Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, Vitória Santareno disse:

Impossível. Sem a estreia de TdA isto ia até quarta (quinta no máximo dos máximos), mas com a estreia de TdA vai permitir que isto chegue até sexta. Gostava que emitissem até ao episódio 74 esta semana e o episódio 75 terminava no sábado. Pelo menos, teria um final mais digno.

Acho que o Daniel precisa de uma orientação na ficção. Admiro imenso o trabalho que ele tem na SIC, mas o que ele faz com as novelas na sua reta final é inadmissível. Se os episódios de produção fossem cumpridos como fazem na Globo, não haveria esta gestão danosa.

Não és só na ficção que acontece. Entretenimento é igual. O Noivo é Que Sabe, o Agricultor foram todos retalhados. Mesmo na fase pré-pandemia os realities eram retalhados na reta final.

Já nem falo do TN que já repetiu n vezes em pleno HN. Não há descanso para os produtos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Não és só na ficção que acontece. Entretenimento é igual. O Noivo é Que Sabe, o Agricultor foram todos retalhados. Mesmo na fase pré-pandemia os realities eram retalhados na reta final.

Já nem falo do TN que já repetiu n vezes em pleno HN. Não há descanso para os produtos.

O Agricultor não foi só na reta final. Aquilo era super (R) (R) (R), com os blocos "A Seguir", "No próximo programa", diários de 20/25 minutos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Não és só na ficção que acontece. Entretenimento é igual. O Noivo é Que Sabe, o Agricultor foram todos retalhados. Mesmo na fase pré-pandemia os realities eram retalhados na reta final.

Já nem falo do TN que já repetiu n vezes em pleno HN. Não há descanso para os produtos.

Ainda mais essa! Acho que deviam meter alguém ao lado dele que o ajudasse nessas coisas, a SIC só tinha a ganhar com isso.

Outra coisa que deixavam de fazer era de meter "Especial" em tudo o que é programa. Ontem tava a ver a Máscara e notei que tinha lá "Especial". Zero de sentido, enfim.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Maciel disse:

Completamente danosa esta gestão de produtos. Raros são os produtos que acabam no mesmo horário, sem serem esticados até não dar mais e com durações decentes. Aliás alguém me consegue dar um exemplo recente disso? xD

Olha, por incrível que pareça, as reposições brasileiras. Gabriela e Avenida Brasil, que Amor à Vida já não se safou. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Não és só na ficção que acontece. Entretenimento é igual. O Noivo é Que Sabe, o Agricultor foram todos retalhados. Mesmo na fase pré-pandemia os realities eram retalhados na reta final.

Já nem falo do TN que já repetiu n vezes em pleno HN. Não há descanso para os produtos.

Maciel, nas novelas até posso concordar contigo. Sim, são todas espremidas na reta final. Mas por exemplo no caso de "Nazaré" teve justificação. O Daniel quis ter boa frente de "Amor Amor" para não correr riscos numa eventual paragem das gravações. Certamente mesmo a "Serra".

Pode não se gostar da forma como é feito. Mas isto, parecendo uma contradição, revela o bom Diretor que o Daniel é... E o planeamento que existe, a longo prazo... Como ficou ontem à noite provado na "Máscara" com o Cabrerizo, protagonista da nova novela da noite, descoberto mesmo a tempo de promover a estreia! 

Isto quer dizer que, em julho e agosto o Daniel já tinha fevereiro planeado... Já tinha escolhido/comprado a novela "Tempo de Amar" e quis o seu protagonista no programa que estreava no ano novo e que vinha bater com a estreia da novela. Não foi ao acaso que se lembraram do Bruno.

Opah depois disto que ninguém se atreva a dizer que há falta de planeamento na SIC!!!

No entretenimento não é bem assim... Todos sabemos que o último "Agricultor" foi esticado por causa do cancelamento das gravações. O Daniel teria o calendário planeado e teve que fazer render como podia. Não condeno. "O Noivo é que Sabe" não seria para durar tanto penso... Mas algo terá acontecido e o programa acabou, da melhor ou pior forma, por ocupar e cumprir minimamente os domingos todos... E contra um reality muito mais forte!

O único que me lembro de ser retalhado sem justificação foi o "Carro do Amor" que andou ali entalado a 20 minutos.

Pode não se gostar da gestão de produtos do Daniel. Algumas coisas também não gosto! Mas acho que se há coisa que ele não faz é "gestão danosa". Certamente tudo estará dentro do orçamento. E o aproveitamento e reciclagem de programas e cenários é também a prova disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JMML disse:

Maciel, nas novelas até posso concordar contigo. Sim, são todas espremidas na reta final. Mas por exemplo no caso de "Nazaré" teve justificação. O Daniel quis ter boa frente de "Amor Amor" para não correr riscos numa eventual paragem das gravações. Certamente mesmo a "Serra".

