Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ivo disse:

Aposto numa novela arrojada, do género Olhos nos Olhos (que não sou propriamente fã, mas pronto).

Também acho que sim, é a novela que gosto menos dele, os temas era muito pesados( transexualidade, xerodermia pigmentosa, roubo de órgãos, homossexualidade, a outra morta na cave, o marido a quer matar a própria mulher, a mulher ligada ás máquinas que dá a luz, o garoto que vê ovnis, a personagem da Ana Moreira que quando se passava partia a casa toda, a homofobia, lutas em tribunal por causa da criança,  o filho que vai para a guerra, o homem que morre congelado na arca frigorifica, o gémeo que mata outro e depois se faz passar pelo morto, o pai e o filho envolvidos com a mesma mulher, toda a novela era muito forte e não tinha um protagonista/vilão, nem trama central, todos os personagens tinham temas pesados e dramáticos não havia uma Lídia(Tempo de Viver) ou Leonor(Ninguém Como Tu) para aliviar, a imagem da própria novela é muito escura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RRtelenovelas disse:

Também acho que sim, é a novela que gosto menos dele, os temas era muito pesados( transexualidade, xerodermia pigmentosa, roubo de órgãos, homossexualidade, a outra morta na cave, o marido a quer matar a própria mulher, a mulher ligada ás máquinas que dá a luz, o garoto que vê ovnis, a personagem da Ana Moreira que quando se passava partia a casa toda, a homofobia, lutas em tribunal por causa da criança,  o filho que vai para a guerra, o homem que morre congelado na arca frigorifica, o gémeo que mata outro e depois se faz passar pelo morto, o pai e o filho envolvidos com a mesma mulher, toda a novela era muito forte e não tinha um protagonista/vilão, nem trama central, todos os personagens tinham temas pesados e dramáticos não havia uma Lídia(Tempo de Viver) ou Leonor(Ninguém Como Tu) para aliviar, a imagem da própria novela é muito escura.

Homossexualidade um tema muito pesado?

Que grande testamento :rofl: Para quem não gostou, lembra-se muito bem de tudo :haha:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RRtelenovelas disse:

 Também acho que sim, é a novela que gosto menos dele, os temas era muito pesados( transexualidade, xerodermia pigmentosa, roubo de órgãos, homossexualidade, a outra morta na cave, o marido a quer matar a própria mulher, a mulher ligada ás máquinas que dá a luz, o garoto que vê ovnis, a personagem da Ana Moreira que quando se passava partia a casa toda, a homofobia, lutas em tribunal por causa da criança,  o filho que vai para a guerra, o homem que morre congelado na arca frigorifica, o gémeo que mata outro e depois se faz passar pelo morto, o pai e o filho envolvidos com a mesma mulher, toda a novela era muito forte e não tinha um protagonista/vilão, nem trama central, todos os personagens tinham temas pesados e dramáticos não havia uma Lídia(Tempo de Viver) ou Leonor(Ninguém Como Tu) para aliviar, a imagem da própria novela é muito escura.

A ideia era exatamente ser aquilo tudo que disseste. Era algo completamente arrojado e diferente, e apresentado de uma forma sinistra e fora do comum em Portugal. Refrescante, eu até diria. Só que pronto, foi rejeitado pelas audiências. Pena. Eu gostei imenso, pessoalmente. A parte do tráfico de órgãos ainda hoje me arrepia, só de pensar nisso.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro Thriller? Isso quer dizer mais mortes e mortes, e investigações policiais?

Se for isso, vou ficar desiludido, queria algo como tempo de Viver, vida de pobre vs vida de rico, barracos e mais barracos, segredos cabeludos, glamour, luxo, vilãs esquemáticas e manipuladoras, bate bocas, cinismo, queria algo como Dynasty, para mim o Vilhena vir com mais uma novela "thriller" é um desperdício de talento.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até percebo que venham com algo na onda do thriller porque é um estilo que muitos gostam, inclusive eu, e como AT tem feito bons resultados, é natural que queiram fazer algo que seja um pouco nessa linha. E como vai ser para o segundo horário, mais uma razão. Mas é aguardar por mais informações que thriller envolve várias coisas, essa informação é bastante vaga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

A ideia era exatamente ser aquilo tudo que disseste. Era algo completamente arrojado e diferente, e apresentado de uma forma sinistra e fora do comum em Portugal. Refrescante, eu até diria. Só que pronto, foi rejeitado pelas audiências. Pena. Eu gostei imenso, pessoalmente. A parte do tráfico de órgãos ainda hoje me arrepia, só de pensar nisso.

É um novelão. 

Eu vi em criança e amei :haha:.

Criança perturbada kk.

Editado por Black & White
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sofia Alves recusou a da Mira por causa do Teatro, se houver uma boa diferença entre as gravações da novela da Mira e desta eu acho que é possivel ela entrar . Ela disse que so mais para o final do ano é que pode fazer tv, por isso a da Mira era impossivel, mas esta acho é possivel. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoraria que a Sandra Celas regressasse e viesse para aqui (caso esta seja mesmo a do Vilhena). E vinha como vilã. Gosto imenso dela, e «levar» com a Júlia do IM, durante estes anos todos, faz-me parecer que ela já fez milhentas boazinhas :mosking: Assim, mudava um bocado de registo. Se não der para ela regressar, que regressem outras atrizes (mesmo que não sejam para vilãs), como a Núria Madruga, a Vera Alves, a Sofia de Portugal, a Sandra Cóias, a Sylvie Dias, entre outras… 

Editado por BBFF
  • Gosto 6
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, BBFF disse:

Eu adoraria que a Sandra Celas regressasse e viesse para aqui (caso esta seja mesmo a do Vilhena). E vinha como vilã. Gosto imenso dela, e «levar» com a Júlia do IM, durante estes anos todos, faz-me parecer que ela já fez milhentas boazinhas :mosking: Assim, mudava um bocado de registo. Se não der para ela regressar, que regressem outras atrizes (mesmo que não sejam para vilãs), como a Núria Madruga, a Vera Alves, a Sofia de Portugal, a Sandra Cóias, a Sylvie Dias, entre outras… 

Que saudades da Celas :wub: A última vez que a vi (sem ser nas milhentas repetições do Max :rolleyes:) foi em Rainha das Flores e esteve óptima como sempre. Saudades :wub:

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Black & White disse:

As Celas é das atrizes mais mal aproveitadas.

Ela podia ser perfeitamente tão aproveitada como a Sofia Alves, Xanão, Marinho, etc. Não digo apenas atualmente, mas também no passado.

Eu acho que ela não é mais vezes aposta por opção dela.

  • Gosto 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ivo disse:

Que saudades da Celas :wub: A última vez que a vi (sem ser nas milhentas repetições do Max :rolleyes:) foi em Rainha das Flores e esteve óptima como sempre. Saudades :wub:

Por falar na Sandra Celas e no Inspector Max, não me importava nadinha de que a Fátima Belo aparecesse aqui.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Paulo_1984 disse:

Desculpem, mas quando estreia supostamente esta telenovela? A Teia está assim tão próxima do fim?

Ainda devem faltar uns meses, se esta for mesmo a do Vilhena. Pelo que as páginas de televisão avançam, a do Rui só começa a ser gravada no verão. Isto, porque a Dalila Carmo vai de férias. Além disso, no dia 22 de janeiro, ele publicou uma fotografia que remetia para a conclusão do primeiro episódio. Podia ser antiga, claro, mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOMBA: Wolf Maya vai dirigir novela de Rui Vilhena em Portugal

 

Wolf Maya está se dedicando à carreira internacional. O diretor brasileiro mora atualmente em Nova York, nos Estados Unidos, onde administra suas escolas de teatro pelo Brasil e planeja sua nova turma em Portugal. Em conversa exclusiva com QUEM, ele revelou detalhes do projeto ao lado do autor Rui Vilhena, no qual ele deseja a participação especial de Madonna; opinou sobre o caso de José Mayer e disse a sua visão sobre a cena atual da política brasileira.

"Em abril, estou em Portugal. Eu faço workshow na TVI dois meses (maio e junho). Com todos os atores. Eu falei para eles me mandarem todos os contratados deles. Tem desde a menininha até as senhoras mais velhas. E vai todo mundo aprender a ler texto junto. Vão aprender a ser natural, a jogar o texto fora, a fazer cinema, a perder a empáfia do teatro, da interpretação. Vamos fazer televisão moderna. Só com português. Não quero um brasileiro. Brasileiro só na minha equipe, cenário, produção. Meu time é brasileiro. Brasil só por trás das cenas. É o país deles. Eu vou lá ficar colocando ator desempregado da Globo para fazer ponta? Não. Eu vou ensinar eles a mandarem bem. Aí, começo a dirigir a novela com seis diretores portugueses. Vou acompanhar as externas, tudo. A novela não tem nome ainda. É do Rui Vilhena. A história é ótima, drama. Parece uma comédia americana de Nova York. É muito moderna. Não é nada de época, não. Eu quero a Madonna para abrir. Ela mora lá do lado. Quero ela para fazer uma abertura, uma participação", sonha.

wolf-maya4.jpg

Wolf Maya (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Wolf diz que os portugueses querem aprender a naturalidade que os artistas brasileiros imprimem quando estão atuando. "Eles não sabem fazer novelas. Eles não têm nada do naturalismo e do realismo que a gente tem. A gente pegou tudo do cinema americano na nossa formação. Eu fui criado nos Estados Unidos e estudei na NBC. Quando eu voltei para a Globo, a minha formação toda era de lá. Eles não querem mais ficar importando as produções brasileiras e estão levando a base de sustentação da interpretação. Levaram o Rui Vilhena, que é um puta autor e vai escrever a novela que eu que vou dirigir os diretores portugueses. Vou ensinar para eles continuarem fazendo sozinhos. Diretor não se ensina, convive. Eu já convivi com muitos diretores na minha vida, o próprio Daniel Filho, o Walter Avancini. Aprendi muito", lembra.

Orgulhoso do seu trabalho, o diretor acredita que o seu grande legado seja os atores que ajudou na formação. "Quando cheguei na televisão, eu falei que ia dedicar tudo que eu aprendi à formação de atores. Os diretores de televisão vinham da edição, da técnica. Eles não vinham da escola de arte dramática. Por isso que eu tenho escolas de atores, as melhores do Brasil. Só tem seis entradas no ano e eu não aumento para manter a qualidade. E não se vive com o dinheiro da escola. Se eu saio no 0 a 0, estou feliz. Eu ainda construí um grande teatro. Gastei R$ 17 milhões no Nathália Timberg. Lá que os meus alunos pisam e aprendem. Eu não resisti e fiz. Eu já ganhei muito dinheiro na minha vida. Eu tenho uma fazenda linda em Goiás. Eu crio nelóri. Tenho mais de mil cabeças lá em Pirinópolis (GO). Eu tenho que ter um pouco de generosidade. Tudo que eu construí e ganhei na minha vida, eu divido com generosidade com eles. Para eles pensarem, se exercitarem e se entenderem. E para eles definirem um futuro que seja mais condizente com a nossa época", diz.

wolf-maya5.jpg

Wolf Maya (Foto: Reprodução/Instagram)

Para Wolf, a internet está revolucionando a forma de fazer televisão. "Eu convivo com 1800 jovens. O jovem se libertou da TV aberta. Eles estão na internet. A plataforma alternativa é a nossa época. Eu tenho milhões de alunos meus que não estão interessados só em atuar. Na minha escola, eles aprendem edição, a montar. Eles vão para o celular e fazem uma série. Está aberto, é só você saber fazer. E dá certo, porque você traz toda a liberdade, o conhecimento e a inspiração do novo. Não acho que a TV aberta esteja morrendo, mas está alterando o processo e principalmente o foco do ator. Ainda bem, porque isso é a libertação", define.

Apesar de ser uma dos grandes nomes da TV, ele dispensa voltar a trabalhar em tramas nacionais. "Eu tenho amigos que eu convivo pelo telefone, de televisão. Eu não tenho planos nenhum de voltar a fazer televisão por agora. A Gloria Perez é minha irmã e me chama direto. Eu digo que se ela escrever um seriado eu me envolvo. Mas tem uma galera jovem maravilhosa fazendo televisão. Mas não tenho muitos planos para televisão, não. Estou fascinado com a ideia da escola de teatro e colocar um pé em Portugal. Não vou como diretor de novelas, que é o que eles querem, mas não quero. Eu quero levar a minha escola", reforça.

wolf-maya3.jpg

Wolf Maya (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao comentar sua fama de durão, Wolf justifica sua rigidez para garantir êxito. "Eu sou um diretor disciplinado. Disciplina é uma coisa que, às vezes, o doido do artista não tem. Se eu tiver que acordar 7h, eu acordo; se eu tiver que pegar sol, eu pego; se tem que gravar 20 cenas, vamos gravar. Eu sei fazer você gravar 20 cenas comigo. Eu não posso é que você não tenha decorado, que você tenha passado a noite bebendo e chegue alterado. Neste ponto, eu sempre fui rígido. Mas nunca fui duro, inimigo, mau. Eu só cobro, até hoje. Se não, eu não teria esta escola. Eu não vou perder tempo. Eu passo a página e tchau. O privilégio é dele. Ele que vai me perder. O ator acorda e corre atrás. Eu já recuperei muita gente assim.  A maioria deu tudo certo. E adoro os que são considerados carne de pescoço. As pessoas falam, mas são ótimos profissionais", elogia.

 

https://revistaquem.globo.com/Entrevista/noticia/2019/01/wolf-maya-fala-de-vida-fora-do-brasil-e-deseja-madonna-em-proxima-novela.html

Editado por fadokimi
  • Adoro 1
  • Haha 1
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...