Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 10 minutos, Vitória Santareno disse:

Não consigo considerar isto uma telenovela. Tem um estilo diferente de gravação, e além disso tem aquele núcleo protagonista e dps o elenco regular como numa série. Mas lá está, são opiniões, o que pra mim pode ser uma novela pra ti pode ser uma série.

Oh... Isso é o mesmo que dizeres que eu posso classificar o Sozinho em Casa como um filme e tu podes classificar como uma série, pois são opiniões. :cryhappy:

O estilo de gravação diferente, que não considero tão diferente assim, deve-se ao facto de ter uma produtora diferente das restantes telenovelas da SIC. Além disso, também as novelas têm um núcleo principal e um elenco regular, mesmo quando têm temporadas, como também aconteceu com Nazaré, A Única Mulher... e são novelas na mesma.

Promover Golpe de Sorte como uma série tratou-se de uma mera estratégia de marketing. Agora, não é uma série. Séries da SIC são as que se estrearam agora na Opto, por exemplo.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Oh... Isso é o mesmo que dizeres que eu posso classificar o Sozinho em Casa como um filme e tu podes classificar como uma série, pois são opiniões. :cryhappy:

O estilo de gravação diferente, que não considero tão diferente assim, deve-se ao facto de ter uma produtora diferente das restantes telenovelas da SIC. Além disso, também as novelas têm um núcleo principal e um elenco regular, mesmo quando têm temporadas, como também aconteceu com Nazaré, A Única Mulher... e são novelas na mesma.

Promover Golpe de Sorte como uma série tratou-se de uma mera estratégia de marketing. Agora, não é uma série. Séries da SIC são as que se estrearam agora na Opto, por exemplo.

Mas mesmo assim :cryhappy: Não te sei explicar, mas considero uma série, aliás, faço conta que esta temporada 4 nem existiu :haha:

Eu diria uma série tipo Bem-Vindos a Beirais só que em estilo novela, ou seja, episódios abertos, ao contrário de BVaB que são episódios fechados. Não é uma série a 100% mas considero uma série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória Santareno disse:

Mas mesmo assim :cryhappy: Não te sei explicar, mas considero uma série, aliás, faço conta que esta temporada 4 nem existiu :haha:

Eu diria uma série tipo Bem-Vindos a Beirais só que em estilo novela, ou seja, episódios abertos, ao contrário de BVaB que são episódios fechados. Não é uma série a 100% mas considero uma série.

Mesmo Bem-Vindos a Beirais está mais para um seriado do que para uma série. Mas aproxima-se mais de uma série do que Golpe de Sorte, a meu ver.

No entanto, não insistirei mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Mesmo Bem-Vindos a Beirais está mais para um seriado do que para uma série. Mas aproxima-se mais de uma série do que Golpe de Sorte, a meu ver.

No entanto, não insistirei mais.

Um aparte, normalmente os seriados não são aqueles que têm 25 minutos e que têm sempre aquelas gargalhadas por detrás? Mas sim claro eu entendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vitória Santareno disse:

Um aparte, normalmente os seriados não são aqueles que têm 25 minutos e que têm sempre aquelas gargalhadas por detrás? Mas sim claro eu entendo.

Nem sei bem, confesso. :ph34r: Acho que isso são sitcoms.

Referi que era um seriado, pois o Nuno Artur Silva classificou Bem-vindos a Beirais como tal, referindo que, nessa altura, a RTP não fazia séries, embora as promovesse como tal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Vitória Santareno disse:

Um aparte, normalmente os seriados não são aqueles que têm 25 minutos e que têm sempre aquelas gargalhadas por detrás?

 

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Nem sei bem, confesso. :ph34r: Acho que isso são sitcoms.

Sim, isso é chamado de sitcom - abreviatura de situation comedy. São produtos de comédia, que vivem muito das situações constantes que despertam risadas. 

Em termos de significado, seriado é o mesmo que série, com uma origem mais abrasileirada. Mas em termos técnicos poderá ser entendido como uma série mais anovelada, com uma linha narrativa contínua nos seus episódios.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um seriado é uma série que nós podemos ver um episódio qualquer e percebemos a história rapidamente, são os episódios fechados, como o caso de Bem-Vindos a Beirais tinham ou grande parte das sitcoms também tem. É modelo mais usado no último caso.

Uma série é quando há uma continuidade narrativa e depois há toda essas condições de número de episódios e temporadas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Free Live disse:

Esta temporada está tão off. Não consigo ver um episódio.

Não tem nada a ver com o que era.

 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Acho que está muito dramática, do pouco que vejo...

Sim, tornou-se dramática demais.

Quiseram dar um outro tom, não condeno.

Até acho que mudou para melhor, mas mudou o ambiente leve da novela, sim.

Continuam a haver momentos leves, mas em menor quantidade. Para mim, ainda bem porque era o que menos gostava aqui. Nunca gostei da comédia desta novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, VascoSantos disse:

Eu diria que pode ir até ao episódio 100 de produção, tal como fizeram na T2 de Nazaré.

Mas não há certeza nenhuma. Ontem deram parte do 58.º, que foi o 86.º de exibição.

Acho que vai perfeitamente até março/abril.

Deve acabar ao mesmo tempo que Madrugamente Demais. O ideal era terminarem esta uma semana antes e estreavam AdM na semana seguinte, tendo só 1 semana de simultâneo com TD+ e terminava assim esta saga de 4 novelas à noite!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Diogo O. disse:

A partir desta semana começa a dar 45 minutos. 

Hoje o episódio tem 38 inéditos.

Mas sim, já não dava tanto tempo há muito tempo :mosking:

há 11 horas, Pedro M. disse:

E vamos de Semana Especial. :asciidity:

É esta semana que se descobre o grande segredo.

Passa uma promo para a semana especial em que:

Spoiler

A Lara vai descobrir que afinal o seu filho não morreu e que é o filho adotado da Maria do Céu.

E passa outra para hoje, com a mesma designação, com o desenrolar da história da Rubi, do Bruno e do Caio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/12/2020 at 15:27, RAFA(el) disse:

Eu acho que...

  Ocultar conteúdo

A Rubi e mais alguém têm um plano para fugirem apenas os dois com as joias e entregarem o Caio, a Sílvia e a Andreia à polícia. Só não sei quem é esse alguém. Talvez o Estrela, o pai dela (devido ao flashback que chegou a existir dela com o pai) ou a própria Serpente.

Tenho quase a certeza que a serpente é o Pedro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Estranho, vai acabar cedo. Quero ver a gestão dos horários, agora que Totalmente Demais está completamente morta para recuar...

Não vai acabar cedo, porque a Serra deve estrear logo na semana seguinte que isto acaba. Não poderiam repetir as 5 novelas em HN, porque TB ainda fica a dar por dia pelo menos 35 minutos. Mas sim, TD+ vai antecipar para as 23:40/00:00. Aponto estreia de Serra mesmo para dia 15.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

Não vai acabar cedo, porque a Serra deve estrear logo na semana seguinte que isto acaba. Não poderiam repetir as 5 novelas em HN, porque TB ainda fica a dar por dia pelo menos 35 minutos. Mas sim, TD+ vai antecipar para as 23:40/00:00. Aponto estreia de Serra mesmo para dia 15.

Sim, deve ser isso que vai acontecer. Terra Brava fica como 3° novela. 

Onde viste isso dos últimos episódios? É por causa do compacto de amanhã? É que pode não indicar nada, apesar do título. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...