Pode não se gostar da forma como é feito. Mas isto, parecendo uma contradição, revela o bom Diretor que o Daniel é... E o planeamento que existe, a longo prazo... Como ficou ontem à noite provado na "Máscara" com o Cabrerizo, protagonista da nova novela da noite, descoberto mesmo a tempo de promover a estreia! 

Isto quer dizer que, em julho e agosto o Daniel já tinha fevereiro planeado... Já tinha escolhido/comprado a novela "Tempo de Amar" e quis o seu protagonista no programa que estreava no ano novo e que vinha bater com a estreia da novela. Não foi ao acaso que se lembraram do Bruno.

Opah depois disto que ninguém se atreva a dizer que há falta de planeamento na SIC!!!

No entretenimento não é bem assim... Todos sabemos que o último "Agricultor" foi esticado por causa do cancelamento das gravações. O Daniel teria o calendário planeado e teve que fazer render como podia. Não condeno. "O Noivo é que Sabe" não seria para durar tanto penso... Mas algo terá acontecido e o programa acabou, da melhor ou pior forma, por ocupar e cumprir minimamente os domingos todos... E contra um reality muito mais forte!

O único que me lembro de ser retalhado sem justificação foi o "Carro do Amor" que andou ali entalado a 20 minutos.

Pode não se gostar da gestão de produtos do Daniel. Algumas coisas também não gosto! Mas acho que se há coisa que ele não faz é "gestão danosa". Certamente tudo estará dentro do orçamento. E o aproveitamento e reciclagem de programas e cenários é também a prova disso.

Estou à procura da parte que eu falei em falta de planeamento dos programas... 
Não falei. 
O Daniel fez/tem feito um bom trabalho, ninguém diz o contrário. E conseguiu por todas as caras a render.
Agora a gestão que tem feito da grelha ultimamente, eu, enquanto espectador, não gosto. E ter uma grelha com com 6 novelas entre as 18H e a 1h da manhã também não gostamos. A partir da próxima semana passamos a ter 4 novelas brasileiras no ar. Até eu que sempre fui fã e defensor da Globo no canal, acho um exagero.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Estou à procura da parte que eu falei em falta de planeamento dos programas... 
Não falei. 
O Daniel fez/tem feito um bom trabalho, ninguém diz o contrário. E conseguiu por todas as caras a render.
Agora a gestão que tem feito da grelha ultimamente, eu, enquanto espectador, não gosto. E ter uma grelha com com 6 novelas entre as 18H e a 1h da manhã também não gostamos. A partir da próxima semana passamos a ter 4 novelas brasileiras no ar. Até eu que sempre fui fã e defensor da Globo no canal, acho um exagero.

Sei que não falaste em falta de planeamento. Eu é que fiz um comentário mais genérico...

Sim, enquanto opinião pessoal, podemos desgostar. O que é certo é que para a maioria do público isso parece não ser problema... Visto que a SIC continua isolada na liderança e não dá sinais de desgaste.

Sobre as novelas, sim são realmente muitas... e juntas! Mas também deves saber que as novelas são um excelente produto para dar vosdal... Logo quantas mais, mais vosdal a SIC tem! Penso que isto também faça parte da estratégia de liderança. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, JMML said:

Sobre as novelas, sim são realmente muitas... e juntas! Mas também deves saber que as novelas são um excelente produto para dar vosdal... Logo quantas mais, mais vosdal a SIC tem! Penso que isto também faça parte da estratégia de liderança. 

Veremos quais são os resultados de entupir uma grelha de novelas a longo prazo. O público não irá papar essa estratégia, e muito menos terá paciência, para ver uma data de novelas diariamente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Veremos quais são os resultados de entupir uma grelha de novelas a longo prazo. O público não irá papar essa estratégia, e muito menos terá paciência, para ver uma data de novelas diariamente. 

Exato, esta estratégia da SIC com novelas até depois da 1h da manhã é pra resultar no momento... Assim como novelas com 1 ano e tal no ar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Veremos quais são os resultados de entupir uma grelha de novelas a longo prazo. O público não irá papar essa estratégia, e muito menos terá paciência, para ver uma data de novelas diariamente. 

Pois. Veremos. Eu não tenho bola de cristal nem sou mágico... Embora te faça rir muito!

Mas, mesmo a longo prazo, acho que o caminho não vai continuar este.

A SIC certamente vai voltar ao entretenimento às 19h, ficando apenas 1 novela à tarde. E à noite acredito que fiquem só 3 novelas depois de terminar a T2 de "Amor de Mãe".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Exato, esta estratégia da SIC com novelas até depois da 1h da manhã é pra resultar no momento... Assim como novelas com 1 ano e tal no ar.

Sem dúvida. A falta de visão das privadas é algo que nunca vou perceber. Fazem cagada, depois mais tarde pagam pelos erros que cometeram, mas nem assim aprendem e mudam.

