Jump to content

Chernobyl [HBO]


Bloody
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Meu Deus. Já esperava algo bom (HBO, duh), mas não esperava algo nesta envergadura. É, sem dúvida, o melhor trabalho que já vi sobre Chernobyl, a realização não podia estar mais soberba. O momento das crianças dançarem "à chuva" das cinzas, o do "chefe" ver que afinal as pessoas estavam mesmo feridas por causa do material radioativo, os momentos finais do fumo do incêndio a sobrevoar a cidade/floresta... Que cenas de génio. :cryhappy: Será certamente um dos candidatos aos prémios.

Edited by Bloody
  • Like 2
  • Love 1
Link to comment
Share on other sites

Isto é simplesmente EXCELENTE! :cryhappy: Tudo tão bem feitinho, tão próximo da realidade, a raiva que desperta em quem está a observar a situação a desenrolar-se, os atores, a realização... Fenomenal. Quero ver os próximos episódios!

  • Like 1
  • Love 1
Link to comment
Share on other sites

Eu amei isto. Já  vi o pilot 3 vezes! Uma sozinho, outra com o meu irmão  e outra com a minha mãe! Fiquei super revoltado quando forçam  o outro desgraçado  a ir ao telhado! (Ele tinha noção  de qud se fosse, provavelmente iria morrer) E depois ainda gritam com ele, mesmo vendo que ele estava com a cara toda queimada da radiação! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

S01E02

Apesar de algumas personagens serem fictícias, a relutância em evacuar as pessoas de Pripyat, a tentativa de conter a informação, aquela cena em que colocam as roupas contaminadas num dos porões do hospital (e que ainda hoje lá estão) e a posterior evacuação da cidade, fazem desta minisérie mais assustadora que uma boa parte dos filmes de terror que foram feitos.

A qualidade disto continua a estar a todo um outro nível daquilo que uma pessoa está habituada a ver.

  • Like 1
  • Love 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Incrível como isto não pára de aumentar na qualidade. :cryhappy: Uma pessoa pensa que já viu o "auge" da série, e eis que eles mostram cenas cada vez mais fortes e perfeitamente bem feitas. O último episódio transmitido - o quarto - teve talvez a cena mais forte, e triste, da série. Sem dúvida que é um dos produtos televisivos que mais gostei de ver este ano (senão até o melhor), e superou em larga escala a espectativa que tinha por GoT.

Edited by Bloody
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a série tem tudo para ganhar o prémio de melhor limited series  e na direção dos mesmos (nos Emmys e nos Golden Globes). Não acho tanto que ganhe nas perfomances, séries como The Act ou Big Little Lies vão estar aí nomeadas com caras de peso. 

Quanto ao último episódio, não podia terminar de forma mais perfeita. O primeiro episódio começou com a explosão a parecer que não foi, efetivamente, uma grande explosão, mas depois a cena no tribunal com os flashbacks com tudo o que se passou lá dentro... Muito bom! Os efeitos estavam (literalmente) bombásticos. :clap: 

Veio-se agora a saber que Chernobyl estava inicialmente prevista para estrear como um filme, mas a HBO cortou em 5 episódios, e transmitiu assim em formato mini-série. 

Edited by Bloody
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

O último episódio é único. Devido à enorme carga psicológica, talvez não reveja outra vez a série completa, mas aquele final merece, sem dúvidas. Que tragédia assustadora, todavia acho que esta série serviu para "apagar" a perspetiva apenas superficial e longínqua do acidente. Tornou-o real, emotivo e desfez mitos. E ver que grande parte das pessoas que deram origem aos personagens ainda estão vivas, dá uma sensação mais intensa de proximidade temporal do desastre. É tenebroso ver que o homem, a qualquer momento, em sítios tão distantes do mapa, tem o poder de destruir o mundo. E, é tão assustador quanto, pensar que o continente em que habitamos, pela ambição humana, pela corrupção de boicotar um projeto por benefícios individuais e egoístas, poderia ser uma gigantesca zona de exclusão, inabitada, morta, cinzenta... uma enorme Chernobyl. E, por esse motivo, Chernobyl, mais do que uma tragédia, é uma lição.

Edited by AGUI
  • Like 2
  • Love 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...