Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

Enquanto houver estudos que provem o contrário, eu continuo sem acreditar que faz mal... Porque a mim nunca me fez, mas claro que aos intolerantes e aos alérgicos faz. :P

Haverá sempre estudos que dizem que faz bem, mas cada vez mais há estudos que dizem o contrário, muitos grandes médicos mundiais dizem que faz mal.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haverá sempre estudos que dizem que faz bem, mas cada vez mais há estudos que dizem o contrário, muitos grandes médicos mundiais dizem que faz mal.

 

A fast food tambem faz mal, e toda a gente come. Acho que e mil vezes preferivel beber leite a alcool, por exemplo, e isso nao impede ninguem de andar a embebedar-se e a ganhar cirroses, mas cada um e que sabe de si! Ha muita coisa que faz pior que o leite, isso é uma certeza.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haverá sempre estudos que dizem que faz bem, mas cada vez mais há estudos que dizem o contrário, muitos grandes médicos mundiais dizem que faz mal.

ok, mas se recuares até aos anos 80 e 90, vais encontrar estudos onde se diz que o leite faz bem à saúde.

 

Alguém tem um remédio caseiro para bolhas nos pés?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, mas se recuares até aos anos 80 e 90, vais encontrar estudos onde se diz que o leite faz bem à saúde.

 

Alguém tem um remédio caseiro para bolhas nos pés?

Estamos em 2015 :dontknow: os novos estudos contrariam os estudos em que sempre se disse que fazia bem. Afinal não é bem assim ;) hoje em dia grande parte dos médicos dizem que faz mal.

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos em 2015 :dontknow: os novos estudos contrariam os estudos em que sempre se disse que fazia bem. Afinal não é bem assim ;)

é como tudo na vida, o que faz bem a uns não faz a outros e até a água pode ser prejudicial para certas pessoas - 

http://revistaglamour.globo.com/Na-Real/noticia/2014/07/mulher-alergica-agua-fala-da-batalha-diaria-para-nao-chorar-nem-suar.html

 

http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&id=1558:existe-a-alergia-a-agua&Itemid=77

 

oticias.terra.com.br/mundo/europa/britanica-nao-pode-tomar-chuva-porque-e-alergica-a-agua,29d6a22256054410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

 

(são casos raros, mas existem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou partilhar um bocadinho da minha doença com vocês :P Como sabem, e se não sabem ficam a saber, foi-me diagnosticado, no final do ano passado, Diabetes Tipo I. Eu próprio comecei a analisar os sintomas que tinha e, ainda antes de ter os resultados das análises, já sabia o que tinha :P Tinha-se passado o mesmo com a minha avó materna há relativamente pouco tempo.

 

Para avaliar a evolução da doença e a eficácia do tratamento é feito um testo à Hemoglobina Glicada (A1c). É uma medição simples, basta um gota de sangue e consegue-se um valor que servirá de referência. Esse número traduz uma média nos níveis de açúcar no sangue nos últimos 3 meses. 

0aVmtWX.png

 

URUF5yU.png

 

Quando me foi feito o diagnóstico (em Outubro) tinha valores acima dos 10%, neste momento tenho um 6,8, muito perto da meta estabelecida :P

 

Sobre as complicações que se pode haver se os valores não estiverem controlados:

 

 

  • Microvasculares (lesões dos vasos sanguíneos pequenos): retinopatia, nefropatia e neuropatia
  • Macrovasculares (lesões dos vasos sanguíneos grandes): doença coronária, doença cerebral, doença arterial dos membros inferiores e hipertensão arterial
  • Neuro, macro e microvasculares (incluem alterações de vasos sanguíneos pequenos, grandes e de nervos): pé diabético 
  • Outras complicações: disfunção sexual, infeções etc. 

 

Isto para a maioria de vocês não deve interessar nada, mas esta doença cada vez afecta mais portugueses. E eu, que nada fiz de errado com a alimentação, hábitos errados como fumar, beber ou qualquer outro tipo de substância, fui apanhado de surpresa, pois aparentemente o meu sistema imunitário não gosta das células beta (as que produzem insulina) do meu pâncreas :haha:

 

E como diz o ditado: "O saber não ocupa lugar" :)

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou partilhar um bocadinho da minha doença com vocês :P Como sabem, e se não sabem ficam a saber, foi-me diagnosticado, no final do ano passado, Diabetes Tipo I. Eu próprio comecei a analisar os sintomas que tinha e, ainda antes de ter os resultados das análises, já sabia o que tinha :P Tinha-se passado o mesmo com a minha avó materna há relativamente pouco tempo.