Neste momento é a SIC com as novelas e a TVI com o Big Brother. Mudam as direções mas os erros e a falta de noção continuam.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

Maciel, nas novelas até posso concordar contigo. Sim, são todas espremidas na reta final. Mas por exemplo no caso de "Nazaré" teve justificação. O Daniel quis ter boa frente de "Amor Amor" para não correr riscos numa eventual paragem das gravações. Certamente mesmo a "Serra".

Pode não se gostar da forma como é feito. Mas isto, parecendo uma contradição, revela o bom Diretor que o Daniel é... E o planeamento que existe, a longo prazo... Como ficou ontem à noite provado na "Máscara" com o Cabrerizo, protagonista da nova novela da noite, descoberto mesmo a tempo de promover a estreia! 

Isto quer dizer que, em julho e agosto o Daniel já tinha fevereiro planeado... Já tinha escolhido/comprado a novela "Tempo de Amar" e quis o seu protagonista no programa que estreava no ano novo e que vinha bater com a estreia da novela. Não foi ao acaso que se lembraram do Bruno.

Opah depois disto que ninguém se atreva a dizer que há falta de planeamento na SIC!!!

No entretenimento não é bem assim... Todos sabemos que o último "Agricultor" foi esticado por causa do cancelamento das gravações. O Daniel teria o calendário planeado e teve que fazer render como podia. Não condeno. "O Noivo é que Sabe" não seria para durar tanto penso... Mas algo terá acontecido e o programa acabou, da melhor ou pior forma, por ocupar e cumprir minimamente os domingos todos... E contra um reality muito mais forte!

O único que me lembro de ser retalhado sem justificação foi o "Carro do Amor" que andou ali entalado a 20 minutos.

Pode não se gostar da gestão de produtos do Daniel. Algumas coisas também não gosto! Mas acho que se há coisa que ele não faz é "gestão danosa". Certamente tudo estará dentro do orçamento. E o aproveitamento e reciclagem de programas e cenários é também a prova disso.

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista. Eu referia me mais à gestão que ele está a dar desnecessariamente à reta final GdS4. O mesmo para Nazaré2. Peço desculpa se não fui muito claro nisto. Espero que isto não aconteça com TB e A Serra. E que daqui para a frente, emitissem os episódios de produção da novela.

há 2 horas, Maciel disse:

O que eu ainda não percebi é como é que isto, com 4 episódios, ainda dura 2 semanas xD 
Como é que se transforma 4 episódios em 10? xD

Os episódios por si já são grandes, e também andavam sempre a transmitir cerca de 23 minutos por dia, só por ai já era quase meio capítulo de produção por dia. Agora com a estreia de TdA, deve passar a 18 minutos ou algo assim do género. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória Santareno disse:

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista. Eu referia me mais à gestão que ele está a dar desnecessariamente à reta final GdS4. O mesmo para Nazaré2. Peço desculpa se não fui muito claro nisto. Espero que isto não aconteça com TB e A Serra. E que daqui para a frente, emitissem os episódios de produção da novela.

Entendo. Eu também gostava de ver os episódios de produção certinhos... com os ganchos... e que as novelas terminassem na sexta e a sucessora estreasse na segunda. 

Mas até com reposições, como o caso da TVI agora com "Destinos Cruzados" e "A Única Mulher", não deixam uma terminar para estrear a outra. Isto sim, em reposições ainda é mais incompreensível para mim. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

Entendo. Eu também gostava de ver os episódios de produção certinhos... com os ganchos... e que as novelas terminassem na sexta e a sucessora estreasse na segunda. 

Mas até com reposições, como o caso da TVI agora com "Destinos Cruzados" e "A Única Mulher", não deixam uma terminar para estrear a outra. Isto sim, em reposições ainda é mais incompreensível para mim. 

Mas uma coisa é dar episódios curtos 1 ou 2 semanas, outra é arrastar meses assim.
E as últimas novelas de HN da TVI nem têm tido simultâneos.
 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Mas uma coisa é dar episódios curtos 1 ou 2 semanas, outra é arrastar meses assim.
E as últimas novelas de HN da TVI nem têm tido simultâneos.
 

Não concordo. Nem por uma semana. Nem duas. Esta mania de simultâneos deveria acabar. Não faz sentido a última semana duma novela dar aos 30 ou 20 minutos. Nem na SIC nem na TVI. 

As últimas novelas de horário Nobre da TVI não têm tido simultâneos sabemos bem porquê... Porque não são líderes. Se fossem faziam o mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que Portugal deveria ter mais respeito com o género novela. Os portugueses adoram novelas... e acho um desrespeito para com os espectadores, os atores e os autores, o modo como as nossas televisões tratam as novelas.

Já nem falo nas brasileiras. Mas com as portuguesas deveriam ter esses respeito. As novelas parecem carne para canhão, quando são o pão para a boca das TVs. 

Citando o maior e melhor exemplo... A TV Globo. A forma como trata as suas novelas... Respeitando episódios, estreias, finais... Trata as novelas como produto de luxo, respeitando o trabalho de todos. E o público. 

Aqui não respeitam a telenovela.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...