal programas familiares, na descontra", não sei se conseguiria ter a seriedade que o programa do tipo A Voz de Portugal ou até mesmo o The X Factor tem de ter. É como o Tiago disse, não é o género de programas da TVI e se for para fazer isto quero a TVI longe destes programas!!

Eu não acho nada.. São opiniões...

Partilhar este post

Link para o post

Não esquecer que antigamente não havia a facilidade que há desde à uns anos em gravar ou voltar atrás na emissão. Antigamente perdia-se um episódio e não havia de forma de o voltar a ver.

E o cabo estava em crescimento. Qualquer pessoa que tinha TV era entre a RTP1 e a TVI que ficavam. (percebam! Está lá o 'entre', por isso abrange RTP2 e SIC também)

As audiências já não podem ser medidas da mesma forma. Os tempos mudaram, e muito.

Partilhar este post

Link para o post

Eu não acho nada.. São opiniões...

É uma questão de ponto de vista. Comparas o brilho de Uma Canção para ti com A Voz de Portugal? O Uma Canção para ti foi levado muito mais para o tipo familiar e próximo do público do que o A Voz de Portugal ou o Ídolos. Não está no ADN da TVI fazer esse tipo de programas, é a imagem do canal que lhe impede de o fazer.

Não estamos a desvalorizar o canal, mas sim que a TVI não lhe daria o mesmo brilho que esses tipos de programas merecem. A imagem da TVI é mais popular, mais para programas do tipo familiar como O Uma Canção para ti e coisas do género. Imaginas o Achas que sabes dançar na TVI? Ou o Ídolos?

DavidJ gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

É uma questão de ponto de vista. Comparas o brilho de Uma Canção para ti com A Voz de Portugal? O Uma Canção para ti foi levado muito mais para o tipo familiar e próximo do público do que o A Voz de Portugal ou o Ídolos. Não está no ADN da TVI fazer esse tipo de programas, é a imagem do canal que lhe impede de o fazer.

Não estamos a desvalorizar o canal, mas sim que a TVI não lhe daria o mesmo brilho que esses tipos de programas merecem. A imagem da TVI é mais popular, mais para programas do tipo familiar como O Uma Canção para ti e coisas do género. Imaginas o Achas que sabes dançar na TVI? Ou o Ídolos?

Tens de ver.. Uma Canção para Ti era um programa para crianças, não estavas à espera de que fosse um programa sério ou estavas?

Nem eu nem vocês podemos falar sem a TVI experimentar..

Partilhar este post

Link para o post

Eles próprios dizem que a TVI é uma estação popular. Custa muito ver que, pelo que a TVI têm apresentado durante estes 20 anos, um programa como A Voz de Portugal ou o The X Factor simplesmente não encaixa no seu pefil? :dry: Mas pronto, vou-me calar, porque contigo não vale a pena...

Partilhar este post

Link para o post

Eles próprios dizem que a TVI é uma estação popular. Custa muito ver que, pelo que a TVI têm apresentado durante estes 20 anos, um programa como A Voz de Portugal ou o The X Factor simplesmente não encaixa no seu pefil? :dry:Mas pronto, vou-me calar, porque contigo não vale a pena...

Isso é comigo rapaz?

Partilhar este post

Link para o post

PorquÊ?

Porque os talent shows são flops em Portugal. Ídolos, A Voz de Portugal, etc. Não foram propriamente sucessos estrondosos! Nós não somos os EUA. Eles adoram este tipo de formato. Até irrita! Sempre a mesma coisa...

Partilhar este post

Link para o post

Porque os talent shows são flops em Portugal. Ídolos, A Voz de Portugal, etc. Não foram propriamente sucessos estrondosos! Nós não somos os EUA. Eles adoram este tipo de formato. Até irrita! Sempre a mesma coisa...

Ídolos não foi flop (as primeiras séries, porque a última...)...

Já agora o que irrita?

Partilhar este post

Link para o post

Claro que não encaixa... A TVI simplesmente não ia comprar um formato que seria, muito, muito, mesmo muito provável um flop.

LOL Até porque a TVI só têm sucessos, não é?

Partilhar este post

Link para o post

O A Voz de Portugal tinha resultados razoáveis, era um Talent-Show diferente; as galas é que pronto. Mas isso até se compreende: a RTP deu fraca promoção ao programa e exatamente também por ser na RTP. Mas os restantes talent-shows da RTP sempre tiveram resultados razoáveis.

Quanto à SIC, todos os seus talent-shows tiveram resultados de razoáveis a muito bons. À exceção claro da última temporada do Ídolos, mas ninguém se esquece da Família SuperStar, Achas que Sabes dançar, Portugal tem Talento, etc;

É preciso também saber variar. O X-factor à partida é diferente do Ídolos na essência. Não agradam a todos, mas não desiludem.

Assim à partida, podemos também dizer que todos os reality-shows são basicamente a mesma coisa, mas não é verdade

Tens de ver.. Uma Canção para Ti era um programa para crianças, não estavas à espera de que fosse um programa sério ou estavas?

Nem eu nem vocês podemos falar sem a TVI experimentar..

E na verdade, a TVI chegou a experimentar programas mais adultos digamos. O que chegou a ser apresentado pela Rita Pereira não correu nada bem, mas também, havia muito mais fatores que explicam a não adesão do público a esse programa.

