Jump to content

Chernobyl [HBO]


Bloody

Posts Recomendados

PosterChernobyl.jpg

Protagonizada por Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson, a minissérie é um recuar no tempo ao momento zero do desastre nuclear — e à forma como a catástrofe foi gerida pela comunidade soviética.

Estreia dia 5 de maio. Faz hoje 33 anos do desastre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S01E01

Simplesmente brutal! A HBO conseguiu retratar as primeiras horas do desastre de forma soberba. O pensamento soviético da altura, de que algo como um desastre nuclear era impensável na União Soviética; os efeitos da radiação nas pessoas; o sentimento de pensar que está tudo bem porque os efeitos da radiação não se veem e porque aquilo que conseguem ver é "apenas" um incêndio na central nuclear de Chernobyl; a sensação de estar tudo bem em Pripyat quando mal eles sabiam o que iria acontecer a seguir.

Quero ver os próximos asap! :girlwah:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus. Já esperava algo bom (HBO, duh), mas não esperava algo nesta envergadura. É, sem dúvida, o melhor trabalho que já vi sobre Chernobyl, a realização não podia estar mais soberba. O momento das crianças dançarem "à chuva" das cinzas, o do "chefe" ver que afinal as pessoas estavam mesmo feridas por causa do material radioativo, os momentos finais do fumo do incêndio a sobrevoar a cidade/floresta... Que cenas de génio. :cryhappy: Será certamente um dos candidatos aos prémios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é simplesmente EXCELENTE! :cryhappy: Tudo tão bem feitinho, tão próximo da realidade, a raiva que desperta em quem está a observar a situação a desenrolar-se, os atores, a realização... Fenomenal. Quero ver os próximos episódios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amei isto. Já  vi o pilot 3 vezes! Uma sozinho, outra com o meu irmão  e outra com a minha mãe! Fiquei super revoltado quando forçam  o outro desgraçado  a ir ao telhado! (Ele tinha noção  de qud se fosse, provavelmente iria morrer) E depois ainda gritam com ele, mesmo vendo que ele estava com a cara toda queimada da radiação! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E02

Apesar de algumas personagens serem fictícias, a relutância em evacuar as pessoas de Pripyat, a tentativa de conter a informação, aquela cena em que colocam as roupas contaminadas num dos porões do hospital (e que ainda hoje lá estão) e a posterior evacuação da cidade, fazem desta minisérie mais assustadora que uma boa parte dos filmes de terror que foram feitos.

A qualidade disto continua a estar a todo um outro nível daquilo que uma pessoa está habituada a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Incrível como isto não pára de aumentar na qualidade. :cryhappy: Uma pessoa pensa que já viu o "auge" da série, e eis que eles mostram cenas cada vez mais fortes e perfeitamente bem feitas. O último episódio transmitido - o quarto - teve talvez a cena mais forte, e triste, da série. Sem dúvida que é um dos produtos televisivos que mais gostei de ver este ano (senão até o melhor), e superou em larga escala a espectativa que tinha por GoT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns à HBO por ter feito uma das melhores miniséries de sempre. Isto foi mais aterrorizante que a maioria dos filmes e séries de terror que vi e nunca precisou de cenas exageradas para o bem da ficção. Grande parte do que se passou aconteceu mesmo e é isto que assusta. Isto deixou-me colado ao ecrâ do início ao fim. São 5 horas, 5 episódios de qualidade quase inigualável, de diálogos excelentes, sem deixar de parte o custo humano e ambiental, por muito que seja penoso de ver. Um desastre evitável que ainda hoje tem os seus efeitos, é isto que Chernobyl ensina: "What is the cost of lies?". 

Quero ver isto a limpar os prémios todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a série tem tudo para ganhar o prémio de melhor limited series  e na direção dos mesmos (nos Emmys e nos Golden Globes). Não acho tanto que ganhe nas perfomances, séries como The Act ou Big Little Lies vão estar aí nomeadas com caras de peso. 

Quanto ao último episódio, não podia terminar de forma mais perfeita. O primeiro episódio começou com a explosão a parecer que não foi, efetivamente, uma grande explosão, mas depois a cena no tribunal com os flashbacks com tudo o que se passou lá dentro... Muito bom! Os efeitos estavam (literalmente) bombásticos. :clap: 

Veio-se agora a saber que Chernobyl estava inicialmente prevista para estrear como um filme, mas a HBO cortou em 5 episódios, e transmitiu assim em formato mini-série. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

O último episódio é único. Devido à enorme carga psicológica, talvez não reveja outra vez a série completa, mas aquele final merece, sem dúvidas. Que tragédia assustadora, todavia acho que esta série serviu para "apagar" a perspetiva apenas superficial e longínqua do acidente. Tornou-o real, emotivo e desfez mitos. E ver que grande parte das pessoas que deram origem aos personagens ainda estão vivas, dá uma sensação mais intensa de proximidade temporal do desastre. É tenebroso ver que o homem, a qualquer momento, em sítios tão distantes do mapa, tem o poder de destruir o mundo. E, é tão assustador quanto, pensar que o continente em que habitamos, pela ambição humana, pela corrupção de boicotar um projeto por benefícios individuais e egoístas, poderia ser uma gigantesca zona de exclusão, inabitada, morta, cinzenta... uma enorme Chernobyl. E, por esse motivo, Chernobyl, mais do que uma tragédia, é uma lição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...