Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

era aqueles desenhos animados que chegaram a dar na tvi - zorro, cinderela, robin dos bosques, mulherzinhas e dos animes vi - samurai x , dragon ball e sailor moon

 

Lembro-me perfeitamente, também via.

E também me lembro de chegar da escola para almoçar e o mais interessante que estava a dar conseguia ser a Cinderela que já ia na 100ª Repetição, antes do jornal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente a minha infância foi a brincar, ver tv e ouvir música. Desde muito cedo que no meu quarto tinha estes aparelhos à minha disposição e ficava horas a ver desenhos animados ou a ouvir música. Recordo o grande sucesso dos Boyzone em 97, o da Britney em 99/2000. Os sucessos da TV, principalmente TVI, embora as primeiras novelas que vi foram as da Globo na SIC (Porto dos Milagres, A Padroeira, Terra Nostra etc) com a minha mãe.

 

Atualmente tenho grande interesse nos anos 80 pela excelente música (a melhor) que se fez nesta altura. Acho os anos 80 maravilhosos em termos de música e revolução de modas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente a minha infância foi a brincar, ver tv e ouvir música. Desde muito cedo que no meu quarto tinha estes aparelhos à minha disposição e ficava horas a ver desenhos animados ou a ouvir música. Recordo o grande sucesso dos Boyzone em 97, o da Britney em 99/2000. Os sucessos da TV, principalmente TVI, embora as primeiras novelas que vi foram as da Globo na SIC (Porto dos Milagres, A Padroeira, Terra Nostra etc) com a minha mãe.

 

Atualmente tenho grande interesse nos anos 80 pela excelente música (a melhor) que se fez nesta altura. Acho os anos 80 maravilhosos em termos de música e revolução de modas.

 

Também eu embora seja mais velho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amava Sailor Moon, via sempre no Batatoon! <3

"Comando na mão e carrega no botão"

 

Quem não gostava de sailor moon?  :blush: Todos gostavam....   :P  :D

Lembro-me perfeitamente, também via.

E também me lembro de chegar da escola para almoçar e o mais interessante que estava a dar conseguia ser a Cinderela que já ia na 100ª Repetição, antes do jornal.

 

Lembro-me de uma série da Cinderela que dava na TVI, era esta que eu via:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amava Sailor Moon, via sempre no Batatoon! <3

"Comando na mão e carrega no botão"

 

Essa série deu originalmente na SIC, depois passaram para a TVI, depois deu no Canal Panda e agora continua a dar no Canal Panda.

 

Curiosidade: Embora andasse a saltar de canal em canal, mantiveram a mesma dobragem. Penso que foi dos primeiros casos em que tal situação ocorreu.

 

Outra curiosidade tem haver com o facto de pensarem que a Luna era macho e depois quando a verdadeira gata apareceu (aquele branquinha) também lhe trocaram o sexo porque eram casal... Resumindo, o nosso país ficou conhecido lá fora por ter trocado o sexo aos gatos na dobragem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa série deu originalmente na SIC, depois passaram para a TVI, depois deu no Canal Panda e agora continua a dar no Canal Panda.

 

Curiosidade: Embora andasse a saltar de canal em canal, mantiveram a mesma dobragem. Penso que foi dos primeiros casos em que tal situação ocorreu.

 

Outra curiosidade tem haver com o facto de pensarem que a Luna era macho e depois quando a verdadeira gata apareceu (aquele branquinha) também lhe trocaram o sexo porque eram casal... Resumindo, o nosso país ficou conhecido lá fora por ter trocado o sexo aos gatos na dobragem.

ahahhaha, eu sei disso, mas adoro esses percalços nas dobragens portuguesas de animes japonesas, porque a versão original está cheia de referencias sexuais, e os portugueses que dobravam a série tinham de inventar pensamentos, tinham de improvisar muito, acrescentado até expressões que só se usam em Portugal. Isso caonteceu muito no Dragon Ball e Sailor Moon.

E havia personagens homossexuais, que "mudaram" de sexo, para ficar um casal hetero.

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahahhaha, eu sei disso, mas adoro esses percalços nas dobragens portuguesas de animes japonesas, porque a versão original está cheia de referencias sexuais, e os portugueses que dobravam a série tinham de inventar pensamentos, tinham de improvisar muito, acrescentado até expressões que só se usam em Portugal. Isso caonteceu muito no Dragon Ball e Sailor Moon.

E havia personagens homossexuais, que "mudaram" de sexo, para ficar um casal hetero.

 

Bons tempos em que colocavam essas "pérolas". :D

 

Mas olha que não era só no caso da sexualidade.

E para quem pensa que a RTP não foi a pioneira nesta adaptações, reparem nisto:

 

http://www.youtube.com/watch?v=QKaAPoo4jMU

 

Onde é que vemos actualmente expressões como: "Ah ganda estrilho" ou "Puxei a tampa" com sotaque nortenho ou "buta aí chavalos que eu levo os baldes"

Editado por NEK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa série deu originalmente na SIC, depois passaram para a TVI, depois deu no Canal Panda e agora continua a dar no Canal Panda.