Editado por Luís Fernandes

Partilhar este post

Link para o post

E na verdade, a TVI chegou a experimentar programas mais adultos digamos. O que chegou a ser apresentado pela Rita Pereira não correu nada bem, mas também, havia muito mais fatores que explicam a não adesão do público a esse programa.

Como por exemplo a Rita Pereira não saber apresentar..

Duarte com D gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Como por exemplo a Rita Pereira não saber apresentar..

E porque também o programa já estava bastante ultrapassado. Era baseado no ''Cantigas da Rua'' da SIC nos anos 90, talvez lá teria tido sucesso.

Partilhar este post

Link para o post

O A Voz de Portugal nunca devia ter sido exibido pela RTP. Se tivesse sido transmitido na concorrência, teria tido muito melhor audiência. Agora cabe à SIC realizar o programa americano concorrente (XFactor)

Não obrigado. Gosto do "A Voz de Portugal" que procura talentos da música pop e rock e não de um "A Voz de Portugal" que procure o próximo talento da música pimba. Deixa lá o estar na RTP que fica muito bem.

Fica Bem.

MarafadoPT7 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Não obrigado. Gosto do "A Voz de Portugal" que procura talentos da música pop e rock e não de um "A Voz de Portugal" que procure o próximo talento da música pimba. Deixa lá o estar na RTP que fica muito bem.

Fica Bem.

Mas quando o digo, penso principalmente na audiência que não foi de certo merecido. Sim, se pensarmos bem, a nível de produção não podia ter calhado num canal melhor, principalmente na escolha do júri.

Partilhar este post

Link para o post

Fica Bem.

Mas que grande lol, o artista decidia a carreira por o caminho que quiser, lá por ser na TVI não quer dizer que o cantor se tornasse pimba.

Partilhar este post

Link para o post

Mas que grande lol, o artista decidia a carreira por o caminho que quiser, lá por ser na TVI não quer dizer que o cantor se tornasse pimba.

Tão inocente que és...

Os formatos de talent-shows musicais estão adaptados a vários estilos de música. Era o caso dos Ídolos (pop e algum pop rock) e do "A Voz de Portugal" (pop e rock). Se alguém com pretensão de seguir carreira de música pimba fosse a um destes programas, não seria aceite, e poderia ser ridicularizado. Acontece em todo o lado com este tipo de programas., Na Suécia, quem vai aos Ídolos ou ao The Voice faz carreira pop ou rock, e não se mete no dansband ou schlager que são os estilos "pimba" lá do sítio, porque foram a um programa que foi uma rampa de lançamento para uma carreira pop ou rock. Se queriam seguir dansband ou schlager, a SVT tinha um programa para isso, com o nome "Dansbandcampen".

Se a TVI tivesse o The Voice ia tentar adaptá-lo à sua audiência, o que iria resultar num programa extremamente popularucho, com candidatos a próximas Lilianas Marises e semelhantes. É a essência e o perfil do canal que ditam a forma como um programa é emitido e/ou produzido. Na RTP/SIC a programação tende a ser mais sóbria, logo, adaptações de melhor qualidade, quase fieis ao original. Na TVI, popularucha como é, saía um "Pimbacampen". xD

Fica Bem.

Andr233Kanas e LuisFernandes gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Tão inocente que és...

Os formatos de talent-shows musicais estão adaptados a vários estilos de música. Era o caso dos Ídolos (pop e algum pop rock) e do "A Voz de Portugal" (pop e rock). Se alguém com pretensão de seguir carreira de música pimba fosse a um destes programas, não seria aceite, e poderia ser ridicularizado. Acontece em todo o lado com este tipo de programas., Na Suécia, quem vai aos Ídolos ou ao The Voice faz carreira pop ou rock, e não se mete no dansband ou schlager que são os estilos "pimba" lá do sítio, porque foram a um programa que foi uma rampa de lançamento para uma carreira pop ou rock. Se queriam seguir dansband ou schlager, a SVT tinha um programa para isso, com o nome "Dansbandcampen".

Se a TVI tivesse o The Voice ia tentar adaptá-lo à sua audiência, o que iria resultar num programa extremamente popularucho, com candidatos a próximas Lilianas Marises e semelhantes. É a essência e o perfil do canal que ditam a forma como um programa é emitido e/ou produzido. Na RTP/SIC a programação tende a ser mais sóbria, logo, adaptações de melhor qualidade, quase fieis ao original. Na TVI, popularucha como é, saía um "Pimbacampen". xD

Fica Bem.

Eu adoro quando vocês falam sem darem o beneficio da dúvida...

OMG acabei de descobrir.. No ATCNMEE só cantam pimba e aquilo é tudo cantores pimba... :rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post

Eu adoro quando vocês falam sem darem o beneficio da dúvida...

OMG acabei de descobrir.. No ATCNMEE só cantam pimba e aquilo é tudo cantores pimba... :rolleyes:

Acho que não adianta, não entendes. Já se disse aqui várias vezes: é uma questão de perfil de espetador da TVI.

O que se passa com o ATCNME é que o objectivo é imitar grandes nomes das músicas e não é bem um Talent-Show: não se vai procurar a próxima estrela nacional nem testar o talento de ninguém.

Partilhar este post

Link para o post

Big Brother 3

Estreia (02/09/2001) - RATING: 17.4%
- SHARE: 60.4%

Daqui a pouco, mais resultados de outros programas..

Façam outros pedidos!

Desde já, peço desculpa pela demora dos resultados de Academia das Estrelas, mas não está fácil...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora