Jump to content

Recommended Posts

Posted

Confirma-se que o programa deixou de ter público. 

O cenário é mais pequeno. Aquela parte a azul no topo fica mal. A cozinha também passou a ser uma bancada, móvel. O desinvestimento é claro. :cryhappy:

O logótipo a preto também não me agrada, mas os oráculos melhoraram, embora sejam uma cópia dos da informação.

A rubrica Chegar, Rir e Ganhar passa para as segundas-feiras e as saídas do estúdio serão às sextas. A rubrica de culinária passa a ser toda seguida, sem interrupções.

A Alda Gomes e o Augusto Canário eram para estar no programa de hoje, mas adoeceram. 

• Like 6
Posted (edited)

Um início sem brio nenhum. Para começar bem, a voz da Tânia deveria ter sido gravada à parte e depois adicionada de forma precisa, ou então gravada logo com equipamento verdadeiramente profissional, para evitar diferenças no som da voz. Nem sequer parece ter havido tratamento de áudio. Nem de imagem.

Depois, a edição e a captação de imagens ficaram com um ar amador. Não gostei.

O cenário até está jeitoso, não desgosto. Mas sente-se imenso a falta de público... nem que estivessem sentados em cadeiras, num canto, fora de plano.

São decisões que não se percebem. Aliás, percebem-se… corte de custos.

Edited by jt9
  • Like 2
Posted

É de facto pena que os programas de daytime estejam a desinvestir na presença do público em estúdio, desde que veio a pandemia só mesmo a Casa Feliz é que seguiu o caminho "inverso" (e a Praça que manteve) e das vezes que vejo o programa nota-se bem o dinamismo que o público dá ao programa, no Você na TV por exemplo o público era a principal alma do programa!

• Like 3
  • Thanks 1
Posted (edited)
On 31/01/2026 at 10:04, AndreRob disse:

isso hoje em dia é totalmente impossivel nos edificios que têm... tendo em conta as necessidades informativas que é preciso espaço fixo portanto fica dificil ter um espaço grande apenas para entertenimento. O que não falta são estudios externos, tanto é que depois de varios anos na caixa de fosforos da sede para o festival da canção agora já existe um estudio da valentim de carvalho... é uma questão de acordos. 

Ainda que o Estúdio 1 se revele um tanto acanhado para o Festival da Canção, nomeá-lo "caixa de fósforos" parece-me um claro exagero. Ainda assim, depois de um telespectador ter nomeado no Voz do Cidadão este espaço como um simples "barracão" já nada me espanta. É pena que as pessoas se esqueçam, convenientemente ou não, que a RTP teve de esperar 50 anos até ter um verdadeiro centro de produção em Lisboa!

On 31/01/2026 at 02:09, Taktak disse:

A RTP precisa de um estúdio verdadeiramente grande. Ainda maior que o da Valentim de Carvalho. É para ontem...

Nesse aspecto, estou plenamente de acordo contigo ;). No entanto, recordo que se mantém ao abandono, há já mais de 15 anos, um espaço que neste momento se poderia revelar muito útil para a RTP: os Estúdios da Abrunheira, cuja última produção foi o Conta-me Como Foi "original".

Edited by pedrodepinto
  • Like 4
Posted (edited)

Para além da bastante evidente falta do público em estúdio, o cenário, apesar do simples estar bonito, está pequeno e pobre. Faltam, claramente, mais elementos. Perdeu-se, por exemplo, o frigorífico onde estavam colados tantos e tantos ímanes que as pessoas, carinhosamente, enviavam para lá.

Gosto dos novos logo e genérico. 

Edited by Roka
  • Like 3
Posted (edited)

Os oráculos, apesar de ser uma versão para entretenimento dos do Telejornal, foram um upgrade. Nunca fui fã dos anteriores. 

O cenário não é feio, mas precisa de mais algumas coisas. Parece muito vazio.

A Tânia a pedir palmas para introduzir a dupla, help

:triste_teresa:

Edited by Fernando
  • LOL 4
Posted

O final do programa a ser uma captura de ecrã de um Tiktok (que ninguém fez o favor de cortar) de duas galinhas a dançar o Asereje enquanto quem gravava estava no 5G em vez do Wi-Fi... O investimento está a nível -10.

• LOL 9
Posted (edited)
há 32 minutos, Pires disse:

O Frigorífico?  :(

Agora que eu ia enviar um íaman... :triste_teresa:-q

Edited by jt9
  • LOL 8
Posted
há 55 minutos, jt9 disse:

Agora que eu ia enviar um íaman... :triste_teresa:-q

Aquele frigorifico já não tinha espaço para mais imanes de certeza.:rindo_bb:

• Thanks 1
  • LOL 1
Posted

O espaço até nem é pequeno acho que dá para o gasto, mas nota-se imenso que ficou pobre sem o publico... alias a propria tania começou o programa 'ah agora não tem palmas' dando logo a dica pela falta de publico... 

Do que vi por alto não achei nada interessante... mesmo que tivessem mudado o publico ali fazia toda a diferença porque dava um ar mais animado, assim fica tudo meio aborrecido e artificial...

Não reparei mas ficou sem cozinha? era a parte melhor do programa... :triste_teresa:

• Like 2
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

O espaço até nem é pequeno acho que dá para o gasto, mas nota-se imenso que ficou pobre sem o publico... alias a propria tania começou o programa 'ah agora não tem palmas' dando logo a dica pela falta de publico... 

Do que vi por alto não achei nada interessante... mesmo que tivessem mudado o publico ali fazia toda a diferença porque dava um ar mais animado, assim fica tudo meio aborrecido e artificial...

Não reparei mas ficou sem cozinha? era a parte melhor do programa... :triste_teresa:

A cozinha continua a existir, mas passa a ser móvel, tal como na Praça. Mas é uma coisa muito básica, praticamente colada ao ecrã grande do estúdio.

• Like 2
Posted

O cenário é bonitinho, mas não tem qualquer "carisma". Um claro downgrade, o anterior era dos melhores já feitos na TV para formatos do género, principalmente o espaço da cozinha, agora temos uma bancada branca e é só.

• Like 6
Posted
On 03/02/2026 at 18:33, Hugo disse:

O cenário é bonitinho, mas não tem qualquer "carisma". Um claro downgrade, o anterior era dos melhores já feitos na TV para formatos do género, principalmente o espaço da cozinha, agora temos uma bancada branca e é só.

Mentira, tem uma placa de indução invisível :lolipop: Tu é que és pobre e não sabes o que isso é :lolipop:

• LOL 13
Posted (edited)

As rubricas com famosos estão muito boas!

A rubrica das fotos continua nas terças feiras, as entrevistas Olhos nos Olhos passaram às Quartas.

Agora nas Quintas, uma semelhante à uma anterior que tiveram, a Quem Te viu quem Tv, em que recordam a carreira de uma figura através do arquivo da RTP. A diferença, é que esta de nome Memórias à Vista, vão passando vídeos de alguns trabalhos das pessoas, o convidado vai comentando sobre esse projeto, em cada vídeo.

Edited by Manu Tenry
Posted
há 3 horas, Rui Carvalho disse:

Perdeu o publico? Isto é como amputar uma mão ou o braço

É tão estranho entrar um convidado ou uma banda acabar de tocar e ninguém aplaudir. :unsure: 

Dá mesmo uma sensação de vazio e de abandono. Foi mesmo um retrocesso, por muito que a Tânia queira transparecer o contrário.

• Thanks 1
Posted
há 5 horas, marsupilami disse:

É tão estranho entrar um convidado ou uma banda acabar de tocar e ninguém aplaudir. :unsure: 

Dá mesmo uma sensação de vazio e de abandono. Foi mesmo um retrocesso, por muito que a Tânia queira transparecer o contrário.

Acredito que mais dia menos dia mudam de ideias e voltam a meter umas velhotas numas cadeiras de plastico... 

• Thanks 2
Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

Acredito que mais dia menos dia mudam de ideias e voltam a meter umas velhotas numas cadeiras de plastico... 

Cá para mim, mais dia menos dia vão mesmo acabar com A Nossa Tarde, o que é uma pena, mas os programas vivem de audiências e este não as tem tido muito altas...

Esta mudança (para pior, diria) foi mesmo a tentativa final, parece-me, para ver se o programa fica ou não nas tardes da RTP por muito mais tempo ou não.