 

Curiosidade: Embora andasse a saltar de canal em canal, mantiveram a mesma dobragem. Penso que foi dos primeiros casos em que tal situação ocorreu.

 

Outra curiosidade tem haver com o facto de pensarem que a Luna era macho e depois quando a verdadeira gata apareceu (aquele branquinha) também lhe trocaram o sexo porque eram casal... Resumindo, o nosso país ficou conhecido lá fora por ter trocado o sexo aos gatos na dobragem.

 

 

ahahhaha, eu sei disso, mas adoro esses percalços nas dobragens portuguesas de animes japonesas, porque a versão original está cheia de referencias sexuais, e os portugueses que dobravam a série tinham de inventar pensamentos, tinham de improvisar muito, acrescentado até expressões que só se usam em Portugal. Isso caonteceu muito no Dragon Ball e Sailor Moon.

E havia personagens homossexuais, que "mudaram" de sexo, para ficar um casal hetero.

 

Verdade o Luna é gata e não gato! E em Portugal trocaram o sexo ao pobre do animal...  :haha:

 

Cheguei mais tarde a acompanhar alguns episódios na versão original, falado em japonês. Muito melhores, mas a versão falada em português também é fixe. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem se lembra dos jogos sem fronteiras (rtp) ou do jogo do ganso (tvi)? Que saudades deste tipo de programas

 

Dos Jogos Sem Fronteiras lembrava-me (eu adorava) mas do Jogo do Ganso já não.

 

Aqui ficam as relíquias. :D

 

(Arrepiei-me todo a rever isto)

 

(e mais isto...)

 

 

Que bons tempos. Já não fazem nada assim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, Dragon Ball era o meu maior vicio! Adorava aquilo! Uns 3 ou 4 episódios com uma batalha :haha: 

 

Alguem via isto:

:haha: 

 

Eu ando já à algum tempo a tentar lembrar-me duns desenhos animados que eu via mas não me consigo mesmo lembrar. Era uma familia, e haviam 3 irmãs, uma pequena e loira, outra era morena e tocava piano e depois havia outra. E era a vida delas, a antiga casa delas tinha sido incendiada e tudo, e acho que havia um gato  :huh: ninguém se lembra de nada assim? Era em anime

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tópico giro... Ainda não tinha comentado aqui!

 

Recordar anos 80/90 não é recordar anos 80/90 sem um dos melhores desenhos animados de sempre:

 

 

Ainda me lembro tão bem deste episódio! :D

 

E, claro está, a épica Pantera Cor de Rosa:

 

http://youtu.be/nkD62d3StXs

 

Ainda hoje não me importo de passar uma tarde inteira a ver isto.  :girlwink:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tópico giro... Ainda não tinha comentado aqui!

 

Recordar anos 80/90 não é recordar anos 80/90 sem um dos melhores desenhos animados de sempre:

 

 

Ainda me lembro tão bem deste episódio! :D

 

E, claro está, a épica Pantera Cor de Rosa:

 

http://youtu.be/nkD62d3StXs

 

Ainda hoje não me importo de passar uma tarde inteira a ver isto.  :girlwink:

Carrinha mágicaaa! Até tinha jogos disso :mosking: amava

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, Dragon Ball era o meu maior vicio! Adorava aquilo! Uns 3 ou 4 episódios com uma batalha :haha:

 

Alguem via isto:

:haha:

 

Eu ando já à algum tempo a tentar lembrar-me duns desenhos animados que eu via mas não me consigo mesmo lembrar. Era uma familia, e haviam 3 irmãs, uma pequena e loira, outra era morena e tocava piano e depois havia outra. E era a vida delas, a antiga casa delas tinha sido incendiada e tudo, e acho que havia um gato  :huh: ninguém se lembra de nada assim? Era em anime

 

Assim de repente não me vem nada com essas característica à mente mas em que canal dava? E em que década?

Que tópico giro... Ainda não tinha comentado aqui!

 

Recordar anos 80/90 não é recordar anos 80/90 sem um dos melhores desenhos animados de sempre:

 

 

Ainda me lembro tão bem deste episódio! :D

 

E, claro está, a épica Pantera Cor de Rosa:

 

http://youtu.be/nkD62d3StXs

 

Ainda hoje não me importo de passar uma tarde inteira a ver isto.  :girlwink:

 

Ainda bem que gostas do tópico porque fui eu que o criei. :)

E sim, também gostava muito de ver a carrinha mágica. E a dobragem é mesmo essa, a da RTP. :D Nunca consegui ver com bons olhos a versão do Canal Panda pois para mim a versão da RTP é que marcou a minha época.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...