 

Para avaliar a evolução da doença e a eficácia do tratamento é feito um testo à Hemoglobina Glicada (A1c). É uma medição simples, basta um gota de sangue e consegue-se um valor que servirá de referência. Esse número traduz uma média nos níveis de açúcar no sangue nos últimos 3 meses. 

0aVmtWX.png

 

URUF5yU.png

 

Quando me foi feito o diagnóstico (em Outubro) tinha valores acima dos 10%, neste momento tenho um 6,8, muito perto da meta estabelecida :P

 

Sobre as complicações que se pode haver se os valores não estiverem controlados:

 

Isto para a maioria de vocês não deve interessar nada, mas esta doença cada vez afecta mais portugueses. E eu, que nada fiz de errado com a alimentação, hábitos errados como fumar, beber ou qualquer outro tipo de substância, fui apanhado de surpresa, pois aparentemente o meu sistema imunitário não gosta das células beta (as que produzem insulina) do meu pâncreas :haha:

 

E como diz o ditado: "O saber não ocupa lugar" :)

Obrigada pela explicação.

A nível da alimentação podes comer de tudo um pouco ou há alimentos que são proibidos/banidos?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou partilhar um bocadinho da minha doença com vocês :P Como sabem, e se não sabem ficam a saber, foi-me diagnosticado, no final do ano passado, Diabetes Tipo I. Eu próprio comecei a analisar os sintomas que tinha e, ainda antes de ter os resultados das análises, já sabia o que tinha :P Tinha-se passado o mesmo com a minha avó materna há relativamente pouco tempo.

 

Para avaliar a evolução da doença e a eficácia do tratamento é feito um testo à Hemoglobina Glicada (A1c). É uma medição simples, basta um gota de sangue e consegue-se um valor que servirá de referência. Esse número traduz uma média nos níveis de açúcar no sangue nos últimos 3 meses. 

0aVmtWX.png

 

URUF5yU.png

 

Quando me foi feito o diagnóstico (em Outubro) tinha valores acima dos 10%, neste momento tenho um 6,8, muito perto da meta estabelecida :P

 

Sobre as complicações que se pode haver se os valores não estiverem controlados:

 

Isto para a maioria de vocês não deve interessar nada, mas esta doença cada vez afecta mais portugueses. E eu, que nada fiz de errado com a alimentação, hábitos errados como fumar, beber ou qualquer outro tipo de substância, fui apanhado de surpresa, pois aparentemente o meu sistema imunitário não gosta das células beta (as que produzem insulina) do meu pâncreas :haha:

 

E como diz o ditado: "O saber não ocupa lugar" :)

A tipo 1 é a que vem de família ou é a que ganhas ao longo da tua vida? (é essa diferença não é? xD)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela explicação.

A nível da alimentação podes comer de tudo um pouco ou há alimentos que são proibidos/banidos?

Podes comer de tudo um pouco, mas não podes exagerar, muito menos nas coisas mais calóricas! Por exemplo, no meu caso, aboli os refrigerantes e o pão. Pode ser uma surpresa para vocês, mas o pão é uma autêntica BOMBA! Basta comer uma fatia para os valores dispararam automaticamente para a ordem dos 200. Depois, tudo o resto resume-se a fazer uma alimentação equilibrada. Nas refeições devo ter sempre "algo verde" no prato e os hidratos de carbono (massa, arroz, batata.. ) em pequenas porções. No que toma às "guloseimas", como chocolates e afins, como em épocas especiais, tal como agora na Páscoa xD

 

Como devem imaginar, tudo o que é Mac, Pizza e afins, deixei de comer. Porém, pontualmente, calha  :rolleyes:  :haha:  Não podemos passar o resto da Vida em regime, podemos sempre pecar por vezes xD 

 

E eu não disse há pouco, mas a única coisa que tomo é a insulina. Injecto no abdómen, todos os dias antes do jantar :P 

Desculpa a pergunta Tiago e respondes se quiseres, mas tu tomas insulina com seringa?

Sim :) 

caneta.jpg

A tipo 1 é a que vem de família ou é a que ganhas ao longo da tua vida? (é essa diferença não é? xD)

É a hereditária ou proveniente do sistema imunitário :P A Tipo II é que provém do estilo de Vida :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi difícil habituares -te a injectar insulina em ti proprio todos os dias?

