Jump to content

80: Telecinquenta


ATVTQsV

Posts Recomendados

HISTÓRIA REAL

Tudo começou em 2016 quando entrei para o atvBoard. Haviam seis canais a concurso e eu fui um dos felizes contemplados. Um dos outros canais era a Telecinco do @Ambrósio e acabou por sobreviver o concurso inteiro, pois o meu canal, a UNI, faliu. Ao fim de algum tempo, alguém decidiu apelidar o canal de Telecinquenta. Foi aqui que surgiu o nome. Inicialmente a Telecinquenta era um passatempo breve, fazia posts raros. Os nomes dos noticiários do canal já estavam definidos. Telecinquenta Minutos era uma homenagem ao noticiário filipino 24 Oras, e inicialmente era para ter um tema antigo do dito.

Em Fevereiro, decidi dar mais detalhes sobre a Telecinquenta, ao fazer um exército fictício com menos integrantes do que o da RTP 2 na segunda temporada da ficção Ana ao Cubo. Tudo isto passou-se num post minúsculo. A 4 de Abril do mesmo ano publiquei uma grelha. Ainda estava longe do formato actual, mas ainda estava cheio de filmes do Gana e horários vendidos. A Telecinquenta chegou a ser mencionada noutros tópicos mas longe do grau actual.

Foi por esta altura que vi uns vídeos da TV Maresol, uma televisão fictícia asneirenta do Brasil. Este ano revelaram que a TV Maresol é tipo uma mistura de diversos canais, até o baixo orçamento da Rede Brasil (a dos otakus, não a TV Brasil). A TV Maresol tinha pouco mais de um ano de existência no Twitter e no YouTube e na altura estava parada por causa do  omputador do "dono" dar pau. Comecei a aperfeiçoar um pouco mais com a ajuda dos brasileiros da Metrópole (cadeia de televisão fictícia em que se insere a Maresol) que se denominavam como entidades responsáveis para o "desgraçamento". O meu sonho era fazer da Telecinquenta uma Maresol portuguesa.

Em Setembro, uma ida à tocha viciou-me ainda mais no canal. A Telecinquenta regressa a ser falada por volta do Natal e algumas figuras inventadas como o Lediberto Ima surgem no horizonte. A criação de um novo canal com o meu nome de utilizador (para aliviar um pouco os conceitos demográficos) facilitou a publicação de vídeos do canal e também as ideias.

No fim de Janeiro a Telecinquenta decidiu mudar ligeiramente o seu grafismo. Isto veio como resposta a uma mudança no símbolo da TV Maresol (para pior) e na tónica da sua grelha (para pior também). Como resposta, eu decidi abrir um Facebook da Telecinquenta de modo a que tenha mais sanidade na gestão do canal e para que publique menos sobre a Telecinquenta. Outra vantagem é a de tentar explorar ao máximo as potencialidades do Grupo Telecinquenta, desde os seus canais de cabo às rádios, automóveis, turismo, etc., e com inspiração nesta página obscura.

As principais influências da Telecinquenta são a TV Maresol (raiz e a Maresol do sultão do Brunei), a RTV dos tempos de ouro (ainda vai haver um programa sexual), Amaral TV (da qual teve a sua conta antiga terminada e boa parte do seu espólio antigo apagado) e se calhar mais exemplos de rasqueza da lusofonia and beyond. A Telecinquenta é ligeiramente picante, dado o ocasional teor da linguagem, mas é mais para as redes sociais. Ainda vou explorar a história fictícia do canal e o grupo é um grande work in progress.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...