ATVTQsV Posted March 7, 2019 Share Posted March 7, 2019 HISTÓRIA REAL Tudo começou em 2016 quando entrei para o atvBoard. Haviam seis canais a concurso e eu fui um dos felizes contemplados. Um dos outros canais era a Telecinco do @Ambrósio e acabou por sobreviver o concurso inteiro, pois o meu canal, a UNI, faliu. Ao fim de algum tempo, alguém decidiu apelidar o canal de Telecinquenta. Foi aqui que surgiu o nome. Inicialmente a Telecinquenta era um passatempo breve, fazia posts raros. Os nomes dos noticiários do canal já estavam definidos. Telecinquenta Minutos era uma homenagem ao noticiário filipino 24 Oras, e inicialmente era para ter um tema antigo do dito. Em Fevereiro, decidi dar mais detalhes sobre a Telecinquenta, ao fazer um exército fictício com menos integrantes do que o da RTP 2 na segunda temporada da ficção Ana ao Cubo. Tudo isto passou-se num post minúsculo. A 4 de Abril do mesmo ano publiquei uma grelha. Ainda estava longe do formato actual, mas ainda estava cheio de filmes do Gana e horários vendidos. A Telecinquenta chegou a ser mencionada noutros tópicos mas longe do grau actual. Foi por esta altura que vi uns vídeos da TV Maresol, uma televisão fictícia asneirenta do Brasil. Este ano revelaram que a TV Maresol é tipo uma mistura de diversos canais, até o baixo orçamento da Rede Brasil (a dos otakus, não a TV Brasil). A TV Maresol tinha pouco mais de um ano de existência no Twitter e no YouTube e na altura estava parada por causa do omputador do "dono" dar pau. Comecei a aperfeiçoar um pouco mais com a ajuda dos brasileiros da Metrópole (cadeia de televisão fictícia em que se insere a Maresol) que se denominavam como entidades responsáveis para o "desgraçamento". O meu sonho era fazer da Telecinquenta uma Maresol portuguesa. Em Setembro, uma ida à tocha viciou-me ainda mais no canal. A Telecinquenta regressa a ser falada por volta do Natal e algumas figuras inventadas como o Lediberto Ima surgem no horizonte. A criação de um novo canal com o meu nome de utilizador (para aliviar um pouco os conceitos demográficos) facilitou a publicação de vídeos do canal e também as ideias. No fim de Janeiro a Telecinquenta decidiu mudar ligeiramente o seu grafismo. Isto veio como resposta a uma mudança no símbolo da TV Maresol (para pior) e na tónica da sua grelha (para pior também). Como resposta, eu decidi abrir um Facebook da Telecinquenta de modo a que tenha mais sanidade na gestão do canal e para que publique menos sobre a Telecinquenta. Outra vantagem é a de tentar explorar ao máximo as potencialidades do Grupo Telecinquenta, desde os seus canais de cabo às rádios, automóveis, turismo, etc., e com inspiração nesta página obscura. As principais influências da Telecinquenta são a TV Maresol (raiz e a Maresol do sultão do Brunei), a RTV dos tempos de ouro (ainda vai haver um programa sexual), Amaral TV (da qual teve a sua conta antiga terminada e boa parte do seu espólio antigo apagado) e se calhar mais exemplos de rasqueza da lusofonia and beyond. A Telecinquenta é ligeiramente picante, dado o ocasional teor da linguagem, mas é mais para as redes sociais. Ainda vou explorar a história fictícia do canal e o grupo é um grande work in progress. Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguelalex23 Posted March 7, 2019 Share Posted March 7, 2019 Opá, não resisto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.