Aquela coisa de ver a agulha a entrar e tal esbateu-se nas primeiras vezes. Tornou-se um hábito. A agulha é relativamente pequena e indolor, quase que não sentes nada :P 

Ahh bem me parecia, obrigado :)

Eu acho que o que me custava mais era não poder comer muita massa  :S

O que me custa mais são as batatas  :(  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom :)

 

É tão interessante ver a diabetes mellitus na perspectiva dos utentes, até porque estou farto de a ver do outro lado.

 

Melhor ainda é ver como o Tiago encarou a doença e a forma como tem seguido o caminho correto levando outros a perceber o que é, as implicações que tem e a forma como alterou o seu quotidiano.

 

Assim vale a pena :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

E como frequentar uma boa praia e fazer as escolhas certas no verão faz parte da nossa saúde e do nosso bem estar, aqui vai  um excelente gráfico multimédia do Público que revela ao pormenor as melhores praias do país, as que tem bandeira azul e de ouro.

 

Clica na imagem e vê se a tua é galardoada :

 

2nuhthv.jpg

 

 

Norte e Algarve continuam na mó de cima da qualidade balnear.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como frequentar uma boa praia e fazer as escolhas certas no verão faz parte da nossa saúde e do nosso bem estar, aqui vai  um excelente gráfico multimédia do Público que revela ao pormenor as melhores praias do país, as que tem bandeira azul e de ouro.

 

Clica na imagem e vê se a tua é galardoada :

 

2nuhthv.jpg

 

 

Norte e Algarve continuam na mó de cima da qualidade balnear.

 

Esse mapa está qualquer coisa. Passam do distrito de Viana para o Porto. Parece que Braga deixou de existir. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Why hardly anyone dies from a drug overdose in Portugal

Now, numbers just released from the European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction paint an even more vivid picture of life under decriminalization: drug overdose deaths in Portugal are the second-lowest in the European Union.

Uma boa notícia  :rolleyes:  #raro

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Why hardly anyone dies from a drug overdose in Portugal

Now, numbers just released from the European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction paint an even more vivid picture of life under decriminalization: drug overdose deaths in Portugal are the second-lowest in the European Union.

Uma boa notícia  :rolleyes:  #raro

 

 

A Lei portuguesa é avançada em varios assuntos, e este e so mais um...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Estou a ter uma cadeira no mestrado que se chama: Agentes e Vectores Patogénicos. Nós sabemos que existem N doenças a que estamos sujeitos e que, comparativamente a países pobres, estamos no "céu" a nível de um sistema nacional de saúde, mas após 3 dias de aulas de doenças, vectores e agente patogénicos, uma pessoa fica bastante alarmada! :ph34r:

Não sei se a maior parte sabe (eu não fazia ideia), mas já houve Malária endémica em Portugal e em toda a Europa do Sul. Mais uma vez, como se tratavam de países com capacidade financeira, foi feita uma intervenção BRUTAL com drenagem de águas paradas e cocktails de insecticidas e pesticidas que fizeram com que o agente patogénico deixasse de ter um reservatório de doença e que esta deixasse de ser endémica, apesar de continuarem a existir os vectores (os mosquitos que transmitem a doença). A qualquer momento a doença pode voltar e com as alterações climáticas, esta e outras doenças, podem chegar ao "mundo Ocidental". O mais curioso é que a minha professora diz que quando isso acontecer a vacina será descoberta numa questão de anos e receberá o prémio Nobel. Isto dá que pensar, quando afinal tudo não passa de uma questão de financiamento, coisa que falta nos países de "3º mundo". 

Ah, e com o que sei hoje, não sei se quero viajar para países como Brasil, Índia, China, ou então para o continente Africano, é que a quantidade de insectos que nos podem picar e a enormidade de patologias que eles nos podem transmitir é ASSUSTADORA! :ph34r:

Este vídeo é uma pequena amostra do "mundo" que existe e que, em pleno Séc. XXI, ainda não tem cura ou solução para estas epidemias. Foi sugerido pela professora da cadeira. Espero que gostem! :rolleyes: :mosking: 

(Não liguem à vertente alarmista e exagerada do doc, é feito para grandes massas assistirem, mas ainda assim reflecte a realidade xD )

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...